Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6790 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Galera ,recém comprei a HD 6790 e estou tendo problemas ao instalar...

O PC só fica na onboard ,e mesmo desativando ele não a reconhece...

Não da pra instalar drivers porque ele não reconhece ela...

Minha principal suspeita é que seja a fonte ,ela é uma Sentey ERP400-SS com uma PCIe apenas ,e a plca precisa de duas ,será esse o motivo de não reconhecer a placa?

espero que não ,pois não tenho como comprar outra...

AMD PhIIX2 560

4GB

MRP400-SS

M5A78L-M LE

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ,recém comprei a HD 6790 e estou tendo problemas ao instalar...

O PC só fica na onboard ,e mesmo desativando ele não a reconhece...

Não da pra instalar drivers porque ele não reconhece ela...

Minha principal suspeita é que seja a fonte ,ela é uma Sentey ERP400-SS com uma PCIe apenas ,e a plca precisa de duas ,será esse o motivo de não reconhecer a placa?

espero que não ,pois não tenho como comprar outra...

AMD PhIIX2 560

4GB

MRP400-SS

M5A78L-M LE

valeu!

Olá, provavelmente sim, vai precisar de um adaptador, porque tem que ligar as duas conexões da placa, e tb pode ser que sua fonte seja fraca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ,recém comprei a HD 6790 e estou tendo problemas ao instalar...

O PC só fica na onboard ,e mesmo desativando ele não a reconhece...

Não da pra instalar drivers porque ele não reconhece ela...

Minha principal suspeita é que seja a fonte ,ela é uma Sentey ERP400-SS com uma PCIe apenas ,e a plca precisa de duas ,será esse o motivo de não reconhecer a placa?

espero que não ,pois não tenho como comprar outra...

AMD PhIIX2 560

4GB

MRP400-SS

M5A78L-M LE

valeu!

se você estiver ligando a vga com apenas uma das conexões pci-e ela não vai funcionar mesmo meu caro

veja se o adaptador esta na caixa da vga , normalmente estas vgas ja vem com um ou dois adaptadores que te possibilitariam usar os cabos molex da sua fonte na entrada que esta faltando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde galerinha experta do FCHD!:)

É o seguinte, estou quase fechando a compra dessa placa mas estou com um certo receio a respeiro de minha fonte, pois mesmo fazendo aqueles calculos de consumo do PC naqueles sites por aí ainda estou inseguro:confused:!

Estou com medo de minha fonte fazer "PUF" como o próprio modelo dela já diz!:D E no momento só posso comprar uma coisa e é a vez da VGA!

Fonte: C3TECH PUF-4050S - 500W (400WR) mas o CDH só conseguiu estrair até 312W de forma segura ou 400W com o +12V abaixo do normal.

Consumo de meu micro + HD 6790: Abaixo de 300W em uns e 330W em outros!

O que sugerem! Estarei correndo risco em usar essa fonte?

Obrigado a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galerinha experta do FCHD!:)

É o seguinte, estou quase fechando a compra dessa placa mas estou com um certo receio a respeiro de minha fonte, pois mesmo fazendo aqueles calculos de consumo do PC naqueles sites por aí ainda estou inseguro:confused:!

Estou com medo de minha fonte fazer "PUF" como o próprio modelo dela já diz!:D E no momento só posso comprar uma coisa e é a vez da VGA!

Fonte: C3TECH PUF-4050S - 500W (400WR) mas o CDH só conseguiu estrair até 312W de forma segura ou 400W com o +12V abaixo do normal.

Consumo de meu micro + HD 6790: Abaixo de 300W em uns e 330W em outros!

O que sugerem! Estarei correndo risco em usar essa fonte?

Obrigado a quem responder.

Na minha opinião seria extremamente importante a troca da fonte, pois mesmo que suporte estará no limite da tua fonte, podendo queimar algum componente, tem umas boas por aí, o melhor mesmo é o setor de recomendações de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião seria extremamente importante a troca da fonte, pois mesmo que suporte estará no limite da tua fonte, podendo queimar algum componente, tem umas boas por aí,

Obrigado pela resposta!

Alguma sugestão de uma boa e barata para essa VGA?

Seria interessante cogitar pegar a HD 6770 por consumir menos ou a diferença de desempenho é grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Alguma sugestão de uma boa e barata para essa VGA?

Seria interessante cogitar pegar a HD 6770 por consumir menos ou a diferença de desempenho é grande?

Que nem eu falei, pra recomendações de fonte, você tem que ir no setor certo, agora sobre a diferença de desempenho, entre placas acredito que não haja uma grande diferença de desempenho, mas a diferença está na tecnologia, onde a 6790 já é da familia 68xx, ou seja mais nova. mesmo assim ainda ficaria com a 6790, claro tudo depende do teu bolso tb. Li bastante review sobre essa 6790 antes de comprar, e vi ser uma boa opção tendo um bom over se quiser, e das placas de video ela é uma das que fica menos quente, pelo menos o meu modelo da XFX com 2 cooler, heheheh

aqui dá pra você ter uma base, dos 2 modelos, note que uma é 128bit a 6770 e a 6790 é 256 bits,

http://www.hwcompare.com/9997/radeon-hd-6770-1gb-vs-radeon-hd-6790/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Alguma sugestão de uma boa e barata para essa VGA?

Seria interessante cogitar pegar a HD 6770 por consumir menos ou a diferença de desempenho é grande?

A Radeon HD 6790 dá um banho na Radeon HD 6770 em jogos muito pesados. Eu ficaria com a Radeon HD 6790 sem nem pensar duas vezes. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Radeon HD 6790 dá um banho na Radeon HD 6770 em jogos muito pesados. Eu ficaria com a Radeon HD 6790 sem nem pensar duas vezes. ;)

Obrigado a todos pelas dicas!

Mais uma coisinha: A XFX 6790 modelo: HD-679X-ZRFC tem apenas 1 (um) conector 6Pin de energia, será que ela consome menos?

Pelo que vi no site da XFX ela tem a mesma especificação das outras!

Alguém sabe me dizer se há alguma diferença no consumo ou hardware dessa que não notei? Notei apenas a falta do segundo conector de energia.

Achei ela (HD-679X-ZRFC) aqui perto por R$422,00, acho que o preço tá bom, pois no ML ela tá 380,00 mas ainda tem o frete!

No aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas!

Mais uma coisinha: A XFX 6790 modelo: HD-679X-ZRFC tem apenas 1 (um) conector 6Pin de energia, será que ela consome menos?

Pelo que vi no site da XFX ela tem a mesma especificação das outras!

Alguém sabe me dizer se há alguma diferença no consumo ou hardware dessa que não notei? Notei apenas a falta do segundo conector de energia.

Achei ela (HD-679X-ZRFC) aqui perto por R$422,00, acho que o preço tá bom, pois no ML ela tá 380,00 mas ainda tem o frete!

No aguardo!

Talvez alguma melhora no hardware quem sabe consuma menos energia, porque a minha tem 2 conectores, mas não sei te dizer bem certo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez alguma melhora no hardware quem sabe consuma menos energia, porque a minha tem 2 conectores, mas não sei te dizer bem certo isso.

Hehe! Minha primeira VGA ATI da vida!!!:lol: (ou AMD??):mellow:

Melhora não sei, mas ela não veio com aquele cooler que está na foto do site da XFX (HD-679X-ZRFC), parece o dissipador do modelo HD-679X-ZNFC só que sem os heatpipes. Com cara de coolerzinho vagaba.

Tem mesmo apenas um conector 6-pin! Como minha fonte tem apenas um, casou!

Coloquei ela com minha fontezinha furreca, ligou normal e por enquanto os 12V não baixou nada (11,97 como antes de espetar a placa).

Estou baixando o driver mais atualizado (12.2), pois o que veio no CD é antigo pacas (8.84)!

Vou instalar aqui e testar algum jogo! Depois posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe! Minha primeira VGA ATI da vida!!!:lol: (ou AMD??):mellow:

Melhora não sei, mas ela não veio com aquele cooler que está na foto do site da XFX (HD-679X-ZRFC), parece o dissipador do modelo HD-679X-ZNFC só que sem os heatpipes. Com cara de coolerzinho vagaba.

Tem mesmo apenas um conector 6-pin! Como minha fonte tem apenas um, casou!

Coloquei ela com minha fontezinha furreca, ligou normal e por enquanto os 12V não baixou nada (11,97 como antes de espetar a placa).

Estou baixando o driver mais atualizado (12.2), pois o que veio no CD é antigo pacas (8.84)!

Vou instalar aqui e testar algum jogo! Depois posto aqui!

Agora AMD, hehehe, pode ser uma nova revisão da placa ,se puder depois tirar umas fotos delas e manda pra nós, manda um print do GPUZ tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora AMD, hehehe, pode ser uma nova revisão da placa ,se puder depois tirar umas fotos delas e manda pra nós, manda um print do GPUZ também.

Eita plaquinha boa pacas! Rodei Mafia II, Lost Planet-Colonies com tudo no talo inclusive filtros! Depois vou testar outros, pois estou sem tempo!

12V da fonte medida com multímetro durante os jogos: 11,78V acho que não tá em risco até eu poder substituí-la.

O legal é que essa VGA não consome "nada" em 2D, ela fica setada em CPU: 100MHz e Mem: 150MHz! Bem engraçado! Ainda não havia tido uma placa rodando em tão baixa frequência! Mesmo uma que tive (GF2-MX200) rodava a 185/175!!

GPU-Z:

xfxhd6790.jpg

By joseodf at 2012-03-16

Fotos da placa vou postar quando chegar em casa!

Agora uma dúvida: Ela veio com memórias Elpida W1032BBBG-50-f, anotei o codigo e vendo o Datasheet aqui:

EDW1032BBBG

1Gbit

32M x 32 16 1.5V+/-0.045V 8K/32ms B 170-FBGA

6.0Gbps 60-F Ask MP

5.0Gbps 50-F Ask MP

4.0Gbps 40-F Ask MP

É o que estou pensando? A minha por ser 50-F rodaria a 5.0Gbps e está rodando a apenas 4.2 ou estou vendo informações incorretas?

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita plaquinha boa pacas! Rodei Mafia II, Lost Planet-Colonies com tudo no talo inclusive filtros! Depois vou testar outros, pois estou sem tempo!

12V da fonte medida com multímetro durante os jogos: 11,78V acho que não tá em risco até eu poder substituí-la.

O legal é que essa VGA não consome "nada" em 2D, ela fica setada em CPU: 100MHz e Mem: 150MHz! Bem engraçado! Ainda não havia tido uma placa rodando em tão baixa frequência! Mesmo uma que tive (GF2-MX200) rodava a 185/175!!

GPU-Z:

xfxhd6790.jpg

By joseodf at 2012-03-16

Fotos da placa vou postar quando chegar em casa!

Agora uma dúvida: Ela veio com memórias Elpida W1032BBBG-50-f, anotei o codigo e vendo o Datasheet aqui:

EDW1032BBBG

1Gbit

32M x 32 16 1.5V+/-0.045V 8K/32ms B 170-FBGA

6.0Gbps 60-F Ask MP

5.0Gbps 50-F Ask MP

4.0Gbps 40-F Ask MP

É o que estou pensando? A minha por ser 50-F rodaria a 5.0Gbps e está rodando a apenas 4.2 ou estou vendo informações incorretas?

No aguardo.

Não tenho certeza, mas parece, que chega sim no 5.0 nas memorias e sobe até 1050 ou 1025 no GPU clock... No resto das Especificações tá igual a minha, tava rodando o BF3 em 1600x900 na média acima de 30, alguns momentos, cai pra uns 27, mas isso tudo no ultra, tudo ativado.

Aqui tem varios links de review, com over e sem, e até crossfire, consumo, em fim tem tudo nesse link.

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6790-review/19

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-6790/2217/6

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_6790/25.html

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-6790-barts-gpu-geforce-gtx-460,2917-14.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas parece, que chega sim no 5.0 nas memorias e sobe até 1050 ou 1025 no GPU clock...

mackoyjubelli você viu se sua placa usa também essas memórias?

Não entendo porque setar o clock da memória para 4200 (1050) sendo que as 6870 usa essas mesmas e as seta em 4800 (1200)?

Não melhoraria significativamente o desempenho e estaria dentro da margem de segurança?

Será que para ela trabalhar a 4800 precisa de mais alguma coisa que vem presente nas 6870 e não na 6790??

Se alguém souber me explicar agradeço e desculpem o questionamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mackoyjubelli você viu se sua placa usa também essas memórias?

Não entendo porque setar o clock da memória para 4200 (1050) sendo que as 6870 usa essas mesmas e as seta em 4800 (1200)?

Não melhoraria significativamente o desempenho e estaria dentro da margem de segurança?

Será que para ela trabalhar a 4800 precisa de mais alguma coisa que vem presente nas 6870 e não na 6790??

Se alguém souber me explicar agradeço e desculpem o questionamento!

Deve ser uma questão de marketing, tipo de viesse a 5.0, não dava pra fazer over e as criticas seriam imenças, agora com quase 1 ghz de over nas memorias, chama a a atenção, e tb questão de temperaturas, isso que eu penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser uma questão de marketing, tipo de viesse a 5.0, não dava pra fazer over e as criticas seriam imenças, agora com quase 1 ghz de over nas memorias, chama a a atenção, e tb questão de temperaturas, isso que eu penso.

Falou tudo!

Não me respondeu se suas memos são também as EDW1032BBBG-50-F?

Briquei bastante no GTA IV v1.07 nesse final de semana, tudo no "High" e por volta dos 40FPS, porém com tudo "Very High" fica nos 20 e as vezes cai para 16 dependendo do transito e também a noite!

Que joguinho pesado hein! Com o "GTA IV v1.04 + mods iCEnhancer 2.0 + DKT70 + Trees"a coisa muda, tudo no High fica na faixa dos 16 FPS e a noite cai para os 12, ficou lindo, jogável mas lento!! Absurdo de mods pesados!! Nem arrisquei no "Very High"!

Resolvi fazer um overzinho básico para ver se melhorava: 950/4800! Hehehe!

Tudo no "High" fica na faixa dos 20 FPS e a noite cai para os 16!! Ficou mais jogável mas ainda lento! Ganhei apenas uns 4 a 5 FPS que pobreza!

Deu para perceber que os recursos a menos nessa VGA deixou ela bem mais fraca em relação a HD 6850 que muitos rodam esses mods na faixa dos 30 FPS!

Temperaturas ficaram na faixa dos 65° com o jogo limpo e chegou a me preoculpar com 71° com os mods!

Favor comentem algo!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo!

Não me respondeu se suas memos são também as EDW1032BBBG-50-F?

Briquei bastante no GTA IV v1.07 nesse final de semana, tudo no "High" e por volta dos 40FPS, porém com tudo "Very High" fica nos 20 e as vezes cai para 16 dependendo do transito e também a noite!

Que joguinho pesado hein! Com o "GTA IV v1.04 + mods iCEnhancer 2.0 + DKT70 + Trees"a coisa muda, tudo no High fica na faixa dos 16 FPS e a noite cai para os 12, ficou lindo, jogável mas lento!! Absurdo de mods pesados!! Nem arrisquei no "Very High"!

Resolvi fazer um overzinho básico para ver se melhorava: 950/4800! Hehehe!

Tudo no "High" fica na faixa dos 20 FPS e a noite cai para os 16!! Ficou mais jogável mas ainda lento! Ganhei apenas uns 4 a 5 FPS que pobreza!

Deu para perceber que os recursos a menos nessa VGA deixou ela bem mais fraca em relação a HD 4850 que muitos rodam esses mods na faixa dos 30 FPS!

Temperaturas ficaram na faixa dos 65° com o jogo limpo e chegou a me preoculpar com 71° com os mods!

Favor comentem algo!

Até mais!

Cara sobre as memorias não sei porque gabiente tá fechado tudo arrumadinho, cabo fixados, , e tal e estou com preguisa de abrir, :D, mas aqui no GTA 4, não lembro o path mas acho que era o 7, em resolução 1600x900, tudo no alto, fivou até jogavel, as vezes caia pra 26 24 fps, mas na média 28 a 32, mas dai diminui as sombras, e pronto,, sobre ser pesado, é mesmo gta 4 é ****.

mais fraca que a 4850? não é 5850?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sobre as memorias não sei porque gabiente tá fechado tudo arrumadinho, cabo fixados, , e tal e estou com preguisa de abrir, :D, mas aqui no GTA 4, não lembro o path mas acho que era o 7, em resolução 1600x900, tudo no alto, fivou até jogavel, as vezes caia pra 26 24 fps, mas na média 28 a 32, mas dai diminui as sombras, e pronto,, sobre ser pesado, é mesmo gta 4 é ****.

mais fraca que a 4850? não é 5850?:confused:

Verdade; Quis dizer 6850!! Corrigido!

Você está rodando o GTA IV sem mods?

Os mods deixam o jogo muito bonito, dá até vontade de zerar de novo, mas pesa demais e fica chato os gargalos e não quero ficar jogando um game com minha placa em over e em 71º! Vou instalar o GTA IV EFLC pois esse não zerei! Vamos ver como a VGA se comporta!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade; Quis dizer 6850!! Corrigido!

Você está rodando o GTA IV sem mods?

Os mods deixam o jogo muito bonito, dá até vontade de zerar de novo, mas pesa demais e fica chato os gargalos e não quero ficar jogando um game com minha placa em over e em 71º! Vou instalar o GTA IV EFLC pois esse não zerei! Vamos ver como a VGA se comporta!

Falou!

Na verdade essa 6790 é uma especie de 6830, foi tudo uma questão de marketing, melhor fazer uma da serie 67xx, top, doque uma 68xx fraquinha, qual você acha que ia verder mais, hehehehe.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa 6790 é uma especie de 6830, foi tudo uma questão de marketing, melhor fazer uma da serie 67xx, top, doque uma 68xx fraquinha, qual você acha que ia verder mais, hehehehe.:D

Verdade! Havia percebido isso! Era para se chamar HD 6830!

Estou indignado com a XFX por mostrar a HD-679X-ZRFC com um dissipador filé e a minha veio com um bem simples igual aqueles box de baixo perfil da Intel!

Minha placa chega facinho aos 71º! Isso não gostei e me arrependi de não ter gasto mais 50 pilas e ter pegado a de 2 ventoinhas!

Pressa é inimiga da perfeição! Ai que raiva!

Fica o alerta! Cuidado com o modelo HD-679X-ZRFC da XFX! Está vindo com dissipador furreca!!!

hd679xzrfc.jpg

By joseodf at 2012-03-21

Fiquei intrigado com o game Crysis Warhead, rodei ele em 1440x900 Gamer + filtros no máximo e a 30 fps constantes! Será que esse game ficou furreca para essa VGA! Para você ter uma ideia, apenas nesse game, minha vga não passa dos 62º!! Fica oscilando entre 60 e 62 e o uso do GPU sempre oscilando também! Acompanhei tudo isso pelo AfterBurner!

Deixa eu parar, pois já falei muito!

Falous!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade! Havia percebido isso! Era para se chamar HD 6830!

Estou indignado com a XFX por mostrar a HD-679X-ZRFC com um dissipador filé e a minha veio com um bem simples igual aqueles box de baixo perfil da Intel!

Minha placa chega facinho aos 71º! Isso não gostei e me arrependi de não ter gasto mais 50 pilas e ter pegado a de 2 ventoinhas!

Pressa é inimiga da perfeição! Ai que raiva!

Fica o alerta! Cuidado com o modelo HD-679X-ZRFC da XFX! Está vindo com dissipador furreca!!!

Fiquei intrigado com o game Crysis Warhead, rodei ele em 1440x900 Gamer + filtros no máximo e a 30 fps constantes! Será que esse game ficou furreca para essa VGA! Para você ter uma ideia, apenas nesse game, minha vga não passa dos 62º!! Fica oscilando entre 60 e 62 e o uso do GPU sempre oscilando também! Acompanhei tudo isso pelo AfterBurner!

Deixa eu parar, pois já falei muito!

Falous!

hehehe, a minha é de 2 fan, bem melhor mas nem verifiquei as temps, vou rodar uma meia hora de BF3, e te digo, sobre os 30 fps, deve estar ativado o vsync, conforme o jogo ele limita pra 30 ou 60, deve ser isso.

Joguei uma meia hora no BF3 com over gpu 900 e memoria 1200, raramente diminui de 30 fps, isso tudo no ultra, em 1600x900, é uma ótima jogabilidade. A temp ficou maximo 66º, isso com velocidade automatica, que deve ser sido no maximo de uns 55% da velocidade da ventoinha, se deixasse direto em 80% acho que nem xegava aos 66.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!então,estou a procura de uma placa de vídeo nova,e andei pesquisando muito sobre essa HD 6790,porém surgiu a oportunidade de comprar um HD 6850 por R$40,00 a mais.O que acham?HD 6790 ou HD 6850?acompanhei a historia do membro JocsMister,e estava prestes a comprar a mesma placa que ele,porém com essa história toda de cooler furreca estou com o pé atras...gostaria de saber também,a 6850 dará gargalo com a minha configuração?ah o modelo que pretendo comprar é ATI HD6850 1GB DDR5 256Bits HD685XZDFC.

No aguardo,

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...