Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6790 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP

Arquitetura RV940 - Codename: Barts LE

800 Stream Processors

16 Raster Operation Processors

1.7 bilhões de transístores

1 GiB de RAM GDDR5 256 bits

Núcleo a 840 MHz

Memórias a 1050 MHz (x4)

DirectX 11

Fabricada em processo 40 nm

Testes:

Clube do Hardware

Tech Report

Anand Tech

Tech Power Up!

Computerbase.de (alemão)

Guru 3D

HardwareCanucks

HardwareHeaven

HotHardware

InsideHW

PureOverclock

TechGage

Tweaktown

Crossfire:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que li até agora a AMD conseguiu tapar o "buraco" de desempenho entre a HD 5770 e a HD 6850, o que é bom pro mercado de sweetspot (que joga os jogos atuais com boa qualidade gráfica em resolução mais comum, basicamente 1920x1080 a 2x AA). Vamos ver como nosso mercado vai receber esta placa.

Quanto à concorrência: Ela ganha da GF550 Ti por uma margem razoável (traduzindo, a GF550 Ti tem pouca chance a 1920x1080 a 2x AA enquanto a HD 6790 dá seus jeitos) e consumindo menos, mesmo no modelo de referência que usa 2x6-pin. Internamente é uma placa difícil de comprar pois perde para a HD 6850 (que domina a resolução 1080p) e consome o mesmo tanto, com pouca diferença de preço (coisa de 15 dólares).

Resumindo, quanto mais baixo for o preço dessa placa, mais bonita ela fica... só não acho que dê para esperar algo na faixa dos 400 reais (preço atual da HD 5770) pois a HD 5770 ainda dá sinais que vai ficar um bom tempo por aí. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo que li até agora a AMD conseguiu tapar o "buraco" de desempenho entre a HD 5770 e a HD 6850, o que é bom pro mercado de sweetspot (que joga os jogos atuais com boa qualidade gráfica em resolução mais comum, basicamente 1920x1080 a 2x AA). Vamos ver como nosso mercado vai receber esta placa.

Quanto à concorrência: Ela ganha da GF550 Ti por uma margem razoável (traduzindo, a GF550 Ti tem pouca chance a 1920x1080 a 2x AA enquanto a HD 6790 dá seus jeitos) e consumindo menos, mesmo no modelo de referência que usa 2x6-pin. Internamente é uma placa difícil de comprar pois perde para a HD 6850 (que domina a resolução 1080p) e consome o mesmo tanto, com pouca diferença de preço (coisa de 15 dólares).

Resumindo, quanto mais baixo for o preço dessa placa, mais bonita ela fica... só não acho que dê para esperar algo na faixa dos 400 reais (preço atual da HD 5770) pois a HD 5770 ainda dá sinais que vai ficar um bom tempo por aí. :)

Até onde eu vi, tanto que a gtx550Ti quanto a hd6790 tem um custo/benefício fraco, considerando as opções na mesma faixa de preço, aqui no Brasil a situação deve se agravar mais ainda, já que a hd6850 e gtx460 já estão no mercado a um bom tempo, com isso tendo preço mais baixo, enquanto que a gtx550ti e hd6790 são lançamentos tendo seus preços inflacionados devido a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até onde eu vi, tanto que a gtx550Ti quanto a hd6790 tem um custo/benefício fraco, considerando as opções na mesma faixa de preço, aqui no Brasil a situação deve se agravar mais ainda, já que a hd6850 e gtx460 já estão no mercado a um bom tempo, com isso tendo preço mais baixo, enquanto que a gtx550ti e hd6790 são lançamentos tendo seus preços inflacionados devido a isso.

Concordo sobre o c/b atual ser fraco (quase todo lançamento é assim), e não acho que a situação vá se agravar fora do Brasil pois a tendência é o preço cair e estas placas se ajeitarem no seu segmento. Porém a GTX 550 Ti é bem mais hard sell do que a 6790, olhando pro desempenho que ela oferece por watt.

Num mercado dinâmico como o americano faz sentido esse lançamento, onde as peças se aposentam muito mais rapidamente... aqui certamente não faz sentido, a HD 5770 e mesmo a GTX 460 ainda vão ficar disponíveis por aqui por um bom tempo, inviabilizando estas placas novas a curto prazo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Galera to pensando sériamente em pegar uma HD6790.

Só resta uma duvida, quanto ao modelo a escolher, onde vou comprar tem somente XFX, e existem 3 modelos. Um com dual fan, outro normal e um com uma ventoinha vermelha.(Aqui tem os 3 modelos: http://xfxforce.com/pt-br/products/GraphicCards/HD%206000series/6790.aspx)

Quais desses 3 vocês recomendam, que é melhor, quanto a estabilidade e sistema de refrigeração ?

Ou é tudo igual, so questão de design ?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to pensando sériamente em pegar uma HD6790.

Só resta uma duvida, quanto ao modelo a escolher, onde vou comprar tem somente XFX, e existem 3 modelos. Um com dual fan, outro normal e um com uma ventoinha vermelha.(Aqui tem os 3 modelos: http://xfxforce.com/pt-br/products/GraphicCards/HD%206000series/6790.aspx)

Quais desses 3 vocês recomendam, que é melhor, quanto a estabilidade e sistema de refrigeração ?

Ou é tudo igual, so questão de design ?

valeu.

Olá, posso te dizer por experiencia própria, eu peguei o modelo preto com 2 fan(1º na lista) , ela é um pouco maior cerca de 4 cm, se você for em especificações você vai ver:

1º modelo HD-679X-ZDFC - Dual Fan Preta - Dimensions (Metric): 26.2 x 11.12 x 3.81

2º modelo HD-679X-ZNFC - 1 Fan Preta - Dimensions (Metric): 22 x 11.12 x 3.81

3º modelo HD-679X-ZRFC - 1 Fan Vermelho- Dimensions (Metric): 23.5 x 11.12 x 3.81

As especificações gerais de desempenho são iguais, mas a primeira deve ter um refrigeração melhor, por ser maior e por ter 2 fan, quanto a placa em si, tenho que ter falar a verdade Amei:wub:, hehehhe, tenho um amigo q tem uma hd5850 Black edition, com o mesmo processador q o meu e uma placa-mãe asus, e na maioria a hd6790 ganha da hd5850, no GTA IV, com tudo no Alto e Muito Alto, sombras, filtos x16( ou x8, agora não lembra), aquele distance view(71 pontos, não foi mais), em fim tudo as configurações possiveis ativadas em resolução 1600x900, tava rodando de média 27 a 32 fraps, agora se tirar um pouco a sombra já melhora pakas, hehe, valeu, abraços, qualquer dúvida pergunta aí.

Edit: As temperaturas não passaram de 55º de média, e olha que meu gabinete nem é proprio pra gamers, tanto que, com o COOLER do Processador tenho que deixar a tampa aberta, pode ser por isso que nem esquentou muito tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera

Assim, eu comprei esta placa de vídeo, coloquei ela na placa mãe, mas quando eu conecto os dois cabos de força ela nçao funciona, e o pc nem liga..a configuração do pc é:

VGA Sapphire Radeon HD6790 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 11194-00-20G

HD Samsung SATA 2 1500.0 GB (1.5 TB) 5400 RPM HD154UI

MB ECS p/ AMD A785GM-AD3 Black Series AM3 Box

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz PC10600

Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box

EDIT: desculpem...esqueci a fonte, e da C3 Tech - 600 W Reais, MODELO KGM-5060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Aee, galera..

vou adquirir uma Radeon XFX HD 6790.

a minha HD 3850 faleceu, :(

Tenho uma duvida, ela precisa de 2 cabo de alimentação de 6 pinos,

minha fonte (Zalman ZM600-HP) possui somente 1 conector para VGA.

Se eu comprar a Placa nova ela vem com um adaptador pra mim alimenta ela ?

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aee, galera..

vou adquirir uma Radeon XFX HD 6790.

a minha HD 3850 faleceu, :(

Tenho uma duvida, ela precisa de 2 cabo de alimentação de 6 pinos,

minha fonte (Zalman ZM600-HP) possui somente 1 conector para VGA.

Se eu comprar a Placa nova ela vem com um adaptador pra mim alimenta ela ?

valeu..

Sim são dois conectores, e normalmente os modelos dela vem com cabo molex=>6pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma xfx radeon hd6790 1gb 256 bit... mais ela nao ta nem mandando sinal pro monitor... minha placa-mãe é uma APMCP68 nao sei se pode ser algum conflito... o resto das peças é phenom 2 x6 1055T 2.8ghz, 8 gb memoria, fonte ruim MTEK 500w, mais eu só a testei e nao manda o sinal. alguem tem alguma ideia? se puderem me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
comprei uma xfx radeon hd6790 1gb 256 bit... mais ela nao ta nem mandando sinal pro monitor... minha placa-mãe é uma APMCP68 nao sei se pode ser algum conflito... o resto das peças é phenom 2 x6 1055T 2.8ghz, 8 gb memoria, fonte ruim MTEK 500w, mais eu só a testei e nao manda o sinal. alguem tem alguma ideia? se puderem me ajudar agradeço.
Verifique se o cabo está bem encaixado, tente também se possível trocar o cabo (utilizar outro).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma xfx radeon hd6790 1gb 256 bit... mais ela nao ta nem mandando sinal pro monitor... minha placa-mãe é uma APMCP68 nao sei se pode ser algum conflito... o resto das peças é phenom 2 x6 1055T 2.8ghz, 8 gb memoria, fonte ruim MTEK 500w, mais eu só a testei e nao manda o sinal. alguem tem alguma ideia? se puderem me ajudar agradeço.

Já, que você valou da fonte, tenta com outras, as vezes ela não tá guentando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei essa placa em XFX e Saphire, a Saphire tá R$ 29,00 mais cara... qual valeria mais a pena?

Olá, teria que ver a especificações completas de cada placa, pois alguns modelos vem com over de fabrica. Eu tenho uma XFX, e estou super satisfeito, ótimo custo x beneficio, é uma placa relativamente boa, com um preço aceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...