Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD seagate 1 TB fazendo barulho


danilo duarte

Posts recomendados

Olá amigos, comprei um computador, com um HD seagate 1 TB, o HD começou a fazer uma barulhos estranhos tipo alguma coisa arranhando, ai mandei para a garantia ele disseram que estava com um defeito de fábrica e eles trocaram, veio um novo mais como os mesmo barulhos, liguei lá e perguntei pro cara ele disse que esse barulho é normal, já passe vários programas, HD Tune, seatools e está tudo ok no HD, só que o o barulho do HD incomoda muito ( treccc trecccc )

queria saber se esse barulho é normal ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CyberForce aque o modelo é , HD SEAGATE 1TB Sata II 32 MB Barracuda ST31000528AS, e ele faz barulho a todo momento o barulho é constante mesmo quanto não estou fazendo nenhuma tarefa ele faz barulho e faz muito barulho a ponto de irritar ( trecc treccc ) tipo alguma coisa arranhando.

O barulho é quase igual ao deste vídeo só que um pouco mais intenso ( mais forte )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, é o seguinte. Eu ainda nunca tive um hd seagate, eu quase comprei esse modelo igual ao seu, no lugar do samsung, mas acabei ficando com o samsung. Se o ruído for esse do vídeo, é normal, é a escrita e leitura do hd, o meu tem um barulho assim, mas é menos do que esse do vídeo, e fiquei sabendo a pouco que o barulho no meu hd é característico dele mesmo. Mas se o seu está mais forte do que esse realmente incomoda. Mas nao me parece um problema fisico no hd, ainda nao posso dizer que é um problema. Todo hd mesmo ocioso fica trabalhando por menos que seja, nesse caso como o seu faz muito ruido você nota ainda mais. Eu sou chato com barulho e tb me incomodaria. Você nao consegue fazer uma nova troca pela garantia? porque se não for isso não vejo muito o que fazer. Peça opiniões (talves abrindo outro topico) sobre quem tem e usa esse modelo de hd e posta esse vídeo pra compararem os ruídos. Seu pc é silencioso? Se for o ruido acentua ainda mais, é o meu caso. So percebo o hd quando ta silencio se to com musica ou jogando ou tv ligada raramente escuto o hd, mas ele faz mais barulho do que um outro samsung que tenho de 320 gb, esse nao faz quase nenhum ruido. Se hd da seagate faz todo esse barulho, vai demorar pra eu comprar um. Enfim, espere outras opiniões, mas se for so esse ruido é do hd mesmo, nao tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CyberForce eu descobri qual é o problema a que, o HD faz um pequeno barulho que não dá pra perceber mais o gabinete ajuda o barulho aumentar tipo exausta, eu peguei e tirei o HD fora do gabinete coloquei a que na mesa e liguei ai eu percebi que não fazia barulho eu coloquei e orelha mais perto e percebi o pequeno barulho, já não estou mais preocupado, vou procurar saber se ele faz esse barulho em todos os gabinetes qualquer coisa vou trocar ( gabinete )

Não sei se o seu caso mais tenta ai ligar o HD fora do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, ja fiz esse teste e fora em cima de uma caixa ele tb faz o barulho, porque a caixa nao é firme, mas segurando o hd na mão, o ruido some praticamente todo. Mas em tdas as baias do meu gabinete ele faz o barulho, ja testei. Tava pensando de comprar kit anti vibração. Acredito q resolveria o problema aqui. Agradeço pela ajuda Danilo, e fico feliz que esteja td ok com seu hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele absorve a vibração que o hd produz, reduzindo (teoricamente, nunca testei um) o ruido produzido por ele. Meu medo é dele aumentar a temperatura do hd. Veja como ele é nesses links:

http://www.coolmatica.net/store/product.php?id_product=1990

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92683

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=43&categoria=612&subcategoria=0&id=2350

Agora como nunca tive eu não sei ate onde ou o quanto é bom esse sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você deixou ele parafusado no gabinete? No meu caso eu nao tenho mais onde testar o meu. Em todas o ruido é o mesmo. Eu dei uma pesquisada e achei esse kit mas como disse nao sei se eles resolvem mesmo. Eu ate pensei em fazer umas arroelas com borracha pra parafusar entre o hd e a parede da baia. Mas nao tem espaçõ fisico. Meu hd ta bem justo na baia. O gozado foi que segurando meu hd na mao ele fica estão silencioso quanto o outro que tenho. Mas eu vi um video no youtube sobre o meu hd: o cara pos ele carregando em cima de uma caixa do processador core i7 e o som é identico ao meu. Veja o vídeo:

YouTube - SAMSUNG HD103SJ 3

Compare com o barulho do seu, ponha seu volume no maximo e faça a comparação e diz o que acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete ajuda na resonância do barulho por isso parece que tá fazendo mais. Não sei se alguma coisa ajudaria nesse caso. Mesmo em gabinetes aparentemente de melhor qualidade pode acontecer a mesma coisa.

Uma coisa que notei mas foi no barulho dos cooler é que em gabinetes de melhor qualidade o barulho praticamente some.

Ai tem que fazer igual a uma propaganda que ví: -Não troque de HD, troque de gabinete-

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ednan, meu essa dica é totalmente nova pra mim rs. Tem perigo esse negócio não? Condordo que deva aliviar toda vibração que ele produza, aja vista estará plenamente suspenso, mas o perigo disso? Qualquer movimentação no gabinete vai gerar uma movimentação ainda maior no hd. É meio arriscado não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ednan, meu essa dica é totalmente nova pra mim rs. Tem perigo esse negócio não? Condordo que deva aliviar toda vibração que ele produza, aja vista estará plenamente suspenso, mas o perigo disso? Qualquer movimentação no gabinete vai gerar uma movimentação ainda maior no hd. É meio arriscado não acha?

KKKKKKKKKKKKK

Mas poxa vida, é um GABINETE ou um notebook?!

Se meu gabinete fosse soldado a minha mesinha, eu não teria percebido, pois não vejo necessidade de movimentar ele.

E dependendo de como é feita a instalação, pode até ficar mais seguro contra-choques externos(não vejo necessidade de se preocupar com isso mas, beleza.), pois se colocar bem fixo e um elástico mais rigido, na hora que o gabinete cair do caminhão de viagem(?) tudo vai vibrar bastante mas o elástico absorverá quase todo o impacto, entende?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara eu já tentei de todas as formas também ate segurei ele na mão como você disse e realmente ele fica silencioso, eu acho que o HD em contado com o gabinete faz o barulho ficar maior gerando a vibração, no vídeo o barulho é quase igual o do meu HD mais o da que é um pouco mais silencioso quando esta fora do gabinete mais quando coloco no gabinete fica um trator, o que me restas é acostumar com o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara eu já tentei de todas as formas também ate segurei ele na mão como você disse e realmente ele fica silencioso, eu acho que o HD em contado com o gabinete faz o barulho ficar maior gerando a vibração, no vídeo o barulho é quase igual o do meu HD mais o da que é um pouco mais silencioso quando esta fora do gabinete mais quando coloco no gabinete fica um trator, o que me restas é acostumar com o barulho.

Antes de desistir, tente está de deixa-lo suspenso por elásticos, o colocando na baia do CD/DVD-rom (que é maior).

já que segurando na mão ele fica silencioso, nesse modo certamente ficará também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKK

Mas poxa vida, é um GABINETE ou um notebook?!

Se meu gabinete fosse soldado a minha mesinha, eu não teria percebido, pois não vejo necessidade de movimentar ele.

E dependendo de como é feita a instalação, pode até ficar mais seguro contra-choques externos(não vejo necessidade de se preocupar com isso mas, beleza.), pois se colocar bem fixo e um elástico mais rigido, na hora que o gabinete cair do caminhão de viagem(?) tudo vai vibrar bastante mas o elástico absorverá quase todo o impacto, entende?!

kkk, tirou legal em Ednan, beleza..Meu que se acha desses kits anti vibração pra hd que vendem por ai? Resolve? Tenho um fan que veio com adaptadores de silicone, mas nao notei muita diferença. Será que esses kits funcionam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu já testei de todas as formas também ate peguei ele não mão e não faz nenhum barulho é só colocar no gabinete que começa o barulho, o barulho é quase igual do vídeo mais só um pouco mais silencioso quando esta fora do gabinete mais dentro parece um trator, o que me resta é só acostumar com o barulho, eu ia trocar ele ( esta na garantia ) mais pensei melhor, seu eu escolher outra marca só vou ter 1 ano de garantia, sendo que a empresa onde me vendeu o computador da 1 ano + 3 da seagate então são 4 anos de garantia se o HD parar eu só vou arcar com as despesas de envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu já testei de todas as formas também ate peguei ele não mão e não faz nenhum barulho é só colocar no gabinete que começa o barulho, o barulho é quase igual do vídeo mais só um pouco mais silencioso quando esta fora do gabinete mais dentro parece um trator, o que me resta é só acostumar com o barulho, eu ia trocar ele ( esta na garantia ) mais pensei melhor, seu eu escolher outra marca só vou ter 1 ano de garantia, sendo que a empresa onde me vendeu o computador da 1 ano + 3 da seagate então são 4 anos de garantia se o HD parar eu só vou arcar com as despesas de envio.

Estou sentido que não estou sendo "ouvido".

Serei breve: Deixe ele suspenso por elásticos.

kkk, tirou legal em Ednan, beleza..Meu que se acha desses kits anti vibração pra hd que vendem por ai? Resolve? Tenho um fan que veio com adaptadores de silicone, mas nao notei muita diferença. Será que esses kits funcionam?

Foi mal ^^

Sobre os adaptadores de silicone, talvez não tenha funcionado por 2 motivos:

1º Você arrochou bem, então não ficou folga que fizeste barulho.

2º Por ser novo, você conseguio arrochar bem.

Sober os KIT's, eu não posso te dizer, porque eu nunca vi um pessoalmente, e pela internet não tem como ter uma boa noção.

Além do mais, cada caso, é um caso.

Nem todo Gabinete(mesmo do mesmo modelo) são idênticos, nem todo HD(mesmo do mesmo modelo) é idêntico.

Eu sou sempre a favor da técnica do elástico no HD xD

(e por favor, nada de usar elastico de R$0,05 em HD de R$300,00)

Qualquer coisa pode usar os famosos "garrotes" hospitalar(que são usados para "pegar" melhor a veia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!