Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem pode me ensinar ou da algumas apostilas?


Spawn_Alamo

Posts recomendados

Cara de uma olhada em www.servicosgratis.com.br e procura lá o que você quiser.

Pra começar, recomendo que você leia um livro (apostila) de lógica para programação. Após isso,  você deve começar a dar uma olhada num livro de algoritmo. E após isso, uma linguagem de alto nível, do tipo pascal ou médio nível do tipo C. Depende para onde você vai querer migrar.

Pascal é uma linguagem boa de se começar, principalmente para quem pretende migrar para Delphi e fácil de se entender para quem começou olhando algoritmo.

Mas se começar em C, que é difiícil se você não tem experiência nenhuma, você terá em suas mãos uma das versáteis e usadas no mundo. E será fácil sua adaptação com Java se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Se você deseja ser um bom programador então aprenda pascal ou C primeiro, não tente aprender Delphi ou VB antes de ter dominio sobre uma destas duas linguagens. Montar componentes e falar que é programador é fácil, muita gente acha que sabe programar só porque faz uma janelinha com alguns botõezinhos.

O mais importante é a base.

:69  Nosferatu   :69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras aí já deram as melhores dicas sobre sites para baixar tutoriais, mas vá com calma, não queira montar um sistema operacional da noite pro dia, começe com um bom tutorial sobre lógica de programação, então leia algo sobre algoritmos, para então entrar em algo como Pascal ou C, não pule nenhuma etapa, pois se pular, quando chegar em alguma linguagem, certamente se perderá nas estruturas, então tenha certeza de que entendeu todos os tópicos anterires antes de avançar para os próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...