Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung I5500 " Galaxy 5" - Atualizações e Dicas


Posts recomendados

Bem, venho aqui dizer minhas primeiras impressões com o aparelho(e com o sistema Android).

Primeiro: o aparelho é mais bonito do que eu pensava. Tinha visto um ano passado e não achei tãoooo bonito assim, mas agora com ele na mão já acho outra coisa. Um ótimo acabamento(especialmente para o preço).

Também é bastante leve(eu achei, mas eu tava acostumado com dumbphone, com certeza temos outros smartphones mais leves).

A tela touch não é nenhum iPhone ou Milestone, mas eu também me surpreendi com a velocidade da resposta. Só fica devendo o multitouch mesmo, que vi em alguns cantos que o povo conseguiu habilitar e pá. Oremos para que saia algum mod pra isso na próxima versão(eu sei que já tem um mod, mas parece que requer muito rebolado pra ativar).

A câmera é ok, não testei muito ainda, mas pra um aparelho neste valor a coisa poderia ser bem pior.

Os botões físicos são ok também, o negócio é só acostumar com a função de cada um dentro do sistema Android. Demorei pra me ligar que o botão de lista (do lado do home) é o que abre as opções de muitos apps. Mas isso é dia-a-dia.

A bateria... o meu já veio com Android 2.2, o que vi todos vocês dizerem que melhora substancialmente o consumo do aparelho. Eu carreguei o meu no dia que chegou(quarta), deixei a madrugada toda na tomada(da quarta pra quinta) e usei ele intensamente ontem, até porque é novidade, né? Parecia menino pequeno com brinquedo novo, dai no fim da noite ontem ele tava com uns 25% da bateria. Legal que ele diz onde você mais gasta ela.

Acho que só pra falar mais da bateria quando tiver com um mês de uso, quando eu já tiver mais habituado com ele, mas em todo caso já ativei o modo de economia de bateria e baixei o Battery Indicator pra acompanha o status da bateria. Só sinto falta de ver em porcentagem quanto a bateria tá, esse app meio que indica isso, se alugém tiver uma sugestão de app melhor pode mandar.

Tô tendo problemas com gps, mas não sei se a culpa é minha. Ele fica pesquisando gps eternamente, mas eu não testei isso na rua ainda. Tento conectar em casa, mas moro num duplex e ainda tem o famoso "lajão" lá em cima com um telhado imenso de telhas de metal, acho que isso tá interferindo no gps localizar exatamente onde moro. Fucei uns tutoriais na net resolvendo esse problema, mas terminei que fiz ***** e resetei o aparelho pras configurações de fábrica.

Eu achei ele muito rápido, sério, pensei que era um aparelho mais lerdo. Ele dá umas travadinhas quando tá instalando apps, mas eu acho que é normal, até porque ele tá habilitando funções no aparelho. Roda Angry Birds perfeiamente. Mas novamente, pode ser que daqui a um mês eu já ache ele lento, não sei, vou conhecer o aparelho com o dia-a-dia.

Nas ligações eu achei o som dele um pouco estranho, mas aí o problema pode ser comigo. Mas dá pra entender claramente tudo numa conversa(claro, ai depende também do sinal da operadora). Ligações Voip via Skype funcionaram normalmente também.

O volume é alto nas músicas. Tô usando o Winamp, só senti falta de um controle de volume dentro do app. Pelo menos eu não consegui achar isso lá.

Por enquanto é isso que penso sobre o aparelho. Com relação ao Android só posso dizer que tô apaixonado pelo sistema! uauauauaa Tá sendo mais do que eu esperava. Tô me acostumando ainda com o tamanho de possibilidades que posso ter com ele. Seja pra jogar, pra me atualizar ou trabalhar.

Bem, me desculpem pelo post gigante, mas creio que isso vai ajudar mais gente que quer saber sobre o aparelho. É minha forma de retribuir e contribuir com o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As primeiras impressões parecem que foram ótimas hein!

Também achei ele mais leve e bonito pessoalmente:D

Não uso app para medir o nível de bateria, olho pelo sistema mesmo já que mostra muitas informações.

Tente usar o GPS ao ar livre, aqui funciona dentro de casa mas não tem muitos obstáculos... só o telhado mesmo!

Com certeza vai ajudar muitas pessoas na hora de comprar ele:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém poderia ver se consegue acessar vídeos online de sites como o videobb, segue um exemplo de link de filme http://www.videobb.com/video/sRKBwnxCY6J5 através do Galaxy 5, com android 2.2.

É preciso instalar qual versão do android? algum outro software para rodar vídeos como este sem "engasgar" (usando conexão wifi)?

Por favor, se alguém consegue, pode me passar as configurações do android.

grato,

abraços

jpop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de uns dias de uso venho deixar minha segunda opinião.

Bem prático e tranquilo pra instalar os apps(mas aí é méritos do SO).

Não aguentei e instalei o Froyo americano pra tirar os apps da TIM e ver se a bateria durava mais como o povo prometeu nos comentários. Só que eu acho que piorou. Fiz isso na sexta, instalei todos os aps que tinha, jogos e tudo mais. No sábado de manhã a bateria tava em 13% e eu não tinha como carregar, pois precisei sair, ela aguentou a manhã toda, mas só usei o aparelho pra fazer ligações. Mesmo assim achei muito preocupante.

Sei que não é um smart high end, mas creio que a bateria deveria durar mais. Eu não uso tanto o wifi, só quando tô longe do pc, pois como como trabalho home office eu tô sempre online, mas de noite, deitado no sofá vendo TV dá aquela preguiça de vir no pc olhar.

Pra resumir: pela quantidade de recursos que uso acho que a bateria deveria durar muito mais. Tô pensando em fazer o downgrade pra 2.1 e atualizar oficialmente pelo kies da Samsung pra ver se melhora.

O que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém poderia ver se consegue acessar vídeos online de sites como o videobb, segue um exemplo de link de filme http://www.videobb.com/video/sRKBwnxCY6J5 através do Galaxy 5, com android 2.2.

É preciso instalar qual versão do android? algum outro software para rodar vídeos como este sem "engasgar" (usando conexão wifi)?

Por favor, se alguém consegue, pode me passar as configurações do android.

grato,

abraços

jpop

Não entendi direito, você não consegue visualizar o vídeo ou ele está travando?

Aqui não consegui visualizar o vídeo.

Bem, depois de uns dias de uso venho deixar minha segunda opinião.

Bem prático e tranquilo pra instalar os apps(mas aí é méritos do SO).

Não aguentei e instalei o Froyo americano pra tirar os apps da TIM e ver se a bateria durava mais como o povo prometeu nos comentários. Só que eu acho que piorou. Fiz isso na sexta, instalei todos os aps que tinha, jogos e tudo mais. No sábado de manhã a bateria tava em 13% e eu não tinha como carregar, pois precisei sair, ela aguentou a manhã toda, mas só usei o aparelho pra fazer ligações. Mesmo assim achei muito preocupante.

Sei que não é um smart high end, mas creio que a bateria deveria durar mais. Eu não uso tanto o wifi, só quando tô longe do pc, pois como como trabalho home office eu tô sempre online, mas de noite, deitado no sofá vendo TV dá aquela preguiça de vir no pc olhar.

Pra resumir: pela quantidade de recursos que uso acho que a bateria deveria durar muito mais. Tô pensando em fazer o downgrade pra 2.1 e atualizar oficialmente pelo kies da Samsung pra ver se melhora.

O que vocês me dizem?

Eu uso a versão BR do froyo e não acho tão ruim, talvez seja bom você fazer isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um fato importante sobre o I5500 é que ele não suporta internet 3G em 850mhz (EDIT: Isso vale para os aparelhos fabricados na Europa; os nacionais tem suporte para 850mhz). Por isso, clientes da TIM (meu caso) onde a cobertura 3G é em 850mhz, a única conexão disponível é a EDGE (q é lenta demais).

Tentei habilitar a frequência de 850mhz através do menu *#*#197328640#*#* -> Debug Screen -> phone control -> network control -> band selection -> wcdma band preference -> 850

mas não funcionou =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aproveitando o tópico gostaria de tira uma dúvida sobre o 3G no G5, eu tenho um a pouco menos de 1 més e já consigo acessar ele em wi-re normalmente da minha casa, até ja baixei alguns aplicativos legais, mais ainda estou aprendendo a mexer, e uma coisa que eu ainda nao mexi e nao sei como funciona é a internet 3g...eu tenho um plano da ''oi'' e esse mes reparei que agora eu posso usar meu bonus para acesso a internet, ai pensei nossa q legal! mais ai me veio a dúvida, como eu faço isso? eu mexi nele e nao conseguir, e só pra consta no quesito 3g eu sou totalmente leigo no assunto. eu vi um tipo de configuração na primeira pagina referente a isso, mais eu nao sei onde inserir aquilo, eu procurei algum tipo de video aula para facilitar, mais eu nao achei, se alguem pode me ajuda eu ficaria muito grato.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aproveitando o tópico gostaria de tira uma dúvida sobre o 3G no G5, eu tenho um a pouco menos de 1 més e já consigo acessar ele em wi-re normalmente da minha casa, até ja baixei alguns aplicativos legais, mais ainda estou aprendendo a mexer, e uma coisa que eu ainda nao mexi e nao sei como funciona é a internet 3g...eu tenho um plano da ''oi'' e esse mes reparei que agora eu posso usar meu bonus para acesso a internet, ai pensei nossa q legal! mais ai me veio a dúvida, como eu faço isso? eu mexi nele e nao conseguir, e só pra consta no quesito 3g eu sou totalmente leigo no assunto. eu vi um tipo de configuração na primeira pagina referente a isso, mais eu nao sei onde inserir aquilo, eu procurei algum tipo de video aula para facilitar, mais eu nao achei, se alguem pode me ajuda eu ficaria muito grato.

:)

Shankz, procure um app no market chamado APN Brasil. Já que você é leigo, ele configura e ativa a conexão automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui as dicas aqui de mudar os valores lá da bateria e venho aqui dar meu relato.

Minha última carga foi terça de noite, e nem foi até 100%. Deixei ele uma hora e meia na tomada. Fiz as alterações na tarde da terça feira mesmo.

Até agora, quinta feira, 19:00 meu G5 não viu mais a tomada \o/

No momento tá com 38%.

Meu relato de uso nos dois dias:

Ligações - 1 hora

Wifi - 45 minutos(como trabalho com internet e em casa, não preciso muito do wifi no cel enquanto estou trabalhando).

3G - 5 minutos(pelo mesmo motivo de usar pouco o wifi, mas também acrescentando que não tá legal o meu 3g do tim beta).

Jogos - Acho eu que joguei no máximo meia hora(Tô uma correria grande esses dias).

Mas já tô muito mais satisfeito. Antes não durava um dia. Carregava de manhã e ele descarregava enquanto dormia para o outro dia.

Tava ****.

Quando não uso o gps eu desabilito, acho que isso ajuda. Faço o mesmo com o wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Eu peguei meu G5 tem uma semana, e tô com uma dúvida cruel...rs

Os botões fisicos dele acendem??? ou o meu veio com problema de fabricação? ou eu que não tô sabendo configurar essa parte? Ahhhhhh....me ajudem por favor! Queria ter certeza antes de levar na autorizada!

Fora isso, tô amando ele!! Custo-benefício maravilhoso!!!

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um fato importante sobre o I5500 é que ele não suporta internet 3G em 850mhz (EDIT: Isso vale para os aparelhos fabricados na Europa; os nacionais tem suporte para 850mhz). Por isso, clientes da TIM (meu caso) onde a cobertura 3G é em 850mhz, a única conexão disponível é a EDGE (q é lenta demais).

Tentei habilitar a frequência de 850mhz através do menu *#*#197328640#*#* -> Debug Screen -> phone control -> network control -> band selection -> wcdma band preference -> 850

mas não funcionou =(

Tem como consultar no aparelho qual a frequencia da atual rede??? E como sei se o meu é nacional ou Europeu????

E onde moro a rede vivia caindo. Selecionei para usar apenas redes 2G e agora está okay, não fica mais fora de área. Porém não consigo conectar mais a rede móvel. Alguém tem solução para isso??? Não conecta em lugar nenhum, mesmo tirando a opção 2G.

Já li em outros fóruns que tem mais gente passando por esse tipo de problema.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como consultar no aparelho qual a frequencia da atual rede??? E como sei se o meu é nacional ou Europeu????

E onde moro a rede vivia caindo. Selecionei para usar apenas redes 2G e agora está okay, não fica mais fora de área. Porém não consigo conectar mais a rede móvel. Alguém tem solução para isso??? Não conecta em lugar nenhum, mesmo tirando a opção 2G.

Já li em outros fóruns que tem mais gente passando por esse tipo de problema.

Abraço,

Cada operadora trabalha de uma forma diferente. Além disso, a cobertura 3G no nosso país ainda é muito limitada, por isso você terá áreas na sua cidade onde o celular só conseguirá conectar no modo EDGE (não é problema do aparelho, mas sim da rede da operadora).

Neste site há uma tabela com as operadoras e frequências: http://mosquitoeletronico.blog.br/index.php/3g-no-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª não sei responder;

2ª a versão brasileira termina com um "B" no final do nome do smart. ex: GT-I5500B

3ª baixe um app chamdo "APN Brasil", ele irá configurar sua rede novamente.

Bisk8, baixei esse aplicativo e nada. Fui em Configurações-Privacidade e restaurei os padrões de fábrica e nada. Instalei novamente o aplicativo e ainda não consegui... Amanhã ligarei para a tim, do contrário assistência.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

Depois de alguns resets para o padrão de fábrica resolvi a questão.

O meu celular é desbloqueado TIM e o utilizo nesta operado mesmo. Testei com um chip da Claro e pronto, funcionando.

Liguei pra TIM e a atendente disse que o serviço TIM Connect estava desativado e que sem esse serviço habilitado não era possível acessar internet mesmo. Ativado, funcionando.

Obrigado a todos pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um fato importante sobre o I5500 é que ele não suporta internet 3G em 850mhz (EDIT: Isso vale para os aparelhos fabricados na Europa; os nacionais tem suporte para 850mhz). Por isso, clientes da TIM (meu caso) onde a cobertura 3G é em 850mhz, a única conexão disponível é a EDGE (q é lenta demais).

Tentei habilitar a frequência de 850mhz através do menu *#*#197328640#*#* -> Debug Screen -> phone control -> network control -> band selection -> wcdma band preference -> 850

mas não funcionou =(

ola amigo, o meu cell também é versão europa, coloquei o chip da tim e ele conectava na rede TIM 3G 11 depois de um reset ele passou a usar a rede TIM BRASIL, fui nessas configurações que você passou coloquei em ALL e ele voltou a conectar na rede TIM 3G 11, la tem desde ajustar para 850 até 2100, acredito que é só configurar mesmo porque tem la as opções. Mas o sinal fica oscilando muito aqui, como não uso 3G vou usar a rede TIM BRASIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...