Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Erro de formatação do HDD

• Por favor, faça o login para responder
32 respostas neste tópico

#21 rpsthyago

rpsthyago
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 05/01/2009
0
Neutra
  • Rio/RJ

Postado 09 de julho de 2012 - 12h00min

Oi pessoal, estou com problemas.

Após 1 ano com a filmadora, que tem 120gb de HD, atingi os 60gb de espaço e apareceu o tal do erro E:31:00.

Formatei o HDD pela própria filmadora e daí foi tudo bem até que... ao atingir 30gb de espaço no HDD apareceu de novo o erro E:31:00.

E assim foi, de 50% em 50% reduzindo o espaço disponível no meu HD, até os 1,37gb...chutei o balde.

De curiosidade resolvi olhar o que havia escondido no HDD, usando o datarecovery, um programa de recuperação de arquivos apagados em HD.

Para a minha surpresa, após a varredura por "fragmentos" de arquivos deletados, que levou 14 horas :eek:, o resultado foi um universo de arquivos dos mais diversos tamanhos, todos com nomes em símbolos, letras números e símbolos em japonês e chinês, todos sem extensão. Lógico que não apliquei o WIPE, que exterminaria com todos estes "fragmentos", pois estes arquivos não querem dizer nada (a princípio) para o leitor/gravador (lembro que os dados após apagados, permanecem nos HDs, apenas não são mais vistos pelo sistema).

Formatei o HDD pelo format 32 já citado anteriormente, para ver se resolvia algo. NADA.
Continuei com os 1,37gb.

A partir daí usei o datarecovery e dei o wipe em quase tudo aquilo que estava como "fragmentos" de arquivos.

Aí a casa desabou mesmo, me restaram apenas os MB restantes em "fragmentos" de arquivos que eu não apaguei. O espaço que "sobrou" era igual ao somatório em MB do tamanho dos fragmentos de arquivos. Este "espaço", em MB, não foi o suficiente para gravar os Arquivos de Banco de Dados de Imagem, dizendo que este arquivo está danificado.

Formatei novamente com o format32 e a filmadora oferece para criar um novo Arquivo de Banco de Dados de Imagem, porém, após iniciar a criação recebo a mensagem "falha ao criar um novo Arquivo de Banco de Dados de Imagem, talvez não haja espaço suficiente."

Ao tentar criar o sistema de arquivos originais pelo o HDD da minha filmadora, recebo a seguinte mensagem: "não há espaço suficiente para a criação dos arquivos." Além disso, após formatar o HDD pela filmadora recebo também a mensagem "HDD inacessível", "0 min" de tempo de gravação e o tal E:31:00.

Em suma, se alguém tem uma HDR-XR150 e puder me mandar os arquivos via e-mail ou outro meio qualquer eu agradeço.

PS: se qlguém puder me informar qual é o tamanho dos clusters da FAT32 agradeço, pois se eu for testar vai demorar uma eternidade.

Editado por rpsthyago, 09 de julho de 2012 - 12h03min.
Melhoria

#22 Samuel benfica

Samuel benfica
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 24/07/2012
0
Neutra
  • parana

Postado 24 de julho de 2012 - 17h32min

Após 1 ano com a filmadora, que tem 120gb de HD, atingi os 60gb de espaço e apareceu o tal do erro E:31:00.

Formatei o HDD pela própria filmadora e daí foi tudo bem até que... ao atingir 30gb de espaço no HDD apareceu de novo o erro E:31:00.

E assim foi, de 50% em 50% reduzindo o espaço disponível no meu HD, até os 1,37gb...chutei o balde.

De curiosidade resolvi olhar o que havia escondido no HDD, usando o datarecovery, um programa de recuperação de arquivos apagados em HD.

Para a minha surpresa, após a varredura por "fragmentos" de arquivos deletados, que levou 14 horas :eek:, o resultado foi um universo de arquivos dos mais diversos tamanhos, todos com nomes em símbolos, letras números e símbolos em japonês e chinês, todos sem extensão. Lógico que não apliquei o WIPE, que exterminaria com todos estes "fragmentos", pois estes arquivos não querem dizer nada (a princípio) para o leitor/gravador (lembro que os dados após apagados, permanecem nos HDs, apenas não são mais vistos pelo sistema).

Formatei o HDD pelo format 32 já citado anteriormente, para ver se resolvia algo. NADA.
Continuei com os 1,37gb.

A partir daí usei o datarecovery e dei o wipe em quase tudo aquilo que estava como "fragmentos" de arquivos.

Aí a casa desabou mesmo, me restaram apenas os MB restantes em "fragmentos" de arquivos que eu não apaguei. O espaço que "sobrou" era igual ao somatório em MB do tamanho dos fragmentos de arquivos. Este "espaço", em MB, não foi o suficiente para gravar os Arquivos de Banco de Dados de Imagem, dizendo que este arquivo está danificado.

Formatei novamente com o format32 e a filmadora oferece para criar um novo Arquivo de Banco de Dados de Imagem, porém, após iniciar a criação recebo a mensagem "falha ao criar um novo Arquivo de Banco de Dados de Imagem, talvez não haja espaço suficiente."

Ao tentar criar o sistema de arquivos originais pelo o HDD da minha filmadora, recebo a seguinte mensagem: "não há espaço suficiente para a criação dos arquivos." Além disso, após formatar o HDD pela filmadora recebo também a mensagem "HDD inacessível", "0 min" de tempo de gravação e o tal E:31:00.

Em suma, se alguém tem uma HDR-XR150 e puder me mandar os arquivos via e-mail ou outro meio qualquer eu agradeço.

PS: se qlguém puder me informar qual é o tamanho dos clusters da FAT32 agradeço, pois se eu for testar vai demorar uma eternidade.

minha camera é a mesma sua , e apresenta o mesmo problema estou tentando fomatar o hd, sintomas identicos ao da sua sony, pelos menos sei que ainda posso contar com o cartão de memória. Se souber alguma solução me avise aqui tambem.

Continuei com os 1,37gb.

PROBLEMA RESOLVIDO, minha camera apresentou o mesmo problema seu, então fiz oseguinte procedimento, salva o que tivér de video dentro da pasta strean para um hd esterno, sem seguida va em formatar midia, porém quando estivér na téla procure a opção esvaziar, pois esse menu que vai resolver o problema demora cerca de 59 minutos para executar, mas vai resolver o problema acredito. entaoo segredo é esvazizr o HD dentro da opção formatar. ok. boa sorte

#23 boydoido

boydoido
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 23/10/2012
0
Neutra
  • Paraiba

Postado 23 de outubro de 2012 - 20h23min

[quote name='Cabece']Ja tentou retirar a bateria aguardar um tempinho e retornar em alguns casos pode sair do erro mas não sempre.[/QUOTE]

Esta aparecendo na tela da filmadora esta informaçao "HDD format error" e no canto superior estar piscando um numeração, quando eu aperto pra ela gravar ela nao grava, eu coloquei ela no pc pra formatar o pc reconhece o dispositivo mas nao aparece o dispositivo para eu poder executar a formatação, o que eu
faço pra resolver isso??

[quote name='boydoido']Esta aparecendo na tela da filmadora esta informaçao "HDD format error" e no canto superior estar piscando um numeração, quando eu aperto pra ela gravar ela nao grava, eu coloquei ela no pc pra formatar o pc reconhece o dispositivo mas nao aparece o dispositivo para eu poder executar a formatação, o que eu
faço pra resolver isso??[/QUOTE]

ja tentei nao resolveu

[quote name='boydoido']Esta aparecendo na tela da filmadora esta informaçao "HDD format error" e no canto superior estar piscando um numeração, quando eu aperto pra ela gravar ela nao grava, eu coloquei ela no pc pra formatar o pc reconhece o dispositivo mas nao aparece o dispositivo para eu poder executar a formatação, o que eu
faço pra resolver isso??

ja tentei nao resolveu[/QUOTE]

eu quero uma saida se alguem poder mim ajudar.

[quote name='Cabece']Uma dica, talves ajude em algum caso, pelo menos uma aqui deu certo Sony SR68,
Abrindo o display proximo a botão Power tem um orificio com nome RESET com um palito dar um toque ali, no caso aqui ainda ficou aparecendo um icone acusando alguma coisa errada, mas funcionou da pra usar normalmente, primeira coisa é salvar os videos armazendados.
Neste caso o HD estava lotado mais de 76Gb. não sei se foi isso que gerou o problema.
-----------
Depois de salvar todos o videos em disco DVD, foi formatado o HD, e a filmadora SR68 e voltou ao normal.[/QUOTE]

Esta aparecendo na tela da filmadora esta informaçao "HDD format error" e no canto superior estar piscando um numeração, quando eu aperto pra ela gravar ela nao grava, eu coloquei ela no pc pra formatar o pc reconhece o dispositivo mas nao aparece o dispositivo para eu poder executar a formatação, o que eu
faço pra resolver isso??

faço pra resolver isso??

ja tentei nao resolveu

eu quero uma saida se alguem poder mim ajudar.

faço pra resolver isso??

apertei o reset ainda aparece a mensagem

#24 sergiop.goulart

sergiop.goulart
  • Membros Plenos
  • 24 posts
  • Membro desde 13/02/2010
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 29 de outubro de 2012 - 16h47min

Olá amigos, Queria saber se existe uma forma de formatar o HD da filmadora XR 150 Sony de Fat32 para NTFS ? será que melhora alguma coisa ? bom ! vou explicar: minha filmadora de uns tempos pra cá, depois de uns 45 minutos de filmagem ele dá uma mensagem : "Memoria Temporaria Excedida" e depois "Recuperando dados" e desliga. eu li9go, ela filam e depois de uns dois minutos as mesmas mensagens e desliga de novo. a sony diz que é defeito, mas queria resolver sem gastar muito. ela tem um HD externo de 120. queria ver se eu fazia um teste filmando com um cartão SD. alguem sabe até quanto posso comprar para usar (tipo até 32 GB). e a categoria propria para filmadoras, tipo, 4, 10... tem uns sd que é mais rápido.

Obrigado pela ajuda.

#25 Liotti

Liotti
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 14/09/2012
0
Neutra
  • Pitangueiras-SP

Postado 22 de janeiro de 2013 - 10h16min

Aconteceu a mesma coisa comigo. Formatei no PC em modo lento. Passei a varredura (scandisk) e resetei na camera pelo botao. voltou ao normal... ufaa :)

#26 Erica Cordeiro

Erica Cordeiro
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 01/04/2013
0
Neutra
  • belém

Postado 01 de abril de 2013 - 20h29min

Oi,estou desesperada tenho uma filmadoa sony dcr-sr21 que esta com problema,não consigo ver as minhas imagens que esta nela,nem conectando no computador,quando ligo ela diz erro na formatação do HD mais eu não formatei nada,apareceu de repente e não posso perder as imagens são muio importantes,agradeceria muito se vocês me ajuda-se,obrigada.

#27 PlayVideo

PlayVideo
  • Membros Plenos
  • 178 posts
  • Membro desde 19/06/2012
30
Excelente
  • Nova Iguaçu, RJ

Postado 02 de abril de 2013 - 11h37min

Oi,estou desesperada tenho uma filmadoa sony dcr-sr21 que esta com problema,não consigo ver as minhas imagens que esta nela,nem conectando no computador,quando ligo ela diz erro na formatação do HD mais eu não formatei nada,apareceu de repente e não posso perder as imagens são muio importantes,agradeceria muito se vocês me ajuda-se,obrigada.

Faz o Reset dela.
Se ela for de cartão, retire o cartão e leia direto no PC, se precisar use um adaptador Cartão / USB

GA-970A-UD3 / AMD-FX 8350 / 12GB/DDR3 / 2-HD-1TB. / ATI HD 6750 / LG W2253V / Sansung DVD-R150 / BD-RE WH12LS39 / 2 - IHAS122 / HP C5580 / Epson T50 / Win.7/64

#28 PlayVideo

PlayVideo
  • Membros Plenos
  • 178 posts
30
Excelente
  • Nova Iguaçu, RJ

Postado 05 de abril de 2013 - 18h53min

Um caso que resolvi aqui, a ultima gravação teve algum arquivo corrompido aparentemente por uso inadequado da pessoa, fiz o RESET maquina voltou a funcionar copiei os arquivos de varios eventos para o PC, neste ultimo chegou em determinado arquivo travou meu PC, e tambem a fimadora que passou a dar Erro de formato.
O que resolveu pra mim, pressionei o botão Copia direta para gravador esperei um pouco desliguei e liguei a SR68 agora sem erro.
porém se voltar a tentar copiar um ou mais arquivos da ultima filmagem torna a travar o PC e dar erro de formato na SR68.
Não deu pra saber exatamente qual ou quantos arquivos esta corrompido.
Estou aguardando o cliente para verificar o conteudo armazendado para então formatar o HD e talves resolver o problema melhor.

GA-970A-UD3 / AMD-FX 8350 / 12GB/DDR3 / 2-HD-1TB. / ATI HD 6750 / LG W2253V / Sansung DVD-R150 / BD-RE WH12LS39 / 2 - IHAS122 / HP C5580 / Epson T50 / Win.7/64

#29 bredy33

bredy33
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 14/04/2013
0
Neutra
  • Sao paulo

Postado 14 de abril de 2013 - 19h08min

OLá Pessoal,

Formatei acidentalmente minha SONY HDR SR10 pelo Windows(Seven 32bits). Agora aparece a mensagem "Erro de formatação do HDD". Como posso fazer para recuperar o acesso ao meu HD ?
Abs e Obrigado !!!

Boa noite Amiga só técnica eletrônica este defeito e HD só troca volta funcional pefeito. Já faço isto muito tempo...

Editado por Bcpetronzio, 15 de abril de 2013 - 22h43min.
REmover contato extra forum.

#30 bredy33

bredy33
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 14/04/2013
0
Neutra
  • Sao paulo

Postado 15 de abril de 2013 - 19h15min

OLá Pessoal,

Formatei acidentalmente minha SONY HDR SR10 pelo Windows(Seven 32bits). Agora aparece a mensagem "Erro de formatação do HDD". Como posso fazer para recuperar o acesso ao meu HD ?
Abs e Obrigado !!!

Olha um dia levei um maquina desta para um assistência, eles cobraram R$450,00, para troca HD/ mais hoje eu faço conserto, nas maquinas tiro HD mando ler só no cartão memória.

Editado por Bcpetronzio, 15 de abril de 2013 - 22h42min.
Remover contato extra forum e remover Caps Lock do texcto

#31 Oseas Bastos

Oseas Bastos
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 24/08/2013
1
Neutra
  • São Paulo, SP

Postado 03 de setembro de 2013 - 09h18min

Eu formatei minha filmadora no pc e tava dando o mesmo erro QUE a filmadora de vocês... fiquei mega desesperada e comecei a pesquisar....

AI EU CHEGUEI NESSE PROGRAMA OH
http://www.baixaki.com.br/download/fat32-format.htm

baixei ele, cliquei em executar ai ele ja me mostrou uma tela para formatar... eu localizei a filmadora e formatei..

esperei terminar tirei o cabo da filmadora liguei e GRAÇAS A DEUS KKK Voltou ao normal...

Valeu pela dica, deu certo para mim, obrigado

#32 luis celso

luis celso
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 23/10/2013
0
Neutra
  • uBATUBA

Postado 23 de outubro de 2013 - 22h53min

Tenho uma filmadora, sony handycam dcr-sr68.
Não está lendo o hd e não filma, isto começou de uma hora pra outra. não fiz nenhuma formatação. Até tentei formatar mas ele dá error de hd.

Existe alguma solução?
Obrigado a todos.luiscelso

#33 PlayVideo

PlayVideo
  • Membros Plenos
  • 178 posts
30
Excelente
  • Nova Iguaçu, RJ

Postado 24 de outubro de 2013 - 00h11min

Tenho uma filmadora, sony handycam dcr-sr68.
Não está lendo o hd e não filma, isto começou de uma hora pra outra. não fiz nenhuma formatação. Até tentei formatar mas ele dá error de hd.

Existe alguma solução?
Obrigado a todos.luiscelso

Esta filmadora costuma dar problema em seu HD interno, mas antes de condena-lo, tenta fazer o RESET (restaurar as configurações de fabrica)
Tem um orifício que deve clicar com uma caneta ou palito, abrindo o display da pra ver.
Não perde nada que estiver gravado, apenas a data deve ser atualizado apos o reset.
Eu tenho recomendado usar cartão nesta filmadora e assim preservando o HD para durar mais tempo.
Mesmo usando somente o cartão para gravações, o HD precisa estar funcionando corretamente para dar a partida no maquina.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos