Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador wireless + roteador voip


finishx

Posts recomendados

Ae galera, seguinte to com um roteador wireless Dlink 2640B na empresa em que trabalho e agora meu chefe quer instalar o voip, não sou expert nisso, então pra não jogar $ fora e fazer cagada preciso de ajuda.

A pergunta é, se é possivel usar um roteador wireless Dlink 2640B e um roteador VOIP DLINK Dvg-1402s. Tipo no manual que peguei na net diz que tenho que conectar o roteador voip na saida LAN, mas o roteador wireless ja esta conectado nessa porta, então eu devo conectar o roteador voip no roteador wireless? euhauhea fico meio confuso mas ta fácil pra quem entende.

Pra facilitar! A rede tem um servidor linux onde ta conectado o roteador wireless, e dai os demais computadores que vão necessitar acesso ao voip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, deve conectar o ATA em uma das portas LAN do roteador sem fio.

Agora, dependendo do uso da rede, você pode ter problemas com atrasos porque este modem-roteador não oferece QoS, além de ter um problema com muitas conexões simultaneas.

Putz então, que ata me recomenda, esse roteador wireless é o suficiente ?

Temos cerca de 14 computadores na rede, uma net de 10 mb, razoavelmente boa. E telefone, geralmente entra 3 em uso!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a rede é pequena deve funcionar.

Faça o teste configurando com os equipamentos atuais, se ocorrerem problemas nos relate para mais orientações.

Então cara é que o roteador wireless eu ja tenho o problema é o ata, que ainda nao comprei, se eu comprar o roteador e for furada vai sobrar pra mim. :(

Outra pergunta, pra funcionar a rede voip por telefone, o ata vai ficar só no servidor? e os computadores terão só o headset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...