Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com Roteador DIR-600 Hw: C1 - nao funciona de jeito nenhum


filipe.slvr

Posts recomendados

Oi pessoal...

tudo bem?

Estou com um grande problema...comprei um roteador dlink DI600 com HW C1...

LINK DO PRODUTO:

http://www.americanas.com.br/produto/7005029/informaticaacessorios/equipamentoderedewireless/roteadores/roteador-wireless-150mbps-premiumlink-dir600-com-switch-ethernet-integrado-de-4-portas-cobertura-para-ate-200mts-e-3-anos-de-garantia-dlink

Eu uso Speedy, então fiz os seguintes procedimentos:

1. Configurei com o PPOE com usuário e senha.

2. Ativei o wireless com segurança WPA2

até ai tudo bem...

Mas o problema é o seguinte...

na porta LAN 1 está ligado ao meu desktop...q sempre funciona sem problemas..

mas nem sempre consigo conectar a wireless com meu notebook.

As vezes eu conecto, mas sem acesso à internet, as vezes conecto com acesso à internet e de repente fica sem internet e as vezes conecto com internet sem problemas nenhum.

e todas as vezes a internet do desktop esta sempre funcionando.

O que poderia ser?

Ps: Eu ja atualizei o firmware da versão 3.01 para 3.02 que estava no site da DLink, e o problema ainda persiste.

o roteador fica em cima da mesa do quarto...e eu só uso o notebook dentro do quarto mesmo...no máximo na sala...que é perto de onde está o roteador.

por exemplo....no momento...estou com o notebook em cima da mesa ao lado do roteador...ligado na LAN porque, a wireless conecta mas não dá acesso à internet...

quando eu entro no roteador...eu vejo o status está tudo ok...wifi ativado, internet connected....nao sei mais o q fazer

Ah, eu nao tenho telefone sem fio aqui....somente UM telefone ligado ao filtro DSL tudo certinhoo....

o estranho é q ate uns dias atrás eu tinha um DI-524 e funcionava tudo certinho sem problemas...mas ele acabou queimando

Quando eu mando o windows 7 verificar o erro retorna a seguinte mensagem::

O Windows não pode se comunicar com o dispositivo ou o recurso (servidor DNS primário)

O que fazer??

AguardooO!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Ola vocês conseguiram resolver o problema do dir 600 porque estou com o mesmo problema relatados por vocês e não encontro solução, ja entrei em contato com o suporte da DLINK e mesmo asim não consegui resolver se alguem tiver alguma informação por favor me passe pois estou com aparelho parado sem poder usar.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal...

tudo bem?

Estou com um grande problema...comprei um roteador dlink DI600 com HW C1...

LINK DO PRODUTO:

http://www.americanas.com.br/produto/7005029/informaticaacessorios/equipamentoderedewireless/roteadores/roteador-wireless-150mbps-premiumlink-dir600-com-switch-ethernet-integrado-de-4-portas-cobertura-para-ate-200mts-e-3-anos-de-garantia-dlink

Eu uso Speedy, então fiz os seguintes procedimentos:

1. Configurei com o PPOE com usuário e senha.

2. Ativei o wireless com segurança WPA2

até ai tudo bem...

Mas o problema é o seguinte...

na porta LAN 1 está ligado ao meu desktop...q sempre funciona sem problemas..

mas nem sempre consigo conectar a wireless com meu notebook.

As vezes eu conecto, mas sem acesso à internet, as vezes conecto com acesso à internet e de repente fica sem internet e as vezes conecto com internet sem problemas nenhum.

e todas as vezes a internet do desktop esta sempre funcionando.

O que poderia ser?

Ps: Eu ja atualizei o firmware da versão 3.01 para 3.02 que estava no site da DLink, e o problema ainda persiste.

o roteador fica em cima da mesa do quarto...e eu só uso o notebook dentro do quarto mesmo...no máximo na sala...que é perto de onde está o roteador.

por exemplo....no momento...estou com o notebook em cima da mesa ao lado do roteador...ligado na LAN porque, a wireless conecta mas não dá acesso à internet...

quando eu entro no roteador...eu vejo o status está tudo ok...wifi ativado, internet connected....nao sei mais o q fazer

Ah, eu nao tenho telefone sem fio aqui....somente UM telefone ligado ao filtro DSL tudo certinhoo....

o estranho é q ate uns dias atrás eu tinha um DI-524 e funcionava tudo certinho sem problemas...mas ele acabou queimando

Quando eu mando o windows 7 verificar o erro retorna a seguinte mensagem::

O Windows não pode se comunicar com o dispositivo ou o recurso (servidor DNS primário)

O que fazer??

AguardooO!

Obrigado

Cara estou com exatamente o mesmo problema que o seu:

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-roteador-dir/964914?p=5192282#post5192282

Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal...

tudo bem?

Estou com um grande problema...comprei um roteador dlink DI600 com HW C1...

LINK DO PRODUTO:

http://www.americanas.com.br/produto/7005029/informaticaacessorios/equipamentoderedewireless/roteadores/roteador-wireless-150mbps-premiumlink-dir600-com-switch-ethernet-integrado-de-4-portas-cobertura-para-ate-200mts-e-3-anos-de-garantia-dlink

Eu uso Speedy, então fiz os seguintes procedimentos:

1. Configurei com o PPOE com usuário e senha.

2. Ativei o wireless com segurança WPA2

até ai tudo bem...

Mas o problema é o seguinte...

na porta LAN 1 está ligado ao meu desktop...q sempre funciona sem problemas..

mas nem sempre consigo conectar a wireless com meu notebook.

As vezes eu conecto, mas sem acesso à internet, as vezes conecto com acesso à internet e de repente fica sem internet e as vezes conecto com internet sem problemas nenhum.

e todas as vezes a internet do desktop esta sempre funcionando.

O que poderia ser?

Ps: Eu ja atualizei o firmware da versão 3.01 para 3.02 que estava no site da DLink, e o problema ainda persiste.

o roteador fica em cima da mesa do quarto...e eu só uso o notebook dentro do quarto mesmo...no máximo na sala...que é perto de onde está o roteador.

por exemplo....no momento...estou com o notebook em cima da mesa ao lado do roteador...ligado na LAN porque, a wireless conecta mas não dá acesso à internet...

quando eu entro no roteador...eu vejo o status está tudo ok...wifi ativado, internet connected....nao sei mais o q fazer

Ah, eu nao tenho telefone sem fio aqui....somente UM telefone ligado ao filtro DSL tudo certinhoo....

o estranho é q ate uns dias atrás eu tinha um DI-524 e funcionava tudo certinho sem problemas...mas ele acabou queimando

Quando eu mando o windows 7 verificar o erro retorna a seguinte mensagem::

O Windows não pode se comunicar com o dispositivo ou o recurso (servidor DNS primário)

O que fazer??

AguardooO!

Obrigado

Boa Noite !

Queridos , tenho um dir 600 com a versão igual a de vocês e me cone©to sem problemas , comprei também na americanas e atualizei a versão para a 3.02.

Bom como divido a net com 10 pessoas coloquei endereço ip fixo .

vamos lá pra começo identifica o ip do modem que estará sicronizado com o roteador.

na minha rede está assim:

192.168.1.67 e os demais pcs variam ate 192.168.1.77

255.255.255.0

192.168.1.1 gateway do modem

dns pri 208.67.222.222

dns sec 208.67.220.220

primeiro testa com ip fixo.

demais teste se o primeiro nao funciona muda o canal da wireless .

caso ainda não tenha um resultado positivo , e usar wireless via usb e fazer o teste , para saber se não eé a placa wireless do notebook que está bichada.

vamos acompanhar para ver os resultados dos testes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

estava com o mesmo problema, resolvi atualizando a fw para 3.02

a luz da wireless piscando intermitente resolvi atualizando a fw para 3.03

para evitar conflito entre lan e wan fiz o seguite, modem adsl dlink 500g --> hub 8 portas --> roteador dir 600 (c1, lixo da dlink!)

modem ligado a porta 1 do hub que fica na minha loja e um cabo ligado a porta 8 do hub direto a porta de internet do roteador que esta na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...