Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de limpeza k8600


Posts recomendados

Bom dia a todos

Tenho uma Pro k8600, retirei o reservatorio de residuos da estação de limpeza para fazer manutenção (desmontagem,lavagem e limpeza), procedimento este já executado por mim em outras ocasiões com perfeito sucesso. Desta vez estou com problemas, na montagem, com o compartimento de engrenagens aberto e sem a engrenagem secundaria, coloquei o carro de limpeza para parte traseira (em cima do motor) fiz uma leve pressão para desloca-lo mais para traz e recoloquei novamente a engrenagem. Este procedimento já foi feito por mim em outras vezes e não tive problemas. A impressora fica com luzes de alimenataçõa e continuar piscando (carro preso), fiz a substituição de todo reservatorio da estação de limpeza o defeito foi resolvido.

Gostaria de ajuda para reparar este reservatorio com alguma informação para este tipo de manutenção de limpeza, se este procedimento de montagem esta correto, se estou cometendo algum erro na montagem do sistema mecanico.

obs: o motor esta funcionando.

Grato a todos deste já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

Trabalho com manutenção de impressoras e estou com uma HP k8600 na bancada. Onde a mesma apresenta a mensagem "O carro esta preso" essa mensagem passou a aparecer depois que executei a limpeza completa da estação de serviço. A qual estava já com vazamento de tinta. Parte da tinta atingiu o motor. Refiz a montagem da mesma e ela se move aparentemente normal, o carro de impressão passa sobre ela, ela se move, limpa os cartuchos mas em determinado momento o carro se move para fora da estação e para então a luz power e papel começam a piscar juntas e a mensagem "o carro esta preso" é exibida no computador. Me parece que antes da mensagem deveria ser executado uma rotina e como a mesma não é completada o erro é apresentado.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite a Todos,

Na K8600 a estação de limpeza precisa de certos cuidados, se a tinta transbordar, vai cair no motor e posteriormente acaba queimando o mesmo.

Eu costumo vigiar e sempre manter limpa a estação. Mas com o tempo ela acaba enchendo de tinta seca e vai precisar de uma limpeza geral.

Primeiro abro as tampas e removo a estação, numa bancada abro a tampa da estação e vou desmontando cada parte. Lavo tudo num tanque e começo montar novamente.

Durante a montagem aproveito para colocar um pouco de graxa nas engrenagens. Fica leve o movimento. Não esqueça de verificar a mola da cremalheira e encaixe o motor, Não costumo colocar de volta aqueles feltros. Ao mesmo tempo que vai encaixar a estação tem que colocar a mangueira da bomba de sucção. Se quiser pode anexar nesta mangueira um dispenser.

Se me lembro é só.

Sidney Dalvi,

Pelo que parece ou é encoder ou motor, ambos da estação de limpeza. A tinta pode entrar no sensor encoder, lavando bem e secando com secador de cabelo pode resolver. Já o Motor você pode testar com uma fonte externa.

Boa sorte a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eng. Elder, pois sei que o mesmo é expert em Impressora. estou montando uma Pequena Grafica, aonde vou terceirizar diversos serviços... Pois queria saber, quais as Impressoras Custo benefícios, atuais. pois tenho pouca grana pra investir.... eu queria uma aonde eu fosse imprimir Colorida A4 e se der A3, e outra para xerox. Procurando na net achei essa Panasonic KX-MB783BR interessante para xerox. e achei a Multifuncional Officejet Pro eAIO 8600 Plus para imprimir. essa sao as certas? ou qual você me recomendaria. Aonde eu nao ultrapassa se 2000 reais. nas duas.

Fico no aguardo amigo, meu email é [email protected]

Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Eng. Elder, pois sei que o mesmo é expert em Impressora. estou montando uma Pequena Grafica, aonde vou terceirizar diversos serviços... Pois queria saber, quais as Impressoras Custo benefícios, atuais. pois tenho pouca grana pra investir.... eu queria uma aonde eu fosse imprimir Colorida A4 e se der A3, e outra para xerox. Procurando na net achei essa Panasonic KX-MB783BR interessante para xerox. e achei a Multifuncional Officejet Pro eAIO 8600 Plus para imprimir. essa sao as certas? ou qual você me recomendaria. Aonde eu nao ultrapassa se 2000 reais. nas duas.

Fico no aguardo amigo, meu email é [email protected]

Obrigado desde ja

Boa Noite Johnybm,

A Multifuncional OJ Pro 8600 eaio Plus ainda não tem Bulk confiável como é lançamento pouco sabemos dela. Pelo catálogo é linda, provavelmente deve aguentar o tranco, mas sem bulk você morre na praia.

Para impressão A3 a Oj pro K8600 (nome parecido) já é bem testada e consagrada como uma ótima máquina com a opção de Bulk. Eu mesmo tenho várias rodando a anos...

Já para xerox eu costumo recomendar a Brother DCP-8080. O toner dela você acha fácil o compatível ou o refil bem baratinho.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eng. Helder... to precisando de uma força sua, minha impressora hp k8600 tava vazando muita tinta, desmontei pra limpaz, mais quando fiz isso com o conjunto de limpeza, nao atentei aos detalhes e agora nao lembro onde fica uma peça branca... gostaria muito de uma força sua aí, ja que dizem que você é um expert em impressora. de agradeço. meu e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo Eng. Helder... to precisando de uma força sua, minha impressora hp k8600 tava vazando muita tinta, desmontei pra limpaz, mais quando fiz isso com o conjunto de limpeza, nao atentei aos detalhes e agora nao lembro onde fica uma peça branca... gostaria muito de uma força sua aí, ja que dizem que você é um expert em impressora. de agradeço. meu e-mail: [email protected]

Boa Tarde Itamar,

Posta uma foto da peça para podermos ajudar.

atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amigo helder, conseguir montar a peça, vi no youtube um video mostrando como montar o conjunto de limpeza, mais agora o problema é outro... quando monto a impressora ela faz a leitura direitinho, mais quando vou imprimir da erro e o botao lig/desl e o botao continua ficam piscando... vi no manual o significado do erro "O carro do dispositivo travou". O motor ta funcionado direitinho... faz toda leitura, limpa os cabeçotes... poder me dar umas dicas, pois aqui na minha cidade não tem assistencia. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo helder, hoje tive um progresso, desmontei novamente a impressora, montei e sem colocar a carcaça, conectei ao pc liguei ela e depois dela ter feito processo de leitura... joguei uma impressão de pagina de teste, e ela imprimiu... ai desliguei desconectei o cabo de força, usb... montei a carcaça, e quando terminei liguei ela o voltou o erro.

Montei o conjunto de limpeza por esse video:

se poder dar uma olhada e ver se ta tudo ok.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Itamar,

O vídeo está legal, é isso mesmo, eu apenas gosto de lubrificar os trilhos e as engrenagens de dentro com graxa branca. Fica mais leve o mecanismo, você pode sentir deslizando antes de colocar o motor. Cuidado com as mangueirinhas, elas podem travar o mecanismo.

Verifica também se você está encaixando o bloco da estação na impressora e o parafuso do trilho corretamente.

Acho que é só isso mesmo.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Agora sim to tranquilo, hoje pela manhã desmontei, lubrifiquei com graxa branca, atentei a todos os detalhes, encachando tudo direitinho... e olhando direitinho a ponta do cabo flet, vi que tava uma das pernas torta ageitei aí deu tudo certinho ja to imprimindo com minha impressora.

Eu uso um bulk nela, e vi no mercado livre uma adaptação para imprimir em cd e dvd to querendo comprar você ja viu alguma sabe o funcionamento se não prejudica a impressora... da uma dica aí amigo...

e de ja agradeço por tudo.. obrigado mesmo. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico certo para essa adptação seria esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/impressoras-multifuncionais/f36

e o cara q conseguiu melhores resultados com tal proeza, foi o jorginho333, mas como ele disse tem o carrinho tem q ficar na altura certa, senão muitas cabeças rolarão!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal bom dia eu trabalho com manutenção de impressoras laser lexmark e para minha infelicidade peguei uma hp officejet K8600 para fazer uma limpeza ai começaram os meus problemas...

Fiz a limpeza da estação de limpeza e com a ajuda das dicas aqui do fórum consegui resolver o problema de carro travado. Agora ela não puxa o papel, o carro de tração desce mais o eixo que teria que puxar o papel não aciona para continuar puxando o papel se você rodar a engrenagem com a mâo ela puxa o papel e imprime. Vi que o que aciona esse eixo é a estação de limpeza desmontei tudo de novo coloquei o carro bem lá atras desci a peça que fica na lateral da impressora para poder encaixar na estação ai eu vi que mesmo assim as engrenagens não travam para dar tração no papel.

Pelo amor de Deus eu já tô tomando prejuízo tive que mandar meu backup Laser color para o cliente que já gastou um toner e eu não consigo fazer essa Bo..a funcionar.

Obrigado

Walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia eu trabalho com manutenção de impressoras laser lexmark e para minha infelicidade peguei uma hp officejet K8600 para fazer uma limpeza ai começaram os meus problemas...

Fiz a limpeza da estação de limpeza e com a ajuda das dicas aqui do fórum consegui resolver o problema de carro travado. Agora ela não puxa o papel, o carro de tração desce mais o eixo que teria que puxar o papel não aciona para continuar puxando o papel se você rodar a engrenagem com a mâo ela puxa o papel e imprime. Vi que o que aciona esse eixo é a estação de limpeza desmontei tudo de novo coloquei o carro bem lá atras desci a peça que fica na lateral da impressora para poder encaixar na estação ai eu vi que mesmo assim as engrenagens não travam para dar tração no papel.

Pelo amor de Deus eu já tô tomando prejuízo tive que mandar meu backup Laser color para o cliente que já gastou um toner e eu não consigo fazer essa Bo..a funcionar.

Obrigado

Walter

boa tarde você não pode por o carro pra traz na hora de montar tem que ser centralizado, depois que você montar, verefica se a estaçao de limpeza se move, caso contrário queimou o motor ai não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal!!!

Estou com sérios problemas com uma impressora HP 8600 que acusa "carro preso"... depois de desmontar e montar a estação de limpeza N vezes (e sem saber ao certo o que fiz), o carro preso não acusa mais, porém agora a mesma não puxa o papel... o tracionador desce como se fosse puxar mas nada acontece... Estou há 3 dias em cima desta "lindinha" e nada de solucionar o problema... alguém me ajuda????

msn: [email protected]

Trabalho com manutenção de impressoras e estou com uma HP k8600 na bancada. Onde a mesma apresenta a mensagem "O carro esta preso" essa mensagem passou a aparecer depois que executei a limpeza completa da estação de serviço. A qual estava já com vazamento de tinta. Parte da tinta atingiu o motor. Refiz a montagem da mesma e ela se move aparentemente normal, o carro de impressão passa sobre ela, ela se move, limpa os cartuchos mas em determinado momento o carro se move para fora da estação e para então a luz power e papel começam a piscar juntas e a mensagem "o carro esta preso" é exibida no computador. Me parece que antes da mensagem deveria ser executado uma rotina e como a mesma não é completada o erro é apresentado.

Desde já agradeço a ajuda.

Sydnei... mesmo problema aqui.... alguma solução???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu anteriormente trabalhava com epson tx320f mais por muito asar meu, as duas que tenho pararÃo ao mesmo tempo uma quebrou o bico da cabeÇa de impressÃo e a outra parou de vez pois veio da garantia a pouco.

Pois bem pulei para essa hp comprei uma para testes e tambÉm porque nao posso ficar sem impressora, gostaria de saber se consigo colocar um dispense nela como tenho nas epson, e se ela tem um bom tempo de vida util ,e se a Instalação do bulk tem um grau de dificuldade auto pois as da minhas epson eu mesmo faÇo. Agora estou num campo novo.

E to meio perdido pois sem um espulgo a tinta vai direto para dentro dela diminuindo a vida util da impressora

muito obrigada pela ajuda que você da a todos nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Blaydy05,

Bem vindo ao Fórum,

Se você está falando da multifuncional HP 8600 não há necessidade de dispenser pois ela quase não cospe tinta fora na estação de limpeza. Basta usar tinta de boa qualidade que ela vai longe.

Agora se está falando da Impressora A3 HP K8600 pode instalar dispenser, embora não vejo necessidade pois também pode ir retirando a tinta com uma seringa regularmente.

Quando a K8600 começa a jogar muita tinta na estação de limpeza é sinal de falha nas cabeças ou no drop detector.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi gente!! Será que alguém pode me ajudar.
Tenho um hp pro k8600 e uso cartuchão nela. Dei mole e não vi que a tinta amarela acabou e acabou queimando a cabeça de impressão. Troquei a cabeça, mas depois da troca aparece a mensagem de carro travado toda vez que ligo. Não tem papel preso, já liguei e desliguei, tire e recoloquei os cabeças, mas toda vez que liga aparece a mensagem o carro está preso. Já desliguei e corri o carro de um lado pro outro e ele vai normal. Mas ligada não quer funcionar de jeito nenhum. Alguém sabe o que posso fazer????

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...