Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

[Resolvido] Windows 7 corrompido

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
10 respostas neste tópico

#1 lhramires

lhramires
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 06/02/2011
0
Neutra
  • Itu

Postado 27 de abril de 2011 - 14h41min

Eai galera, beleza?
Eu tenho un dell inspiron 1545

Criei uma particao de 50GB com o GPARTED (bootando ubuntu pelo usb) para BACKUP , passei meus arquivos pra essa partiçao e fiz a instalacao do windows 7 home premium na outra partição.
Voltei meu backup pra partiçao de 200gb e bootei o ubuntu pelo pendrive de novo para usar o GPARTED pra unir todas as minha partiçoes e deixar uma só.
beleza até ai, ficou uma partiçao de 250 com meu windows 7 home premium recem instalado bonitinho e tal.

porém ao unir as partiçoes com o GPARTED, a instalacao do windows foi corrompida!
meus arquivos estão lá e inclusive eu enxergo eles com o ubuntu, mas quando eu inicio pelo HD, ele abre meu usuario todo zuado, tudo corrompido, nao acha nenhum utilitario do windows, nem nada, ou seja, meus arquivos estão lá mas o Windows está zuadaaaaaaço, eai, O QUE EU FAÇO?

ja tentei inserir o dvd do windows 7 e REPARAR A INSTALACAO, porém, nao adiantou NADA.
até um CHDISK eu ja tentei passar e nao adiantou nada :/

Teria algum modo de reinstalar o windows SEM FORMATAR? (uma reparaçao mesmo)

#2 Rafael Tuco

Rafael Tuco
  • Membros Plenos
  • 1.444 posts
  • Membro desde 31/05/2006
41
Excelente
  • Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Postado 27 de abril de 2011 - 14h59min

Você tentou reparar a instalação diretamente pelo Windows ou foi por boot?
Se foi pelo Windows não adianta. Terá que "bootar" a máquina com o disco do Windows, e aí sim pedir uma reinstalação na tela de opções.

CORE 2 QUAD Q6600 / ASUS P5N-E SLI / 2x2GB DDR2 800 KINGSTON / SEAGATE 320GB & WD CAVIAR BLACK 500GB & WD CAVIAR GREEN 1TB / XFX GTX 460 / DVD-RW LG H58N & LG GH22NS50/ Corsair CX500 / Win 7 Pro x64

#3 lhramires

lhramires
  • Membros Juniores
  • 7 posts
0
Neutra
  • Itu

Postado 27 de abril de 2011 - 15h04min

então, eu fiz a reparaçao pelo proprio dvd do windows, dei o boot e cliquei em REPARAR A instalação, dai abre aquela tela de opções:

Imagem Postada

Mas nenhuma dessas opções me ajudou, pois meu problema nao é na inicializaçao.

Quando eu ligo o windows e carrego meu usuario, ele da a mensagem "preparando a área de trabalho" e demora um bom tempo nesta tela, depois carrega uma tela azul sem icones e sem nada. Ele não consegue carregar a minha área de trabalho. Desta forma fico impossibilitade de usar o sistema.

#4 Rafael Tuco

Rafael Tuco
  • Membros Plenos
  • 1.444 posts
41
Excelente

Postado 27 de abril de 2011 - 15h09min

Tente então na hora do boot (normal, sem o disco) apertar o F8 até surgir uma tela de opções. Daí, selecione a "Restaurar o sistema para a última configuração válida".
Se ele voltar ao normal, junte as duas partições utilizando o próprio Windows 7. Não use o Gparted.
Qualquer dúvida de como proceder, é só postar.

CORE 2 QUAD Q6600 / ASUS P5N-E SLI / 2x2GB DDR2 800 KINGSTON / SEAGATE 320GB & WD CAVIAR BLACK 500GB & WD CAVIAR GREEN 1TB / XFX GTX 460 / DVD-RW LG H58N & LG GH22NS50/ Corsair CX500 / Win 7 Pro x64

#5 lhramires

lhramires
  • Membros Juniores
  • 7 posts
0
Neutra
  • Itu

Postado 27 de abril de 2011 - 15h16min

Mesmo com a opção "Ultima configuração válida" o seguinte erro permanece:

Quando eu ligo o windows e carrego meu usuario, ele da a mensagem "preparando a área de trabalho" e demora um bom tempo nesta tela, depois carrega uma tela azul sem icones e sem nada. Ele não consegue carregar a minha área de trabalho. Desta forma fico impossibilitade de usar o sistema.

Cara, me ensina a instalar o windows 7 sem precisar formatar o HD, eu nao ligo de formatar, só nao quero perder meus arquivos.
Sei que existe um jeito que daí o windows cria a pasta Windows.old, só nao sei como fazer isso no WINDOWS 7, se souber, me ensine :D UHSAU

Editado por Flavio Soares, 27 de abril de 2011 - 22h27min.
Não poste em sequência, use EDITAR

#6 Rafael Tuco

Rafael Tuco
  • Membros Plenos
  • 1.444 posts
41
Excelente

Postado 27 de abril de 2011 - 15h28min

Dê um CTRL+ALT+DEL e veja no Gerenciador de Tarefas se há algum problema com o processo "Explorer.exe". De repente ele pode não estar respondendo. Se for isso, procuraremos uma outra solução.
Caso não seja, infelizmente o jeito será formatar novamente a máquina.
"Espete" seu HD em outra máquina, faça o backup dos seus arquivos mais importantes e manda ver.

Cara, me ensina a instalar o windows 7 sem precisar formatar o HD, eu nao ligo de formatar, só nao quero perder meus arquivos.
Sei que existe um jeito que daí o windows cria a pasta Windows.old, só nao sei como fazer isso no WINDOWS 7, se souber, me ensine :D UHSAU

Também não sei se o Windows 7 tem essa opção.
Mas se não der pra colocar o HD em outra máquina, tente entrar pelo Modo de Segurança e salvar seus arquivos em um pendrive ou DVD.

Editado por Flavio Soares, 27 de abril de 2011 - 22h28min.

#7 lhramires

lhramires
  • Membros Juniores
  • 7 posts
0
Neutra
  • Itu

Postado 27 de abril de 2011 - 15h32min

Eu consigo iniciar o "explorer.exe" pelo Gerenciador de tarefas, mas está tudo zuado o windows 7 mesmo, eu prefiro formatar mesmo.
Porém nao teria como instalar o windows sem formatar? Igual aquele jeito que tem no Windows XP que ele cria a pasta Windows.old com todos os arquivos antigos.

Ja estou fazendo backup dos meus arquivos, vou formatar mesmo. Obrigado pela ajuda ai *-*

Editado por Flavio Soares, 27 de abril de 2011 - 22h28min.

#8 Flavio Soares

Flavio Soares
  • Membros Plenos
  • 4.299 posts
  • Membro desde 24/02/2002
121
Excepcional
  • Olinda - PE

Postado 28 de abril de 2011 - 22h33min

Conforme solicitado, estamos reabrindo este tópico!

GA G31M-ESL2|E6500 2,93~3.30GHZ| HD 5750 1GB |2 x 2GB Kingston DDR2 800Mhz|Corsair 400WT|HD 1T.B Samsung|Windows 7 Ultimate 64bits

#9 Rickgauden

Rickgauden
  • Membros Juniores
  • 16 posts
  • Membro desde 08/01/2009
0
Neutra
  • Pirapora

Postado 28 de abril de 2011 - 22h40min

Olá pessoal, estou com o mesmo problema do colega lhramires.
Meu computador é o mesmo e realizou todos os processos acima citados, porém , ainda não consigo reparar minha instalação do Windows.

Acabei de consertar o notebook.
Eu nem mesmo cheguei a instalar o linux =O

Toda ajuda será apreciada.

#10 Rickgauden

Rickgauden
  • Membros Juniores
  • 16 posts
  • Membro desde 08/01/2009
0
Neutra
  • Pirapora

Postado 30 de abril de 2011 - 20h23min

Consegui resolve o problema da seguinte maneira:
Instalei uma nova copia do Windows sobre a existente e esse processo geral a pasta Windows.old. Seguindo esste tutorial: http://www.hardware.com.br/dicas/windows-old.html recuperei os arquivos e resolvido.

O recuperar o boot mesmo não teve como, essa foi a solução que encontrei

#11 Flavio Soares

Flavio Soares
  • Membros Plenos
  • 4.299 posts
  • Membro desde 24/02/2002
121
Excepcional
  • Olinda - PE

Postado 30 de abril de 2011 - 23h19min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

GA G31M-ESL2|E6500 2,93~3.30GHZ| HD 5750 1GB |2 x 2GB Kingston DDR2 800Mhz|Corsair 400WT|HD 1T.B Samsung|Windows 7 Ultimate 64bits

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos