Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watts e VA's.. Porque isso é tão confuso???


Posts recomendados

  • Membro VIP
Eu tenho uma cafeteira de potência 1160W. Como ela é 110v e aqui na minha cidade é 220v, eu comprei esse transformador de 1500va.

http://www.myshopbrasil.com.br/10/site/index.php?pag=detalhes&codigo=10-167

Será que suporta?:confused:

Com certeza suporta. Conforme for a qualidade de tua cafeteira, talvez fosse melhor comprar uma nova e com a tensão adequada, 220 Volts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma Nespresso e esse modelo ainda não existe 220v. Como o transformador foi só R$74, acho que compensa.

Eu fiquei com medo pois o transformador é medido em 1500VA e a Nespresso é 1160W.

Li em outro fórum que teria de multiplicar o valor em VA por 2/3 e acharia a potência em W.

Então 1500 * 2 / 3= 1000W.

Por isso fiquei na dúvida se suportaria.

Mas se você falou que suporta, estou mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É uma Nespresso e esse modelo ainda não existe 220v. Como o transformador foi só R$74, acho que compensa.

Eu fiquei com medo pois o transformador é medido em 1500VA e a Nespresso é 1160W.

Li em outro fórum que teria de multiplicar o valor em VA por 2/3 e acharia a potência em W.

Então 1500 * 2 / 3= 1000W.

Por isso fiquei na dúvida se suportaria.

Mas se você falou que suporta, estou mais tranquilo.

Teu cálculo não está errado para conversão de cargas envolvendo tipicamente cargas com fonte retificadora.. Uma cafeteira entretanto tem 95% de sua demanda derivada do aquecimento resistivo, penso eu, deduzo eu mesmo sem conhecer essa dai..

Ora, comportamento resistivo tem fp =1 onde Watts = VA..

Entendestes??? A maior parte da demanda de sua cafeteira haverá de ter um fp = 1.. e não de 2/3..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde pessoal. Vim aqui preocupado com a longevidade da nova fonte que comprei de 430w, e pretendo continuar usando meu nobreak de 1000VA, pois a estrutura elétrica aqui é antiga. Segundo o que li, 1000 VA = 550w+ certo? Queria saber se a informação esta correta e se é possivel continuar usando-o sem problemas ou parto por um filro de linha? Lembrando que a estrutura elétrica é antiga na minha casa, então fico preocupado em ter de comprar outro nobreak caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde pessoal. Vim aqui preocupado com a longevidade da nova fonte que comprei de 430w, e pretendo continuar usando meu nobreak de 1000VA, pois a estrutura elétrica aqui é antiga. Segundo o que li, 1000 VA = 550w+ certo? Queria saber se a informação esta correta e se é possivel continuar usando-o sem problemas ou parto por um fi deselro de linha? Lembrando que a estrutura elétrica é antiga na minha casa, então fico preocupado em ter de comprar outro nobreak caso necessário.

A correspondência entre VAs e Watts em um no-break vai depender do marca e modelo dele.. Esta escrito em seu manual e o que rege isso e seu FP (Fator de Potencia), desse modo:

Watts = VA x FP

 

Procure em seu manual ou nos fale qual a marca e modelo dele..

 

No-break nunca foi pensado para resolver problemas de estrutura, de falha, de característica da rede elétrica...   Você foi quem inventou essa utilidade pare ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não sei mais se é estabilizador ou NoBreak. O Bicho, pela marca e modelo, deve ser a versão anterior deste:

http://www.sistemasdeenergia.ind.br/site/exibe_estabilizador.php?codigo_grupo=17&codigo_modelo=21&esquerdo=0&wescolha=

Porém o meu tem o indicador da rede, ou tensão, sei la. Com tres luzes, Baixa, Normal e Alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que é estabilizador. Pois em caso de queda de energia, o PC desliga.

 

Sai dessa colega.. Isso dai foi o Pero Vaz de Caminha quem trouxe...  Não ajuda em nada, e só atrapalha..

Sua fonte, confira, pode operar numa boa mesmo que a tensão de entrada fique oscilando entre 90 Volts e 264 Volts e você preocupado em " ESTABILIZAR " a tensão...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é coisa antiga mesmo, já uso 3 anos, por sorte nunca me deu dor de cabeça. Hoje em dia é que ando mais preocupado e me interando de certos detalhes que no passado nunca dei valor. Estava pensnando em comprar um filtro de linha só pra ter uma margem de segurança nos aparelhamentos que uso em meu quarto. Porém um filtro muito indicado é da Campler multi energia com 8 tomadas e ta muito caro. Com o frete passa dos 130 reais. Queria saber se o senhor conhece algo que já faça um bom serviço e que seja mais barato, talvez com 4 a no max 6 tomadas que já barateia, fica mais discreto e já sendo o suficiente? Ou que tenha 10 milhões de tomadas que seja, porém com melhor custo/benefício mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...