Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet orange tb002


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde....

Comprei um tablet da orange TB 002.

Diz no manual que conecta internet via WIFI e 3G (da VIVO)

Tudo está funcionando perfeitamente. Mas a internet 3G não funciona. Toda vez que conecto o modem da VIVO no tablet, ele não reconhece e dá como mensagem: "USB foi desmontado".

Alguém pode me ajudar a configurar o tablet para conectar o modem da VIVO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz no manual que conecta internet via WIFI e 3G (da VIVO)

Tudo está funcionando perfeitamente. Mas a internet 3G não funciona. Toda vez que conecto o modem da VIVO no tablet, ele não reconhece e dá como mensagem: "USB foi desmontado".

Acho que você está fazendo errado.

Geralmente esses tablets XingLing tem uma porta para Chip Telefônico , em alguns a entrada para o chip é interna.

Bem vindo ao fórum Jean

Não achei o manual dele, se quiser depois me passar meus contatos estão no meu perfil, pra poder ajudar quem tem dúvidas.

Skylord matou a charada, vou só completar a resposta, quando esses netbooks/tablets aparecerem bem baratinhos muita gente associou sua porta usb pra colocar pendrive e modem 3g, e quebraram a cara pois muitos dispositivos (Não digo todos, geralmente mouse, teclado e o cabo pra ligar no micro tem compatibilidade garantida) não funcionam em sistemas operacionais pra portáteis (windows CE, android, IOS), no seu tablet só usará o 3g colocando o chip diretamente e tendo o plano habilitado configurar, particularmente não sei como se configura isso, mas pode acessar o manual ou ligar na vivo pra ajudar a configuração, é provável que não tenham o passo a passo pro seu aparelho, mas passando user, senha consegue criar no seu.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou lhe explicar melhor:

esse tablet é show. Sua porta USB funciona perfeitamente, lê pendrive, mouse, etc...

primeiro você faz o seguinte:

entre em CONFIGURAÇÕES no menu principal

depois entre em USB MODE SELECT e desabilite o HOST MODE

feito isso, pegue o cabo USB que vem acompanhando seu TABLET e o conecte em uma porta USB de um PC

você vai reparar que o PC vai detectar seu TABLET e abrir como se fosse um pendrive.

Depois de o PC reconhecer o tablet e mostrar seu conteúdo, você o desconecta do PC.

Pegue o adaptador que acompanha o tablet e ligue na mini porta USB e conecte o pendrive na outra extremidade e

você vai notar que agora o TABLET reconhece a conexão USB. Daí em diante a porta está liberada pra seu usada tranquilamente

com seu pendrive e modem 3G.

Siga esses procedimento e depois de responda se deu certo.

meu email é: [email protected]

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI, marcosaa,boa noite. Vou tentar fazer um mini tutorial aqui pra galera que está tendo dificuldade em conectar o modem 3G da vivo no tablet orange TB002.

- Primeiramente baixe o aplicativo chamado APN BRASIL pelo proprio tablet através do MARKET ou pelo PC através desse link (http://www.rodrigostoledo.com/2010/05/apn-brasil-para-android/), lembrando que se for pelo PC você vai ter que colocá-lo no tablet e instalá-lo para utilizarmos mais a frente.

- VERIFIQUE se o MODO WI-FI está ativo. se tiver desative. caminho para desativar o wi-fi(CONFIGURAÇÕES/REDES SEM FIO E OUTRAS/WI-FI)

- Agora abra as CONFIGURAÇÕES do tablet, e em seguida a opção USB MODE SELECT e desmarque a opção HOST MODE.

- CONECTE agora seu MODEM 3G da vivo (Obs:o meu tablet só reconheceu o MODEM BRANCO, o PRETO eu não consegui acessar o sinal 3G)

- Agora ainda em CONFIGURAÇÕES do tablet acesse a opção REDE SEM FIO E OUTRAS e em REDES MOVEIS procure a opção MODO DE REDE. Em MODO DE REDE marque a opção "GSM/WCDMA de preferência".

-Agora volte para REDES SEM FIO E OUTRAS e marque a opção MOBILE NETWORK. Ao marcar essa opção você está ativando o modo REDES MOVEIS do tablet.

-Após marcar essa opção rode o aplicativo APN BRASIL (seu ícone deve estar no menu principal do tablet). Ao rodar o aplicativo APN BRASIL você verá uma pagina da VIVO no seu tablet indicando que reconheceu seu modem. É só fechar essa tela e verificar se na parte de cima do seu modem aparecerá um indicar de sinal e um simbolo 3G.

- Se o sinal 3G não aparecer entre em CONFIGURAÇÕES/REDES SEM FIO E OUTRAS/REDES MOVEIS E OUTRAS/NOMES DE PONTOS DE ACESSO e ABRA a APN que vai estar lá (ou é VIVO INTERNET, ZAP.VIVO.COM.BR ou coisa parecida) e procure a ultima opção chamada DIAL-UP e coloque nessa opção o valor *99# e salve.

Pronto! com isso é pro seu modem funcionar direitinho.

vou tentar conseguir algum tutorial em video e envio o link pra você.

Espero ter ajudado.

qualquer duvida segue meu msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi sou novo por aqui!

E tô com um problemão e gostaria que alguém por favor me ajudasse!!!

Um cliente me pediu para mim formatar e instalar uma versão do windows no Tablet Orange Cool TB001 dele!

Dai eu fui pesquisar no "Pai Google", mas não encontrei muita coisa, na verdade eu não encontrei nada a respeito de como formata-lo, só encontrei expecificações técnicas dele tipo, Processador de 600Mhz, 256 RAM, 4Gb memória interna, saida MicroSD com expansão até 16Gb.

Eu tentar assim mesmo mais me apareceu 2 coisas que me impedirão definitivamente: A 1ª é que as entrada USB que ele tem, apesar de serem 2.0 não são como as tradicionais de PC mas são como as entrada do cabo de Dados no antigo Motorola V3, que também é a mesmo entrada do meu Drive de DVDRW, mais o cabo do DVDRW entra nele com essa entrada USB e sai com a entrada tradicional dos PCs comuns, então eu não posso conectar o Drive DVDRW nele, a não ser que eu tivesse um cabo ou um adaptador que fizesse com que a entrada e a saida desse cabo fossem a mesmo padrão do Cabo de dados do antigo V3; E a 2ª coisa é que mesmo se eu conectar o Driver DVDRW ao Tablet, eu não sei como se da Boot pelo cd nessa Budega ja que ele é todo em touchscreen e só tem o Botão HOME, e ainda eu não tenho, não sei onde baixar nem sei como instalar uma versão do windows compatível com ele. Por favor alguém me da uma ajuda ai! Já procurei em tudo quanto foi canto e não achei solução ainda! :confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tonvocal, boa tarde! cara, até onde sei acho que não dá pra instalar o windows no tablet.

Tablets geralmente são arquitetura ARM (Android, o Linux do Google, é para arquitetura ARM), e o Windows não é compatível com ARM, somente com x86 (padrão IBM-PC, que todos usamos em casa). Isso sem falar nos drivers que foram feitos especialmente para o ANDROID que você dificilmente encontrará para rodar no windows....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tonvocal, boa tarde! cara, até onde sei acho que não dá pra instalar o windows no tablet.

Tablets geralmente são arquitetura ARM (Android, o Linux do Google, é para arquitetura ARM), e o Windows não é compatível com ARM, somente com x86 (padrão IBM-PC, que todos usamos em casa). Isso sem falar nos drivers que foram feitos especialmente para o ANDROID que você dificilmente encontrará para rodar no windows....

Cometeu um erro..

No fórum SlateDroid [ Consulte meu último post nesse tópico ] , existe um firmware de Windows CE 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, o meu dava o mesmo erro, o programa APN Brasil so funciona se a "Mobile netowrk" conectar em baixo do nome tem que estar "mobile network ready" na etapa abaixo que ele descreveu... se não conectar o APN não funciona

-Agora volte para REDES SEM FIO E OUTRAS e marque a opção MOBILE NETWORK.

Angelo, sigo todos os passos que você passou, a rede conecta, o APN funcionou primeiro ele pede para configurar a conexão APN, depois para conectar a internet, aparentemente normal porém não conecta a internet 3G, fui la coloquei a opção chamada DIAL-UP que você disse porém mesmo assim não consigo conectar, o detalhe é que o meu é TIM, verifiquei em outros sites o numero é o *99***1#, ao invés de *99# tentei os dois numeros e não tive sucesso...

Sabe o que pode ser ? o meu modelo é o Tablet Orange Cool TB001, porém ja vi o TB002 e a diferença é mais estetica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, o meu dava o mesmo erro, o programa APN Brasil so funciona se a "Mobile netowrk" conectar em baixo do nome tem que estar "mobile network ready" na etapa abaixo que ele descreveu... se não conectar o APN não funciona

-Agora volte para REDES SEM FIO E OUTRAS e marque a opção MOBILE NETWORK.

Angelo, sigo todos os passos que você passou, a rede conecta, o APN funcionou primeiro ele pede para configurar a conexão APN, depois para conectar a internet, aparentemente normal porém não conecta a internet 3G, fui la coloquei a opção chamada DIAL-UP que você disse porém mesmo assim não consigo conectar, o detalhe é que o meu é TIM, verifiquei em outros sites o numero é o *99***1#, ao invés de *99# tentei os dois numeros e não tive sucesso...

Sabe o que pode ser ? o meu modelo é o Tablet Orange Cool TB001, porém ja vi o TB002 e a diferença é mais estetica...

Rodrigo, primeiramente ao invés de DESABILITAR a opção HOSTE MODE você HABILITE, ok? agora se não der certo eu acho que o problema é que esse tablet não funciona com a TIM (talvez com uma atualização de firmeware sim). Tente fazer esses procedimentos com um modem da VIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angelo boa noite, fiz todo procedimento que você indicou , mas o APN BRASIL quando rodo me aparece um mensagem de para inesperada do programa APN BRASIL , ja desinstalei e reinstalei e a mensagem continua, você tem alguma dica pra me passar ?

Marcosaa, no tutorial eu coloquei que a opção HOSTE MODE tem que está DESABILITADA, mas na verdade ela tem que está HABILITADA, ok? siga o tuto fazendo essa modificação e veja se dar certo, ok?

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Rodrigo, primeiramente ao invés de DESABILITAR a opção HOSTE MODE você HABILITE, ok? agora se não der certo eu acho que o problema é que esse tablet não funciona com a TIM (talvez com uma atualização de firmeware sim). Tente fazer esses procedimentos com um modem da VIVO.

Galera, o modem que utilizo no meu tablet ORANGE TB002 é o ZTE MF110 com o chip (internet) da VIVO. Funciona tranquilo. É só seguir o tutorial que postei antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Rodrigo, primeiramente ao invés de DESABILITAR a opção HOSTE MODE você HABILITE, ok? agora se não der certo eu acho que o problema é que esse tablet não funciona com a TIM (talvez com uma atualização de firmeware sim). Tente fazer esses procedimentos com um modem da VIVO.

Galera, após testar outros modems vi que, pelo menos o meu, só funcionou no MODEM 3G DA ZTE, mas especificamente e MF-110. Se alguém tiver como testar esse modem pra ver seria bom. No meu TB002 tá funcionando bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos... ja tetei todas estas configurações que ja foram citadas aqui e nenhuma deu certo estou usando o modem huawei e156 com chip vivo... tambem tentei vaichar o APN BRASIL mais da erro ao tentar abrir o programa.... comprei o tablet pra minha noiva e ela ja esta ameaçando quebrar ele na minha cabeça... ajuda ai galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos , Preciso muito de uma ajuda de vocês comprei um tablet orange tb007 e estou com problema em conectar meu 3g , minha porta usb nao reconhece o aparelho 3g da vivo (branco) de forma alguma . Tenho lido no forum varios itens mais do tablet tb002 e a configuração o menu e totalmente diferente do tb007. Aguardo uma ajuda de vocês o mais brve possivel para solucionar meu problema .

Att:

Marquinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...