Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre Mercado CPU/APU - AMD, INTEL, VIA, ARM & Foundries


Posts recomendados

  • Membro VIP
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/912133-foxconn-quer-antecipar-para-julho-ipad-nacional.shtml

Foxconn quer antecipar a produção de "aiPédis" e "aiFônis" para julho deste ano.

Tomara ;), e que isso reflita numa queda dos preços (o que acho improvável, vai continuar custando R$2500!!).

não haverá redução quase alguma, pois isso tem 250% de imposto e isso eles não vão diminuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não haverá redução quase alguma, pois isso tem 250% de imposto e isso eles não vão diminuir.

De acordo com a Dilminha, se a produção fosse nacional eles iriam vender a "preço de banana" para introduzir os tablets ao pessoal de baixa renda...

Se for assim eu sou pior que a baixa renda por não ter vontade de dar 2k num leitor de livros digital. :eek:

Brincadeiras à parte, mas sobre o preço foi dito que iriam dar uma reduzida sim. Porém, eu como você (duplo sentido ahm? :P), acredito que vai continuar custando o mesmo TIRO de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não haverá redução quase alguma, pois isso tem 250% de imposto e isso eles não vão diminuir.

Na verdade a condição para os investimentos virem para cá seria uma proposta de benefício fiscal interessante.

Mas se eles vão fazer já em julho, vão usar as fábricas que já tem aqui. Talvez não tenham implementado ainda esses benefícios fiscais.

No fim, como ele vai ser fabricado aqui e não importado, já vai cortar um pouco do imposto ae. Mas se o preço cai de acordo, sei lá.

---EDIT

Mais das exigências

1112195.gif

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/909660-foxconn-faz-pacote-de-exigencias-a-dilma-em-troca-de-us-12-bi.shtml

Eu queria saber quem é o desgramado que faz esses malditos desenhozinhos para esse jornal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://semiaccurate.com/2011/05/05/taiwan-to-ration-wafer-supply/

Taiwan deverá ter racionamento de água, o que vai afetar a UMC e TSMC.

"Wafer" ou "water"? :lol:

Ok, se meu inglês porco não falhou, entendi que querem pegar a agua do Japão, que tá sobrando por falta de energia. Os japas ainda não voltaram a trabalhar? E com oé que nao falta mercadoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade a condição para os investimentos virem para cá seria uma proposta de benefício fiscal interessante.

Mas se eles vão fazer já em julho, vão usar as fábricas que já tem aqui. Talvez não tenham implementado ainda esses benefícios fiscais.

No fim, como ele vai ser fabricado aqui e não importado, já vai cortar um pouco do imposto ae. Mas se o preço cai de acordo, sei lá.

---EDIT

Mais das exigências

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/909660-foxconn-faz-pacote-de-exigencias-a-dilma-em-troca-de-us-12-bi.shtml

Eu queria saber quem é o desgramado que faz esses malditos desenhozinhos para esse jornal.

Para mim ta parecendo que a cidade vai ter que abrir as pernas. Terreno, internet, transporte, facilidade burocrática e licenciamento ambiental... Tá certo que tudo isso é bom pra cidade, mas que vai dinheiro aí vai.

Não me levem a mal, sou plenamente a favor dessa fabrica, mas tem muita coisa nessa lista aí tem não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim ta parecendo que a cidade vai ter que abrir as pernas. Terreno, internet, transporte, facilidade burocrática e licenciamento ambiental... Tá certo que tudo isso é bom pra cidade, mas que vai dinheiro aí vai.

Não me levem a mal, sou plenamente a favor dessa fabrica, mas tem muita coisa nessa lista aí tem não?

e lembrando que a tia foxconn adora um suicídio (coletivo) de seus escravos, opz, escorregou aqui, queria dizer... colaboradores (escravizados)

essas empresas costumam ser do tipo sanguessuga: custo mínimo com pessoas ao extremo da escravidão para ter competitividade no mercado.

empresas como a foxconn deveriam começar a ser multadas, este paradigma deles não é bom para a economia mundial porque reduz o mercado consumidor, vez que seus empregados mal tem remuneração para comer pastel seco, as exigências nacionais são mínimas, quem bem pensasse nem usaria produtos de fabricantes desse tipo (seria bom, mas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Wafer" ou "water"? :lol:

Ok, se meu inglês porco não falhou, entendi que querem pegar a agua do Japão, que tá sobrando por falta de energia. Os japas ainda não voltaram a trabalhar? E com oé que nao falta mercadoria?

Alguns voltaram sim, mas com certeza não está funcionando como antes, por isso "sobra".

porque' date=' os esquemas são bem legais!

Agora, só falta baixar o preço também para os celulares da Samsung, LG, bla bla bla, com android.[/quote']

Poxa, parece desenho de revista infantil. Depois de uma hora abusa. Acho que ele já tem tudo feito e só clica "colocar > carrinhu", "colocar > aviaum".

Para mim ta parecendo que a cidade vai ter que abrir as pernas. Terreno, internet, transporte, facilidade burocrática e licenciamento ambiental... Tá certo que tudo isso é bom pra cidade, mas que vai dinheiro aí vai.

Não me levem a mal, sou plenamente a favor dessa fabrica, mas tem muita coisa nessa lista aí tem não?

Sinceramente? Fora a parte de financiamento, tributo e a "pressa para fazer tudo", o resto não é menos que a obrigação do Estado.

O bom é que com a pressão que esses $12B fazem as coisas devem melhorar e de brinde ganha toda a indústria daquela região.

E depois de ter feito uma super estrutura por lá, fica muito mais fácil para levar para outros locais do Brasil.

e lembrando que a tia foxconn adora um suicídio (coletivo) de seus escravos, opz, escorregou aqui, queria dizer... colaboradores (escravizados)

essas empresas costumam ser do tipo sanguessuga: custo mínimo com pessoas ao extremo da escravidão para ter competitividade no mercado.

empresas como a foxconn deveriam começar a ser multadas, este paradigma deles não é bom para a economia mundial porque reduz o mercado consumidor, vez que seus empregados mal tem remuneração para comer pastel seco, as exigências nacionais são mínimas, quem bem pensasse nem usaria produtos de fabricantes desse tipo (seria bom, mas...)

Ah, rapaz. Nem tenha dúvidas, a justiça do trabalho é assustadora ela tem o PRINCÍPIO de ser "a favor do trabalhador". Fatos curiosos (posso errar, claro): Se me lembro bem ela é a mais rápida do Brasil... e ela sozinha já seria a maior justiça do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e lembrando que a tia foxconn adora um suicídio (coletivo) de seus escravos, opz, escorregou aqui, queria dizer... colaboradores (escravizados)

essas empresas costumam ser do tipo sanguessuga: custo mínimo com pessoas ao extremo da escravidão para ter competitividade no mercado.

empresas como a foxconn deveriam começar a ser multadas, este paradigma deles não é bom para a economia mundial porque reduz o mercado consumidor, vez que seus empregados mal tem remuneração para comer pastel seco, as exigências nacionais são mínimas, quem bem pensasse nem usaria produtos de fabricantes desse tipo (seria bom, mas...)

Ah, é por isso que eles vem pra Ribeirão.

Aqui tem um monte de pós graduando e boia fria, escravo é o que não falta.

Quem multaria a empresa, o governo chinês ? Acho que nem preciso continuar, certo ?

Sobre a justiça do trabalho ser rápida no Brasil, não é, acho que só o pequenas causas é rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não haverá redução quase alguma, pois isso tem 250% de imposto e isso eles não vão diminuir.

O imposto vai ser quase zero, é por isso que embrulharam os componentes para montar aqui e colar o selo da isenção fiscal, mas as margens de lucro serão maiores que as de la, foi por isso que trouxeram as fabricas pra ca...

No fim o preço continua o mesmo enquanto o povo pagar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, é por isso que eles vem pra Ribeirão.

Aqui tem um monte de pós graduando e boia fria, escravo é o que não falta.

Quem multaria a empresa, o governo chinês ? Acho que nem preciso continuar, certo ?

Sobre a justiça do trabalho ser rápida no Brasil, não é, acho que só o pequenas causas é rápido.

quis dizer que deveria haver uma reação como a que ferrô a intel nas europa, esse tipo de empresa destrói o ser humano e é uma ameaça à sociedade e economia mundial.

mas eu coloquei uma mas... que é sobre como tem gente incentivando a genialidade de quem criou os tablets e ipads enquanto a chibata arrebenta a espinha dorçal dos escravos e prisioneiros foxconn e de outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microcontroladores devem faltar. Apanharam com força com o terremoto e agora tá acabando o estoque.

http://www.eetimes.com/electronics-news/4215794/Microcontroller-supply-chain-is-out-of-control

----

Quem multaria a empresa, o governo chinês ? Acho que nem preciso continuar, certo ?

O brasileiro mesmo. Se tem operações aqui, se submete à justiça daqui.

Sobre a justiça do trabalho ser rápida no Brasil, não é, acho que só o pequenas causas é rápido.

Ah, mas eu disse que é a mais rápida do brasil mesmo que seja gigantesca. ^^

Se bem que você falou uma verdade, o correto seria falar que os juizados especiais são os mais rápidos, mas a foxconn vai ser problema da justiça do trabalho, não dos juizados. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://techreport.com/discussions.x/20924

O diretor de Marketing da AMD, que havia dito que "não havia chance" da AMD se juntar a ARM, agora diz que no futuro, quem sabe rola algo.

Ainda mais agora que conforme o Evandro postou, os analistas acham que a Intel pode bater de frente com a ARM (usando seus transistores em 3D), faz bastante sentido um movimento da AMD para se fortalecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To me sentindo velho ao lembrar da boataria que foi quando a AMD comprou a ATI.. negaram isso até a morte mas o estrago já havia sido feito: o preço das ações da ATI disparou e a AMD pagou bem caro por ela.

Não creio que ela tenha grana hoje pra fazer isso outra vez, mas que seria uma boa jogada, seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como disseram nos comentários do TECHREPORT, os caras ficam negando, mas, quando soltarem alguma informação mais concreta, é porque a coisa ta bem adiantada.

Mas, ai vem a pergunta, com esse tri-gate a 22nm, conseguirá a Intel, chegar ao consumo dos ARM? Se sim, a ARM, vai ter de se virar e puxar muito o saco da AMD, para ter mais poder de fogo contra a Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://techreport.com/discussions.x/20924

O diretor de Marketing da AMD, que havia dito que "não havia chance" da AMD se juntar a ARM, agora diz que no futuro, quem sabe rola algo.

Ainda mais agora que conforme o Evandro postou, os analistas acham que a Intel pode bater de frente com a ARM (usando seus transistores em 3D), faz bastante sentido um movimento da AMD para se fortalecer.

Confesso que não vi muito sobre o Tegra (afinal, nem saiu info sobre a arquitetura dele para eu tentar entender melhor), mas se eu entendo bem o modelo da ARM, de licenciar núcleos, isso não seria vantajoso para a AMD. Núcleo ela tem, x86, e um bem estabelecido e em que ela tem o total controle para puxar aqui e ali. Talvez se a ARM tiver alguma IP que seja útil para o consumo em idle, vá-lá, mas... se se confirmar que já no ano que vem os APUs entram no mercado de tablets robustos, quem diz que a AMD não pode chegar aos mid-entry.

Se formos falar em celular, é, só ARM para isso. Mas quem sabe cutucando uma coisa ou outra na arquitetura. E quando o clubinho IBM conseguir terminar o processo 3D deles a AMD grita uêba!

To me sentindo velho ao lembrar da boataria que foi quando a AMD comprou a ATI.. negaram isso até a morte mas o estrago já havia sido feito: o preço das ações da ATI disparou e a AMD pagou bem caro por ela.

Não creio que ela tenha grana hoje pra fazer isso outra vez, mas que seria uma boa jogada, seria.

AMD comprar a ARM? Tem certeza disso? Ou cê tá falando em criar uma nova divisão, licenciando IP?

---

AMD "chipa" 3M de APU. Em 2014 praticamente todo o mercado de laptop/desktop deve ser com APU da vida.

80-percent.jpg

http://www.kitguru.net/channel/faith/fusion-shipments-pass-3-million-interview-with-sasa-marinkovic/

Em um cálculo lá o kitguru chuta 20000 APU por dia produzidos pela GF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!