Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6790 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Bom, ja a minha duvida é sobre consumo... gostaria de fazer um crossfire, com a minha xfx 650w... sera que aguentaria? mesmo com 4 pentes de memorias, overclock e 4cooler 120mm? o que vocês acham?

Olá, de acordo com (http://extreme.outervision.com/PSUEngine), se quiser colocar umas 3 placas em crossfire com esse teu pc(isso se a placa-mãe suportar), a tua fonte suporta de boa(a nossa, hehehe), ou seja vai suse, pra gastar 650 w precisa, que alguma placa e processador gastador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Tenho o mesmo problema de frezee's e listras azuis com esta placa. O problema ocorre quando uso aplicações relacionadas ao flash e windows media player, no entanto ja consegui provocar o erro segurando a barra de rolagem de uma janela qualquer, e movendo-a para cima e para baixo bem rapidamente por alguns segundos (???????????) o erro acontece. O mais estranho desta historia, é que quando estou a rodar um jogo, a pc nunca trava!!!

Pois bem, de inicio achei que fosse algo relacionado a memoria, fonte, rede eletrica, HD mas não é! Já testei este componentes ¬¬.

O que ado pensando é que algumas placas da ati herdaram a verdadeira praga das HD 57XX, 58XX, etc. Também tenho algumas suspeitas relacionadas com a placa mãe e S.O./atualizações, mas nada de concreto.

PS: Uso win7x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pra quem estava tendo problemas parecidos com os meus, consegui resolver atualizando a bios de minha placa de vídeo. Resolvi dar uma olhada no site do fabricante e encontrei uma que sanava o problema de crashs em aplicações 2D em alguns modelos.

PS: A marca da minha é XFX.

passa os link ou faz um tutorial pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem uma XFX e esta com problemas de crash's quando utiliza aplicações 2D basta seguir para o site do fabricante e seguir alguns passos básicos.

http://xfxforce.com

1 - Ainda na home, clique em "suporte".

2 - Faça o cadastro.

3 - Registre seu produto (informações para tal se encontram normalmente na caixa do mesmo).

4 - Haverá agora uma lista com seus produtos registrados. Basta clicar em "drive and manuals"

5 - Encontre as opções de download para BIOS (no final da pagina).

6 - Baixe os "USB Format Tool" e a BIOS correspondente (se disponível).

7 - Extraia os dois arquivos e siga as instruções (em inglês).

8 - Faça a reinstalação completa e limpa de seu driver de vídeo.

OBS: Percebi uma informação divergente no aquivo .pdf guia onde diz o comando de atualização. Para fazer o backup de sua bios antiga, utilize o comando "backup.bat", para atualizar utilize "update.bat".

Caso não resolva o problema, certifique-se que seria realmente a placa de vídeo a causa do aborrecimento. Se positivo, aconselho a abertura de um "suport ticket" junto a XFX (opção descrita logo abaixo de seu produto registrado no menu suporte).

Tudo bem simples.

Peço desculpa desde já por erros de ortografia/concordância/etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem uma XFX e esta com problemas de crash's quando utiliza aplicações 2D basta seguir para o site do fabricante e seguir alguns passos básicos.

http://xfxforce.com

1 - Ainda na home, clique em "suporte".

2 - Faça o cadastro.

3 - Registre seu produto (informações para tal se encontram normalmente na caixa do mesmo).

4 - Haverá agora uma lista com seus produtos registrados. Basta clicar em "drive and manuals"

5 - Encontre as opções de download para BIOS (no final da pagina).

6 - Baixe os "USB Format Tool" e a BIOS correspondente (se disponível).

7 - Extraia os dois arquivos e siga as instruções (em inglês).

8 - Faça a reinstalação completa e limpa de seu driver de vídeo.

OBS: Percebi uma informação divergente no aquivo .pdf guia onde diz o comando de atualização. Para fazer o backup de sua bios antiga, utilize o comando "backup.bat", para atualizar utilize "update.bat".

Caso não resolva o problema, certifique-se que seria realmente a placa de vídeo a causa do aborrecimento. Se positivo, aconselho a abertura de um "suport ticket" junto a XFX (opção descrita logo abaixo de seu produto registrado no menu suporte).

Tudo bem simples.

Peço desculpa desde já por erros de ortografia/concordância/etc.

Ótimo tutorial, acredito que deva ajudar vários usuarios, graças a deus a minha ta de boa, hehehhe:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde, gostaria de saber se mais alguém alem de mim, esta com problemas de frames baixo no windows 8? Jogo C S Global Ofensive e outos games, mais o que mais percebi redução de fps foi o CSGO.

ha 6790 no seven fica na media de 160 - 210 fps, instalei o win 8 e nao passa de 50 fps.

Alguém teria uma solução? Ou vou ter que ficar mesmo no seven?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de saber se mais alguém alem de mim, esta com problemas de frames baixo no windows 8? Jogo C S Global Ofensive e outos games, mais o que mais percebi redução de fps foi o CSGO.

ha 6790 no seven fica na media de 160 - 210 fps, instalei o win 8 e nao passa de 50 fps.

Alguém teria uma solução? Ou vou ter que ficar mesmo no seven?

Cara eu tenho uma placa dessa mais ainda não instalei o 8 e acho que nem vou instalar ouvi bastante reclamações sobre o win 8 sobre desempenho grafico, acredito que ainda seja muito cedo para atualização de SO, mas deve se resolver com algumas atualizações de driver. Minha dica Fica um pouco mais no 7. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

-Há 4 dias atrás minha placa de video (ati HD 6790) estava funcionando numa boa. Até que eu desliguei o computador normalmente e quando eu liguei de volta ela não funcionava mais.

-Tentei tirar e colocar ela, limpar os contatos com borracha e verifiquei a entrada pci-e na bios. E nada.

-Então pluguei na entrada vga da placa mãe, tudo funcionou numa boa.

-Ontem fui na casa de um amigo para testar minha placa de video no computador dele. Ela reconheceu apenas a entrada dvi de cima e o sistema reconhece ela como "Standard VGA Graphics Adapter", como se fosse onboard.

Ele acha que era porque não tinha instalado o driver dela. Como ele estava sem internet, voltei pra casa. Até então ela funcionava, mas não reconhecia.

-Hoje montei ela certinho. O meu monitor ligou. Meu computador reconheceu a entrada dvi. Entrei no "gerenciador de dispositivos" e lá constava como adaptador de video " Standard VGA Graphics Adapter".

-Então resolvi baixar o driver. Para evitar qualquer erro, baixei a opção que reconhece a placa e o driver que deve ser instalado. O client reconheceu como driver de Ati Hd 6xxx series, ou seja, reconheceu a placa. Baixou, instalou e reiniciou o pc.

- O problema é que o programa dá ATI não inicia junto com o pc. Quando eu abro ele, ele não reconhece a placa. E no gerenciador de dispositivos continua como "Standard VGA Graphics Adapter".

Conclusão: Meu monitor está ligado pela entrada dvi, meu computador não reconhece a placa de video.

Vou anexar imagens:

Client da Ati: http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=92079&stc=1&d=1361381532

Ati Software INFO: http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=92078&stc=1&d=1361381521

Ati Hardware INFO: http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=92077&stc=1&d=1361381513

Gerenciador de dispositivos: http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=92080&stc=1&d=1361381538

Só para constar, configurações do meu pc:

- Fonte: C3 500w

- Placa Mãe: APMCP61-D3

- Processador: Phenon ii x6 2.8

- Placa de video: Ati Hd 6790

- 8gb ram

- 1 tb de Hd

Desde já agradeço pela atenção!

^_^

post-1032382-1388496515712_thumb.jpg

post-1032382-13884965157764_thumb.jpg

post-1032382-13884965158362_thumb.jpg

post-1032382-13884965158712_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nikollasmil!

O que está ocorrendo geralmente é causado por um Driver defeituoso ou má configuração. Então faça o seguinte:

1 - Desinstale o driver e qualquer outro programa que possa ter vindo junto com ele.

2 - Reinicie sua máquina e entre na tela da BIOS e verifique em suas configurações se a placa onboard está sendo usada como placa padrão e modifique para a placa offboard.

3 - Quando o SO subir, instale os drivers normalmente e reinicie a máquina novamente.

Se tudo estiver correto, o sistema deve identificar a placa e tudo funcionará nos conformes.

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além das dicas dadas pelo colega Trojanx, recomendo antes de instalar os drivers, que entre em modo de segurança e passe o "Driver Cleaner" ou "Driver Sweeper", reinicie e aí sim instale o driver. Esses dois programas limpam vestígios que o desinstalador do driver muitas vezes deixa no PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Comprei esta placa de um amigo não tenho cd de drivers nem nada só a placa mesmo, depois de instalar baixei o catalisty e instalei os drivers, quando estou jogando corre tudo bem não trava de boa, porém quando estou fazendo coisas simples como vendo um vídeo pelo MPC ou na vendo na internet minha tela trava tipo tem vez q fica azul ou cinza ou amarela só que o som continua e agora o que eu faço? Por favor me ajudem com esse problema, dede já obrigado.

as vezes o som para também e fica fazendo aquele barulho da tela azul da morte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esta placa de um amigo não tenho cd de drivers nem nada só a placa mesmo, depois de instalar baixei o catalisty e instalei os drivers, quando estou jogando corre tudo bem não trava de boa, porém quando estou fazendo coisas simples como vendo um vídeo pelo MPC ou na vendo na internet minha tela trava tipo tem vez q fica azul ou cinza ou amarela só que o som continua e agora o que eu faço? Por favor me ajudem com esse problema, dede já obrigado.

as vezes o som para também e fica fazendo aquele barulho da tela azul da morte

processador i3 3220, placa mãe asus p8h61-M LX3 R2.0, placa de video xfx hd6790, hd 1t seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte tem excesso de potência pra sua configuração, mas é de qualidade. Se estiver funcionando perfeitamente não será problema para o PC.

Usa estabilizador?

No momento sim mas vou tirar eu li os tópicos do site, engraçado que eu vi em um forum faz um tempo ja que esta placa tinha problemas com graficos 2d e tinha que atualizar a bios dela mas não sei se é isso e tambem se for nem sei por onde começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Malefícios do estabilizador: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Tente atualizar os drivers da VGA.

Confira também se os drivers da placa-mãe estão instalados, e não os genéricos do windows.

Verifique se a VGA está bem encaixada na placa-mãe, bem como o cabo de alimentação extra da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malefícios do estabilizador: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Tente atualizar os drivers da VGA.

Confira também se os drivers da placa-mãe estão instalados, e não os genéricos do windows.

Verifique se a VGA está bem encaixada na placa-mãe, bem como o cabo de alimentação extra da VGA.

Conferi tudo ta normal porém o problema continua em jogos tudo normal não trava nem nada mais pras coisas normais tipo videos do youtube ou mesmo os que estão no pc aparece aquela tela que cada hora esta de uma cor diferente e da pra perceber que o pc todo travou porque até a luz do hd para de dar sinal ai fica fazendo um zummmmmmmmmmm tipo o daquele erro da descarga de memoria só que diferente daquele o pc não reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!