Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação da placa Tv Box Leadership???


Posts recomendados

Cara, pelo jeito você não instalou os drivers da placa direito.

Pois como você disse, esse "Remover Hardware com Segurança" só apareceu agora.

E que eu saiba, não existe versão 21 bits do VirtualDub, só 32bits e 64bits.

Deixe explicar melhor: eu consegui ler, na tela azul, que aparece muito rapidamente a expressão em inglês: "Remova qualquer hardware..." não ha a expressão "com segurança".

Foi um erro de digitação que não percebi na hora. Eu baixei a versão 32 Bit. Também não instalei o VirtualDub, pois até onde entendi ele é um excutavel, que depois de de descompactado eu o abro e procuro a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso, só não sei como. A propósito eu acho que o problema é da placa. Esta tarde mexi bastante com o VirtualDub sem nenhum problema. Depois que a pluguei para tirar o screeshot da lista do "Device" e fui fechar o programa apareceu a tela azul e o Windows reiniciou. Aconteceu mais de uma vez. Foi inclusive muito trabalhoso remove-la.

Abraçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tenho uma dúvida sobre a placa da Leadership e não encontrei essa informação nos tópicos aqui do fórum.

1) A compressão MPEG-2 é feita via hardware, pela própria placa ?

2) Então ela exige pouco do processador, e da RAM, não existindo perda de frames ?

1) Bem, a imagem que sai da Placa é feita via hardware, a captura dela é feita via o software no PC.

2) A Placa exige no mínimo 256mb de RAM, acredite, eu tenho um Celeron no meu PC e dá pra capturar tranquilo 30fps (Isso com o VirtualDub, mas enfim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rápida, Alinho.

Mas o VirtualDub, você captura em qual resolução ? Segundo as especificações da placa, ela captura MPEG-2 em tempo real.

1) Você já tentou capturar MPEG-2 a 720x480 ?

e

2) Dá pra escolher o bitrate ?

Eu queria uma placa para capturar vídeos, criando arquivos em padrão DVD em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rápida, Alinho.

Mas o VirtualDub, você captura em qual resolução ? Segundo as especificações da placa, ela captura MPEG-2 em tempo real.

1) Você já tentou capturar MPEG-2 a 720x480 ?

e

2) Dá pra escolher o bitrate ?

Eu queria uma placa para capturar vídeos, criando arquivos em padrão DVD em tempo real.

A resolução é 720x480.

1) Sim, já tentei, pelo próprio software dela. Infelizmente, o software era tão pesado e bugado que tive que trocar pro VirtualDub.

2) No VirtualDub, sim. No Software, tem as opções Qualidade Baixa, Média e Alta.

Se você quer criar arquivos de padrão de DVD, MPEG2 não é a melhor opção.

DVD Players antigos não reconhecem esse formato.

Se você realmente quer uma placa de captura que gera um DVD (ou um VCD) à cada captura, sugiro que compre uma Encore TV Tuner Pro. Ela possui essa opção, além de ter uma qualidade ótima e é bem leve para computadores fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, comprrei essa placa Leadership 3802 e ja começou dando um trabalho pra eu instalar as coisas, pensei até que era defeito da placa ou que os cabos estavam com defeito ¬¬.

Então fui no site e vi que tem o driver pro Win 7 e então funcionou beleza, mas acontece que o programa que veio com os drivers, o "TVHome Media" tem a função de programar gravação, mas quando chega na hora de começar a gravar ele simplesmente apaga o agendamento e não grava nada.

Configurei o VirtualDub, pensei que tinha essa função mas também não deu.

O WinDVR3 parece que tem essa função de agendamento, mas não consigo configurar para sair o som ¬¬".

Existe algum outro softwate que eu consigo angedar gravação 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, comprrei essa placa Leadership 3802 e ja começou dando um trabalho pra eu instalar as coisas, pensei até que era defeito da placa ou que os cabos estavam com defeito ¬¬.

Então fui no site e vi que tem o driver pro Win 7 e então funcionou beleza, mas acontece que o programa que veio com os drivers, o "TVHome Media" tem a função de programar gravação, mas quando chega na hora de começar a gravar ele simplesmente apaga o agendamento e não grava nada.

Configurei o VirtualDub, pensei que tinha essa função mas também não deu.

O WinDVR3 parece que tem essa função de agendamento, mas não consigo configurar para sair o som ¬¬".

Existe algum outro softwate que eu consigo angedar gravação 100%?

Tem um pequeno aplicativo (nem 20kb) pro VirtualDub chamado VDTimer.

Você pode baixá-lo aqui: Clique aqui para baixar!

Pra agendar é assim:

1- Abra o VirtualDub e deixe aberto até a hora do agendamento terminar.

2- Abra o VDTimer e clique em "Add"

3- A fórmula do "Start At" e do "Stop At" é assim = Ano/Mês/Dia Hora:Seg:Min.

4- Deixe o "Start At" como a data que vai começar e o "Stop At" como a que vai terminar

5- Diga o nome do programa na barra "Comment", mas isso não é obrigatório, é só uma lembrança

6- Com tudo pronto, marque "Enable Timer"

Esse tipo de processo não é para gravação diária, então toda dia que houver uma gravação, você vai ter que modificar a data pro dia seguinte.

Existe outro método que permite a gravação diária, feito com as tarefas agendadas do Windows.

Só que esse é um pouco mais complexo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara funcionou 100% e aquele seu tutorial é muito bom também ein.

So uma observação, ontem eu tava batendo a cabeça que a imagem estava toda distorcida e com uma barre verde embaixo, ai eu vi que tinha que mexer em Video>Preview e não em Overlay.

Tem como fixar isso? toda vez que eu abro o programa tenho que mexer nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara funcionou 100% e aquele seu tutorial é muito bom também ein.

So uma observação, ontem eu tava batendo a cabeça que a imagem estava toda distorcida e com uma barre verde embaixo, ai eu vi que tinha que mexer em Video>Preview e não em Overlay.

Tem como fixar isso? toda vez que eu abro o programa tenho que mexer nessa parte.

Vai em Video, clica em Set Custom Format (lá no final da lista), e ajusta para 720x480. Esse é o passo 12 do meu tutorial.

12.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Sou mais um usuário salvo pela dica do usuário Alinho usando o software VirtualDub.

Comprei essa placa semana passada que veio com software Tv home media 2. Instalei ele na hora no Windows 7 32 bit que na hora de plugar pela porta USB ele se encarregou de procurar o drive (tem que estar conectado na net) e depois instalei o software da placa.

Pluguei uma antena da minha parabólica na entrada ANT IN e mandei sintonizar os canais e pimba! Funcionou uma beleza.

Ai tive a ideia de pegar um cabo RCA que vem com as cores Vermelha, Branca e Amarela e o problema começou quando você altera para AV.

A imagem em PAL_M ficou horrível e com barras no canto inferior e no NTSC ficou preto e branco. Curioso que ao plugar minha câmera digital via RCA que pega dois sistema que a imagem NTSC fica boa. Mas se quero plugar DVD e Video VHS pra gravar...horrivel, a imagem ficou igual ao relatado por usuário daqui, suspeitei que fosse problema da placa antes de reclamar encontrei esse tópico.

Segui rigorosamente o tuto do alinho e resolveu meu problema para gravar fitas VHS, curioso que a imagem nesse programa é superior ao que vem com a placa até mesmo para ver TV!

O mais estranho dessa história é que antes de comprar essa placa, vi muitos relatos de pessoas elogiando o produto mesmo para gravar fitas VHS, vi comentário até mesmo do site KABUM.

O programa que vem com a placa é fraquíssimo.

Parabéns Alinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jommhy, você disse..."curioso que a imagem nesse programa é superior ao que vem com a placa até mesmo para ver TV!"

Pessoalmente, eu já achei o contrário... em relação a qualidade da imagem a que vem com a placa,

acho melhor, utilizo para assistir os programas, agora... para gravar ou para digitalizar as fitas VHS o VirtualDub é imbatível.... é perfeito!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barizip,

Eu achei mesmo a imagem do VirtualDub superior, fui verificar novamente as imagens. No VirtualDub eu ajustei melhor a qualidade da imagem indo na aba Video/Levels e lá tem um recurso Sharpness que o Tv home não tem e que ajudou bastante na melhora da imagem.

Claro que no TV Home tem um recurso no setting mas não consegui chegar ao nivel do VD :(

VD tem muitos recursos que o programa da tv não tem isso é lógico.

Outra coisa, depende também qual é a instalação da antena que estamos usando para essa placa, no meu caso eu uso parabólica comum e a imagem é analógica usando um cabo RCA mesmo e no sofware da tv é via Ant in.

Experimentou usar cabo RCA?

Bom cada caso é um caso, com configuração diferente como tipo de antena e o monitor tipo resolução etc... isso é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza... concordo com você plenamente!!!

Como eu disse anteriormente... utilizo o TV Home para assistir os canais, a qualidade da imagem é um pouco melhor. Também é mais simples e objetivado para usar, já o virtual tem alguns detalhes escondidos que um leigo vai ter dificuldades em usar o programa.

Em contrapartida, o VirtualDub me surpreendeu, a qualidade nas digitalizações das fitas VHS para DVD foram além do que imaginava!!!... e junto com a placa ela tem um áudio muito bom!!!

Logicamente, é um ponto de vista meu... não quero que levem de forma abrangente!!!

Um forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...