Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP não conecta no meu roteador wireless


crispansanato

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

sou novo aqui no fórum e não consegui encontrar meu problema em outros tópicos, então resolvi postar um novo.

Meu problema é o seguinte, tenho um note da cce e um roteador tp link. O note estava com o windows 7 instalado e conectava de boa no roteador, porém estava com alguns problemas gráficos e resolvi instalar o xp. Após isso, não consegui me conectar no meu roteador, buscando a rede e clicando em conectar.

Eu resolvi o problema da seguinte forma, resetei o roteador, então configurei a rede através do ip 192.168.1.1, seguindo um tutorial que encontrei na net. Deu tudo certo, porém sem querer, minha sobrinha desconectou e não consigui conectar novamente, da forma usual, e não queria ter que resetar de novo e configurar tudo novamente, até porque tem outros micros ligados em na rede.

Álguem tem alguma ideia de como resolver esse problema, pois não entendo porque não consigo conectar diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome da Rede (Grupo de Trabalho) de todos os computadores são os mesmos?

Painel de Controle > Sistema > Config. Avançadas > Nome do Computador > Alterar

Deixe todos sem IP e coloque "Aceitar config automáticas"

Eu não consigo nem conectar no roteador para poder configurar a rede.

Ontem eu tentei resetar o roteador como eu tinha feito anteriormente e nem assim consegui conectar. Não sei o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo nem conectar no roteador para poder configurar a rede.

Ontem eu tentei resetar o roteador como eu tinha feito anteriormente e nem assim consegui conectar. Não sei o que acontece.

Entendo. Mas funciona em alguns computadores, certo? Nesses computadores, provavelmente têm a Rede com o mesmo nome (isso você não vê no router e sim em cada PC).

O PC que não está conectando tem o mesmo nome da Rede?

Cada PC tem em suas configurações iguais?

(em IE > Opções da Internet > aba Conexões > Configurações da LAN > Detectar Automaticamente as Configurações)

Essa informações você obtem em cada PC e não no router.

Geralmente, dependendo do modo de segurança configurado no router você terá que colocar a senha para obter acesso à rede (permissão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Mas funciona em alguns computadores, certo? Nesses computadores, provavelmente têm a Rede com o mesmo nome (isso você não vê no router e sim em cada PC).

O PC que não está conectando tem o mesmo nome da Rede?

Cada PC tem em suas configurações iguais?

(em IE > Opções da Internet > aba Conexões > Configurações da LAN > Detectar Automaticamente as Configurações)

Essa informações você obtem em cada PC e não no router.

Geralmente, dependendo do modo de segurança configurado no router você terá que colocar a senha para obter acesso à rede (permissão)

Então, o router esta funcionando, como eu não consegui configurar com o meu note, eu configurei com outro, que esta com o Vista instalado, e esta funcionando nele, porém ainda não consigo conectar o meu.

Vou verificar o nome da rede que esta no meu PC, depois que eu formatei acho que nem configurei uma rede, apenas compartinhamos o sinal da internet.

Vou verificar as configurações para ver se estão iguais...

Não entendo muito do modo de segurança, então quando configurei o router, não alterei isso, mas foi criada uma senha automática. Quando tentei conectar meu note na rede, não pediu a senha, mas tb não conectou, então entrei em configurações de rede wireless, selecionei a rede e fui em propriedades e tentei cada modo de segurança, fornecendo a senha automática que havia gerado, mas nenhuma funcionou.

o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o tipo de encriptação de chave que você configurou? se for WPASK ou WPASK2 não pega uma solução é você mudar para WEP que a vai pergar em todos os sistemas,mas terá que mudar a sua chave da rede

Estou no trabalho agora, mas quando chegar em casa, vou verificar qual o tipo que esta configurado e então alterar para WEP, então se der certo, hoje mesmo já respondo, senão estarei aqui amanhã novamente, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o router esta funcionando, como eu não consegui configurar com o meu note, eu configurei com outro, que esta com o Vista instalado, e esta funcionando nele, porém ainda não consigo conectar o meu.

Vou verificar o nome da rede que esta no meu PC, depois que eu formatei acho que nem configurei uma rede, apenas compartinhamos o sinal da internet.

Vou verificar as configurações para ver se estão iguais...

Não entendo muito do modo de segurança, então quando configurei o router, não alterei isso, mas foi criada uma senha automática. Quando tentei conectar meu note na rede, não pediu a senha, mas tb não conectou, então entrei em configurações de rede wireless, selecionei a rede e fui em propriedades e tentei cada modo de segurança, fornecendo a senha automática que havia gerado, mas nenhuma funcionou.

o que devo fazer?

Quando você "enxerga" a sua rede nos outro computadores, ela deve ter um nome (ex: Rede do Trampo). Em outro computador novo se você quiser se conectar a essa Rede do Trampo ele irá pedir a senha de acesso (senha que foi fornecida pelo router).

Essa senha, escrevo em um caderno para casos como o seu. Acho que se você não tiver essa senha não irá conseguir se conectar agora. Só resetanto o router, entrar nas config. do router (ex. 192.168.1.1), colocar a senha de acesso para o router e colocando um modo de segurança (WAP, WEP, etc) e guardar a senha gerada pelo router.

Já trabalhei com computadores que funcionavam apenas com a WAP que é a + básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você "enxerga" a sua rede nos outro computadores, ela deve ter um nome (ex: Rede do Trampo). Em outro computador novo se você quiser se conectar a essa Rede do Trampo ele irá pedir a senha de acesso (senha que foi fornecida pelo router).

Essa senha, escrevo em um caderno para casos como o seu. Acho que se você não tiver essa senha não irá conseguir se conectar agora. Só resetanto o router, entrar nas config. do router (ex. 192.168.1.1), colocar a senha de acesso para o router e colocando um modo de segurança (WAP, WEP, etc) e guardar a senha gerada pelo router.

Já trabalhei com computadores que funcionavam apenas com a WAP que é a + básica.

Quando eu configurei a rede atravé do outro note, coloquei um nome sim e foi me fornecido uma senha padrão, por exemplo vnfc-cvfe-vdve e ela eu tenho anotado no meu note, porém não esta funcionando. Quando eu chegar em casa vou tentar novamente fazer o que eu fiz, e as soluções sugeridas aqui e vou anotar tudo o que acontece. Alguém sabe de algum programa que grava tudo que esta sendo mostrado no monitor, como um video? Assim poderei mostrar com mais fidelidade os passos seguidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu configurei a rede atravé do outro note, coloquei um nome sim e foi me fornecido uma senha padrão, por exemplo vnfc-cvfe-vdve e ela eu tenho anotado no meu note, porém não esta funcionando. Quando eu chegar em casa vou tentar novamente fazer o que eu fiz, e as soluções sugeridas aqui e vou anotar tudo o que acontece. Alguém sabe de algum programa que grava tudo que esta sendo mostrado no monitor, como um video? Assim poderei mostrar com mais fidelidade os passos seguidos.

Talvez a senha seja certa. Mas, ou agora ou quando você inseriu esta senha a tecla Caps Lock talvez estivesse ativada. Dependendo do programa usado no router (coisa de fábrica) ele diferencia maiúsculas de minúsculas. Em um dos programas que tive problemas a senha era constituída só de números. Mas esses números precisavam (não sei porque) serem digitados no teclado alfa-numérico.

Tente também sem o - (vnfccvfevdve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a senha seja certa. Mas, ou agora ou quando você inseriu esta senha a tecla Caps Lock talvez estivesse ativada. Dependendo do programa usado no router (coisa de fábrica) ele diferencia maiúsculas de minúsculas. Em um dos programas que tive problemas a senha era constituída só de números. Mas esses números precisavam (não sei porque) serem digitados no teclado alfa-numérico.

Tente também sem o - (vnfccvfevdve)

Sobre a tecla Caps Lock eu confirmei se estava ligada e digitei a senha conforme foi fornecida com maiuscula e minuscula, porém não tentei retirar o hífem e os espaços, vou ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que seja a criptografia da WIFI

TKIP / AES ou TKIP+AES

se a placa wifi estiver configurada diferente do tipo de criptografia do Router voce nunca vai conseguir conectar.

No windows 7 ele avisa quando o erro é esse e no XP ele nao diz nada so nao conecta

como eu verifico isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,

Problema resolvido, vou deixar aqui um descritivo do que eu fiz

Quando eu clicava em conectar, aparecia a seguinte mensagem

"Aguardando a rede"

depois de um minuto aparecia

"O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx"

E ficava com o status: "Validando identidade"

depois de uns 5 min aparecia a mensagem

"Conectividade nula ou limitada"

Verifiquei que o tipo de segurança da rede era WPA2-Personal

e o tipo de criptografia AES.

No meu note não tinha a opção WPA2-Personal, então eu instalei

a atualização do Windows KB893357 então apareceu a opção WPA2-PSK que acredito ser equivalente.

Selecionei essa opção, e entrei com a senha normal, mas ainda não funcionou e ficou alternando entre "Desconectado" e "Obtendo endereço de rede".

Utilizando o outro note eu mudei o tipo de segurança de rede para WPA-Personal e FUNCIONOU...

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Abração galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...