Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Entrada/Saída - Cabo Coaxial Digital e Óptico

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Duuk

Duuk
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 04/01/2009
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 15 de maio de 2011 - 13h38min

Pergunta meio cretina, mas não quero arriscar comprar o aparelho errado.

Quero adquirir um conversor para conectar meu Home Theater (que só possui entrada Coaxial Digital) à minha TV LCD (que possui saída Óptica Digital).

A dúvida é: já que o Home só possui 'entrada' (IN), eu teria de comprar um conversor com o plug OUT, não é? Imagino eu que de 'IN' para 'IN' não funcionaria.

O conversor em questão é esse abaixo e vem em duas versões (com 'saída' ou 'entrada' para ambos os cabos):

Imagem Postada

Uploaded with ImageShack.us

#2 Phoenix Maximus

Phoenix Maximus
  • Membros Plenos
  • 2.291 posts
  • Membro desde 28/06/2005
55
Excepcional
  • Rio do Sul - Santa Catarina

Postado 15 de maio de 2011 - 20h52min

Duuk, se sua teve possui a saída digital óptica, e seu Home a entrada, basta plugar o cabo na tv e no home.
Não é necessário nada além disso.

Esse adptador serve para converter o cabo RCA para ÓPTICO!!

abraços

[font='Lucida Sans Unicode']HAF 922 / Core I5-2500k / Gigabyte Z68X-UD4-B3 / 8gb DDR3 1333 / XFX 6870 1gb / Corsair 950W TX / Teclado Microsoft 3000 / Cyborg R.A.T. 5 / X-Fi Titanium / HT Samsung C460 + Z80D / Monitor T220 / TV Panasonic 50V20b / [/font]

#3 jrjaguar

jrjaguar
  • Membros Plenos
  • 918 posts
  • Membro desde 26/09/2009
41
Excelente
  • bahia

Postado 15 de maio de 2011 - 21h05min

Ooops,
Mas se a saída da HT dele é coaxial, e a Entrada da TV for Óptica, ele realmente vai precisar de um adaptador. Nesse caso o adaptador é exatamente aquele da foto: Entrada Coaxial e saída Óptica.
Mas....
Não ficou claro se ele quer enviar áudio da TV para o HT ou enviar o áudio do HT para a TV.

Seria melhor que o amigo postasse o modelo da HT para podermos ajudar melhor.

Abs!!!!!

Editado por jrjaguar, 15 de maio de 2011 - 21h12min.

Projeto Cool Life: NZXT Vulcan + HD 6670 Passiva + 13 2120. All cooled By Noctua NF Series @ 900 RPM.
GA Z77MX-D3H / 4 Gb 1333 / WD Scorpion Blue / Seasonic S12II 430 / Veris Premier / LG 805 ST / Samsung D5500.
Projeto Little Quiet Box: Elite 130 + i3 4330 + All cooled By Noctua NH L12 @ 900 RPM.
 Asrock H81 M-iTX / 2x4Gb 1333 / Crucial M4 128 Gb / PSU DC-DC Antec MD135 + AC-DC Delta 65W / Antec VERIS Baisc / Logitech K400 + MK 5700
Aspire V5. i3 2367 + 8Gb Kingston / 11.6 Grey

#4 Phoenix Maximus

Phoenix Maximus
  • Membros Plenos
  • 2.291 posts
55
Excepcional

Postado 15 de maio de 2011 - 21h15min

Depois que você postou, fui rever o post do colega e vi que o erro foi meu, ele foi claro:
Home Theater (que só possui entrada Coaxial Digital) à minha TV LCD (que possui saída Óptica Digital).

é esse aparelho mesmo que você precisa....

[font='Lucida Sans Unicode']HAF 922 / Core I5-2500k / Gigabyte Z68X-UD4-B3 / 8gb DDR3 1333 / XFX 6870 1gb / Corsair 950W TX / Teclado Microsoft 3000 / Cyborg R.A.T. 5 / X-Fi Titanium / HT Samsung C460 + Z80D / Monitor T220 / TV Panasonic 50V20b / [/font]

#5 Massandrade

Massandrade
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 16/05/2011
0
Neutra
  • campinas, sp

Postado 16 de maio de 2011 - 14h20min

Ola pessoal.

Tenho um HT LG HT304SL e não consigo ligar o PS3 nele. Esse HT não tem entra/saida optica e nem coaxial. Foi sugerido eu usar a saida do audio do fone da televisão no HT, mesmo assim não teve som. Vocês sabem me dizer se tem mais alguma maneira eou se esse adaptador serve?

#6 Phoenix Maximus

Phoenix Maximus
  • Membros Plenos
  • 2.291 posts
55
Excepcional

Postado 16 de maio de 2011 - 15h05min

Ola pessoal.

Tenho um HT LG HT304SL e não consigo ligar o PS3 nele. Esse HT não tem entra/saida optica e nem coaxial. Foi sugerido eu usar a saida do audio do fone da televisão no HT, mesmo assim não teve som. Vocês sabem me dizer se tem mais alguma maneira eou se esse adaptador serve?

Esse adpatador não irá servir!

Como você está ligando o áudio à tv?
Lembre-se que você pode ligar o som do pS3 através da saída HDMI no Home, desde que seu hometheater tenha entrada HDMI!

Abraços

#7 Akamael

Akamael
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 26/11/2011
0
Neutra
  • Cuiabá-MT

Postado 26 de novembro de 2011 - 04h03min

E ai Pessoal, Beleza?

Então to com duvida sobre esse ht, comprei ele agora acabei de usá-lo.

Home Theater Philco PHT660N

HDMI: High Definition Media Interface, saída digital de alta definição de imagem e fidelidade de som.
Função Ripping Transfere músicas de um CD de áudio diretamente para um MP3
Progressive Scan: recurso que melhora a qualidade da imagem no televisor
Reproduz DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD, CD-R/RW, VCD, MP3, JPEG
Rádio AM / FM com sintonia digital e memória programável
Display digital
Funções Zoom, Câmera Lenta, Censura, Legenda, Multiângulo
Conecta pendrive, MP3, MP4, reproduz imagens, músicas e vídeos, permite escutar músicas ou visualizar fotos diretamente de um dispositivo USB conectado ao aparelho
Entrada auxiliar de áudio estéreo: permite reproduzir músicas direto do MP3 / MP4 Player
MP3 e JPEG
Reproduz CDs de música no formato MP3 e permite visualizar imagens em JPEG
Saída de vídeo composto e vídeo componente: melhor definição de cores proporcionando cenas de perfeito realismo
Saída de áudio coaxial: proporciona melhor fidelidade de som
Função Karaokê com pontuação: permite selecionar a música desejada e cantar usando as funções Karaokê Player, dispensando o uso do computador.

Dados técnicos
tensão: bivolt
Potência: 360 W RMS
Consumo: 0,38 kWh
Garantia: 1 ano.

Conexões
Entradas USB
Cartão de memória
SD/MS/MMC
Auxiliar
Saída HDMI
Saídas Vídeo composto
Saídas Vídeo componente
Saída de áudio digital coaxial.

Itens inclusos
Controle Remoto
Certificado de Garantia
Cabo A&V
1 Microfone
Cabo HDMI
Antena AM e FM
Manual de Usuário
Guia Rápido.

Minha televisão:

40 polegadas, tela Led, série 5000 da philips...( modelo - 40PFL5606 ).

Acabei de pedir esse cabo via mercado livre (Legitimo Cabo Coaxial Digital Rca S-pdif Audio Digital 5.1)

A saída da TV é coaxial digital RCA... Só que o HT, especifica apenas como saída também, me ajudem estou desesperado, o que posso fazer pra faze-lo funcionar?

Meu plano era ligar meu pc na tv e a tv no ht, ver a imagem do pc na tv e ouvir o som do pc no ht.:D

Será que vou precisar comprar algum aparelho conversor? cabo? ou só mesmo outro ht? :(

E ai Pessoal me ajude por favor, quem tem ou quem leu alguma coisa a respeito ou tem um amigo q tem sei lá :me deixará feliz:^_^

Editado por Akamael, 26 de novembro de 2011 - 04h18min.
Acrescentar mais informações que possam vir a ser útil ao esclarecimento do meu problema!

#8 MacLover

MacLover
  • Membros Plenos
  • 4.474 posts
  • Membro desde 19/11/2009
376
Excepcional
  • D.caxias-RJ

Postado 27 de novembro de 2011 - 13h39min

A saída da TV é coaxial digital RCA... Só que o HT, especifica apenas como saída também, me ajudem estou desesperado, o que posso fazer pra fazer-lo funcionar?

está correto, seu HT disponibiliza apenas entradas rca stéreo.

Meu plano era ligar meu pc na tv e a tv no ht, ver a imagem do pc na tv e ouvir o som do pc no ht

você pode ligar seu HT na tv via hdmi, mas a tv ao seu ht só se for através de adaptador que fará com que dependendo do tipo de áudio estiver sendo reproduzido (ex. DTS ou 5.1)na saída seja reduzido à stéreo. talvez possa ser amenizado se o ht possuir algum modo de reprodução de áudio em que simule em 5.1 , os áudios provenientes da entrada stéreo (não consegui informações à respeito desse aparelho que mencione tal informação. em outros ht esse efeito é denominado Dolby Pró Logic, ou alguma variação para surround).
para a conexão pc/tv, talvez fique melhor, se seu pc disponibilizar conexão hdmi ou dvi poderá assistir aos vídeos normalmente e para ouvir o áudio direto no pc, basta conectar um cabo p2/rca. p2 macho stéreo no pc ( saida de áudio), rca stéreo (branco e vermelho), no ht.

Será que vou precisar comprar algum aparelho conversor? cabo? ou só mesmo outro ht?

depende de você. uma sugestão se for o caso.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204506658-adaptador-conversor-otico-toslink-e-coaxial-digital-para-rca-_JM

As Rock M3a790gxh/128m, Phenon ll X4 960T 3.0 Ghz, Sapphire ATI Radeon HD 5670 1GB DDR5, 10 GB DDR3 XMS 3 1600, Seventeam ST-500p-cg, Seagate 1TB Sata + Seagate 500 GB Sata +Samsung 500 GB, Philips LED 226V, W.Seven 64
eu também participo dessa iniciativa. venha você também.
http://forum.clubedohardware.com.br/folding-home/f271

Estatísticas no Folding @ Home:

#9 Akamael

Akamael
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 26/11/2011
0
Neutra
  • Cuiabá-MT

Postado 29 de novembro de 2011 - 17h54min

Já comprei um conversor digital...
O problema agora é achar esse cabo S-PDIF.
Onde eu moro... Sabe se cabo digital usados em acessórios para aparelhos musicais também servirá?

#10 marollim

marollim
  • Membros Plenos
  • 37 posts
  • Membro desde 09/04/2005
0
Neutra
  • Sao Paulo - SP

Postado 27 de abril de 2012 - 13h15min

E ai Pessoal, Beleza?

Então to com duvida sobre esse ht, comprei ele agora acabei de usá-lo.

Home Theater Philco PHT660N

HDMI: High Definition Media Interface, saída digital de alta definição de imagem e fidelidade de som.
Função Ripping Transfere músicas de um CD de áudio diretamente para um MP3
Progressive Scan: recurso que melhora a qualidade da imagem no televisor
Reproduz DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD, CD-R/RW, VCD, MP3, JPEG
Rádio AM / FM com sintonia digital e memória programável
Display digital
Funções Zoom, Câmera Lenta, Censura, Legenda, Multiângulo
Conecta pendrive, MP3, MP4, reproduz imagens, músicas e vídeos, permite escutar músicas ou visualizar fotos diretamente de um dispositivo USB conectado ao aparelho
Entrada auxiliar de áudio estéreo: permite reproduzir músicas direto do MP3 / MP4 Player
MP3 e JPEG
Reproduz CDs de música no formato MP3 e permite visualizar imagens em JPEG
Saída de vídeo composto e vídeo componente: melhor definição de cores proporcionando cenas de perfeito realismo
Saída de áudio coaxial: proporciona melhor fidelidade de som
Função Karaokê com pontuação: permite selecionar a música desejada e cantar usando as funções Karaokê Player, dispensando o uso do computador.

Dados técnicos
tensão: bivolt
Potência: 360 W RMS
Consumo: 0,38 kWh
Garantia: 1 ano.

Conexões
Entradas USB
Cartão de memória
SD/MS/MMC
Auxiliar
Saída HDMI
Saídas Vídeo composto
Saídas Vídeo componente
Saída de áudio digital coaxial.

Itens inclusos
Controle Remoto
Certificado de Garantia
Cabo A&V
1 Microfone
Cabo HDMI
Antena AM e FM
Manual de Usuário
Guia Rápido.

Minha televisão:

40 polegadas, tela Led, série 5000 da philips...( modelo - 40PFL5606 ).

Acabei de pedir esse cabo via mercado livre (Legitimo Cabo Coaxial Digital Rca S-pdif Audio Digital 5.1)

A saída da TV é coaxial digital RCA... Só que o HT, especifica apenas como saída também, me ajudem estou desesperado, o que posso fazer pra faze-lo funcionar?

Meu plano era ligar meu pc na tv e a tv no ht, ver a imagem do pc na tv e ouvir o som do pc no ht.:D

Será que vou precisar comprar algum aparelho conversor? cabo? ou só mesmo outro ht? :(

E ai Pessoal me ajude por favor, quem tem ou quem leu alguma coisa a respeito ou tem um amigo q tem sei lá :me deixará feliz:^_^

O Teu caso é identico ao meu: Tbem estou precisando uma ajuda tua. Tenho um TV Led 40 da philips ( LED 40 PFL 5606D-78), ela não tem saída óptica de som (aquela da luz) e sim uma saida optica rca ou spdif e meu HT sansung (HT-D350k) só tem entrada óptica de som, então são incompatíveis. A TV tem HDMI arc + o HDMI do HT não recebe só transmite (som e video). Como faço para ouvir o som digital no HT quando a TV estiver nos canais locais? Existe adaptador de som tipo HDMI/ ÓPTICO para usar a saida HDMI arc da TV? Este adptador spdif/óptico existe? Não tem logica comprar um HT karo e depois usa-lo com som analógico (cabos RCA).

Editado por marollim, 27 de abril de 2012 - 13h16min.
Para receber e-mail da resposta.

#11 MacLover

MacLover
  • Membros Plenos
  • 4.474 posts
376
Excepcional
  • D.caxias-RJ

Postado 29 de abril de 2012 - 12h02min

Existe adaptador de som tipo HDMI/ ÓPTICO

esse não é o indicado, você tem que procurar pelo digital coaxial para óptico, como o modelo abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229383068-conversor-de-audio-coaxial-digital-para-optico-toslink-_JM

As Rock M3a790gxh/128m, Phenon ll X4 960T 3.0 Ghz, Sapphire ATI Radeon HD 5670 1GB DDR5, 10 GB DDR3 XMS 3 1600, Seventeam ST-500p-cg, Seagate 1TB Sata + Seagate 500 GB Sata +Samsung 500 GB, Philips LED 226V, W.Seven 64

#12 marollim

marollim
  • Membros Plenos
  • 37 posts
  • Membro desde 09/04/2005
0
Neutra
  • Sao Paulo - SP

Postado 29 de abril de 2012 - 20h38min

esse não é o indicado, você tem que procurar pelo digital coaxial para óptico, como o modelo abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229383068-conversor-de-audio-coaxial-digital-para-optico-toslink-_JM

Valeu Mc lover. Obg. + o precinho é bravo. Será qi num tem um + em conta?.

#13 MacLover

MacLover
  • Membros Plenos
  • 4.474 posts
376
Excepcional
  • D.caxias-RJ

Postado 30 de abril de 2012 - 11h48min

Valeu Mc lover. Obg. + o precinho é bravo. Será qi num tem um + em conta?.

lamentavelmente não, estão todos dentro dessa faixa de preço. mas você pode tentar um preço melhor pesquisando mais no próprio site que postei (ML) ou em outras lojas, eu só não tenho muito tempo para fazê-lo, pois são muitos camaradas para ajudar e imagine se ficar pesquisando para todos.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos