Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador: CPU Over spec


Jr__online

Posts recomendados

Comprei uma placa G41t-M7 da mega digitron e instalei tudo certinho. Mas na hora da inicialização dá a mensagem em vermelho, na primeira tela: WARNING: CPU OVER SPEC! MANUFACTURER does not guarantee operation and not liable for any damages.

Li que poderia ser hora de atualizar a bios, mas já atualizei e continua dando o mesmo problema.

O meu processador é um Intel Core 2 quad q6600. É compatível com a placa.

Alguém já passou por isso? Como solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Comprei uma placa G41t-M7 da mega digitron e instalei tudo certinho. Mas na hora da inicialização dá a mensagem em vermelho, na primeira tela: WARNING: CPU OVER SPEC! MANUFACTURER does not guarantee operation and not liable for any damages.

Li que poderia ser hora de atualizar a bios, mas já atualizei e continua dando o mesmo problema.

O meu processador é um Intel Core 2 quad q6600. É compatível com a placa.

Alguém já passou por isso? Como solucionar?

Resolvi esse mesmo problema assim: fui nesse site da ECS mesma fabricante da Digitron veririque se meu processador estava la, o meu é um core 2 quad Q8200 2,33 gh e depois rodei atualizei a bios .

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=12

Link Bios: http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=12

no meu esta resolvido... tenta ai que resolve com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O problema é que o processador que estava usando ultrapassava o máximo de energia que a placa fornecia para ele, então esse aviso era para informar que o processador iria trabalhar abaixo da capacidade total dele. Como não adiantou atualizar a bios ou mudar a configuração no setup, acabou que ela ficou trabalhando como está. Mas comparada com outra máquina de processador idêntico que possuo do lado, ela não ficou mais lenta. Tópico encerrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...