Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook com problema de áudio


Posts recomendados

Boa tarde. Há algum tempo meu macbook apresentou um problema no áudio dele. Só consigo tirar audio dele através de fone de ouvido e/ou cabo P2.

Se não tenho nada ligado na saída de áudio dele, ele apenas apresenta uma luz vermelha (tipo um infra-vermelho) e quando clico nos botões de Aumentar/Diminuir volume, ele não permite, aparece um símbolo de proibido.

Não sei se isso pode ser ou não os autofalantes dele, até porque, quando eu ligo o macbook ele faz aquele som padrão (mas não sei se esse som sai internamente ou nos autofalantes).

Li, na época, muitos sites e fórums em inglês em que MUITA GENTE teve esse problema do mesmo jeito que eu, colocando um cabo/fone com plug P2 "desproporcional" ou "fora do padrão". No meu caso, estava testando no meu escritório uma mesa de som Yamaha 01v96 e liguei o primeiro cabo p2 que vi pela frente. Quando despluguei o cabo do macbook, foi ai que a dor de cabeça começou.

Nesses sites que eu entrei na epoca, muita gente resolveu o problema apenas limpando a saída com um cotonete, outros foram obrigados a trocar a placa de audio mesmo...que é o meu caso, eu acredito. Ao que tudo indica, deve ter dado um "curto" ou algo assim...

Estou prestes a levar em alguma assistencia (aqui na minha cidade nao tem nenhuma autorizada nem ninguém estão capacitado para mexer em um macbook, por isso a minha preocupação/demora pra resolver esse problema).

Só gostaria de saber alguma segunda opinião aqui no fórum, caso alguém teve esse problema ou conhece alguem...

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Willyam.

Tente limpá-lo com um cotonete (que não solte muito fiapo) ou com um soprador tirar algum tipo de sujeira. Não se esqueça de manter o macbook desligado e sem a bateria ao fazer isso!

Ele ficou travado no modo óptico ou por sujeira ou por ter usado um plugue muito diferente e avariou a entrada.

Caso a limpeza nao resolva, infelizmente só trocando a placa lógica. nunca vi alguém conseguir trocar o conector (que é soldado à placa) e dar certo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não há nenhum problema com a placa de áudio, o OSX "pensa" que a saída de áudio digital está ligada/plugada mesmo sem o periférico estar plugado, pois o "gatilho" que ativa a saída digital ficou travado depois do uso de algum equipamento.

Andei pesquisando na rede e a maioria conseguiu fix desse problema cutucando a saída com clip, cotonete, palito de dente etc... Não recomendo usar objetos metálicos, pode causar um curto na mobo e ai sim já era seu macbook.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não há nenhum problema com a placa de áudio, o OSX "pensa" que a saída de áudio digital está ligada/plugada mesmo sem o periférico estar plugado, pois o "gatilho" que ativa a saída digital ficou travado depois do uso de algum equipamento.

Andei pesquisando na rede e a maioria conseguiu fix desse problema cutucando a saída com clip, cotonete, palito de dente etc... Não recomendo usar objetos metálicos, pode causar um curto na mobo e ai sim já era seu macbook.

Boa sorte!

Então, já fiz muito disso. Já encontrei vários fórums e vídeos no youtube ensinando. O engraçado, é que essa galera apenas "cutuca" lá dentro e PRONTO! Nenhum te dá uma verdadeira explicação de como isso aconteceu e o porque de ficar enfiando coisas lá dentro. É muito estranho. Já "cutuquei" tudo quanto é coisa lá dentro e nada mudou. Aliás, hoje tentei de novo, perdi umas 2h da minha manhã fazendo isso kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois...

O conector p2 de um fone funciona prq a pinagem estereo nao esta travada , se você olhar dentro nas laterais do inicio a dois pinos flexiveis e um terceiro no fundo perto da luz vermelha, o problema esta no de cima no sentido vertical olhando do teclado para baixo, ele trava e você tem que destravalo, cutuque ele com um grampo de ferro ate você escutar os estalos de click, para ajudar coloque uma musica rodar no Itunes.

 

isso ocorre por colocar um plug p2 grande demais para o buraquinho ai ele sangra, resultado a luz vermelha.

 

Sempre cuido para nao danificar o jack de entrada p2 de qualquer mac, tudo tem concerto!!!! Mas nao ficara um serviso de gente B....... kkkkkk cutuca cutuca pra cima ate desbloquear as plaquetas do plug!

 

 

Eu cutuquei ate rachar o conector. mas visualmente por fora esta tudo Ok. Isso que importa pra mim! Melhor que você gastar alguns mils em uma placa logica, porque ninguem gosta de consertar PC mesmo, eles gostam é de trocar peças.  

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...