Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5KPL-AM + Windows 7 = (Som 5.1 e Painel Frontal) sem funcionar


migcid

Posts recomendados

Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e esta é minha primeira mensagem.

Antes de postar, fiz uma pesquisa no forum e tentei algumas sugestões para problemas semelhantes ao meu, mas não tive sucesso.

Tenho um PC com Windows 7 e placa mãe Asus P5KPL-AM que está apresentando problemas no som onbord (7.1 canais).

Vamos lá então:

Após instalar o windows 7 tentei a instalação do drive de audio da placa mãe, baixado no site da ASUS na versão mais atual para o windows 7.

O som funciona apenas nas caixas frontais do home que é 5.1 (já verifiquei as ligações e testei todas as posições dos cabos no painel traseiro, o som funcionava no XP). O programa HD VIA DECK Audio não permite selecionar o esquema 5.1. O programa trava. (Coisa que eu fazia normalmente no windows XP).

O programa foi desinstalado e em pesquisa no fórum ví que existe uma forma de configurar o dispositivo de audio a partir do Windows 7. Fiz isso e na hora de testar o sistema 5.1, o som sai em todas as caixas (Frontais, Laterais, Central e Sub), mas ao executar qualquer coisa o som sai apenas das caixas frontais.

Vi no forum também uma opção de preenchimento de auto falantes (que faz com que o som saia em todas as caixas toda vez que o audio reproduzido seja apenas de dois canais). Tentei isso e nada. O som continua saindo apenas nas caixas frontais, inclusive quando rodo aplicativos 5.1 (Tipo filmes e jogos).

Para piorar o problema, no painel frontal (Fone e Microfone) só o mic funciona.

Não tem jeito do som sair no fone de ouvido. (No Xp o programa HD VIA DECK permitia configurar para que o som saísse apenas no painel frontal se tivesse alguma coisa conectada nele). Fiz essa configuração no VIA DECK instalado no Windows 7 e também não funcionou.

Já tentei instalar versões anteriores do drive de audio (Todas para o Windows 7);

Já tentei instalar drive de audio para outras versões do WIndows (Acho que foi burrice minha);

Não sei mais o que fazer. No Xp funcionava direitinho (Som 5.1, painel frontal ativado quando plugava o fone de ouvido, som saindo em todas as caixas quando o audio era apenas 2 canais).

O que fazer? Voltar para o XP? Coloquei o windows 7 para usar a versão mais nova do Directx e poder jogar Call Off Duty e agora fiquei sem som.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e esta é minha primeira mensagem.

Antes de postar, fiz uma pesquisa no forum e tentei algumas sugestões para problemas semelhantes ao meu, mas não tive sucesso.

Tenho um PC com Windows 7 e placa mãe Asus P5KPL-AM que está apresentando problemas no som onbord (7.1 canais).

Vamos lá então:

Após instalar o windows 7 tentei a instalação do drive de audio da placa mãe, baixado no site da ASUS na versão mais atual para o windows 7.

O som funciona apenas nas caixas frontais do home que é 5.1 (já verifiquei as ligações e testei todas as posições dos cabos no painel traseiro, o som funcionava no XP). O programa HD VIA DECK Audio não permite selecionar o esquema 5.1. O programa trava. (Coisa que eu fazia normalmente no windows XP).

O programa foi desinstalado e em pesquisa no fórum ví que existe uma forma de configurar o dispositivo de audio a partir do Windows 7. Fiz isso e na hora de testar o sistema 5.1, o som sai em todas as caixas (Frontais, Laterais, Central e Sub), mas ao executar qualquer coisa o som sai apenas das caixas frontais.

Vi no forum também uma opção de preenchimento de auto falantes (que faz com que o som saia em todas as caixas toda vez que o audio reproduzido seja apenas de dois canais). Tentei isso e nada. O som continua saindo apenas nas caixas frontais, inclusive quando rodo aplicativos 5.1 (Tipo filmes e jogos).

Para piorar o problema, no painel frontal (Fone e Microfone) só o mic funciona.

Não tem jeito do som sair no fone de ouvido. (No Xp o programa HD VIA DECK permitia configurar para que o som saísse apenas no painel frontal se tivesse alguma coisa conectada nele). Fiz essa configuração no VIA DECK instalado no Windows 7 e também não funcionou.

Já tentei instalar versões anteriores do drive de audio (Todas para o Windows 7);

Já tentei instalar drive de audio para outras versões do WIndows (Acho que foi burrice minha);

Não sei mais o que fazer. No Xp funcionava direitinho (Som 5.1, painel frontal ativado quando plugava o fone de ouvido, som saindo em todas as caixas quando o audio era apenas 2 canais).

O que fazer? Voltar para o XP? Coloquei o windows 7 para usar a versão mais nova do Directx e poder jogar Call Off Duty e agora fiquei sem som.

Grande abraço a todos.

Com a ultima versao do drive que você baixou da asus instalada, abra o via audio deck, marque a opção expert mode, dai o painel vai mudar completamente, nesse novo painel clique no botao "Speaker Setting and test" que e um botao com varias caixas de som, dai selecione o botao 6 e também a opção Speaker Fill, isso deve resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde a todos

Estou exatamente com o mesmo problema que o amigo aí de cima.A diferença é que aqui,o som para de funcionar em 5.1.Aí tenho que ir em expert mode ,independent headfone - redirected headfone - depois selecionar 5.1,para poder voltar a ouvir em 5.1.Depois de alguns minutos,novamente o áudio pára de sair em 5.1 e volta a sair apenas nas 2 caixas forntais.Já tentei de tudo,e nada resolveu.Alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um problema diferente, mas também não uso sistema 5.1 ou 7.1, tenho uma P5Q da Asus, o som frontal nunca funcionou, eu tenho um gabinete que ja vem com o conector pronto (Game case da Clone), onde na placa mãe antiga funcionava (antes era uma Megaware GF7050) e a P5Q nunca funcionou, nem com XP nem 7. e quando eu conecto o P2 do fone de ouvido no painel frontal, ele apresenta alguns ruidos ao conectar o plug, mas não sai nada, e nem no painel de controle da Realtek é reconhecido... alguem sabe porque? na Bios tem tanto High audio HD como AC'97, ja tentei as duas, mas nenhuma sai o som frontal!:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...