Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de formatação do HDD


Posts recomendados

Oi,estou desesperada tenho uma filmadoa sony dcr-sr21 que esta com problema,não consigo ver as minhas imagens que esta nela,nem conectando no computador,quando ligo ela diz erro na formatação do HD mais eu não formatei nada,apareceu de repente e não posso perder as imagens são muio importantes,agradeceria muito se vocês me ajuda-se,obrigada.

Um caso que resolvi aqui, a ultima gravação teve algum arquivo corrompido aparentemente por uso inadequado da pessoa, fiz o RESET maquina voltou a funcionar copiei os arquivos de varios eventos para o PC, neste ultimo chegou em determinado arquivo travou meu PC, e tambem a fimadora que passou a dar Erro de formato.

O que resolveu pra mim, pressionei o botão Copia direta para gravador esperei um pouco desliguei e liguei a SR68 agora sem erro.

porém se voltar a tentar copiar um ou mais arquivos da ultima filmagem torna a travar o PC e dar erro de formato na SR68.

Não deu pra saber exatamente qual ou quantos arquivos esta corrompido.

Estou aguardando o cliente para verificar o conteudo armazendado para então formatar o HD e talves resolver o problema melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
OLá Pessoal,

Formatei acidentalmente minha SONY HDR SR10 pelo Windows(Seven 32bits). Agora aparece a mensagem "Erro de formatação do HDD". Como posso fazer para recuperar o acesso ao meu HD ?

Abs e Obrigado !!!

Boa noite Amiga só técnica eletrônica este defeito e HD só troca volta funcional pefeito. Já faço isto muito tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá Pessoal,

Formatei acidentalmente minha SONY HDR SR10 pelo Windows(Seven 32bits). Agora aparece a mensagem "Erro de formatação do HDD". Como posso fazer para recuperar o acesso ao meu HD ?

Abs e Obrigado !!!

Olha um dia levei um maquina desta para um assistência, eles cobraram R$450,00, para troca HD/ mais hoje eu faço conserto, nas maquinas tiro HD mando ler só no cartão memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Eu formatei minha filmadora no pc e tava dando o mesmo erro QUE a filmadora de vocês... fiquei mega desesperada e comecei a pesquisar....

AI EU CHEGUEI NESSE PROGRAMA OH

http://www.baixaki.com.br/download/fat32-format.htm

baixei ele, cliquei em executar ai ele ja me mostrou uma tela para formatar... eu localizei a filmadora e formatei..

esperei terminar tirei o cabo da filmadora liguei e GRAÇAS A DEUS KKK Voltou ao normal...

Valeu pela dica, deu certo para mim, obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tenho uma filmadora, sony handycam dcr-sr68.

Não está lendo o hd e não filma, isto começou de uma hora pra outra. não fiz nenhuma formatação. Até tentei formatar mas ele dá error de hd.

Existe alguma solução?

Obrigado a todos.luiscelso

Esta filmadora costuma dar problema em seu HD interno, mas antes de condena-lo, tenta fazer o RESET (restaurar as configurações de fabrica)

Tem um orifício que deve clicar com uma caneta ou palito, abrindo o display da pra ver.

Não perde nada que estiver gravado, apenas a data deve ser atualizado apos o reset.

Eu tenho recomendado usar cartão nesta filmadora e assim preservando o HD para durar mais tempo.

Mesmo usando somente o cartão para gravações, o HD precisa estar funcionando corretamente para dar a partida no maquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal,

eu estava tendo o mesmo problema numa DCR-SR68. a solução que eu achei foi formatar (pode ser no windows) com sistema de arquivos ExFAT e tamanho de alocação 128bytes. Depois disso, quando iniciei a filmadora de novo, o sistema da filmadora vai acusar perda de database (ou algo do tipo) e vai perguntar se tu quer criar nova database. É só clicar em sim.

Eu trabalho no setor de patrimônio de um órgão público e testei isso com várias câmeras desse modelo. Com exceção de algumas que estavam claramente com problema no HD (o barulho de quando o hd tenta funcionar mas não sai do lugar, fica só no giro), todas funcionaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, bom sou novo aqui no Fórum, gostaria da ajuda de vocês.
Meu problema é o seguinte, tenho uma filmadora Sony HandyCam dcr-sr42, o que eu gostaria era recuperar os arquivos da câmera, no HDD, mas não sei como fazê-lo, eu já instalei os programas da máquina mas mesmo assim não consigo copiar e colar os arquivos, o HD da câmera é o mesmo HD que se tem em um computador?
Se alguém souber me ajudar, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Em 27/04/2011 às 00:56, tvsbrasil disse:

Eu formatei minha filmadora no pc e tava dando o mesmo erro QUE a filmadora de vocês... fiquei mega desesperada e comecei a pesquisar....

AI EU CHEGUEI NESSE PROGRAMA OH

http://www.baixaki.com.br/download/fat32-format.htm

baixei ele, cliquei em executar ai ele ja me mostrou uma tela para formatar... eu localizei a filmadora e formatei..

esperei terminar tirei o cabo da filmadora liguei e GRAÇAS A DEUS KKK Voltou ao normal...

 

Vendo nesses dias, a minha filmadora sony dcr-sr47 sony...teve o problema no HD, usei o link acima do colega, baixei o programa e fiz a formatação...confesso que não tive paciencia de esperar o termino da leitura da formatação para fat32, demora demais...e fiz o Stop e depois de 30 minutos...o programa nao havia terminado a execução de formatação, com sorte, surtiu efeito e ao acessá-lo novamente...a filmadora apareceu a mensagem de recuperação (algo do tipo, pois esta em inglês) para salvar imagens do sistema...e FUNCIONOU. acredito que o programa acima resolveu o problema....então vai A DICA USE esse programinha e ter muita paciencia...eu não tive ...mas depois de 30 minutos tentando formatar...a sorte...me ajudou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, algumas pessoas comentaram que se tirar uma bateria interna, pode voltar a funcionar, segue o local que foi me passado..

a bateria fica na parte interna da câmera tem que puxar o HD pra fora beleza com uma pinça eu forcei a bateria tirando do contato da placa deixei a mesma desligada da placa por dois minuto o erro sumiu e o HD voltou funcionar beleza

 

instruçao aqui 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

resolvi o problema da seguinte maneira: retirei o hd da maquina sony sr12, tentei formatar com um Adaptador Micro Ide Zif 1.8 Zif Para Usb, não consegui, com o hd fora tirei a fita da maquina e tentei conectar no adaptador. coloquei o hd de volta e tentei formatar na própria sony, deu certo. O espantoso que antes dava hd error, não sei se nas colocações e retiradas algo aconteceu porém... tirei o hd re coloquei e formatei na maquina mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Não formatei nada, porém, agora está aparecendo a mensagem: "HDD FORMAR ERROR". O que posso fazer para retornar a utilização normal da minha filmadora, que por sinal é ótima?

adicionado 10 minutos depois

Preciso de ajuda concreta:   Tenho uma Sony Handcam XR-350. Quando ligo, aparece mensagem de erro: "HDD FORMAT ERROR". Preciso que alguém me dê alguma informação mais consistente pra resolver este problema. Até agora não vi ninguém com informação precisa. Por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...