Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao usar comando NET USE


Daniew

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Desculpe se estiver postando no fórum errado.

Preciso mapear uma porta LPT. Mas ao digitar o comando net use lpt1: \\servidor\impressora está dando a mensagem:

Ocorreu o erro de sistema 66.

O tipo de recurso da rede está incorreto.

Se alguém ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode tentar o comando NET USE sozinho, que lista os dispositivos disponíveis na rede.

Se o LPT1 do servidor estiver disponível, vai aparecer listado.

Se aparecer, voce ainda deve checar se o acesso ao servidor exige senha. Caso isso ocorra, digite o comando como fez, mas colocando um asterisco após a impressora.

Que ele vai pedir a senha quando o comando for enviado.

Do que eu me lembro, é só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,

no comando net use, aparece: não existem entradas na lista.

Como eu sou novo no ramo de informática, esse recurso de mapeamento é ainda um pouco confuso. A impressora compartilhada não deveria aparecer na lista? (no windows 7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, digamos que de um outro workstation, com Windows 2000 ou XP, voce entra em Meus Locais de Rede, e a impressora conectada ao servidor deve aparecer lá, como um dispositivo da rede.

É difícil usar Windows 7 em redes. Mesmo as domésticas.

Se voce estiver trabalhando, aconselho a trocar o sistema operacional. Pra Windows Server, no servidor, e XP nas workstations.

Mas que é estranho ouvir que alguém novo no ramo tá querendo usar linhas de comando, isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, resolvi postar minha duvida aqui mesmo para não ter que criar outro topico e assim ficar lotando o forum com topicos teoricamente desnecessário.

fiz os mapeamento da rede a qual administro usando *.bat, porém estou com uma duvida, mas irei postar o meu script para você entenderem e poder me ajudar melhor.

@Echo Off

cls

rem @Echo Ajustando a hora com o servidor...

rem net time \\srv-escarq01 /set /y

net use h: /delete

net use h: \\srv-dc\Tecnologia-PA

net use u: /delete

net use u: \\srv-dc\Transito

net use z: /delete

net use z: \\srv-dc\""Gestão de Qualidade""

não estou conseguindo mapear a minha unidade de rede GESTÃO DE QUALIDADE, sei que é devido aos espaços mas ai é que esta a duvida. não quero renomear e tirar o espaços e sim saber como faço para mapear com esses espaços, tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Desculpe se estiver postando no fórum errado.

Preciso mapear uma porta LPT. Mas ao digitar o comando net use lpt1: \\servidor\impressora está dando a mensagem:

Ocorreu o erro de sistema 66.

O tipo de recurso da rede está incorreto.

Se alguém ajudar, agradeço.

na tela do dos digite: net use lpt1 delete

em seguida torne a digitar o comando: net use lpt1 \\servidor\impressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...