Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Tópicos Recentes

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

[Resolvido] Processador: CPU Over spec

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
7 respostas neste tópico

#1 Jr__online

Jr__online
  • Membros Plenos
  • 47 posts
  • Membro desde 04/12/2009
0
Neutra
  • RN

Postado 18 de abril de 2011 - 13h17min

Comprei uma placa G41t-M7 da mega digitron e instalei tudo certinho. Mas na hora da inicialização dá a mensagem em vermelho, na primeira tela: WARNING: CPU OVER SPEC! MANUFACTURER does not guarantee operation and not liable for any damages.
Li que poderia ser hora de atualizar a bios, mas já atualizei e continua dando o mesmo problema.
O meu processador é um Intel Core 2 quad q6600. É compatível com a placa.
Alguém já passou por isso? Como solucionar?

#2 heitor.b

heitor.b
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 24/07/2009
0
Neutra
  • valinhos,sp

Postado 12 de julho de 2011 - 10h49min

amigo tenho a mesma placa mae que você e gostaria de saber como você atualizou a bios dela? estou com problemas para fazer overclock com esta mobo auhsuhas

#3 dwatashi

dwatashi
  • Moderadores
  • 5.200 posts
  • Membro desde 03/05/2005
386
Excepcional
  • Salvador, BA

Postado 12 de julho de 2011 - 10h59min

1. O Aviso de Over Spec se deve a algum tipo de overlock.
2. Depende da BIOS que você tem instalada em sua MB, existem versões da Mega, ECS, etc.

Por favor pesquisem antes de postar a dúvida!
Não use MP para dúvidas e sim o fórum!

#4 heitor.b

heitor.b
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 24/07/2009
0
Neutra
  • valinhos,sp

Postado 12 de julho de 2011 - 11h09min

a minha versao é da mega e no site deles so há o download da bios,nao tem nenhum manual,nda que possa me ajudar ja dei uma olhada no site da ecs mais to com medo de flashear minha bios

#5 Matheus7691

Matheus7691
  • Membros Plenos
  • 1.549 posts
  • Membro desde 05/01/2009
58
Excepcional
  • Minas gerais

Postado 13 de julho de 2011 - 18h28min

Entra na bios, e veja se as os clocks estão como "padrão".

E, só para desencargo de consciência, resete a bios...

M4N98TD EVO // X6 1055t @3.8Ghz // 2x2GB G.Skill ECO + 2x2GB Corsair XMS3 @1600Mhz @1.50v // POV GTX 570 // Corsair 750TX // HAF 922 // OCZ Agility 3(SataII) + 2x Seagate 500GB(raid0)
Samsung Galaxy SIII

#6 Rogerio Cid

Rogerio Cid
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 23/09/2011
0
Neutra
  • salvador

Postado 23 de setembro de 2011 - 22h54min

Comprei uma placa G41t-M7 da mega digitron e instalei tudo certinho. Mas na hora da inicialização dá a mensagem em vermelho, na primeira tela: WARNING: CPU OVER SPEC! MANUFACTURER does not guarantee operation and not liable for any damages.
Li que poderia ser hora de atualizar a bios, mas já atualizei e continua dando o mesmo problema.
O meu processador é um Intel Core 2 quad q6600. É compatível com a placa.
Alguém já passou por isso? Como solucionar?

Resolvi esse mesmo problema assim: fui nesse site da ECS mesma fabricante da Digitron veririque se meu processador estava la, o meu é um core 2 quad Q8200 2,33 gh e depois rodei atualizei a bios .
http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=12

Link Bios: http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=12

no meu esta resolvido... tenta ai que resolve com certeza.

#7 Jr__online

Jr__online
  • Membros Plenos
  • 47 posts
  • Membro desde 04/12/2009
0
Neutra
  • RN

Postado 13 de novembro de 2011 - 11h54min

O problema é que o processador que estava usando ultrapassava o máximo de energia que a placa fornecia para ele, então esse aviso era para informar que o processador iria trabalhar abaixo da capacidade total dele. Como não adiantou atualizar a bios ou mudar a configuração no setup, acabou que ela ficou trabalhando como está. Mas comparada com outra máquina de processador idêntico que possuo do lado, ela não ficou mais lenta. Tópico encerrado!

#8 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 18.372 posts
  • Membro desde 27/09/2007
283
Excepcional
  • SP

Postado 13 de novembro de 2011 - 21h02min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos