Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsystem britania mod bs229 nao esta sintonizando as emissoras


Posts recomendados

bom dia amigos do forum estou com esse microsystem britania que primeiro nao estava lendo os cds porém depois que troquei a unidade otica no display aparece a quantidade de musica do cd tipo si o cd e de 15 musica aparece esse numero porém ao apertar o botao play nao toca as musicas e tambem nao esta sintonizando as emissoras nem am nem fm so si escuta o barulho nos altofalantes tipo blum quando liga tambem nao sei os valores das tensoes que deve ter no ci de sintonia e nao sei qual e o ci de sintonia pois nao tenho o manual de serviço conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá colega Francisco, estive um pouco ausente daqui por falta de tempo!..

Faça o download do esquema deste aparelho e confirme para nós se bate com o aparelho que você tem ai...

Britania BS-229

Depois teste o CI amplificador deste som, é o CI na posição U401, encoste a ponta da chave de fenda ou o dedo nos pinos 6 e 7 dele, você terá que ouvir o som característico de baixa nos falantes correspondentes...

Sobre o CD, quando você dá o play, ele mostra que esta tocando a primeira música, porém, se você mandar ele ir para a quinta música, ele faz aquele barulho característico da unidade óptica se movendo? ou ela não se mexe!...

Uma outra coisa que dá muito defeito nestes aparelhos, é a chavinha que seleciona CD, Rádio, Tape, verifique ela também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio referente ao cd ao colocar o cd na gaveta e fechar aparece no display o total das musicas parado ou seja si o cd for de 20 musicas aparece esse numero no visor si for 15 aparece o numero 15 parado nao da inicio de musicas nao mesmo apertando o botao play.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
bcpetronzio referente ao cd ao colocar o cd na gaveta e fechar aparece no display o total das musicas parado ou seja si o cd for de 20 musicas aparece esse numero no visor si for 15 aparece o numero 15 parado nao da inicio de musicas nao mesmo apertando o botao play.abraços francisco tec
Este defeito é bem estranho!, você pode estar com problemas no motor que gira o CD, ou no motor que move o unidade ópitica para frente e para trás!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Francisco, como eu disse, a chavinha que comuta Rádio/Tape/CD apresenta muitos problemas, provavelmente a sua esta com defeito e não esta jogando alimentação para os circuitos do rádio...

Sobre o CD, verifique se não tem nenhum tecla presa ou em curto/fuga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Olá estou com um som da Britania Bs 229 que não esta funcionando cd nem usb nem cartão, somente rádio, quando coloca no menu cd o display não aparece nada simplesmente acende os leds azuis, mais não aparece letra nem números nem roda o drive de cd, Alguém pode me ajudar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...