Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo cheio de problemas....


Deco Loureiro

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou com um problema um tanto sério. É o seguinte, comprei no megamamute dia 11/11/2010 alguns componentes do meu novo PC, foram eles:

Fonte XFX 650w

Processador AMD Phenom II X4 965 BE

Kit com 4GB (2 pentes) mémoria OCZ DDR3 1600mhz Black Edition

Placa Mãe ECS A890GXM-AU v1.0

Ou seja, praticamente o pc completo, fiquei apenas com meu HD e minha placa de video antiga. O gabiente já havia comprado lá mesmo um Thermaltake V3.

O que veio acontecendo algumas vezes foi que o pc começou a travar, desligava e não reconhecia mas nenhum dos 2 hds sata só reconhecia o CD-rom que é SATA também. Aparece a mensagem: "Boot Failure. Reboot and select proper boot device or insert boot media in select boot device. Press any key when ready."Dava um tempo, apertava o botão do clear cmos e voltava a funcionar até acontecer o mesmo problema.

Comprei um novo hd, formatei e por um tempo ficou bom, depois voltou a dar os mesmo problemas. Fui lá na loja, troquei novamente o HD por outro (achando que o defeito era do HD) e voltou a acontecer. Sempre é algum tipo de travamento seguido de uma reinicialização e depois não reconhece os hd´s , somente o CD. Ontem, tentado arrumar chegou também a dar esse erro:

"cpu mismatch detected fatal error system halted"

Eu achei estranho também foi que antes de travar eu ouvia alguns estalos que pareciam vir do hd e depois dava o "pau".

Agora, já foram testados 3 HD´s, o meu antigo e dois novos e os problemas persistem, será que alguma coisa está "danificando" os HD´s ?

Minha preocupação é que preciso descobrir o que pode estar acontecendo para efetuar a troca com o megamamute, uma vez que as peças estão na garantia.

O que vocês acham ?

OBS: Não utilizo estabilizador, estou usando o filtro de linha da UPSAI. Infelizmente não tenho onde testar as peças separadamente, uma vez que os computadores que tenho acesso são tudo intel.

Obrigado e abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, tentado arrumar chegou também a dar esse erro:

"cpu mismatch detected fatal error system halted"

uma vez eu vi esse erro acontecer e era problema no encaiche do processador...tava com um dos pinos (literalmente) derretido.... a unica solução foi trocar a MB...

Dah uma olhada no cooler, ve se tá bem encaixado, ve se o processados tá no lugar certo e dah uma analisada no encaixe.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas...

Quanto ao processador esquentar acredito que não seja o problema, pois eu troquei a pouco tempo o processador original do phenom II x4 965 por um Hyper TX3 e fiz o procedimento de troca da pasta térmica.

Estou pensando em enviar a placa mãe para o megamamute e relatar o que vem acontecendo pra ser se eles trocam a placa.

Será que esse problema pode estar relacionado com a mobo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar as voltagens com o multimetro.

Estão ok, 5v está marcando 5. alguns quebrados e a 12v está marcando 11.20 + - .

Quanto aos cabos eu acredito que não seja, pois quando dá o erro e que para de reconhecer o hd e fica só reconhecendo o CD-r eu faço a troca dos cabos mas de nada adianta, continua só reconhecendo o cd-rom mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez montei um computador com 100% de peças novas. Cada dia aparecia um erro diferente, reinicializava, travava, etc. Descartei primeiramente erros na Mobo e no HD e fui nas memórias (2 pentes novos Kingston de 2Gb). A ferramenta para detecção de erros nas memórias do Win7 não achou nada. Usei o Memtest e foram acusados vários erros nos dois pentes.

Então duas opções: se tiver outro pente de memória teste SÓ com ele e veja se os problemas persistem. Se não persistirem, com as memórias atuais baixe o programa Memtest (tem 32 e 64 bits) e verifique se aparecesse erro em um ou outro pente (ou ambos).

No memtest depois de 10 minutos começaram a vir os erros.

Essas memórias são compatíveis com a mobo? Às vezes, mesmo sendo teoricamente compatíveis ainda há incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar as voltagens com o multimetro.

Estão ok, 5v está marcando 5. alguns quebrados e a 12v está marcando 11.20 + - .

Quanto aos cabos eu acredito que não seja, pois quando dá o erro e que para de reconhecer o hd e fica só reconhecendo o CD-r eu faço a troca dos cabos mas de nada adianta, continua só reconhecendo o cd-rom mesmo...

Mesmo assim a 12V esá baixa. Sua fonte pode estar com problemas.

Tente ligar tudo e veja na BIOS a tensão.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá estranho pra caramba, ontem e anteontem eu consegui ligar o pc normalmente e ele não travou hora nenhuma.

Hoje, se eu conseguir ligar irei olhar a tensão na bios.

Queria enviar logo a peça pra troca, mas tá complicado descobrir onde está o problema. Pelo menos ainda tem 6 meses de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui ligar o pc agora e testei com o multimetro. Os 12v ficou normal, entre 12.5 e 12.6v até a hora que eu carreguei o Battlefield Bad Company 2, quando o jogo entrou a linha 12v caiu pra 10.60v e ficou nisso. Saí do jogo e continua nessa tensão...

E aí, alguém tem alguma luz ??? O que deve estar ocasionando esses problemas ?

Agora está dando tela azul direto. O Pc começa a "estalar" depois vai travando, até que trava e aparece a tela azul da morte.

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, desculpa a demora. Não cheguei a passar o memtest não. Mas testei os pentes separadamente e os erros continuaram.

Eu acho que o problema era a fonte mesmo, deve ter vindo com defeito. Uma certo dia liguei o pc e deixei o multimetro plugado e fiquei jogando BFBC 2 (mesmo com a tensão 12v abaixo do normal, tava entre 11 e caindo pra 10v), até aí tudo bem, de repente o pc deu tela azul da morte e travou, quando olhei para o multimetro ele estava marcado +- 9,50v !

Eu enviei a fonte pra garantia, o pessaol do megamamute testou e constatarm que o defeito era na fonte realmente, ficaram de trocar. Agora é aguardar que a nova fonte chegue e que resolva meus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom mesmo sendo intel os demais, dá pra fazer teste de memória, HD, fonte e demais periféricos (exceto processador e placa mãe).

Eu suspeito de ser fonte, que apesar de ser uma boa fonte não está livre de defeitos, pois o que mais estraga HD é energia errada chegando nele (variando para cima ou para baixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!