Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

P5KPL-AM + Windows 7 = (Som 5.1 e Painel Frontal) sem funcionar

p5kpl-am painel frontal de audio som 5.1 no win 7

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 migcid

migcid
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 28/04/2011
0
Neutra
  • Salvador

Postado 28 de abril de 2011 - 14h43min

Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e esta é minha primeira mensagem.
Antes de postar, fiz uma pesquisa no forum e tentei algumas sugestões para problemas semelhantes ao meu, mas não tive sucesso.

Tenho um PC com Windows 7 e placa mãe Asus P5KPL-AM que está apresentando problemas no som onbord (7.1 canais).

Vamos lá então:

Após instalar o windows 7 tentei a instalação do drive de audio da placa mãe, baixado no site da ASUS na versão mais atual para o windows 7.

O som funciona apenas nas caixas frontais do home que é 5.1 (já verifiquei as ligações e testei todas as posições dos cabos no painel traseiro, o som funcionava no XP). O programa HD VIA DECK Audio não permite selecionar o esquema 5.1. O programa trava. (Coisa que eu fazia normalmente no windows XP).

O programa foi desinstalado e em pesquisa no fórum ví que existe uma forma de configurar o dispositivo de audio a partir do Windows 7. Fiz isso e na hora de testar o sistema 5.1, o som sai em todas as caixas (Frontais, Laterais, Central e Sub), mas ao executar qualquer coisa o som sai apenas das caixas frontais.

Vi no forum também uma opção de preenchimento de auto falantes (que faz com que o som saia em todas as caixas toda vez que o audio reproduzido seja apenas de dois canais). Tentei isso e nada. O som continua saindo apenas nas caixas frontais, inclusive quando rodo aplicativos 5.1 (Tipo filmes e jogos).

Para piorar o problema, no painel frontal (Fone e Microfone) só o mic funciona.
Não tem jeito do som sair no fone de ouvido. (No Xp o programa HD VIA DECK permitia configurar para que o som saísse apenas no painel frontal se tivesse alguma coisa conectada nele). Fiz essa configuração no VIA DECK instalado no Windows 7 e também não funcionou.

Já tentei instalar versões anteriores do drive de audio (Todas para o Windows 7);

Já tentei instalar drive de audio para outras versões do WIndows (Acho que foi burrice minha);

Não sei mais o que fazer. No Xp funcionava direitinho (Som 5.1, painel frontal ativado quando plugava o fone de ouvido, som saindo em todas as caixas quando o audio era apenas 2 canais).

O que fazer? Voltar para o XP? Coloquei o windows 7 para usar a versão mais nova do Directx e poder jogar Call Off Duty e agora fiquei sem som.

Grande abraço a todos.

MigCid
Asus P5kPL-AM, Core 2 Duo E8500, Gforce XFX 4870, 4GB Ram, Corsair 650W, Windows 7 Ultimate

#2 Dj Rayke

Dj Rayke
  • Administradores
  • 27.779 posts
  • Membro desde 06/01/2005
101
Excepcional
  • Goiânia - Goiás

Postado 09 de maio de 2011 - 12h12min

Você tentou baixar o driver diretamente no site do fabricante do seu codec de áudio?

Dj Rayke

Administrador

Forum Clube do Hardware

#3 Erich_ET

Erich_ET
  • Membros Plenos
  • 797 posts
  • Membro desde 27/07/2005
49
Excelente
  • Americana - SP

Postado 10 de maio de 2011 - 18h20min

Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e esta é minha primeira mensagem.
Antes de postar, fiz uma pesquisa no forum e tentei algumas sugestões para problemas semelhantes ao meu, mas não tive sucesso.

Tenho um PC com Windows 7 e placa mãe Asus P5KPL-AM que está apresentando problemas no som onbord (7.1 canais).

Vamos lá então:

Após instalar o windows 7 tentei a instalação do drive de audio da placa mãe, baixado no site da ASUS na versão mais atual para o windows 7.

O som funciona apenas nas caixas frontais do home que é 5.1 (já verifiquei as ligações e testei todas as posições dos cabos no painel traseiro, o som funcionava no XP). O programa HD VIA DECK Audio não permite selecionar o esquema 5.1. O programa trava. (Coisa que eu fazia normalmente no windows XP).

O programa foi desinstalado e em pesquisa no fórum ví que existe uma forma de configurar o dispositivo de audio a partir do Windows 7. Fiz isso e na hora de testar o sistema 5.1, o som sai em todas as caixas (Frontais, Laterais, Central e Sub), mas ao executar qualquer coisa o som sai apenas das caixas frontais.

Vi no forum também uma opção de preenchimento de auto falantes (que faz com que o som saia em todas as caixas toda vez que o audio reproduzido seja apenas de dois canais). Tentei isso e nada. O som continua saindo apenas nas caixas frontais, inclusive quando rodo aplicativos 5.1 (Tipo filmes e jogos).

Para piorar o problema, no painel frontal (Fone e Microfone) só o mic funciona.
Não tem jeito do som sair no fone de ouvido. (No Xp o programa HD VIA DECK permitia configurar para que o som saísse apenas no painel frontal se tivesse alguma coisa conectada nele). Fiz essa configuração no VIA DECK instalado no Windows 7 e também não funcionou.

Já tentei instalar versões anteriores do drive de audio (Todas para o Windows 7);

Já tentei instalar drive de audio para outras versões do WIndows (Acho que foi burrice minha);

Não sei mais o que fazer. No Xp funcionava direitinho (Som 5.1, painel frontal ativado quando plugava o fone de ouvido, som saindo em todas as caixas quando o audio era apenas 2 canais).

O que fazer? Voltar para o XP? Coloquei o windows 7 para usar a versão mais nova do Directx e poder jogar Call Off Duty e agora fiquei sem som.

Grande abraço a todos.

Com a ultima versao do drive que você baixou da asus instalada, abra o via audio deck, marque a opção expert mode, dai o painel vai mudar completamente, nesse novo painel clique no botao "Speaker Setting and test" que e um botao com varias caixas de som, dai selecione o botao 6 e também a opção Speaker Fill, isso deve resolver o problema

Editado por Erich_ET, 10 de maio de 2011 - 18h22min.

#4 templarcus

templarcus
  • Membros Plenos
  • 21 posts
  • Membro desde 30/10/2009
0
Neutra
  • Guarulhos

Postado 19 de maio de 2011 - 16h42min

Boa tarde a todos

Estou exatamente com o mesmo problema que o amigo aí de cima.A diferença é que aqui,o som para de funcionar em 5.1.Aí tenho que ir em expert mode ,independent headfone - redirected headfone - depois selecionar 5.1,para poder voltar a ouvir em 5.1.Depois de alguns minutos,novamente o áudio pára de sair em 5.1 e volta a sair apenas nas 2 caixas forntais.Já tentei de tudo,e nada resolveu.Alguma sugestão ?

Editado por templarcus, 19 de maio de 2011 - 18h13min.

#5 Mateus PB

Mateus PB
  • Membros Plenos
  • 426 posts
  • Membro desde 03/07/2009
15
Boa
  • Patos

Postado 19 de maio de 2011 - 19h18min

eu tenho um problema diferente, mas também não uso sistema 5.1 ou 7.1, tenho uma P5Q da Asus, o som frontal nunca funcionou, eu tenho um gabinete que ja vem com o conector pronto (Game case da Clone), onde na placa mãe antiga funcionava (antes era uma Megaware GF7050) e a P5Q nunca funcionou, nem com XP nem 7. e quando eu conecto o P2 do fone de ouvido no painel frontal, ele apresenta alguns ruidos ao conectar o plug, mas não sai nada, e nem no painel de controle da Realtek é reconhecido... alguem sabe porque? na Bios tem tanto High audio HD como AC'97, ja tentei as duas, mas nenhuma sai o som frontal!:o

Tópicos que também usam as tags p5kpl-am, painel frontal de audio, som 5.1 no win 7:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos