Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha ao executar o tom de teste.


Posts recomendados

Olá pessoal.

Primeiro, eu não sei exatamente se o problema é com a minha placa de som, mas é relacionado ao som do meu computador então achei que essa seção fosse a mais apropriada.

Então, o problema é o seguinte. Tenho Windows 7 instalado, e há alguns dias atrás, de uma hora pra outra, o meu computador ficou sem som. Pela manhã eu estava assistindo um filme no computador e estava tudo ok. Saí, e quando voltei pela tarde o som tinha parado de funcionar. A primeira coisa que eu fiz foi tentar reinstalar os meus drivers de som, atualizá-los e etc, mas mesmo após isto feito, continuava sem som. Fiquei horas pesquisando o problema no Google e tentando resolver, mas tudo que tentei foi em vão. Digo que acho que o problema não seja na placa de som porque tenho um Windows Vista instalado em um outro HD, e quando eu entrei pelo Vista o som funciona normalmente. Mas no Windows 7 não há maneira de fazê-lo funcionar.

Uma coisa que eu acho estranha, também, é que eu não consigo mais nem reproduzir arquivos de áudio. Quando abro uma música com o Foobar (player de música que uso), por exemplo, aparece uma mensagem com o seguinte erro:

Unrecoverable playback error: O Windows não pode verificar a assinatura digital deste arquivo. Talvez uma alteração recente de hardware ou software tenha instalado um arquivo com uma assinatura incorreta ou danificado, ou talvez o arquivo seja um software mal-intencionado de origem desconhecida. (0x80070241)

Tentei pesquisar este código de erro (0x80070241) no Google mas tudo que encontrei foram referências à um erro na instalação do Win7, nada relacionado ao meu problema de som.

Outra coisa que eu também acho estranho é que quando eu entro no menu "Dispositivos de Reprodução" do Windows e tento executar um teste de som, só recebo a mensagem "Falha ao executar o tom de teste."

Já verifiquei se todas as configurações de som estão corretas, se não tem nada desligado ou algo assim, mas está tudo certo. Já verifiquei no Gerenciador de Dispositivos se meu dispositivo de som não está desativado ou com problemas, mas lá também consta que o dispositivo está funcionando perfeitamente. Baixei também um programinha do próprio site da Microsoft, o Microsoft Fix It, e nem este conseguiu identificar ou solucionar o problema.

Já não sei mais o que eu faço, amigos. Só me restou recorrer à vocês.

EDIT: Esqueci de dizer também que já varri todo meu computador atrás de possíveis vírus, spywares, adwares ou quaisquer coisas do tipo, mas estou completamente limpo. Outra coisa que também já tentei foi entrar no services.msc do Windows e ver se os serviços "Áudio do Windows" e "Windows Audio End Point Builder" estão ativos, mas os dois estão sim ativos e sem nenhuma mensagem de erro. Já tentei também entrar no Windows 7 através do Safe Mode, e ainda assim lá também não tenho som.

Socorro, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Poxa cara! Sei o que você tava passando quando aconteceu isso aí... exatamente o que tá acontecendo comigo agora. Passei o dia todo tentando resolver e sem soluções.
Vejo que não te deram a solução também... kkkk' complicado.
Se ainda fizer parte do fórum, e tiver encontrado a solução na época, poderia compartilhar comigo? kkkk'

Obg desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...