Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece conexão com a rede


Micreiro

Posts recomendados

Olá a todos.

Trabalho com uma rede de 30 máquinas, todas com XP SP3, e algumas estão apresentando o mesmo sintoma.

Quando ligo a máquina com o cabo de rede conectado, não aparece o ícone da rede ao lado do relógio e o computador não acessa a rede. Se eu tentar acessar as "conexões de rede", o explorer trava.

Quando ligo sem o cabo da rede, o computador reconhece a rede e aparece o ícone de rede com um "X" vermelho, mostrando que está desconectado. Aí conecto o cabo e a rede funciona normalmente.

Toda vez preciso ligar a máquina com o cabo desconectado para que o computador reconheça a rede.

Já tentei reinstalar os drivers e nada. Também não é vírus, pois escaneei com 3 antivírus diferentes. Não é problema da placa, pois como disse, se eu ligar sem o cabo, e conectá-lo logo depois, funciona normalmente.

Me disseram que o Gbplugin do Banco do Brasil causa o problema. Algumas máquinas consegui exlcluir usando o cd de boot do Linux e o problema sumiu, porém outras não estou conseguindo resolver.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente são sempre as mesmas máquinas.

Na minha rede temos 2 servidores rodando Linux, cada um com um sistema diferente, um sistema interno bem básico, mas creio que eles não sejam o problema, pois, como mesmo disse, se ligar sem o cabo da rede e conectar depois, as máquinas funcionam normalmente.

O problema só desapareceu em algumas depois que formatei, mas quero evitar de formatar por causa da dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...