Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Erro de formatação do HDD

33 respostas neste tópico

#1 natmovies

natmovies
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 08/02/2010
0
Neutra
  • Rio de Janeiro/Brasil

Postado 30 de março de 2011 - 18h18min

OLá Pessoal,

Formatei acidentalmente minha SONY HDR SR10 pelo Windows(Seven 32bits). Agora aparece a mensagem "Erro de formatação do HDD". Como posso fazer para recuperar o acesso ao meu HD ?
Abs e Obrigado !!!

#2 F4b10

F4b10
  • Membros Plenos
  • 982 posts
  • Membro desde 05/10/2010
150
Excepcional
  • São paulo , SP

Postado 30 de março de 2011 - 22h29min

Na camera não tem uma opção para formatar a memoria? provavelmente o windows formatou em NTFS Tente formatar em FAT32, caso esse HDD da camera seja maior que 32GB voce precisara usar um programa formatador para formatar pois o windows não permite formatar unidades maiores que 32GB em FAT32

#3 Jerubaal

Jerubaal
  • Membros Plenos
  • 29 posts
  • Membro desde 09/08/2008
0
Neutra
  • Campina Grande - PB

Postado 23 de abril de 2011 - 15h45min

Só que não é a mesma filmadora, a minha é a sony handycam dcr-sr68.
Não está lendo o hd e não filma, isto começou de uma hora pra outra. não fiz nenhuma formatação. Até tentei formatar mas ele dá error de hd.

Existe alguma solução?
Obrigado a todos.

#4 Cabece

Cabece
  • Membros Plenos
  • 3.239 posts
  • Membro desde 02/11/2003
19
Boa
  • Nova Iguaçu - Rio de Janeiro

Postado 23 de abril de 2011 - 19h36min

Ja tentou retirar a bateria aguardar um tempinho e retornar em alguns casos pode sair do erro mas não sempre.

MSI-880GMA-E35 / CPU-AMD-II-X4 630 8GB/DDR3/1333 / 2-HD-500GB. 1HD-1TB. ATI HD 6750 / LG W2253V / RealtekHD Lite On iHAS122-04 / Epson T50 / Win.7/64

#5 jlucassmo

jlucassmo
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 26/04/2011
0
Neutra
  • Belém, Pará

Postado 26 de abril de 2011 - 23h24min

Tenho DUAS Sonys Handcam XR-150.

Todas duas apresentaram o mesmo problema AO MESMO TEMPO praticamente, uma atrás da outra.

Quando ligo as câmeras aparece o erro: "HDD format error"
E não consigo filmar nem acessar a memória dela.
Quando conecto no PC, ele pede para formatar a câmera.

Uso as cameras para fazer um programa de web TV.
A memória delas estavam praticamente cheias, porém ainda havia espaço (nao sei dizer ao certo quanto).

Existe alguma forma de recuperar esses vídeos??

OBS.: Utilizo a própria memória da câmera!

grato.

Editado por jlucassmo, 26 de abril de 2011 - 23h26min.

#6 tvsbrasil

tvsbrasil
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 27/04/2011
0
Neutra
  • sp - sp

Postado 27 de abril de 2011 - 00h56min

Eu formatei minha filmadora no pc e tava dando o mesmo erro QUE a filmadora de vocês... fiquei mega desesperada e comecei a pesquisar....

AI EU CHEGUEI NESSE PROGRAMA OH
http://www.baixaki.com.br/download/fat32-format.htm

baixei ele, cliquei em executar ai ele ja me mostrou uma tela para formatar... eu localizei a filmadora e formatei..

esperei terminar tirei o cabo da filmadora liguei e GRAÇAS A DEUS KKK Voltou ao normal...

#7 tvsbrasil

tvsbrasil
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • sp - sp

Postado 27 de abril de 2011 - 00h57min

Tenho DUAS Sonys Handcam XR-150.

Todas duas apresentaram o mesmo problema AO MESMO TEMPO praticamente, uma atrás da outra.

Quando ligo as câmeras aparece o erro: "HDD format error"
E não consigo filmar nem acessar a memória dela.
Quando conecto no PC, ele pede para formatar a câmera.

Uso as cameras para fazer um programa de web TV.
A memória delas estavam praticamente cheias, porém ainda havia espaço (nao sei dizer ao certo quanto).

Existe alguma forma de recuperar esses vídeos??

OBS.: Utilizo a própria memória da câmera!

grato.

Eu formatei minha filmadora no pc e tava dando o mesmo erro QUE a filmadora de vocês... fiquei mega desesperada e comecei a pesquisar....

baixei ele, cliquei em executar ai ele ja me mostrou uma tela para formatar... eu localizei a filmadora e formatei..

esperei terminar tirei o cabo da filmadora liguei e GRAÇAS A DEUS KKK Voltou ao normal...

#8 tvsbrasil

tvsbrasil
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • sp - sp

Postado 27 de abril de 2011 - 00h57min

OLá Pessoal,

Formatei acidentalmente minha SONY HDR SR10 pelo Windows(Seven 32bits). Agora aparece a mensagem "Erro de formatação do HDD". Como posso fazer para recuperar o acesso ao meu HD ?
Abs e Obrigado !!!

#9 tvsbrasil

tvsbrasil
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • sp - sp

Postado 27 de abril de 2011 - 00h58min

Na camera não tem uma opção para formatar a memoria? provavelmente o windows formatou em NTFS Tente formatar em FAT32, caso esse HDD da camera seja maior que 32GB voce precisara usar um programa formatador para formatar pois o windows não permite formatar unidades maiores que 32GB em FAT32

#10 tvsbrasil

tvsbrasil
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra
  • sp - sp

Postado 27 de abril de 2011 - 01h00min

Só que não é a mesma filmadora, a minha é a sony handycam dcr-sr68.
Não está lendo o hd e não filma, isto começou de uma hora pra outra. não fiz nenhuma formatação. Até tentei formatar mas ele dá error de hd.

Existe alguma solução?
Obrigado a todos.

#11 jlucassmo

jlucassmo
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 26/04/2011
0
Neutra
  • Belém, Pará

Postado 28 de abril de 2011 - 01h01min

Mas depois que eu formatar as cameras,
Vou poder recuperar os videos que estavam nela?!

Posso recuperar os arquivos antes de formata-la?!

#12 rxhxtx

rxhxtx
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 10/05/2011
0
Neutra
  • Curitiba

Postado 10 de maio de 2011 - 01h00min

Galera,

coisa de amador isso!!!

filamdora nao é pendrive!!!!

a propria camera tem a opcao de formatar!!!!!

nunca formate nada a nao ser pen drives e hd portateis pelo computador..
ele apaga arquivos que sao importantes para o dispositivo, pois nao sabe a diferenca entre um importante e outro que nao é, então apaga tudo...

tente entrar no menu da camera e formatar quem sabe ela nao cria os arquivos!!

se nao pegue com algum colega a dele e copie tudo que nao for imagem para a sua dai volta a funcionar!!!

>>> TENTE COLOCAR UM CARTAO DE MEMORIA CASO NAO ACESSE O MENU COM ESSE ERRO,
DAI ELA VAI CRIAR OS ARQUIVOS DENTRO DO CARTAO E é SO JOGAR PARA A CAMERA!!

geralmente aprece uma confirmacao do tipo "voce quer criar aquivos de gravacao e reproducao nesta memoria?"

agora nao formate mais nada pelo PC *****!!!
huasuhsahusahu

Abrço

#13 Cabece

Cabece
  • Membros Plenos
  • 3.239 posts
19
Boa

Postado 10 de maio de 2011 - 09h29min

Mas depois que eu formatar as cameras,
Vou poder recuperar os videos que estavam nela?!

Posso recuperar os arquivos antes de formata-la?!

Formatar significa apagar a memoria ou disco existe alguns casos que é possivel recuperar mas não é simples.
Se for a formatação full apaga tudo gravando nada na memoria é como deixar gravar uma fita com a lente tampada, Impossivel recuperar
Se for a formatação rapida apaga apenas o diretorio (locações) dos arquivos, liberando a memoria para novas gravações, mas o que tinha gravado fica la ate ser sobreposto por novas gravações, a recuperação precisa de sofware e conhecimento e nem sempre se consegue recuperar tudo, especialmente se ja fez novas gravações.

MSI-880GMA-E35 / CPU-AMD-II-X4 630 8GB/DDR3/1333 / 2-HD-500GB. 1HD-1TB. ATI HD 6750 / LG W2253V / RealtekHD Lite On iHAS122-04 / Epson T50 / Win.7/64

#14 daniel.dajoso

daniel.dajoso
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 22/09/2005
0
Neutra
  • Vila Velha-ES

Postado 01 de fevereiro de 2012 - 19h00min

Qual foi a config do programa, numeros de allocation unit size?

Lá tem vários, e já testei o mais alto e o mais baixo e nao deu certo

#15 jpaimvideo

jpaimvideo
  • Membros Plenos
  • 557 posts
  • Membro desde 13/08/2010
33
Excelente
  • Charqueadas-RS

Postado 02 de fevereiro de 2012 - 11h01min

HDD = problema !!

Filmadora, tem que ser baseada em cartão SD ou memória flash.

Cartões SD também dão problema, mas bem menos que HDD e, se der problema, você compra outro. Já um HDD de filmadora, custa muito caro e, geralmente não vale a pena consertar.

No seu caso, vai ter que formatar. Após tente algum software de recuperação de dados, como o Recuva. Talvez consiga resgatar os arquivos perdidos.

#16 REGINA NERY

REGINA NERY
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 25/03/2012
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 25 de março de 2012 - 07h14min

Ao invés de copiar os arquivos da minha filmadora para o cp para depois gravar o DVD, inseri o cabo USB no PC e acessei diretamente do HD para o program de gravação, sendo que esbarrei na porta do DVD e interrompeu a gravação. Com isto, o HD está dando problemas com a mensagem "Erro de formatação do HDD. Alguém já passou por este problema?

#17 jpaimvideo

jpaimvideo
  • Membros Plenos
  • 557 posts
  • Membro desde 13/08/2010
33
Excelente
  • Charqueadas-RS

Postado 26 de março de 2012 - 11h12min

Creio que terá que formatar o HDD da filmadora.
Mas faça isto, utilizando a própria filmadora.

É bem provável que você perca os arquivos que estão no HDD. Apesar de que alguns programas conseguem recuperar arquivos no HDD, mesmo após formatação.

Infelizmente, será o preço a pagar por tentar passar direto da filmadora para um DVD.

É preciso ter extremo cuidado com os arquivos de vídeo, contidos na filmadora, principalmente se forem no HDD (tecnologia que considero pouco confiável). Sempre passe para o HDD do computador, e somente após transfira para um DVD, a partir do computador.

#18 thiagofellipe

thiagofellipe
  • Membros Plenos
  • 28 posts
  • Membro desde 10/12/2010
1
Neutra
  • São Paulo

Postado 26 de março de 2012 - 11h23min

Tente utilizar algum formatador de base Linux. Costuma resolver problemas quando o HD não é reconhecido. Um exemplo é o "DBAN"

Desktop Thermaltake V4 Black Edition/ CPU: Intel C2Q 2.90GHz @ 3.20GHz/ 2x 4GB Corsair DDR3 DualChannel/ Mobo GigaByte Blue Edit/ 2x 500 GB Samsung Sata II/ nVidia Geforce 95009600 GT 1GB DDR2/ D-Link Wlan/ Windows 7 Ultimate x64/ Windows XP Gamer Edition x86.

#19 Savio Gomes

Savio Gomes
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 02/03/2009
0
Neutra
  • Campos dos Goitacazes, RJ

Postado 10 de junho de 2012 - 23h27min

FILMADORA SONY DCR-SR68: E:31:00
1- NÃO ACEITA "RESET"
2- Erro permanente de acesso ao Hd
3- Programa sugerido para instalar FAT32 não localiza o HD da filmadora.
ALGUÉM SABE ONDE FAZER O DOWNLOAD DE ALGUM PROGRAMA DA SONY QUE PERMITA REINSTALAR O HD?

#20 Cabece

Cabece
  • Membros Plenos
  • 3.239 posts
19
Boa

Postado 16 de junho de 2012 - 16h37min

Uma dica, talves ajude em algum caso, pelo menos uma aqui deu certo Sony SR68,
Abrindo o display proximo a botão Power tem um orificio com nome RESET com um palito dar um toque ali, no caso aqui ainda ficou aparecendo um icone acusando alguma coisa errada, mas funcionou da pra usar normalmente, primeira coisa é salvar os videos armazendados.
Neste caso o HD estava lotado mais de 76Gb. não sei se foi isso que gerou o problema.
-----------
Depois de salvar todos o videos em disco DVD, foi formatado o HD, e a filmadora SR68 e voltou ao normal.

Editado por Cabece, 24 de julho de 2012 - 17h45min.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos