Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao usar comando NET USE


Daniew

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Desculpe se estiver postando no fórum errado.

Preciso mapear uma porta LPT. Mas ao digitar o comando net use lpt1: \\servidor\impressora está dando a mensagem:

Ocorreu o erro de sistema 66.

O tipo de recurso da rede está incorreto.

Se alguém ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode tentar o comando NET USE sozinho, que lista os dispositivos disponíveis na rede.

Se o LPT1 do servidor estiver disponível, vai aparecer listado.

Se aparecer, voce ainda deve checar se o acesso ao servidor exige senha. Caso isso ocorra, digite o comando como fez, mas colocando um asterisco após a impressora.

Que ele vai pedir a senha quando o comando for enviado.

Do que eu me lembro, é só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,

no comando net use, aparece: não existem entradas na lista.

Como eu sou novo no ramo de informática, esse recurso de mapeamento é ainda um pouco confuso. A impressora compartilhada não deveria aparecer na lista? (no windows 7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, digamos que de um outro workstation, com Windows 2000 ou XP, voce entra em Meus Locais de Rede, e a impressora conectada ao servidor deve aparecer lá, como um dispositivo da rede.

É difícil usar Windows 7 em redes. Mesmo as domésticas.

Se voce estiver trabalhando, aconselho a trocar o sistema operacional. Pra Windows Server, no servidor, e XP nas workstations.

Mas que é estranho ouvir que alguém novo no ramo tá querendo usar linhas de comando, isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, resolvi postar minha duvida aqui mesmo para não ter que criar outro topico e assim ficar lotando o forum com topicos teoricamente desnecessário.