Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Tenda w311r+


marcelogon

Posts recomendados

Tô criando esse tópico,sobre o roteador TENDAW311R+,que estou testando a mais de 1 mês,e tem me atendido;o produto é simples e barato,tem QOS(controle de banda)segurança wap2,e padrão N(150mbs),vem com antena removivel de 3dbi,tem um bom firmware ,com muitas opções, muito fácil de configurar;para quem quer um roteador simples, para casa de 1 andar ou escritório creio que esse deve atender;comprei esse aparelho por R$ 60,00.

Fotos da caixa,roteador e acessórios(esqueci da antena), a caixa vem com o roteador,a fonte,um manual e um cd de intalaçao.

img0025cj.th.jpg

img0023kx.th.jpg

img0022wo.th.jpg

img0021ku.th.jpg

img0020sb.th.jpg

http://www.tendacn.com.br/produtos/linha-wireless-n-150mbps/w311r.html

Fiz poucos testes com ele,testei aqui na minha casa e terreno de 12x30,e obiteve sinal em todo lugar,no fundo do terreno,a +- 20m do roteador ,e atravessando 4 paredes o sinal ficou com 2 barras,na mesma distancia só que do outro lado da rua e atravessando 1 parede e 1 muro o sinal também ficou com 2 barras,troquei a antena dele por uma antena de 5 dbi(tp link tl-ant2405c) e no fundo do quintal continuou com 2 barras,mas do outro lado da rua subiu para 4 pontos,dentro de casa(com qualquer das antenas) atravesando uma ou duas paredes ficou com 4 barras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

configurando controle de banda no roteador,postado pelo menbro Khuall em outro topico:

1) Entre na página de configuração do roteador através do browser. Digitando na

barra de endereços 192.168.0.1 e pressionando “enter”. Na janela que aparece

digite o nome do usuario a senha.

2) Escolha no menu lateral a opção “Traffic Control” (Controle de Tráfego)

3) Habilite o campo “Traffic Control” (Controle de Tráfego) da página. Outros

campos aparecerão na tela. Em WAN upload BW você coloca a velocidade de upload de sua net e em Download BW você coloca a velocidade de download.

4) Na opção “Services” (Serviços), escolha em “Protocol” (Protocolo), o protocolo

que será utilizado (TCP, UDP ou TCP&UDP). Escolha em “Port” (Porta), a porta que

será utilizada. Ou escolha em “Service” (Serviço) um serviço para que o protocolo e

porta sejam preenchidos automaticamente.

5) Em “IP”, insira a faixa de endereços IP das máquinas que estarão sobre esta

regra ou aplique o mesmo endereço IP no IP inicial e no IP final para que esta regra

seja aplicada apenas para este endereço IP.

6) Escolha em “Up/Down”, se a regra será para Upload (Up) ou Download (Down).

7) Em “BW Range”, insira a faixa (mínimo e máximo) da banda (velocidade) que

deseja aplicar para esta faixa de endereços IP.

Para dar certo você deve colocar o valor real de download e upload.

8) Habilite o campo “Apply” (Aplicar) para que esta regra, quando for inserida na

lista, já ser inserida como regra aplicada.

9) Clique no botão “Add” para adicionar a regra na lista. Adicione outras regras se

necessário.

10) Clique no botão “Apply” (Aplicar) ao lado do botão “Cancel” (Cancelar) para

guardar as configurações.

Após aplicar as regras necessárias, será necessário ligar o endereço físico da

máquina (endereço MAC) a um endereço IP. Pois, cada máquina deverá sempre

receber o mesmo endereço IP para que a regra de controle de banda aplicada

funcione corretamente. Exemplo, na regra determinamos que a máquina M1 de IP

192.168.0.100 terá 100Kb de velocidade para download e a máquina M2 de IP

192.168.0.101 terá 200kb de velocidade para download. Para que estas regras

sejam válidas, temos que garantir que a máquina M1 receba do roteador sempre o

IP 192.168.0.100 e a máquina M2 o IP 192.168.0.101.

Então, ligaremos o endereço físico da placa de rede do computador ao endereço IP

dentro da faixa de endereços do roteador (Padrão 192.168.0.1, por exemplo,

192.168.0.100, 192.168.0.101, 192.168.0.102, etc).

1) Selecione no menu lateral a opção “DHCP Server” (Servidor DHCP) e depois a

opção “DHCP List&Binding”.

2) Aplique o endereço IP que será atribuído a máquina em “IP address”.

3) Insira o endereço físico MAC da placa de rede do computador em “MAC address”.

4) Clique no botão “Add” e depois em “Apply” (Aplicar). Lembre-se de ligar um IP

para cada máquina que participará das regras aplicadas no controle de banda.

5) Desligue por alguns segundos o roteador e ligue novamente. Ao fazer isso, as

máquinas obterão os endereços IPs determinados para estas e já estarão com o

controle de banda ativado.

Espero que tenha te ajudado.

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!

Marcelogon recentemente adquiri um roteador deste modelo e estava muito satisfeito, mas comprei um Xbox Slim e não consegui conectar na rede wireless, com o protocolo de segurança habilitado, se deixo desabilitado ele conecta na boa, mas se habilito o WPA2 ele não conecta. Tentei add o ip manual, criar uma reserva de ip para o endereço MAC do Xbox e nada pode me ajudar?????

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Buenas!

Marcelogon recentemente adquiri um roteador deste modelo e estava muito satisfeito, mas comprei um Xbox Slim e não consegui conectar na rede wireless, com o protocolo de segurança habilitado, se deixo desabilitado ele conecta na boa, mas se habilito o WPA2 ele não conecta. Tentei add o ip manual, criar uma reserva de ip para o endereço MAC do Xbox e nada pode me ajudar?????

Abraço!

** Leo,não entendo nada de xbox,então não tenho como te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Buenas!

Marcelogon recentemente adquiri um roteador deste modelo e estava muito satisfeito, mas comprei um Xbox Slim e não consegui conectar na rede wireless, com o protocolo de segurança habilitado, se deixo desabilitado ele conecta na boa, mas se habilito o WPA2 ele não conecta. Tentei add o ip manual, criar uma reserva de ip para o endereço MAC do Xbox e nada pode me ajudar?????

Abraço!

Tive o mesmo problema com o Tenda W311R e meu Xbox, tentei inclusive fazer abertura das portas 53, 80, 88 e 3074 como informa o suporte da Microsoft, mas só consegui conectar o xbox trocando a encriptação da senha da rede de WEP2 para tipo WAP, a partir daí tudo funcional perfeitamente. Incrivelmente havia lido essa dica em algum forum de games mas não acreditava que podia ser algo relacionada ao modo de encriptação que no Xbox parece que não aceita a WEP2 etc.

Fica a dica para outros navegantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Marcelo,

Boa noite.

Comprei, hoje, este roteador e estou enfrentando uma certa dificuldade em configurá-lo, para que funcione como REPETIDOR de um roteador SPEEDTOUCH TG580v2.

Já fiz de tudo, o repetidor enxerga o roteador principal, mas não se conecta a ele.

Sabe o que que pode ser ? ou tem alguma dica.......

No aguardo.

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estava dando uma olhada pois pretendo pegar um desses, bem pelo qu eu sei videogames não tem problemas diretamente com o fato de ser WPA2, mas sim com o fato de se usar o padrão N 150Mb, coloque em G 54mb e com certeza vai dar certo, o meu PSP acontece a mesma coisa. Bem com relação ao problema do repetidor eu estava mesmo agora a pouco vendo esta característica e achei este vídeo muito interessante

é da própria tenda, não ví tudo pois pausei para dar uma lida aqui no fórum, espero que ajude, por favor reportem se ajudou se deu diferença ou se não serviu de nada ok, um abraço a todos. Ah só mais um detalhe rsss, marcelogon você disse que a sua antena é de 3Dbi, o qu eu ví é de 5Dbi, talvez a sua seja de 5 amigo, um abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...