Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows encontrou um problema crítico e será reiniciado automaticamente em 1 minuto


Posts recomendados

Bom dia pessoal! Estou com um problema sério que tem afetado meu trabalho. A seguinte mensagem tem aparecido, cerca de 2, 3 vezes ao dia, até mais: "O Windows encontrou um problema crítico e será reiniciado automaticamente em 1 minuto. Feche seus arquivos e salve seu trabalho."

Uso Windows 7 Professional, original.

Eu já fui no Painel de Controle > Sistema > Propriedades de Sistema

e desabilitei a checkbox "Reiniciar automaticamente" (quando ocorrem falhas) mas não funcionou. Também tentei recriar meu perfil, excluindo-o e excluindo o profile no regedit, consegui mas o problema persistiu. Esperei dar o problema de novo, fui no visualizador de eventos e registrei o erro.

Nome de aplicativo com falha: services.exe, versão: 6.1.7600.16385, carimbo de hora: 0x4a5bbf1b

Nome do módulo de falhas: ntdll.dll, versão: 6.1.7600.16691, carimbo de hora: 0x4cbe752f

Código de exceção: 0xc0000374

Deslocamento com falha: 0x000c35e3

Identificação do processo com falha: 0x230

Hora de início do aplicativo com falha: 0x01cc148adb094ece

Caminho do aplicativo com falha: C:\Windows\system32\services.exe

FCaminho do módulo de falhas: C:\Windows\SYSTEM32\ntdll.dll

Identificação do Relatório: fcf04184-8084-11e0-8131-a4badb04a7de

Detalhes:

- <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">

- <System>

<Provider Name="Application Error" />

<EventID Qualifiers="0">1000</EventID>

<Level>2</Level>

<Task>100</Task>

<Keywords>0x80000000000000</Keywords>

<TimeCreated SystemTime="2011-05-17T12:55:49.000000000Z" />

<EventRecordID>12071</EventRecordID>

<Channel>Application</Channel>

<Computer>PC1172.brz.wtbts.net</Computer>

<Security />

</System>

- <EventData>

<Data>services.exe</Data>

<Data>6.1.7600.16385</Data>

<Data>4a5bbf1b</Data>

<Data>ntdll.dll</Data>

<Data>6.1.7600.16691</Data>

<Data>4cbe752f</Data>

<Data>c0000374</Data>

<Data>000c35e3</Data>

<Data>230</Data>

<Data>01cc148adb094ece</Data>

<Data>C:\Windows\system32\services.exe</Data>

<Data>C:\Windows\SYSTEM32\ntdll.dll</Data>

<Data>fcf04184-8084-11e0-8131-a4badb04a7de</Data>

</EventData>

</Event>

Será que alguém poderia me dar uma luz? Iria apreciar enormemente a ajuda, tem afetado muito meu trabalho!

Grato, Puccini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puccini,

Se inglês não for um problema, aqui tem a solução.

Muito obrigado pela prontidão Francisco! Mas não deu certo... Acontece que nesse site tem dois programas para supostamente corrigir o erro 0xc0000374 mas ambos são pagos, aí complica tudo... Eu não pagaria por algo que nem tenho certeza se vai corrigir o problema, eles só são versões melhores de limpadores de registro, coisa que já tentei mas ainda não funcionou. Enfim, se tiver mais alguma ideia eu apreciaria muito!

Mais uma vez, obrigado pela prontidão e disposição, Puccini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Mazuru, muito obrigado pela ajuda. Como a situação estava crítica e já tinha feito todos os testes que haviam dito e o problema persistia, acabei por reinstalar o windows. Agora já está a quase um ano funcionando bem. Mas visto que lido com várias máquinas, vez por outra tenho um problema semelhante, e sua sugestão é bem vinda, quem sabe não me ajuda mais pra frente!

Valeu! - Puccini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Entre no windows em modo de segurança vá em C: arquivos e programas / Gbplugin e apague todos os arquivos dessa pasta pronto resolvido.

Fiz o procedimento certinho, mas não consigo excluir a pasta, aparece uma mensagem dizendo que os arquivos estão abertos em outro programa... porque sera? Não tem nada aberto e estou no modo de segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Fiz o procedimento certinho, mas não consigo excluir a pasta, aparece uma mensagem dizendo que os arquivos estão abertos em outro programa... porque sera? Não tem nada aberto e estou no modo de segurança...

Boa tarde. Para excluir arquivos que estão sendo usados/bloqueados por outros programas, use a ferramenta chamada "Unlocker". É um Software leve, confiável e muito útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR ME AJUDE

O Windows encontrou um problema crítico e será reiniciado automaticamente em 1 minuto, salve seus documentos

Este é o LOG de Evento

O processo wininit.exe iniciou reiniciar do computador RODRIGO-PC pelo usuário AUTORIDADE NT\SISTEMA por este motivo: Não foi encontrado um título para esta razão

Código de razão: 0x50006

Tipo de encerramento: reiniciar

Comentário: O processo do sistema 'C:\Windows\system32\services.exe' terminou inesperadamente com o código de status -1073740940. O sistema será agora desligado e reiniciado.

LOG: sistema

FONTE: USER32

ID do EVENTO: 1074

Usuario: Sistema

Como posso corrigir isso?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando isto acontecer, quando a mensagem surgir e ainda com ela na sua tela, tente:

>>INICIAR>>PESQUISAR PROGRAMAS E ARQUIVOS>> Digite: "shutdown -a" ( sem aspas)>> Tecle ENTER.

Verifique se a janela com a mensagem desapareceu e se de fato sua máquina será desligada.

Se sua máquina não for desligada aguarde até que a mensagem surja novamente, conte quanto tempo ela levará para surgir.

Volte aqui e informe o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Oi galera,

Eu também tive esse mesmo problema ao ponto de não poder nem usar o computador, pensei em formatar mas fiz algo melhor.

Liguei para o técnico com quem comprei meu computador e ele me disse que esse problema poderia ser causado por uma incompatibilidade de algum programa com o windows ou o meu computador (era algo assim, não me lembro agora), então abri o windows em modo de segurança para carregar somente os drivers necessários, e comprovando a minha teoria, de fato o erro não ocorreu naquele modo, então abri o "painel de controle", fui em "desinstalar um programa" e apaguei tudo o que suspeitei que estivesse dando aquele problema, apaguei tudo o que instalei nos dias em que o problema começou.

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Olá companheiros de luta, estava com o mesmo problema "O Windows encontrou um problema crítico e será reiniciado automaticamente em 1 minuto" e o procedimento que adotei foi:

1- Entrei em modo de segurança - A mensagem não apareceu mais.

2- Acessei o Painel de controle e desinstalei alguns programas tranqueiras, (aqueles que acabam se instalando sem nosso consentimento).

3- Fiz conforme o amigo Mazuru solicitou: "Entre no windows em modo de segurança vá em C: arquivos e programas / Gbplugin e apague todos os arquivos dessa pasta". Porém este procedimento mesmo em modo de Segurança não permite excluir tudo, mas exclui o que pude, principalmente porque percebi que tinham apenas arquivos do programa (GAS Tecnologia) aplicativo usado se não me engano para Segurança de alguns Bancos.

4- Passei um Antivirus e foi encontrado um maledito.

5- Fiz limpeza das memória, testando uma a uma.

 

Desta forma funcionou sem problemas.

 

Valeu amigos, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...