Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartucho HP 61 e HP 122 - Deskjet 1050


Posts recomendados

Comprei no Paraguai uma impressora HP Deskjet 1050 J410a, que veio com um par de cartuchos HP 61. Ocorre que não encontrei nenhum modelo desse cartucho no Brasil, apenas nos EUA (Amazon.com). Contatei o 0800 da HP Brasil e eles me informaram que não existe suporte no Brasil para impressoras compradas no exterior (o que eu de fato já sabia, apenas ficou consolidado pra mim que não tem o cartucho 61 da HP aqui). Visitando novamente o site da loja do Paraguai na qual realizei minha compra em busca desse cartucho lá, também não encontrei o 61, mas o 122 me chamou a atenção, pois é informado que ele funciona com Deskjets 1000/1050/2000. Além disso, seu código é bastante próxima dos cartuchos 61 com os quais minha impressora veio, visto que o código do 122 é CH561HL, e dos cartuchos 61 é CH561WN, só mudou o final. Alguém já teve uma experiência similar de modo a saber me dizer se o cartucho 122 funciona na minha impressora? Isso seria muito bom, pois esse é facilmente encontrado no Brasil.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E talvez em relação ao cartucho HP 60? Pessoal, estou pensando, qual a diferença entre cada modelo de cartucho da HP? Os contatos da HP 60, do 61 e do 122 são bem parecidos, o que os diferencia? Eu poderia adaptá-los de alguma forma para que funcionem em minha impressora? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que no portal SureSupply da HP é informado que a minha impressora trabalha com HP 122, será que não funciona? Eu sei que a forma certa seria testas, mas com o preço dos cartuchos...

Só acho estranho que no site da HP para a Deskjet 1050 nem fala do cartucho 61 mas a minha impressora veio com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia!

Sinto lhe informar que você terá que importar os cartuchos dos EUA se quiser usá-los na impressora.

Os cartuchos são "regionalizados".

Com certeza o 61 preto vem com bem mais que os 2ml de tinta que o 122 (desenvolvido "especialmente" para a América Latina).

Tenho uma Photosmart C5580 que usa os cartuchos 74/74XL, 75/75XL, 99 (foto) e 100 (foto em tons de cinza) e queria importar os cartuchos 100 (que não são vendidos no Brasil), mas tem uma grande chance de não funcionarem... tem um esquema que você troca a região da impressora (nas funcionais você tem que fazer uma combinação de teclas e tal), mas nessa deskjet não faço a menor ideia...

Espero ter ajudado...

Abraço!

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou apenas dando um retorno para falar como ficou a situação, agradeço os comentários de todos. Agradeço o usuário TOPTONER.Maringá por informar que os cartuchos 122 funcionam o par na minha impressora, talvez um dia eu adote essa solução, apesar de que estou muito satisfeito com os cartuchos linha 61, realmente são maiores que o 122. Eu acabei comprando meus cartuchos nos EUA pelo ebay, mas apesar disso, não saiu tão caro, eu paguei R$62,00 em dois cartuchos HP 61XL Black com o frete (saiu R$31 cada, o único porém é que não eram os originais, e sim remanufaturados, mas a qualidade é excepcional, além de que é o modelo XL - Extra Large). Eu não faço questão de fazer impressões coloridas, utilizo a impressora para textos, então desativei a impressão colorida para não precisar esquentar a cabeça com a troca do outro cartucho, que não está trabalhando desse modo. Eu comprei também um bulk ink da China por R$20,00, e agora basta recarregar a tinta no bulk ink em intervalos de tempo bem grandes, então minhas impressões estão saindo bem em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu comprei pelo ebay, é como se fosse o MercadoLivre dos EUA, comprei de um vendedor denominado SophiaGlobal, prefira o modelo HP 61XL (XL significa extralarge, ou extra-grande). Para isso, você pode usar o cartão de crédito internacional ou o Paypal. Eu preferi comprar duas unidades para ter um de reserva. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Eu comprei pelo ebay, é como se fosse o MercadoLivre dos EUA, comprei de um vendedor denominado SophiaGlobal, prefira o modelo HP 61XL (XL significa extralarge, ou extra-grande). Para isso, você pode usar o cartão de crédito internacional ou o Paypal. Eu preferi comprar duas unidades para ter um de reserva. Boa sorte.

Amigo tem como voce enviar o link em que voce comprou este produto no ebay?

Estou com o mesmo problema e gostaria de comprar...

Aguardando respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link é o abaixo:

http://www.ebay.com/itm/2-Black-Ink-Cartridge-HP-61XL-Deskjet-1050-2050-3050-3054-3000-1000-Series-/160675140811?pt=BI_Toner&hash=item2568fc14cb

Nesse caso, são dois cartuchos pretos 61XL. Mas você pode escolher outras opções disponíveis com esse vendedor.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

socorro galera to sofrendo do mesmo mal comprei na casa e video minha e deskjet 1050 com cartucho 61 agora ligando p hp brasil descobri k essa droga e importada o que faço porq o cartucho 60 nao funciona nem o 122 porq e importada nao ta reconhecendo como resolvo isso nao consigo comprar no ebay tamb socorroooooooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha solução foi comprar o cartucho 61 no ebay, mas caso você não possa, siga a sugestão que já foi dada anteriormente: a impressora não funciona com um cartucho de cada modelo, ou seja, não funciona com um 61 e um 122, mas ao pares funciona com ambas, compre os modelos preto e colorido da 122 e use em sua impressora, creio que nesso caso não haja problema.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ata boa tem k usar o par beleza nao sabia se usar 1 nao funciona mais o par funciona droga no ebay nao to conseguindo e so agora no tel da hp me disseram k era porq e importada então sao regionais nao funcionam esses cartuchos aqui do brasilmais olha so o que esta dando problema e o preto k to trocando mais o 61 colorido nao ta acusando defeito sera k o par nao vai acusar defeito nois dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não cheguei a testar as duas 122 juntas pra ver se funciona, disseram aqui anteriormente que sim, mas não posso garantir. O meu conselho é que você tente conseguir os cartuchos 61 (de preferência na versão XL, Extra-Large = extra grande), que possui maior capacidade de tinta. Fique atento, pois nem todos os vendedores do ebay mandam para o brasil, apenas alguns, quando comprei do ebay comprei remanufaturado, não novos, mas a qualidade era excelente, tenho que admitir que esses remanufaturados dos EUA são iguais aos originais. Vou te passar o link da loja na qual comprei meus cartuchos, eles são muitos bons:

http://www.ebay.com/sch/sgprintingsupplies/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=25

Além disso, recomendo que, para não precisar todo hora comprar cartuchos do EUA, instale um sistema bulk-ink em sua impressora. Eu comprei o meu da China e instalei por conta própria, e ele ainda funciona com o mesmo cartucho que comprei do ebay há quase um ano, os meus custos de impressão caíram muito depois disso, caso tenha interesse te passo o link do bulkink da China também.

Boa sorte e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Paraguai uma impressora HP Deskjet 1050 J410a, que veio com um par de cartuchos HP 61. Ocorre que não encontrei nenhum modelo desse cartucho no Brasil, apenas nos EUA (Amazon.com). Contatei o 0800 da HP Brasil e eles me informaram que não existe suporte no Brasil para impressoras compradas no exterior (o que eu de fato já sabia, apenas ficou consolidado pra mim que não tem o cartucho 61 da HP aqui). Visitando novamente o site da loja do Paraguai na qual realizei minha compra em busca desse cartucho lá, também não encontrei o 61, mas o 122 me chamou a atenção, pois é informado que ele funciona com Deskjets 1000/1050/2000. Além disso, seu código é bastante próxima dos cartuchos 61 com os quais minha impressora veio, visto que o código do 122 é CH561HL, e dos cartuchos 61 é CH561WN, só mudou o final. Alguém já teve uma experiência similar de modo a saber me dizer se o cartucho 122 funciona na minha impressora? Isso seria muito bom, pois esse é facilmente encontrado no Brasil.

Agradeço desde já

Olha acho bem melhor voce ir em uma loja de recarga de cartuchos e testar com os cartuchos 122, porque essas impressoras como voce mesmo citou trabalha com eles, porque ficar dependendo de comprar cartuchos tão baratos pela internet, acho totalmente desnecessario.

Minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A impressora HP série 2050 utiliza cartuchos HP 61 ou HP 122, SÓ QUE, os cartuchos HP 61 (vendidos no exterior) não funcionam nas impressoras HP Deskjet F2050 fabricadas no Brasil que usam obrigatoriamente os cartuchos HP 122. Os cartuchos HP 61 só funcionam em impressoras HP 2050 fabricadas no exterior. Coisas da regionalização da HP, isto é, em terras tupiniquins você é obrigado a comprar os cartuchos HP 122 que só são encontrados aqui, muito mais caros, evidentemente, que os cartuchos HP 61 vendidos lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

nesse caso amigo já que você esta com uma impressora q não tem cartucho a venda,tente carregar você mesmo seu cartucho,compre tinta para bulk ink,4 seringas com agulha e faça a recarga,de uma olhada nos tópicos de recarga no youtube,fiz isso na minha que não e o caso da sua impressora,mas assim economizo tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Conforme foi citado acima, você até pode usar o 122 na HP 1050, só que tem que ser o par de cartuchos, tanto o colorido quanto o preto 122. Essa informação você encontrará algumas postagens acima. No entanto, eu continuo até hoje usando a minha 1050 com cartuchos 61 que compro pelo ebay e vem dos EUA, e é incrível como ainda compensa mais comprar esse cartucho e pagar seu frete do exterior do que comprar esse modelo 122 que vendem aqui. Eu compro sempre um lote de quatro cartuchos preto 61 da versão XL (Extra Large) que vem com muito mais tinta. Acho essa uma boa alternativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme foi citado acima, você até pode usar o 122 na HP 1050, só que tem que ser o par de cartuchos, tanto o colorido quanto o preto 122. Essa informação você encontrará algumas postagens acima. No entanto, eu continuo até hoje usando a minha 1050 com cartuchos 61 que compro pelo ebay e vem dos EUA, e é incrível como ainda compensa mais comprar esse cartucho e pagar seu frete do exterior do que comprar esse modelo 122 que vendem aqui. Eu compro sempre um lote de quatro cartuchos preto 61 da versão XL (Extra Large) que vem com muito mais tinta. Acho essa uma boa alternativa.

Alysson, vi que em um post você citou que comprou um Bulk Ink pra esta impressora na china, você poderia informar aonde, tenho interesse!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no DealExtreme, você pode acessar o site pelo link http://www.dx.com

O que eu comprei não tem mais em estoque, e geralmente esses sites da China quando um produto sai de estoque não entra mais, mas tem esse do link abaixo que é específico para a linha Deskjet 1050, 2000 e 2050:

http://dx.com/p/designer-s-continuous-ink-supply-system-for-hp-1000-1050-2050-more-101789

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Se alguém ainda tiver interesse em resolver o problema da regionalização dos cartuchos HP (impressoras que, no Brasil, usam cartuchos 122 mas vieram de fora usando cartuchos 61) descobri um procedimento que talvez resolva o problema e possa utilizar os cartuchos brasileiros 122 nessas impressoras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Davi, vou dar os detalhes mas não garanto que funcionará com sua impressora pois fiz em um modelo específico e talvez o procedimento não dê certo com a sua, mesmo assim acho que vale a tentativa. Este procedimento foi executado com sucesso em uma Deskjet 2514. Ela é muito parecida com a HP Deskjet Ink Advantage 2516 nacional, porém a nacional usa os cartuchos 662 e esta 2514 usa o 61, equivalente ao 122. Segue o procedimento:

Segundo o procedimento, deve-se usar um cartucho 122 colorido compatível (não o original)
Insira apenas o cartucho 122 colorido compatível na impressora, ela vai acusar erro do cartucho
Pressione o botão de power por uns 20 a 25 segundos, deve parar de piscar o erro do cartucho
Só então inserir o cartucho preto

Eu usei um 122 colorido compatível, como manda o procedimento, e funcionou, não sei se usando um original (novo ou recarregado) funciona.

Como disse, na Deskjet 2514 funcionou perfeitamente, não sei dizer se funcionaria em outros modelos.

Boa sorte e nos avise se funcionou ou não.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...