Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de limpeza k8600


Posts recomendados

Oi amigo, obrigada.

Não uso tanto assim, devo estar muito longe de 5000 impressões A3. De todo modo vou procurar saber como fazer isso, e vou providenciar a limpeza

Quanto ao problema, acabei de resolver. Na verdade nem sei como. Apenas dei uma sacudidas no carrinho e tudo voltou ao normal hehehe.

Obrigada por toda ajuda.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Caro Eng. Helder,

 

 

Boa tarde.

Concluí a manutenção da estação de limpeza da HP K8600.

A impressão está falhando à partir da metade da impressão na cor preta, cor esta que foi trocada de qualidade recentemente.

Já verifique que o conjunto de bicos e mangueiras do preto e está limpo, pois, estes eu esgotei e desobstruí antes de montar a estação de limpeza, agora quero saber se posso lavar o cartucho do bulk preto com água e qual a melhor maneira de limpar o cabeçote. preto?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite @Márcio Rodrigues_311521,

 

Ao trocar de tinta pode lavar o cartucho com água e secar.

A cabeça de impressão pode abrir para lavar, se bem que acho mais fácil apenas injetar tinta com um Snap-Fill (vende no mercado livre).

 

Boa sorte

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito agradecido.

 

O Cartucho eu lavei e injetei tinta na mangueira, com seringa, pela válvula onde se encaixa a cabeça de impressão, mas a impressão continua da mesma forma, começa muito bem e no meio da página começa a falhar. A cabeça de impressão não é colada? Posso fazer como mostram os vídeos do youtube, levantar a sede dos bicos da cabeça com uma chave de fenda, guardar as esferas, levantar a tampa com um pouco de força e lavar lá dentro com água e água sanitária, depois montar td de novo sem cola alguma?

No momento não estou podendo comprar nenhum equipamento para este serviço, por R$ e pelo tempo que disponho para entregá-la.

Mais uma vez muito obrigado pela colaboração.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Noite Blaydy05,

Bem vindo ao Fórum,

Se você está falando da multifuncional HP 8600 não há necessidade de dispenser pois ela quase não cospe tinta fora na estação de limpeza. Basta usar tinta de boa qualidade que ela vai longe.

Agora se está falando da Impressora A3 HP K8600 pode instalar dispenser, embora não vejo necessidade pois também pode ir retirando a tinta com uma seringa regularmente.

Quando a K8600 começa a jogar muita tinta na estação de limpeza é sinal de falha nas cabeças ou no drop detector.

Atenciosamente

Helder

 

Essa informação vale também para HP 8610?

 

Porque estou com um problema em minha HP 8500 e que parece ser lógico. Ainda vou tentar recuperá-la, mas estou pensando em um plano B que possivelmente será a HP 8610. Vi que o bulk dela é bem simples de ser instalado, mas quando instalei o bulk na HP 8500 passei pelo transtorno de ter o reservatório interno cheio e vazar tinta na mesa, o que foi resolvido instalando um dispenser externo de tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

não queria abrir um tópico novo só para isso, então segue o Up coveiro.

 

 

 

Os vídeos abaixo ensinam como abrir e desmontar a hp pro 8610 para retirada da estação de limpeza. É feito uma adaptação que direciona a tinta para o dispenser - que precisa ficar mais baixo que a impressora, já que ao contrário das Epson, essa HP não tem bomba para jogar a tinta fora. 

 

Como Abrir uma HP Pro 8600 para Instalar o Dreno

 

Veja Como Instalar um Dreno ou Dispenser nas HP Pro8100, pro8600 - parte 1 

 

                                                                                              d

O colega Eng. Helder (que tem publicado muitas informações úteis aqui no forum) defende que o modelo hp 8610 não necessita de dispenser. Comprei a minha, mas ainda não recebi. Sempre tive a impressão de que um bulk ink, para ser completo, precisava de dispenser. 

 

Não quero procurar pelo em ovo na impressora novinha, nem perder a garantia por abrir a impressora toda. Mas no vídeo me pareceu que a capacidade de armazenamento de tinta no compartimento de limpeza é bem grande! Com o tempo parece que poderá acumular bastante tinta. Se bem que, infelizmente, não parece ser possível retirar TODA tinta descartada pela impressora, pois um pouco ainda passa pelas almofadas. 

 

Enfim, será que esse dispenser é necessário? Tem muita gente usando bem o bulk na hp 8600 & cia, mas não sei se todos fizeram dispenser. 

 

Optando por não fazer o dispenser, é comum que a HP pare de funcionar por conta do acúmulo de tinta na estação de limpeza? Nesse caso, sai caro comprar outra peça (almofadas?) ou mandar numa assistência técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...