Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de formatação do HDD


Posts recomendados

Na camera não tem uma opção para formatar a memoria? provavelmente o windows formatou em NTFS Tente formatar em FAT32, caso esse HDD da camera seja maior que 32GB voce precisara usar um programa formatador para formatar pois o windows não permite formatar unidades maiores que 32GB em FAT32

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho DUAS Sonys Handcam XR-150.

Todas duas apresentaram o mesmo problema AO MESMO TEMPO praticamente, uma atrás da outra.

Quando ligo as câmeras aparece o erro: "HDD format error"

E não consigo filmar nem acessar a memória dela.

Quando conecto no PC, ele pede para formatar a câmera.

Uso as cameras para fazer um programa de web TV.

A memória delas estavam praticamente cheias, porém ainda havia espaço (nao sei dizer ao certo quanto).

Existe alguma forma de recuperar esses vídeos??

OBS.: Utilizo a própria memória da câmera!

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei minha filmadora no pc e tava dando o mesmo erro QUE a filmadora de vocês... fiquei mega desesperada e comecei a pesquisar....

AI EU CHEGUEI NESSE PROGRAMA OH

http://www.baixaki.com.br/download/fat32-format.htm

baixei ele, cliquei em executar ai ele ja me mostrou uma tela para formatar... eu localizei a filmadora e formatei..

esperei terminar tirei o cabo da filmadora liguei e GRAÇAS A DEUS KKK Voltou ao normal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho DUAS Sonys Handcam XR-150.

Todas duas apresentaram o mesmo problema AO MESMO TEMPO praticamente, uma atrás da outra.

Quando ligo as câmeras aparece o erro: "HDD format error"

E não consigo filmar nem acessar a memória dela.

Quando conecto no PC, ele pede para formatar a câmera.

Uso as cameras para fazer um programa de web TV.

A memória delas estavam praticamente cheias, porém ainda havia espaço (nao sei dizer ao certo quanto).

Existe alguma forma de recuperar esses vídeos??

OBS.: Utilizo a própria memória da câmera!

grato.

Eu formatei minha filmadora no pc e tava dando o mesmo erro QUE a filmadora de vocês... fiquei mega desesperada e comecei a pesquisar....

AI EU CHEGUEI NESSE PROGRAMA OH

http://www.baixaki.com.br/download/fat32-format.htm

baixei ele, cliquei em executar ai ele ja me mostrou uma tela para formatar... eu localizei a filmadora e formatei..

esperei terminar tirei o cabo da filmadora liguei e GRAÇAS A DEUS KKK Voltou ao normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá Pessoal,

Formatei acidentalmente minha SONY HDR SR10 pelo Windows(Seven 32bits). Agora aparece a mensagem "Erro de formatação do HDD". Como posso fazer para recuperar o acesso ao meu HD ?

Abs e Obrigado !!!

Eu formatei minha filmadora no pc e tava dando o mesmo erro QUE a filmadora de vocês... fiquei mega desesperada e comecei a pesquisar....

AI EU CHEGUEI NESSE PROGRAMA OH

http://www.baixaki.com.br/download/fat32-format.htm

baixei ele, cliquei em executar ai ele ja me mostrou uma tela para formatar... eu localizei a filmadora e formatei..

esperei terminar tirei o cabo da filmadora liguei e GRAÇAS A DEUS KKK Voltou ao normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,

coisa de amador isso!!!

filamdora nao é pendrive!!!!

a propria camera tem a opcao de formatar!!!!!

nunca formate nada a nao ser pen drives e hd portateis pelo computador..

ele apaga arquivos que sao importantes para o dispositivo, pois nao sabe a diferenca entre um importante e outro que nao é, então apaga tudo...

tente entrar no menu da camera e formatar quem sabe ela nao cria os arquivos!!

se nao pegue com algum colega a dele e copie tudo que nao for imagem para a sua dai volta a funcionar!!!

>>> TENTE COLOCAR UM CARTAO DE MEMORIA CASO NAO ACESSE O MENU COM ESSE ERRO,

DAI ELA VAI CRIAR OS ARQUIVOS DENTRO DO CARTAO E é SO JOGAR PARA A CAMERA!!

geralmente aprece uma confirmacao do tipo "voce quer criar aquivos de gravacao e reproducao nesta memoria?"

agora nao formate mais nada pelo PC *****!!!

huasuhsahusahu

Abrço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas depois que eu formatar as cameras,

Vou poder recuperar os videos que estavam nela?!

Posso recuperar os arquivos antes de formata-la?!

Formatar significa apagar a memoria ou disco existe alguns casos que é possivel recuperar mas não é simples.

Se for a formatação full apaga tudo gravando nada na memoria é como deixar gravar uma fita com a lente tampada, Impossivel recuperar

Se for a formatação rapida apaga apenas o diretorio (locações) dos arquivos, liberando a memoria para novas gravações, mas o que tinha gravado fica la ate ser sobreposto por novas gravações, a recuperação precisa de sofware e conhecimento e nem sempre se consegue recuperar tudo, especialmente se ja fez novas gravações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Eu formatei minha filmadora no pc e tava dando o mesmo erro QUE a filmadora de vocês... fiquei mega desesperada e comecei a pesquisar....

AI EU CHEGUEI NESSE PROGRAMA OH

http://www.baixaki.com.br/download/fat32-format.htm

baixei ele, cliquei em executar ai ele ja me mostrou uma tela para formatar... eu localizei a filmadora e formatei..

esperei terminar tirei o cabo da filmadora liguei e GRAÇAS A DEUS KKK Voltou ao normal...

Qual foi a config do programa, numeros de allocation unit size?

Lá tem vários, e já testei o mais alto e o mais baixo e nao deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDD = problema !!

Filmadora, tem que ser baseada em cartão SD ou memória flash.

Cartões SD também dão problema, mas bem menos que HDD e, se der problema, você compra outro. Já um HDD de filmadora, custa muito caro e, geralmente não vale a pena consertar.

No seu caso, vai ter que formatar. Após tente algum software de recuperação de dados, como o Recuva. Talvez consiga resgatar os arquivos perdidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ao invés de copiar os arquivos da minha filmadora para o cp para depois gravar o DVD, inseri o cabo USB no PC e acessei diretamente do HD para o program de gravação, sendo que esbarrei na porta do DVD e interrompeu a gravação. Com isto, o HD está dando problemas com a mensagem "Erro de formatação do HDD. Alguém já passou por este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que terá que formatar o HDD da filmadora.

Mas faça isto, utilizando a própria filmadora.

É bem provável que você perca os arquivos que estão no HDD. Apesar de que alguns programas conseguem recuperar arquivos no HDD, mesmo após formatação.

Infelizmente, será o preço a pagar por tentar passar direto da filmadora para um DVD.

É preciso ter extremo cuidado com os arquivos de vídeo, contidos na filmadora, principalmente se forem no HDD (tecnologia que considero pouco confiável). Sempre passe para o HDD do computador, e somente após transfira para um DVD, a partir do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Uma dica, talves ajude em algum caso, pelo menos uma aqui deu certo Sony SR68,

Abrindo o display proximo a botão Power tem um orificio com nome RESET com um palito dar um toque ali, no caso aqui ainda ficou aparecendo um icone acusando alguma coisa errada, mas funcionou da pra usar normalmente, primeira coisa é salvar os videos armazendados.

Neste caso o HD estava lotado mais de 76Gb. não sei se foi isso que gerou o problema.

-----------

Depois de salvar todos o videos em disco DVD, foi formatado o HD, e a filmadora SR68 e voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi pessoal, estou com problemas.

Após 1 ano com a filmadora, que tem 120gb de HD, atingi os 60gb de espaço e apareceu o tal do erro E:31:00.

Formatei o HDD pela própria filmadora e daí foi tudo bem até que... ao atingir 30gb de espaço no HDD apareceu de novo o erro E:31:00.

E assim foi, de 50% em 50% reduzindo o espaço disponível no meu HD, até os 1,37gb...chutei o balde.

De curiosidade resolvi olhar o que havia escondido no HDD, usando o datarecovery, um programa de recuperação de arquivos apagados em HD.

Para a minha surpresa, após a varredura por "fragmentos" de arquivos deletados, que levou 14 horas :eek:, o resultado foi um universo de arquivos dos mais diversos tamanhos, todos com nomes em símbolos, letras números e símbolos em japonês e chinês, todos sem extensão. Lógico que não apliquei o WIPE, que exterminaria com todos estes "fragmentos", pois estes arquivos não querem dizer nada (a princípio) para o leitor/gravador (lembro que os dados após apagados, permanecem nos HDs, apenas não são mais vistos pelo sistema).

Formatei o HDD pelo format 32 já citado anteriormente, para ver se resolvia algo. NADA.

Continuei com os 1,37gb.

A partir daí usei o datarecovery e dei o wipe em quase tudo aquilo que estava como "fragmentos" de arquivos.

Aí a casa desabou mesmo, me restaram apenas os MB restantes em "fragmentos" de arquivos que eu não apaguei. O espaço que "sobrou" era igual ao somatório em MB do tamanho dos fragmentos de arquivos. Este "espaço", em MB, não foi o suficiente para gravar os Arquivos de Banco de Dados de Imagem, dizendo que este arquivo está danificado.

Formatei novamente com o format32 e a filmadora oferece para criar um novo Arquivo de Banco de Dados de Imagem, porém, após iniciar a criação recebo a mensagem "falha ao criar um novo Arquivo de Banco de Dados de Imagem, talvez não haja espaço suficiente."

Ao tentar criar o sistema de arquivos originais pelo o HDD da minha filmadora, recebo a seguinte mensagem: "não há espaço suficiente para a criação dos arquivos." Além disso, após formatar o HDD pela filmadora recebo também a mensagem "HDD inacessível", "0 min" de tempo de gravação e o tal E:31:00.

Em suma, se alguém tem uma HDR-XR150 e puder me mandar os arquivos via e-mail ou outro meio qualquer eu agradeço.

PS: se qlguém puder me informar qual é o tamanho dos clusters da FAT32 agradeço, pois se eu for testar vai demorar uma eternidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Oi pessoal, estou com problemas.

Após 1 ano com a filmadora, que tem 120gb de HD, atingi os 60gb de espaço e apareceu o tal do erro E:31:00.

Formatei o HDD pela própria filmadora e daí foi tudo bem até que... ao atingir 30gb de espaço no HDD apareceu de novo o erro E:31:00.

E assim foi, de 50% em 50% reduzindo o espaço disponível no meu HD, até os 1,37gb...chutei o balde.

De curiosidade resolvi olhar o que havia escondido no HDD, usando o datarecovery, um programa de recuperação de arquivos apagados em HD.

Para a minha surpresa, após a varredura por "fragmentos" de arquivos deletados, que levou 14 horas :eek:, o resultado foi um universo de arquivos dos mais diversos tamanhos, todos com nomes em símbolos, letras números e símbolos em japonês e chinês, todos sem extensão. Lógico que não apliquei o WIPE, que exterminaria com todos estes "fragmentos", pois estes arquivos não querem dizer nada (a princípio) para o leitor/gravador (lembro que os dados após apagados, permanecem nos HDs, apenas não são mais vistos pelo sistema).

Formatei o HDD pelo format 32 já citado anteriormente, para ver se resolvia algo. NADA.

Continuei com os 1,37gb.

A partir daí usei o datarecovery e dei o wipe em quase tudo aquilo que estava como "fragmentos" de arquivos.

Aí a casa desabou mesmo, me restaram apenas os MB restantes em "fragmentos" de arquivos que eu não apaguei. O espaço que "sobrou" era igual ao somatório em MB do tamanho dos fragmentos de arquivos. Este "espaço", em MB, não foi o suficiente para gravar os Arquivos de Banco de Dados de Imagem, dizendo que este arquivo está danificado.

Formatei novamente com o format32 e a filmadora oferece para criar um novo Arquivo de Banco de Dados de Imagem, porém, após iniciar a criação recebo a mensagem "falha ao criar um novo Arquivo de Banco de Dados de Imagem, talvez não haja espaço suficiente."

Ao tentar criar o sistema de arquivos originais pelo o HDD da minha filmadora, recebo a seguinte mensagem: "não há espaço suficiente para a criação dos arquivos." Além disso, após formatar o HDD pela filmadora recebo também a mensagem "HDD inacessível", "0 min" de tempo de gravação e o tal E:31:00.

Em suma, se alguém tem uma HDR-XR150 e puder me mandar os arquivos via e-mail ou outro meio qualquer eu agradeço.

PS: se qlguém puder me informar qual é o tamanho dos clusters da FAT32 agradeço, pois se eu for testar vai demorar uma eternidade.

minha camera é a mesma sua , e apresenta o mesmo problema estou tentando fomatar o hd, sintomas identicos ao da sua sony, pelos menos sei que ainda posso contar com o cartão de memória. Se souber alguma solução me avise aqui tambem.

Oi pessoal, estou com problemas.

Após 1 ano com a filmadora, que tem 120gb de HD, atingi os 60gb de espaço e apareceu o tal do erro E:31:00.

Formatei o HDD pela própria filmadora e daí foi tudo bem até que... ao atingir 30gb de espaço no HDD apareceu de novo o erro E:31:00.

E assim foi, de 50% em 50% reduzindo o espaço disponível no meu HD, até os 1,37gb...chutei o balde.

De curiosidade resolvi olhar o que havia escondido no HDD, usando o datarecovery, um programa de recuperação de arquivos apagados em HD.

Para a minha surpresa, após a varredura por "fragmentos" de arquivos deletados, que levou 14 horas :eek:, o resultado foi um universo de arquivos dos mais diversos tamanhos, todos com nomes em símbolos, letras números e símbolos em japonês e chinês, todos sem extensão. Lógico que não apliquei o WIPE, que exterminaria com todos estes "fragmentos", pois estes arquivos não querem dizer nada (a princípio) para o leitor/gravador (lembro que os dados após apagados, permanecem nos HDs, apenas não são mais vistos pelo sistema).

Formatei o HDD pelo format 32 já citado anteriormente, para ver se resolvia algo. NADA.

Continuei com os 1,37gb.

A partir daí usei o datarecovery e dei o wipe em quase tudo aquilo que estava como "fragmentos" de arquivos.

Aí a casa desabou mesmo, me restaram apenas os MB restantes em "fragmentos" de arquivos que eu não apaguei. O espaço que "sobrou" era igual ao somatório em MB do tamanho dos fragmentos de arquivos. Este "espaço", em MB, não foi o suficiente para gravar os Arquivos de Banco de Dados de Imagem, dizendo que este arquivo está danificado.

Formatei novamente com o format32 e a filmadora oferece para criar um novo Arquivo de Banco de Dados de Imagem, porém, após iniciar a criação recebo a mensagem "falha ao criar um novo Arquivo de Banco de Dados de Imagem, talvez não haja espaço suficiente."

Ao tentar criar o sistema de arquivos originais pelo o HDD da minha filmadora, recebo a seguinte mensagem: "não há espaço suficiente para a criação dos arquivos." Além disso, após formatar o HDD pela filmadora recebo também a mensagem "HDD inacessível", "0 min" de tempo de gravação e o tal E:31:00.

Em suma, se alguém tem uma HDR-XR150 e puder me mandar os arquivos via e-mail ou outro meio qualquer eu agradeço.

PS: se qlguém puder me informar qual é o tamanho dos clusters da FAT32 agradeço, pois se eu for testar vai demorar uma eternidade.

PROBLEMA RESOLVIDO, minha camera apresentou o mesmo problema seu, então fiz oseguinte procedimento, salva o que tivér de video dentro da pasta strean para um hd esterno, sem seguida va em formatar midia, porém quando estivér na téla procure a opção esvaziar, pois esse menu que vai resolver o problema demora cerca de 59 minutos para executar, mas vai resolver o problema acredito. entaoo segredo é esvazizr o HD dentro da opção formatar. ok. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Ja tentou retirar a bateria aguardar um tempinho e retornar em alguns casos pode sair do erro mas não sempre.

Esta aparecendo na tela da filmadora esta informaçao "HDD format error" e no canto superior estar piscando um numeração, quando eu aperto pra ela gravar ela nao grava, eu coloquei ela no pc pra formatar o pc reconhece o dispositivo mas nao aparece o dispositivo para eu poder executar a formatação, o que eu

faço pra resolver isso??

Esta aparecendo na tela da filmadora esta informaçao "HDD format error" e no canto superior estar piscando um numeração, quando eu aperto pra ela gravar ela nao grava, eu coloquei ela no pc pra formatar o pc reconhece o dispositivo mas nao aparece o dispositivo para eu poder executar a formatação, o que eu

faço pra resolver isso??

ja tentei nao resolveu

Esta aparecendo na tela da filmadora esta informaçao "HDD format error" e no canto superior estar piscando um numeração, quando eu aperto pra ela gravar ela nao grava, eu coloquei ela no pc pra formatar o pc reconhece o dispositivo mas nao aparece o dispositivo para eu poder executar a formatação, o que eu

faço pra resolver isso??

ja tentei nao resolveu

eu quero uma saida se alguem poder mim ajudar.

Uma dica, talves ajude em algum caso, pelo menos uma aqui deu certo Sony SR68,

Abrindo o display proximo a botão Power tem um orificio com nome RESET com um palito dar um toque ali, no caso aqui ainda ficou aparecendo um icone acusando alguma coisa errada, mas funcionou da pra usar normalmente, primeira coisa é salvar os videos armazendados.

Neste caso o HD estava lotado mais de 76Gb. não sei se foi isso que gerou o problema.

-----------

Depois de salvar todos o videos em disco DVD, foi formatado o HD, e a filmadora SR68 e voltou ao normal.

Esta aparecendo na tela da filmadora esta informaçao "HDD format error" e no canto superior estar piscando um numeração, quando eu aperto pra ela gravar ela nao grava, eu coloquei ela no pc pra formatar o pc reconhece o dispositivo mas nao aparece o dispositivo para eu poder executar a formatação, o que eu

faço pra resolver isso??

Esta aparecendo na tela da filmadora esta informaçao "HDD format error" e no canto superior estar piscando um numeração, quando eu aperto pra ela gravar ela nao grava, eu coloquei ela no pc pra formatar o pc reconhece o dispositivo mas nao aparece o dispositivo para eu poder executar a formatação, o que eu

faço pra resolver isso??

ja tentei nao resolveu

eu quero uma saida se alguem poder mim ajudar.

Esta aparecendo na tela da filmadora esta informaçao "HDD format error" e no canto superior estar piscando um numeração, quando eu aperto pra ela gravar ela nao grava, eu coloquei ela no pc pra formatar o pc reconhece o dispositivo mas nao aparece o dispositivo para eu poder executar a formatação, o que eu

faço pra resolver isso??

apertei o reset ainda aparece a mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, Queria saber se existe uma forma de formatar o HD da filmadora XR 150 Sony de Fat32 para NTFS ? será que melhora alguma coisa ? bom ! vou explicar: minha filmadora de uns tempos pra cá, depois de uns 45 minutos de filmagem ele dá uma mensagem : "Memoria Temporaria Excedida" e depois "Recuperando dados" e desliga. eu li9go, ela filam e depois de uns dois minutos as mesmas mensagens e desliga de novo. a sony diz que é defeito, mas queria resolver sem gastar muito. ela tem um HD externo de 120. queria ver se eu fazia um teste filmando com um cartão SD. alguem sabe até quanto posso comprar para usar (tipo até 32 GB). e a categoria propria para filmadoras, tipo, 4, 10... tem uns sd que é mais rápido.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Oi,estou desesperada tenho uma filmadoa sony dcr-sr21 que esta com problema,não consigo ver as minhas imagens que esta nela,nem conectando no computador,quando ligo ela diz erro na formatação do HD mais eu não formatei nada,apareceu de repente e não posso perder as imagens são muio importantes,agradeceria muito se vocês me ajuda-se,obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,estou desesperada tenho uma filmadoa sony dcr-sr21 que esta com problema,não consigo ver as minhas imagens que esta nela,nem conectando no computador,quando ligo ela diz erro na formatação do HD mais eu não formatei nada,apareceu de repente e não posso perder as imagens são muio importantes,agradeceria muito se vocês me ajuda-se,obrigada.

Faz o Reset dela.

Se ela for de cartão, retire o cartão e leia direto no PC, se precisar use um adaptador Cartão / USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...