Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

[Resolvido] Windows XP não conecta no meu roteador wireless

cce conecção tp-link windows xp wireless

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
17 respostas neste tópico

#1 crispansanato

crispansanato
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 09/05/2011
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 09 de maio de 2011 - 14h26min

Boa tarde pessoal,

sou novo aqui no fórum e não consegui encontrar meu problema em outros tópicos, então resolvi postar um novo.

Meu problema é o seguinte, tenho um note da cce e um roteador tp link. O note estava com o windows 7 instalado e conectava de boa no roteador, porém estava com alguns problemas gráficos e resolvi instalar o xp. Após isso, não consegui me conectar no meu roteador, buscando a rede e clicando em conectar.

Eu resolvi o problema da seguinte forma, resetei o roteador, então configurei a rede através do ip 192.168.1.1, seguindo um tutorial que encontrei na net. Deu tudo certo, porém sem querer, minha sobrinha desconectou e não consigui conectar novamente, da forma usual, e não queria ter que resetar de novo e configurar tudo novamente, até porque tem outros micros ligados em na rede.

Álguem tem alguma ideia de como resolver esse problema, pois não entendo porque não consigo conectar diretamente.

#2 engfabio

engfabio
  • Membros Plenos
  • 879 posts
  • Membro desde 27/04/2010
27
Muito Boa
  • São Paulo SP

Postado 09 de maio de 2011 - 16h32min

O nome da Rede (Grupo de Trabalho) de todos os computadores são os mesmos?

Painel de Controle > Sistema > Config. Avançadas > Nome do Computador > Alterar

Deixe todos sem IP e coloque "Aceitar config automáticas"

#3 crispansanato

crispansanato
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 10 de maio de 2011 - 11h02min

O nome da Rede (Grupo de Trabalho) de todos os computadores são os mesmos?

Painel de Controle > Sistema > Config. Avançadas > Nome do Computador > Alterar

Deixe todos sem IP e coloque "Aceitar config automáticas"

Eu não consigo nem conectar no roteador para poder configurar a rede.

Ontem eu tentei resetar o roteador como eu tinha feito anteriormente e nem assim consegui conectar. Não sei o que acontece.

#4 engfabio

engfabio
  • Membros Plenos
  • 879 posts
27
Muito Boa
  • São Paulo SP

Postado 10 de maio de 2011 - 11h40min

Eu não consigo nem conectar no roteador para poder configurar a rede.

Ontem eu tentei resetar o roteador como eu tinha feito anteriormente e nem assim consegui conectar. Não sei o que acontece.

Entendo. Mas funciona em alguns computadores, certo? Nesses computadores, provavelmente têm a Rede com o mesmo nome (isso você não vê no router e sim em cada PC).

O PC que não está conectando tem o mesmo nome da Rede?

Cada PC tem em suas configurações iguais?
(em IE > Opções da Internet > aba Conexões > Configurações da LAN > Detectar Automaticamente as Configurações)

Essa informações você obtem em cada PC e não no router.

Geralmente, dependendo do modo de segurança configurado no router você terá que colocar a senha para obter acesso à rede (permissão)

Editado por engfabio, 10 de maio de 2011 - 11h44min.

#5 brubeiro

brubeiro
  • Membros Plenos
  • 518 posts
  • Membro desde 01/02/2011
16
Boa
  • Rio de Janeiro,RJ

Postado 10 de maio de 2011 - 11h58min

qual o tipo de encriptação de chave que você configurou? se for WPASK ou WPASK2 não pega uma solução é você mudar para WEP que a vai pergar em todos os sistemas,mas terá que mudar a sua chave da rede

Editado por brubeiro, 10 de maio de 2011 - 12h06min.

#6 crispansanato

crispansanato
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 10 de maio de 2011 - 12h20min

Entendo. Mas funciona em alguns computadores, certo? Nesses computadores, provavelmente têm a Rede com o mesmo nome (isso você não vê no router e sim em cada PC).

O PC que não está conectando tem o mesmo nome da Rede?

Cada PC tem em suas configurações iguais?
(em IE > Opções da Internet > aba Conexões > Configurações da LAN > Detectar Automaticamente as Configurações)

Essa informações você obtem em cada PC e não no router.

Geralmente, dependendo do modo de segurança configurado no router você terá que colocar a senha para obter acesso à rede (permissão)

Então, o router esta funcionando, como eu não consegui configurar com o meu note, eu configurei com outro, que esta com o Vista instalado, e esta funcionando nele, porém ainda não consigo conectar o meu.

Vou verificar o nome da rede que esta no meu PC, depois que eu formatei acho que nem configurei uma rede, apenas compartinhamos o sinal da internet.

Vou verificar as configurações para ver se estão iguais...

Não entendo muito do modo de segurança, então quando configurei o router, não alterei isso, mas foi criada uma senha automática. Quando tentei conectar meu note na rede, não pediu a senha, mas tb não conectou, então entrei em configurações de rede wireless, selecionei a rede e fui em propriedades e tentei cada modo de segurança, fornecendo a senha automática que havia gerado, mas nenhuma funcionou.

o que devo fazer?

#7 crispansanato

crispansanato
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 10 de maio de 2011 - 12h22min

qual o tipo de encriptação de chave que você configurou? se for WPASK ou WPASK2 não pega uma solução é você mudar para WEP que a vai pergar em todos os sistemas,mas terá que mudar a sua chave da rede

Estou no trabalho agora, mas quando chegar em casa, vou verificar qual o tipo que esta configurado e então alterar para WEP, então se der certo, hoje mesmo já respondo, senão estarei aqui amanhã novamente, hehehe.

#8 engfabio

engfabio
  • Membros Plenos
  • 879 posts
27
Muito Boa
  • São Paulo SP

Postado 10 de maio de 2011 - 12h35min

Então, o router esta funcionando, como eu não consegui configurar com o meu note, eu configurei com outro, que esta com o Vista instalado, e esta funcionando nele, porém ainda não consigo conectar o meu.

Vou verificar o nome da rede que esta no meu PC, depois que eu formatei acho que nem configurei uma rede, apenas compartinhamos o sinal da internet.

Vou verificar as configurações para ver se estão iguais...

Não entendo muito do modo de segurança, então quando configurei o router, não alterei isso, mas foi criada uma senha automática. Quando tentei conectar meu note na rede, não pediu a senha, mas tb não conectou, então entrei em configurações de rede wireless, selecionei a rede e fui em propriedades e tentei cada modo de segurança, fornecendo a senha automática que havia gerado, mas nenhuma funcionou.

o que devo fazer?

Quando você "enxerga" a sua rede nos outro computadores, ela deve ter um nome (ex: Rede do Trampo). Em outro computador novo se você quiser se conectar a essa Rede do Trampo ele irá pedir a senha de acesso (senha que foi fornecida pelo router).

Essa senha, escrevo em um caderno para casos como o seu. Acho que se você não tiver essa senha não irá conseguir se conectar agora. Só resetanto o router, entrar nas config. do router (ex. 192.168.1.1), colocar a senha de acesso para o router e colocando um modo de segurança (WAP, WEP, etc) e guardar a senha gerada pelo router.

Já trabalhei com computadores que funcionavam apenas com a WAP que é a + básica.

Editado por engfabio, 10 de maio de 2011 - 12h39min.

#9 crispansanato

crispansanato
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 10 de maio de 2011 - 14h58min

Quando você "enxerga" a sua rede nos outro computadores, ela deve ter um nome (ex: Rede do Trampo). Em outro computador novo se você quiser se conectar a essa Rede do Trampo ele irá pedir a senha de acesso (senha que foi fornecida pelo router).

Essa senha, escrevo em um caderno para casos como o seu. Acho que se você não tiver essa senha não irá conseguir se conectar agora. Só resetanto o router, entrar nas config. do router (ex. 192.168.1.1), colocar a senha de acesso para o router e colocando um modo de segurança (WAP, WEP, etc) e guardar a senha gerada pelo router.

Já trabalhei com computadores que funcionavam apenas com a WAP que é a + básica.

Quando eu configurei a rede atravé do outro note, coloquei um nome sim e foi me fornecido uma senha padrão, por exemplo vnfc-cvfe-vdve e ela eu tenho anotado no meu note, porém não esta funcionando. Quando eu chegar em casa vou tentar novamente fazer o que eu fiz, e as soluções sugeridas aqui e vou anotar tudo o que acontece. Alguém sabe de algum programa que grava tudo que esta sendo mostrado no monitor, como um video? Assim poderei mostrar com mais fidelidade os passos seguidos.

#10 engfabio

engfabio
  • Membros Plenos
  • 879 posts
27
Muito Boa
  • São Paulo SP

Postado 10 de maio de 2011 - 15h53min

Quando eu configurei a rede atravé do outro note, coloquei um nome sim e foi me fornecido uma senha padrão, por exemplo vnfc-cvfe-vdve e ela eu tenho anotado no meu note, porém não esta funcionando. Quando eu chegar em casa vou tentar novamente fazer o que eu fiz, e as soluções sugeridas aqui e vou anotar tudo o que acontece. Alguém sabe de algum programa que grava tudo que esta sendo mostrado no monitor, como um video? Assim poderei mostrar com mais fidelidade os passos seguidos.

Talvez a senha seja certa. Mas, ou agora ou quando você inseriu esta senha a tecla Caps Lock talvez estivesse ativada. Dependendo do programa usado no router (coisa de fábrica) ele diferencia maiúsculas de minúsculas. Em um dos programas que tive problemas a senha era constituída só de números. Mas esses números precisavam (não sei porque) serem digitados no teclado alfa-numérico.

Tente também sem o - (vnfccvfevdve)

#11 Geraldofilho

Geraldofilho
  • Membros Plenos
  • 737 posts
  • Membro desde 24/01/2009
13
Boa
  • Fortaleza, Ceara

Postado 10 de maio de 2011 - 15h58min

Pode ser que seja a criptografia da WIFI

TKIP / AES ou TKIP+AES

se a placa wifi estiver configurada diferente do tipo de criptografia do Router voce nunca vai conseguir conectar.

No windows 7 ele avisa quando o erro é esse e no XP ele nao diz nada so nao conecta

#12 soninhu

soninhu
  • Membros Plenos
  • 64 posts
  • Membro desde 26/11/2007
3
Neutra
  • SP

Postado 10 de maio de 2011 - 16h45min

O Windows XP tem um bug com senhas WPA/WPA2 .. que pode ser corrigido através do KB893357 ... é necessário a validação do windows ...

Desk: Core2Duo E7400 | 4Gb | HD1: 500Gb HD2: 120Gb | DVD-RW | LED 19,5" | LOGITECH Z313 | Microsoft Wireless Desktop 800 | Win7 Ultimate | HD Externo Seagate Desktop 1.5Tb

#13 crispansanato

crispansanato
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 10 de maio de 2011 - 17h28min

Talvez a senha seja certa. Mas, ou agora ou quando você inseriu esta senha a tecla Caps Lock talvez estivesse ativada. Dependendo do programa usado no router (coisa de fábrica) ele diferencia maiúsculas de minúsculas. Em um dos programas que tive problemas a senha era constituída só de números. Mas esses números precisavam (não sei porque) serem digitados no teclado alfa-numérico.

Tente também sem o - (vnfccvfevdve)

Sobre a tecla Caps Lock eu confirmei se estava ligada e digitei a senha conforme foi fornecida com maiuscula e minuscula, porém não tentei retirar o hífem e os espaços, vou ver isso.

#14 crispansanato

crispansanato
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 10 de maio de 2011 - 17h29min

Pode ser que seja a criptografia da WIFI

TKIP / AES ou TKIP+AES

se a placa wifi estiver configurada diferente do tipo de criptografia do Router voce nunca vai conseguir conectar.

No windows 7 ele avisa quando o erro é esse e no XP ele nao diz nada so nao conecta

como eu verifico isso?

#15 crispansanato

crispansanato
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 10 de maio de 2011 - 17h30min

O Windows XP tem um bug com senhas WPA/WPA2 .. que pode ser corrigido através do KB893357 ... é necessário a validação do windows ...

Instalei o XP SP2 e esta validado, vou tentar baixar essa atualização...

#16 engfabio

engfabio
  • Membros Plenos
  • 879 posts
27
Muito Boa
  • São Paulo SP

Postado 10 de maio de 2011 - 17h41min

Instalei o XP SP2 e esta validado, vou tentar baixar essa atualização...

Você pretende baixar o SP3?

#17 crispansanato

crispansanato
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 10 de maio de 2011 - 20h48min

Bom galera,

Problema resolvido, vou deixar aqui um descritivo do que eu fiz

Quando eu clicava em conectar, aparecia a seguinte mensagem

"Aguardando a rede"

depois de um minuto aparecia

"O Windows não encontrou um certificado para fazer logon na rede xxxx"

E ficava com o status: "Validando identidade"

depois de uns 5 min aparecia a mensagem
"Conectividade nula ou limitada"

Verifiquei que o tipo de segurança da rede era WPA2-Personal
e o tipo de criptografia AES.
No meu note não tinha a opção WPA2-Personal, então eu instalei
a atualização do Windows KB893357 então apareceu a opção WPA2-PSK que acredito ser equivalente.
Selecionei essa opção, e entrei com a senha normal, mas ainda não funcionou e ficou alternando entre "Desconectado" e "Obtendo endereço de rede".

Utilizando o outro note eu mudei o tipo de segurança de rede para WPA-Personal e FUNCIONOU...

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Abração galera.

#18 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.781 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 10 de maio de 2011 - 23h35min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Tópicos que também usam as tags cce, conecção, tp-link, windows xp, wireless:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos