Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6790 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Graças a Deus consegui trocá-la! Não foi tão tranquilo pois não tinha defeito e era uma versão não anunciada pela XFX (melhor dizendo capada);

O cara não queria trocar então tive que apelar para placa falsificada por não existir em nenhum site disponível! Aí o cara mudou e já queria me passar uma XFX HD6870 com cooler simples (essa tava no site da XFX) mas teria que voltar 140,00! Não dava para mim pois já havia feito sacrilégios para conseguir essa 6790 pois ia pegar era originalmente uma 6770! Citei o fato deles terem a Sapphire, resistiram um pouco (pois a intenção deles era que eu desistisse) insisti e cansei eles! Consegui!

Instalei ela aqui em casa e testei logo um overzinho básico: 950/1200 100% em todos os testes! Obaaa! Coisa que na outra aceitava até jogar jogos leves, mas dava BUG (tela ficava dividida e piscando) quando rodava testes sintéticos (3DMark Vantage) e jogos pesados (Crysis e GTA IV);

A Sapphire fez mais pontos no 3DMark Vantage: 12024 contra 11875!

A Sapphire é mais silenciosa! Nem ouço barulho do cooler jogando sendo que a XFX capada disparava rapidinho cooler!

Do mais vou testando e qualquer coisa digo!

Minha intenção era pegar a XFX Dual Cooler no ML, mas fui me adiantar e pegar no fornecedor aqui perto e acabei passando tudo isso!

Falou!

Que bom que deu certo, agora fica ai a dica, pesquisar bastante antes de comprar. hehehehe:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que deu certo, agora fica ai a dica, pesquisar bastante antes de comprar. hehehehe:D

Com certeza tem que pesquisar bastante, pior que havia feito isso!

A questão minha nem foi pesquisar, pois havia feito isso até se decidir comprar a HD6790 ai invés da HD6770/GTX550TI (As duas que estava na mira)!

Estava decidido em comprar a XFX 6790 Dual Fan por 409,00 no ML mas tinha frete de 32,00 + o risco do transporte (chegar algo quebrado) ou vir com algum defeito! Dei uma pesquisada nas lojas físicas e estava bem mais cara! Aí veio a besteira de ver no meu fornecedor e achei a Single Fan por 422,00 de boa, sem frete e pagando e pegando em mãos, sem risco de receber tijolo do ML, não resisti! Olhei ela bem no site da XFX, beleza, acho que deve ser a mesma coisa, pensei!

Quando recebi a belezinha de imediato nem percebi direito o dissipador, achei apenas estranho, quando cheguei em casa que caí em si que a placa estava com o dissitador muito simples (furreca).

Graças a Deus consegui trocar! Não é Dual Fan mas essa Sapphire é de responsa!

A dica no meu caso é, compre o que você quer e não deixe cai nas tentações das facilidades pois a pressa é inimiga da perfeição!

Quer um negócio bem feito, tenha paciência!

Falous e até mais pois já falei muito, como sempre! hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera!!3° dia com minha XF 6790..intao..formatei o PC ontem e instalei o 7 32 bits e os driver do cd da placa de video....ela nao ta mais aparecendo a tela com as listras azuis...so que ta o monitor ta APAGANDO agora...!!!preciso q você me ajudam...se nao, segunda feira infelizmente vou ter q mandar ela de volta...pelo menos ainda esta na garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera!!3° dia com minha XF 6790..intao..formatei o PC ontem e instalei o 7 32 bits e os driver do cd da placa de video....ela nao ta mais aparecendo a tela com as listras azuis...so que ta o monitor ta APAGANDO agora...!!!preciso q você me ajudam...se nao, segunda feira infelizmente vou ter q mandar ela de volta...pelo menos ainda esta na garantia!

Cara,

1- primeiro esqueçe os drivers do CD, são muitos desatualizados.

2- tentou aquelas opções que te dei?

3 - tenta testar esta placa de video em um amigo teu. só pra ver o que acontece.

Depois posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

1- primeiro esqueçe os drivers do CD, são muitos desatualizados.

2- tentou aquelas opções que te dei?

3 - tenta testar esta placa de video em um amigo teu. só pra ver o que acontece.

Depois posta aí.

poise cara!ainda to tentando baixar os DRIVERS..hehehe minha net é um pouco lenta!!mais hj eu baixo!!vou colocar ela em outro PC...e em questão do ubuntu?você viu mais alguem com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poise cara!ainda to tentando baixar os DRIVERS..hehehe minha net é um pouco lenta!!mais hj eu baixo!!vou colocar ela em outro PC...e em questão do ubuntu?você viu mais alguem com o mesmo problema?

essa questão do ubuntu, não vi mais ninguem, mas tambem não procurei, só falei porque aconteceu comigo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa questão do ubuntu, não vi mais ninguem, mas tambem não procurei, só falei porque aconteceu comigo isso.

nao pude deixar de notar o que o nosso amigo falou da sua placa XFX falsificada...a minha é o mesmo modelo!queria ter comprado a dual fan mais nao tinha mais!!sera q a minha é falsificada também?ela veio na caixa da XFX com todos os certificados e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pude deixar de notar o que o nosso amigo falou da sua placa XFX falsificada...a minha é o mesmo modelo!queria ter comprado a dual fan mais não tinha mais!!sera q a minha é falsificada também?ela veio na caixa da XFX com todos os certificados e tal...

Não é fasificada amigo! Usei o termo falsificada para conseguir trocar a minha por uma Sapphire!

Essa é uma revisão não citada ainda em nenhum site da XFX, apenas isso!

Ouso dizer que essa seria uma versão capada (no sentido do dissipador mais simples) e não falsificada!

Pode ficar tranquilo que é uma boa placa, agora se der para trocar aproveite igual fiz!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaahah muito esperto!mais ainda por pegar uma sapphire!pelo o q eu vi elas são muito boas,e pela experiencia do seu OC parece ser uma otima placa mesmo! agora fiquei até tentado a comprar uma! hahahaha,to desconfiado do preço da 6850 estar 20 mangos mais caro q essa sapphire 6790 =P cara,eu n queria ser tão indeciso viu!mas fazer o q né! hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaahah muito esperto!mais ainda por pegar uma sapphire!pelo o q eu vi elas são muito boas,e pela experiencia do seu OC parece ser uma otima placa mesmo! agora fiquei até tentado a comprar uma! hahahaha,to desconfiado do preço da 6850 estar 20 mangos mais caro q essa sapphire 6790 =P cara,eu n queria ser tão indeciso viu!mas fazer o q né! hahahha

No seu caso, por 20 mangos eu ficaria com a HD6850 sem pestanejar! Cuidado com as capadas! hahaha!

Um overzinho na HD6850 chega perto da HD6870!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, por 20 mangos eu ficaria com a HD6850 sem pestanejar! Cuidado com as capadas! hahaha!

hauhuauahu com certeza muito cuidado! kkkk,pow,ta estranho,na loja tem uma Sapphire HD5770 1GB VAPOR-X (Overclocked), que tá mais cara q a 6850 :eek:!

estou pesquisando muito cm você disse,e n quero comprar uma placa pra me arrepender depois ;) até agora essa 6850 foi a melhor opção,mas pelo preço q vi,tenho q conferir se não é da linha das "capadas"! kkkkk

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é fasificada amigo! Usei o termo falsificada para conseguir trocar a minha por uma Sapphire!

Essa é uma revisão não citada ainda em nenhum site da XFX, apenas isso!

Ouso dizer que essa seria uma versão capada (no sentido do dissipador mais simples) e não falsificada!

Pode ficar tranquilo que é uma boa placa, agora se der para trocar aproveite igual fiz!

Falou!

a ta!!po cara..a minha tem no site da XFX..inclusive o codigo e tal!!ta certinho la...as mesmas especificações!mais infelizmente to tendo esse probleminha..tem 3 dias apenas q to com ela!!!sem instalar os drivers ela funciona de boa, mais quando eu instalo o monitor apaga sozinho, ou aparece uma tela com um monte de listras azuis!!isso ta me deixando muito chateado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhuauahu com certeza muito cuidado! kkkk,pow,ta estranho,na loja tem uma Sapphire HD5770 1GB VAPOR-X (Overclocked), que tá mais cara q a 6850 :eek:!

estou pesquisando muito cm você disse,e n quero comprar uma placa pra me arrepender depois ;) até agora essa 6850 foi a melhor opção,mas pelo preço q vi,tenho q conferir se não é da linha das "capadas"! kkkkk

valeu

Cuidado mesmo com esses truques de colocar um cooler melhor numa VGA inferior (Sapphire HD5770 1GB VAPOR-X) e vender mais cara! Alí está o preço do cooler melhor e não uma VGA melhor! O desempenho é o mesmo da HD5770 original a não ser um overzinho a mais que ela pode alcançar ou já tenha, mais nada!

Off-Topic ON

É parecido com comprar VGA Low-End com mais memória e mais cara! Pra quê se ela nem usa a que tem! hahaha!

Teve um brother que veio se exibir para mim com uma VGA simples com 2GB de memória! Não zoei ele para não perder a amizade!

Off-Topic OFF

Falou!

a ta!!po cara..a minha tem no site da XFX..inclusive o codigo e tal!!ta certinho la...as mesmas especificações!mais infelizmente to tendo esse probleminha..tem 3 dias apenas q to com ela!!!sem instalar os drivers ela funciona de boa, mais quando eu instalo o monitor apaga sozinho, ou aparece uma tela com um monte de listras azuis!!isso ta me deixando muito chateado

Mas ela veio com o mesmo dissipador que tá mostrando na foto do site?

Viu a foto da minha eis-XFX:

hd679xzrfc.jpg

By joseodf at 2012-03-21

A sua tem o mesmo dissipador ou não(abaixo da ventoinha)?

Você precisa testar essa VGA com o driver atualizado ou uma máquina de um amigo que também tenha uma fonte boa! Melhor, as duas coisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um overzinho na HD6850 chega perto da HD6870!

pow,você poderia me dar umas dicas de como fazer esse OC? sou leigo nesse quesito e gostaria de otimizar um pouco as coisas hehe!qual programa você usa?a qual clock você me recomenda colocar na 6850?utilizo 3 fans na cpu,1 de 8cm na frente,1 de 12cm atras cm exaustor,e 1 de 8cm na lateral cm exaustor tb.você acha q pode esquentar demais?pretendo pegar o modelo dual fan da placa =D

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado mesmo com esses truques de colocar um cooler melhor numa VGA inferior (Sapphire HD5770 1GB VAPOR-X) e vender mais cara! Alí está o preço do cooler melhor e não uma VGA melhor! O desempenho é o mesmo da HD5770 original a não ser um overzinho a mais que ela pode alcançar ou já tenha, mais nada!

Off-Topic ON

É parecido com comprar VGA Low-End com mais memória e mais cara! Pra quê se ela nem usa a que tem! hahaha!

Teve um brother que veio se exibir para mim com uma VGA simples com 2GB de memória! Não zoei ele para não perder a amizade!

Off-Topic OFF

Falou!

Mas ela veio com o mesmo dissipador que tá mostrando na foto do site?

Viu a foto da minha eis-XFX:

hd679xzrfc.jpg

By joseodf at 2012-03-21

A sua tem o mesmo dissipador ou não(abaixo da ventoinha)?

Você precisa testar essa VGA com o driver atualizado ou uma máquina de um amigo que também tenha uma fonte boa! Melhor, as duas coisas!

cara..a minha parece q é um pouco maior!!!nao sei porque por foto a sua parecia meno!!hehehe...poise cara, to ate baixando os ultimos drivers pra ver...espero q de certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow,você poderia me dar umas dicas de como fazer esse OC? sou leigo nesse quesito e gostaria de otimizar um pouco as coisas hehe!qual programa você usa?a qual clock você me recomenda colocar na 6850?utilizo 3 fans na cpu,1 de 8cm na frente,1 de 12cm atras cm exaustor,e 1 de 8cm na lateral cm exaustor tb.você acha q pode esquentar demais?pretendo pegar o modelo dual fan da placa =D

valeu!

Desculpe amigo, mas acho que não vou poder te ajudar, pois disse isso baseado em leituras que fiz sobre a HD6850, apenas isso! Não tenho experiência nessa VGA!

Na minha fiz um over baseado também em reviews da Sapphire HD6790 e usando o AfterBurner!

Quando pegar a sua acho que você irá migrar para esse forum: http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-6850/862648

Lá tem tudo e um pouco mais!

Qualquer coisa estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow,você poderia me dar umas dicas de como fazer esse OC? sou leigo nesse quesito e gostaria de otimizar um pouco as coisas hehe!qual programa você usa?a qual clock você me recomenda colocar na 6850?utilizo 3 fans na cpu,1 de 8cm na frente,1 de 12cm atras cm exaustor,e 1 de 8cm na lateral cm exaustor tb.você acha q pode esquentar demais?pretendo pegar o modelo dual fan da placa =D

valeu!

pra fazer o over é fácil só usar o catalyst da amd e ir em AMD over driver, dai você desliza os botões e faz o over, simples, hehehe,

JocsMister, esses cara que acham que memória é tudo, kkkk, tinha uma hd 3850 512mb(rodava até GTA 4), e dava pau em muitas placas de "1GB", principalmente se pega umas capadas, dai é complicado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tranquilo então =D! estava lendo esse topico oficial da 6850 mas n gostei muito do pessoal la sabe =P,mas valeu ae pela ajuda com o over!quando pegar ela vou dar uma testada =D

Quando pegar ela e só me chamar aqui que dou um pulinho lá para responder o que souber sem problema!

Estamos aí para ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

JocsMister, esses cara que acham que memória é tudo, kkkk, tinha uma hd 3850 512mb(rodava até GTA 4), e dava pau em muitas placas de "1GB", principalmente se pega umas capadas, dai é complicado mesmo.

Só agora observei!

Off Topic ON

Também tinha uma 9500GT-DDR3-512MB (na época do lançamento) e jogava tudo com ótima qualidade daquela época e meus colegas não entendiam como minha VGA com 512MB tinha tanta potência comparado as 8400 de 2GB deles e eu repetia como até hoje: memória não é tudo!

Infelizmente o marketing domina a mente do povo desatualizado!

Fazer o quê, se eu estivesse nesse ramo de vendas também ia querer vender!

Off Topic OFF

Espero que a moderação não apele comigo, estou apenas tentando contribuir!Falous!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso precise devolver a placa tire uma foto antes!

Falou!

muito chateado meu caro!nao to conseguindo entender..ontem por volta das 23 hras instalei o ultimo drive disponivel no site da amd...meu pc ficou ligado ate agora demanha sem nenhum problema....desliguei...ai liguei ainda agora e deu uns 30 minutos apareceu a tela com as listras azuis....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito chateado meu caro!não to conseguindo entender..ontem por volta das 23 hras instalei o ultimo drive disponivel no site da amd...meu pc ficou ligado ate agora demanha sem nenhum problema....desliguei...ai liguei ainda agora e deu uns 30 minutos apareceu a tela com as listras azuis....

Cara, se tiver um multímetro faça a medição dos 12V dessa fonte só no windows e com algum jogo aberto! O ideal é testar a placa em outro PC e com fonte boa, só assim você vai ter certeza já que tá com o driver atualizado (v12.3).

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...