Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Deskjet 3050 Wireless num D-Link DIR 300


Posts recomendados

Bom meus caros...adquiri há umas semanas a impressora HP Deskjet 3050,no entanto,ao tentar habilita-lá para trabalhar usando a rede sem fio não tenho êxito!Durante o processo de "habilitação" há 2 possibilidades de se configurar : Uma manual e uma automática.Ao final da etapa manual (após selecionar o nome da conexão e sua respectiva senha) recebo a mensagem de que não é encontrado a rede sem fio.Na etapa automática a impressora tenta se configurar e pede para q eu aperte um botao WPS no meu roteador,mas não identifiquei esse botão!O modelo dele é D-Link DIR 300...por favor alguem me ajude a solucionar o problema?Desculpe se nao ficou mt claro,qualquer coisa q nao tenha sido clara me perguntem.Agradecido

OBS - A impressora funciona normalmente via USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Com meu Vista 64, não tem jeito.

A impressora não quer saber de receber um IP do roteador em configuração automatica com DHCP dinâmico ativo.

Configurei o DHCP do meu D-Lik DI-524 com IP dinâmico para meu PC (conectado via cabo) e com IP statico para a impressora ma sem resultado.

A impressora imprimi um diagnostico que diz:

" A filtragem de endereço MAC pode estar ativada no roteador. Isso pode impedir que a impressora seja conectada à rede sem fio durante a configuração. Se a filtragem de endereço MAC estiver ativada e você deseja mante-la assim é necessario adicionar o endereço MAC da impressora à lista de dispositivos permitidos no roteador sem fio antes de continuar. O endereço MAC da impressora pode ser encontrado no Relatório de Teste"

Falso! O meu DI-524 não tem nehum fitro MAC ativo e está configurado com chave de segurança WPA-PSK TKIP.

Se alguem sabe dar uma explicação ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

E aí, funcionou essa parada de mudar as configurações de canal e tal?

To querendo comprar esse multifuncional, mas meu roteador é 802.11b\g, e vi que ela é 802.11n, e tava na maior dúvida se ia funcionar... pelo que li aqui, realmente não vai funcionar... Quer dizer, mudando essa última config. aí, funciona? Alguém testou?

Concordo com o Bruno Azevedo, é ridículo a HP escrever no próprio site de suporte que o padrão mais utilizado ultimamente é 802.11g e vende a parada só com o 802.11n!!!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao e so esse modelo a C4780 que tenho aqui também tem esse problema instalo tude certinho dai depois de um tempo nao imprimia do nada se quisesse eu tinha que usar o cabo... moral da historia encostei ela e tenho uma Ip2700 e estou feliz da vida...cabo por cabo uma impressora basicona quebra o galho so uso o escaner da c4780 para de vez em nunca heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

acontece a mesma coisa comigo,eu sigo todos os procedimentos automaticos quando tinha que ser pra ela funcionar pelo wireless,quando terminava a instalacao aparecia que a instalacao nao tinha sido bem sucedida, e dai perguntava se eu queria fazer um teste na impressora,depois desse teste aparecia uma tela perguntando se eu queria usar wireless ou usb e falava pra mim desconectar o cabo,quando eu desconectava a luz do wireless ficava piscando intenssamente e quando eu apertava no botao do wireless mostrava o ip da impressora,mas depois de um tempo a luz voltava a pisca e quando eu apertava no botao do wireless mostrava nao conectado.eu ueria saber se te como conectar essa porcaria de impressora para mim usar o mais rápido possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema com a Deskjet 3050 e o Dlink DI 524

Fiz as configurações do Afuso e funcionou, PORÉM, quando a impressora está ligada, a internet cai (fica sem acesso à internet) e quando eu desligo ela, num passe de mágica a internet volta a funcionar!!!

Alguém tem uma solução?

:confused:

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...