Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada/Saída - Cabo Coaxial Digital e Óptico


Duuk

Posts recomendados

Pergunta meio cretina, mas não quero arriscar comprar o aparelho errado.

Quero adquirir um conversor para conectar meu Home Theater (que só possui entrada Coaxial Digital) à minha TV LCD (que possui saída Óptica Digital).

A dúvida é: já que o Home só possui 'entrada' (IN), eu teria de comprar um conversor com o plug OUT, não é? Imagino eu que de 'IN' para 'IN' não funcionaria.

O conversor em questão é esse abaixo e vem em duas versões (com 'saída' ou 'entrada' para ambos os cabos):

conversor.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ooops,

Mas se a saída da HT dele é coaxial, e a Entrada da TV for Óptica, ele realmente vai precisar de um adaptador. Nesse caso o adaptador é exatamente aquele da foto: Entrada Coaxial e saída Óptica.

Mas....

Não ficou claro se ele quer enviar áudio da TV para o HT ou enviar o áudio do HT para a TV.

Seria melhor que o amigo postasse o modelo da HT para podermos ajudar melhor.

Abs!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Tenho um HT LG HT304SL e não consigo ligar o PS3 nele. Esse HT não tem entra/saida optica e nem coaxial. Foi sugerido eu usar a saida do audio do fone da televisão no HT, mesmo assim não teve som. Vocês sabem me dizer se tem mais alguma maneira eou se esse adaptador serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola pessoal.

Tenho um HT LG HT304SL e não consigo ligar o PS3 nele. Esse HT não tem entra/saida optica e nem coaxial. Foi sugerido eu usar a saida do audio do fone da televisão no HT, mesmo assim não teve som. Vocês sabem me dizer se tem mais alguma maneira eou se esse adaptador serve?

Esse adpatador não irá servir!

Como você está ligando o áudio à tv?

Lembre-se que você pode ligar o som do pS3 através da saída HDMI no Home, desde que seu hometheater tenha entrada HDMI!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

E ai Pessoal, Beleza?

Então to com duvida sobre esse ht, comprei ele agora acabei de usá-lo.

Home Theater Philco PHT660N

HDMI: High Definition Media Interface, saída digital de alta definição de imagem e fidelidade de som.

Função Ripping Transfere músicas de um CD de áudio diretamente para um MP3

Progressive Scan: recurso que melhora a qualidade da imagem no televisor

Reproduz DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD, CD-R/RW, VCD, MP3, JPEG

Rádio AM / FM com sintonia digital e memória programável

Display digital

Funções Zoom, Câmera Lenta, Censura, Legenda, Multiângulo

Conecta pendrive, MP3, MP4, reproduz imagens, músicas e vídeos, permite escutar músicas ou visualizar fotos diretamente de um dispositivo USB conectado ao aparelho

Entrada auxiliar de áudio estéreo: permite reproduzir músicas direto do MP3 / MP4 Player

MP3 e JPEG

Reproduz CDs de música no formato MP3 e permite visualizar imagens em JPEG

Saída de vídeo composto e vídeo componente: melhor definição de cores proporcionando cenas de perfeito realismo

Saída de áudio coaxial: proporciona melhor fidelidade de som

Função Karaokê com pontuação: permite selecionar a música desejada e cantar usando as funções Karaokê Player, dispensando o uso do computador.

Dados técnicos

tensão: bivolt

Potência: 360 W RMS

Consumo: 0,38 kWh

Garantia: 1 ano.

Conexões

Entradas USB

Cartão de memória

SD/MS/MMC

Auxiliar

Saída HDMI

Saídas Vídeo composto

Saídas Vídeo componente

Saída de áudio digital coaxial.

Itens inclusos

Controle Remoto

Certificado de Garantia

Cabo A&V

1 Microfone

Cabo HDMI

Antena AM e FM

Manual de Usuário

Guia Rápido.

Minha televisão:

40 polegadas, tela Led, série 5000 da philips...( modelo - 40PFL5606 ).

Acabei de pedir esse cabo via mercado livre (Legitimo Cabo Coaxial Digital Rca S-pdif Audio Digital 5.1)

A saída da TV é coaxial digital RCA... Só que o HT, especifica apenas como saída também, me ajudem estou desesperado, o que posso fazer pra faze-lo funcionar?

Meu plano era ligar meu pc na tv e a tv no ht, ver a imagem do pc na tv e ouvir o som do pc no ht.:D

Será que vou precisar comprar algum aparelho conversor? cabo? ou só mesmo outro ht? :(

E ai Pessoal me ajude por favor, quem tem ou quem leu alguma coisa a respeito ou tem um amigo q tem sei lá :me deixará feliz:^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saída da TV é coaxial digital RCA... Só que o HT, especifica apenas como saída também, me ajudem estou desesperado, o que posso fazer pra fazer-lo funcionar?

está correto, seu HT disponibiliza apenas entradas rca stéreo.

Meu plano era ligar meu pc na tv e a tv no ht, ver a imagem do pc na tv e ouvir o som do pc no ht

você pode ligar seu HT na tv via hdmi, mas a tv ao seu ht só se for através de adaptador que fará com que dependendo do tipo de áudio estiver sendo reproduzido (ex. DTS ou 5.1)na saída seja reduzido à stéreo. talvez possa ser amenizado se o ht possuir algum modo de reprodução de áudio em que simule em 5.1 , os áudios provenientes da entrada stéreo (não consegui informações à respeito desse aparelho que mencione tal informação. em outros ht esse efeito é denominado Dolby Pró Logic, ou alguma variação para surround).

para a conexão pc/tv, talvez fique melhor, se seu pc disponibilizar conexão hdmi ou dvi poderá assistir aos vídeos normalmente e para ouvir o áudio direto no pc, basta conectar um cabo p2/rca. p2 macho stéreo no pc ( saida de áudio), rca stéreo (branco e vermelho), no ht.

Será que vou precisar comprar algum aparelho conversor? cabo? ou só mesmo outro ht?

depende de você. uma sugestão se for o caso.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204506658-adaptador-conversor-otico-toslink-e-coaxial-digital-para-rca-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
E ai Pessoal, Beleza?

Então to com duvida sobre esse ht, comprei ele agora acabei de usá-lo.

Home Theater Philco PHT660N

HDMI: High Definition Media Interface, saída digital de alta definição de imagem e fidelidade de som.

Função Ripping Transfere músicas de um CD de áudio diretamente para um MP3

Progressive Scan: recurso que melhora a qualidade da imagem no televisor

Reproduz DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD, CD-R/RW, VCD, MP3, JPEG

Rádio AM / FM com sintonia digital e memória programável

Display digital

Funções Zoom, Câmera Lenta, Censura, Legenda, Multiângulo

Conecta pendrive, MP3, MP4, reproduz imagens, músicas e vídeos, permite escutar músicas ou visualizar fotos diretamente de um dispositivo USB conectado ao aparelho

Entrada auxiliar de áudio estéreo: permite reproduzir músicas direto do MP3 / MP4 Player

MP3 e JPEG

Reproduz CDs de música no formato MP3 e permite visualizar imagens em JPEG

Saída de vídeo composto e vídeo componente: melhor definição de cores proporcionando cenas de perfeito realismo

Saída de áudio coaxial: proporciona melhor fidelidade de som

Função Karaokê com pontuação: permite selecionar a música desejada e cantar usando as funções Karaokê Player, dispensando o uso do computador.

Dados técnicos

tensão: bivolt

Potência: 360 W RMS

Consumo: 0,38 kWh

Garantia: 1 ano.

Conexões

Entradas USB

Cartão de memória

SD/MS/MMC

Auxiliar

Saída HDMI

Saídas Vídeo composto

Saídas Vídeo componente

Saída de áudio digital coaxial.

Itens inclusos

Controle Remoto

Certificado de Garantia

Cabo A&V

1 Microfone

Cabo HDMI

Antena AM e FM

Manual de Usuário

Guia Rápido.

Minha televisão:

40 polegadas, tela Led, série 5000 da philips...( modelo - 40PFL5606 ).

Acabei de pedir esse cabo via mercado livre (Legitimo Cabo Coaxial Digital Rca S-pdif Audio Digital 5.1)

A saída da TV é coaxial digital RCA... Só que o HT, especifica apenas como saída também, me ajudem estou desesperado, o que posso fazer pra faze-lo funcionar?

Meu plano era ligar meu pc na tv e a tv no ht, ver a imagem do pc na tv e ouvir o som do pc no ht.:D

Será que vou precisar comprar algum aparelho conversor? cabo? ou só mesmo outro ht? :(

E ai Pessoal me ajude por favor, quem tem ou quem leu alguma coisa a respeito ou tem um amigo q tem sei lá :me deixará feliz:^_^

O Teu caso é identico ao meu: Tbem estou precisando uma ajuda tua. Tenho um TV Led 40 da philips ( LED 40 PFL 5606D-78), ela não tem saída óptica de som (aquela da luz) e sim uma saida optica rca ou spdif e meu HT Samsung (HT-D350k) só tem entrada óptica de som, então são incompatíveis. A TV tem HDMI arc + o HDMI do HT não recebe só transmite (som e video). Como faço para ouvir o som digital no HT quando a TV estiver nos canais locais? Existe adaptador de som tipo HDMI/ ÓPTICO para usar a saida HDMI arc da TV? Este adptador spdif/óptico existe? Não tem logica comprar um HT karo e depois usa-lo com som analógico (cabos RCA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mc lover. Obg. + o precinho é bravo. Será qi num tem um + em conta?.

lamentavelmente não, estão todos dentro dessa faixa de preço. mas você pode tentar um preço melhor pesquisando mais no próprio site que postei (ML) ou em outras lojas, eu só não tenho muito tempo para fazê-lo, pois são muitos camaradas para ajudar e imagine se ficar pesquisando para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...