• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Spawn_Alamo

Me digam os comandos para formatacao!

4 posts neste tópico

Ai

tipo

tenho algumas duvidas sobre formatacao

eu quando vou formatar eu vou no ms-dos ai digito format c:

ai formata la e tal

ai depois ponho o disco de bot e copio os arquivos mscdex.exe, sys.com e outro ai q esqueci o nome

depois instalo o cdrom pelo disket e instalo o windows...

queria saber se alguem tem uma maneira mais fácil e menos complicada para formatacao

e tipo

se eu n tiver o disket do cdrom como eu faco para instala-lo...

e queria também saber mais alguns comandos de msdos e suas funcoes...

valeu ai

:**

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende se sua máquina faz boot pelo CDROm... uma forma de testar é entrar no setup da bios e onde tem "boot sequence" ou algo parecido, vá apertanto page down até que "cdrom" fique em primeiro... coloque o cd do win no drive, salve as alterações e saia do setup.... a máquina vai reiniciar e procurar pelo CD e iniciar a instalação... se isso não der certo é porque sua máquina não faz boot pelo CDROM, aí sim, a única forma é pelo disquete ou se você possuir 2 HD´s (que não parece o caso)....

bem... deixe-me ver... os comandos que eu imagino que você mais vai utilizar no dos é "edit autoexec.bat" e "edit config.sys" para alterar ou acrescentar alguma coisa para iniciar a máquina...

uma coisa legal que você pode fazer é escrever a seguinte linha dentro do autoexec.bat:

"path c:\windows\command"

com isso todos os comandos dentro dessa pasta poderão ser usados dentro de qualquer outra pasta.... ou seja...se você está no seguinte diretório:

c:\jogos>

e você quer dar o comando "doskey" para não ter q ficar digitando novamente o q você já digitou, nessa pasta mesmo você pode digitar "doskey"... se o command não estiver no path, você vai precisar fazer o seguinte

c:\jogos>cd\ <ENTER>

c:\>cd windows\jogos<ENTER>

c:\windows\command\>doskey<ENTER>

ou seja, fica muito mais fácil... e sempre q você quiser incluir algum outro diretório nesse path, ou seja, ficar tão fácil quanto o command... ai, xeu ver se lembro o comando...

acho que é:

path %path%;c:\<diretório desejado>

é, é isso mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a melhor forma mesmo é com o diskete de inicialização do win 98, é muito bom, mesmo que tenha boot pelo seu cd, é sempre bom ter o diskete sempre a mão, é muito util, mesmo usando outros sistemas operacionas.

Se alguma coisa a Microsoft fez de bom foi o disco de inicialização do windows 98 !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0