Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break realmente é a salvação???


Posts recomendados

As vezes é difícil provar de quem é a culpa, e os equipamentos dificilmente falham de uma vez, vão levando sucessivas porradas até te deixarem na mão, não necessariamente logo após uma falta de energia.

 

O bom mesmo é um nobreak on-line, mas gastar mais de 2 mil reais num (on-line básico) precisa muita coragem, e acho que no meu caso (tirando o maldito estabilizador) o motivo para ter um não é tão forte (o shortbreak senoidal defende bem, a tensão flutua pouquíssimo, e o estabilizador fica mais de 99% do tempo estável sem chavear os relés, mas em algum momento vou precisar de outro UPS/Nobreak). O que me preocupa de verdade são as frequentes faltas de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Intrudera6 disse:

As vezes é difícil provar de quem é a culpa, e os equipamentos dificilmente falham de uma vez, vão levando sucessivas porradas até te deixarem na mão, não necessariamente logo após uma falta de energia.

 

O bom mesmo é um nobreak on-line, mas gastar mais de 2 mil reais num (on-line básico) precisa muita coragem, e acho que no meu caso (tirando o maldito estabilizador) o motivo para ter um não é tão forte (o shortbreak senoidal defende bem, a tensão flutua pouquíssimo, e o estabilizador fica mais de 99% do tempo estável sem chavear os relés, mas em algum momento vou precisar de outro UPS/Nobreak). O que me preocupa de verdade são as frequentes faltas de energia.

Não é questão de provar de quem é a culpa. Se a energia na sua residência cai todo dia, como você afirma, é falha no fornecimento e, portanto, quebra de contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Intrudera6 disse:

Não chega a ser todo dia, mas tem período que fica terrível, piora no inverno.

Procure a empresa prestadora do serviço, faça reclamação formal. Se não resolver, procure a ANEEL. Novamente, não faz nenhum sentido você ter que gastar rios de dinheiro para reverter o serviço mal prestado que você paga pra ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

Senhores, tenho uma dúvida quanto à marca e gostaria da opinião de vocês.

 

Estou para comprar um nobreak interativo, pois é, é o que o cliente tem de verba para o momento. Sugeri que ao menos fosse de onda senoidal pura, que é o caso desses dois modelos:

 

1 - NHS Compact Plus Digiseno 700 (http://www.nhs.com.br/produto/compact-plus-digiseno-700/)

2 - SMS Manage III Senoidal NG 700 (http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal-NG)

 

Analisando as especificações técnicas, não encontrei grandes diferenças entre esses dois modelos, que entregam aproximadamente 500W de potência, atendendo às minhas necessidades. No cliente existe um pequeno servidor de arquivos (350W) que possui constante transferência de dados em um ambiente com queda de energia recorrente de curta duração, o que faz com que o servidor reinicie algumas vezes ao dia.

 

Gostaria da experiência de vocês para saber qual equipamento é melhor, se já tiveram contato com esses equipamentos/marcas, e qual me indicariam? Lembrando que encontrei os dois com o mesmo valor de venda (KaBuM!), em torno de R$ 730,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo link está difícil descobrir a potência real do SMS, mas eu duvido que ela seja capaz de entregar 500W, talvez no máximo uns 350W nos de 700VA. O site não diz nada, só marketing, mas ainda não pesquisei por outras fontes, só que em nobreaks interativos o normal a potência real ser metade da em VA informada, e às vezes é menos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, Intrudera6 disse:

Pelo link está difícil descobrir a potência real do SMS, mas eu duvido que ela seja capaz de entregar 500W, talvez no máximo uns 300W nos de 700VA. O site não diz nada, só marketing, mas ainda não pesquisei por outras fonte, só que em nobreaks interativos o normal a potência real ser metade da em VA informada, e às vezes é menos ainda.

É só fazer o download do catálogo e checar que seu fp é de 0,7 que multiplicado por 700 VA resultam em 490 Watts, nesse da SMS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

 

Eu fui meio apressado (isto já está virando rotina, mas pelo menos tenho a desculpa de estar no ônibus e a internet é bem ruim na estrada para pesquisar estas coisas), e até no valor eu me atrapalhei, deveria ter colocado 350W (50%). O que eu vejo usualmente é no máximo 50% da potência real em relação a VA em nobreaks interativos, na pressa fui logo extrapolando. Se estes nobreaks dão mais do que isso alguma coisa está acontecendo de novo na industria de nobreak, só falta agora eles tirarem o maldito estabilizador (eu acho difícil, mas quem sabe algum dia).

 

E mais uma vez me desculpem por ter sido precipitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Intrudera6 disse:

Faller,

 

Eu fui meio apressado (isto já está virando rotina, mas pelo menos tenho a desculpa de estar no ônibus e a internet é bem ruim na estrada para pesquisar estas coisas), e até no valor eu me atrapalhei, deveria ter colocado 350W (50%). O que eu vejo usualmente é no máximo 50% da potência real em relação a VA em nobreaks interativos, na pressa fui logo extrapolando. Se estes nobreaks dão mais do que isso alguma coisa está acontecendo de novo na industria de nobreak, só falta agora eles tirarem o maldito estabilizador (eu acho difícil, mas quem sabe algum dia).

 

E mais uma vez me desculpem por ter sido precipitado.

O correto dimensionamento de um nobreak deve ser feito em cima da potência total da fonte somada à sua eficiência, e não uma determinada porcentagem de potência da fonte. Em resumo, se você tem um computador que consome 300w e coloca uma fonte de 750w (atitude sem noção), o nobreak precisa ser de pelo menos 940w (considerando a eficiência hipotética desta fonte em 80%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Intrudera6 disse:

Faller,

 

Eu fui meio apressado (isto já está virando rotina, mas pelo menos tenho a desculpa de estar no ônibus e a internet é bem ruim na estrada para pesquisar estas coisas), e até no valor eu me atrapalhei, deveria ter colocado 350W (50%). O que eu vejo usualmente é no máximo 50% da potência real em relação a VA em nobreaks interativos, na pressa fui logo extrapolando. Se estes nobreaks dão mais do que isso alguma coisa está acontecendo de novo na industria de nobreak, só falta agora eles tirarem o maldito estabilizador (eu acho difícil, mas quem sabe algum dia).

 

E mais uma vez me desculpem por ter sido precipitado.

O fator de potência é uma escolha do fabricante e pode variar muito.

Veja ai, só como exemplo esse fabricante..

http://www.nhs.com.br/linha/fator-de-potencia-07/

 

Veja que você pode escolher o fp desejado e esse fp pode perfeitamente chegar a 1.0

 

É 0,5 quando ou o fabricante é safado ou quer esconder de todas as maneiras a baixa potência de seu no-break..  Por isso é tão difícil de se encontrar o fp nos dados do no-break..

E tem outros que usam fator 0,35, o que é de espantar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Senhores, obrigado pela contribuição relacionado à potência, contudo, eu gostaria de uma indicação entre estes dois equipamentos. Já trabalharam com essas marcas ou com os equipamentos citados anteriormente?

 

Faller, com o seu know-how, qual marca indicaria? Percebeu alguma diferença significante entre os dois modelos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Felippe Dias disse:

Faller, com o seu know-how, qual marca indicaria? Percebeu alguma diferença significante entre os dois modelos?

 

Eu pegaria e apostaria naquele da NHS pelo fato de ter duas baterias de 12 Volts contra uma só do outro, da SMS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, tudo bem?

Preciso de auxilio na compra de um No-Break.

Ele será usado num laboratório de prótese dentária. A necessidade deles com o no-break se da por conta do software de modelagem e fresagem. Não pode faltar energia, pois os PCs são responsáveis pela troca de informação entre as maquinas de fresagem e escaneamento.

A configuração dos dois PCs:
 

CPU: QuadCore Intel Core i7-6700, 3700 MHz (37 x 100)

PLACA-MÃE: Gigabyte GA-Z170M-D3H

MEMORIA RAM: 16 GB (DDR4-2133 DDR4 SDRAM)

PLACA DE VIDEO: NVIDIA Quadro K620 (2 GB)

SSD: KINGSTON SHFS37A120G SCSI Disk Device (120 GB, SATA-III)

HD: ST1000DM 003-1SB10C SCSI Disk Device (1 TB, 7200 RPM, SATA-III)

FONTE: Seasonic 520W, Silent S12II-520

MONITOR: LG 23MP55 (HDMI) [23" LCD] (260416843009)

 

Funcionam de segunda a sexta, das 8 hrs até as 18 hrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Brum disse:

Bom dia amigos, tudo bem?

Preciso de auxilio na compra de um No-Break.

Ele será usado num laboratório de prótese dentária. A necessidade deles com o no-break se da por conta do software de modelagem e fresagem. Não pode faltar energia, pois os PCs são responsáveis pela troca de informação entre as maquinas de fresagem e escaneamento.

A configuração dos dois PCs:
 

CPU: QuadCore Intel Core i7-6700, 3700 MHz (37 x 100)

PLACA-MÃE: Gigabyte GA-Z170M-D3H

MEMORIA RAM: 16 GB (DDR4-2133 DDR4 SDRAM)

PLACA DE VIDEO: NVIDIA Quadro K620 (2 GB)

SSD: KINGSTON SHFS37A120G SCSI Disk Device (120 GB, SATA-III)

HD: ST1000DM 003-1SB10C SCSI Disk Device (1 TB, 7200 RPM, SATA-III)

FONTE: Seasonic 520W, Silent S12II-520

MONITOR: LG 23MP55 (HDMI) [23" LCD] (260416843009)

 

Funcionam de segunda a sexta, das 8 hrs até as 18 hrs.

Para essa configuração você precisa de um nobreak online, senoidal puro, de dupla conversão, com cerca de 800w (eu disse Watts, não VA).

 

Seria algo assim: http://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

Verifique a tensão da tomada antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2017 às 11:25, braconius disse:

Para essa configuração você precisa de um nobreak online, senoidal puro, de dupla conversão, com cerca de 800w (eu disse Watts, não VA).

 

Seria algo assim: http://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

Verifique a tensão da tomada antes de comprar.

 

Muito obrigado pela resposta amigo. Saberia me dizer se encontraria outros modelos com essas configurações, com o preço mais baixo ou esse preço já é da media do mercado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gabriel Brum disse:

 

Muito obrigado pela resposta amigo. Saberia me dizer se encontraria outros modelos com essas configurações, com o preço mais baixo ou esse preço já é da media do mercado?

Tem que fazer uma pesquisa. Pelo pouco que pesquiso os preços variam entre 2 e 3k. Procure nobreaks com essas características e avalie o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, braconius disse:

Tem que fazer uma pesquisa. Pelo pouco que pesquiso os preços variam entre 2 e 3k. Procure nobreaks com essas características e avalie o preço.

Fiz isso e já passei para o meu cliente.

 

Muito obrigado pelas orientações. Bom resto de semana!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, 

Moro em uma casa antiga com a fiação elétrica toda arruinada. Devo me mudar até o final do ano, mas os problemas elétricos decorrentes dassa má rede elétrica me deixam um pouco preocupado, de modo que pensei em comprar um No-break para dar um pouco mais de segurança ao PC. (para se ter uma ideia: as vezes quando ligo o ar do quarto, o monitor desliga)

 

Todavia, pelo que tenho lido, em especial neste tópico, os no-breaks offline (os com custo mais acessível) não protegem efetivamente das variações de tensão. 

 

O que preciso é de um nobreak apenas para "proteger" o pc e monitor, não há uma necessidade de mantê-lo ligado pois uso o pc para trabalho (essencialmente edição de texto) e jogos. Não to pensando em gastar muito, pois desejo comprar um bom monitor. Alguma indicação para as minhas necessidades?

 

CPU: I5 6400

PLACA-MÃE:

MEMORIA RAM: 8GB (DDR4-2133 DDR4 SDRAM)

PLACA DE VIDEO: GTX 1060 - 3GB

SSD: Sandisk 240 GB SATA-III

HD: ST1000DM 003-1SB10C SCSI Disk Device (1 TB, 7200 RPM, SATA-III)

FONTE: Corsair 500W

MONITOR: Atualmente 2 monitores 21 polegadas - Em busca de um monitor 144hz 24''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Rolemberg Guerra Costa disse:

Ola, 

Moro em uma casa antiga com a fiação elétrica toda arruinada. Devo me mudar até o final do ano, mas os problemas elétricos decorrentes dassa má rede elétrica me deixam um pouco preocupado, de modo que pensei em comprar um No-break para dar um pouco mais de segurança ao PC. (para se ter uma ideia: as vezes quando ligo o ar do quarto, o monitor desliga)

 

Todavia, pelo que tenho lido, em especial neste tópico, os no-breaks offline (os com custo mais acessível) não protegem efetivamente das variações de tensão. 

 

O que preciso é de um nobreak apenas para "proteger" o pc e monitor, não há uma necessidade de mantê-lo ligado pois uso o pc para trabalho (essencialmente edição de texto) e jogos. Não to pensando em gastar muito, pois desejo comprar um bom monitor. Alguma indicação para as minhas necessidades?

 

CPU: I5 6400

PLACA-MÃE:

MEMORIA RAM: 8GB (DDR4-2133 DDR4 SDRAM)

PLACA DE VIDEO: GTX 1060 - 3GB

SSD: Sandisk 240 GB SATA-III

HD: ST1000DM 003-1SB10C SCSI Disk Device (1 TB, 7200 RPM, SATA-III)

FONTE: Corsair 500W

MONITOR: Atualmente 2 monitores 21 polegadas - Em busca de um monitor 144hz 24''

Para proteger o certo é usar um AntiSurge: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, pessoal.

Estou procurando um nobreak para o meu servidor doméstico, nada demais, só precisa de autonomia para terminar alguma eventual operação e desligar automáticamente, preservando o sistema de arquivos. 

 

Visto que, financeiramente, fica inviável onda senoidal e regulação online, cheguei a este modelo, dentro do orçamento e bem dimensionado para o que eu preciso: 

http://www.atera.com.br/produto/CSE1K4VAB12/Nobreak+senoidal+1400VA+(924W)+NHS+Compact+MAX+Biv-120V

 

Alguma contra-indicação ou dica de similar na mesma faixa de preço?

 

Agradeço desde já,

Rodrigo Amaral

 

EDIT: O servidor tem um consumo calculado ao redor de 280w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2017 às 12:24, braconius disse:

Para proteger o certo é usar um AntiSurge: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8

Incialmente, obrigado pela resposta.

 

Indago, qual a diferença do indicado, para este outro (http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5) ?

 

Além de mais tomadas, design e entradas para coaxias e linha telefônica, existe alguma diferença no quesito proteção? é que preciso de proteção para 3 tomadas apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Vitor Rolemberg Guerra Costa disse:

Incialmente, obrigado pela resposta.

 

Indago, qual a diferença do indicado, para este outro (http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5) ?

 

Além de mais tomadas, design e entradas para coaxias e linha telefônica, existe alguma diferença no quesito proteção? é que preciso de proteção para 3 tomadas apenas...

O IClamper 5 tem uma proteção um pouco mais simples, além de não ter proteção para cabo de telefone e coaxial (extremamente necessários se sua internet for ADSL cabeada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2017 às 10:20, braconius disse:

O IClamper 5 tem uma proteção um pouco mais simples, além de não ter proteção para cabo de telefone e coaxial (extremamente necessários se sua internet for ADSL cabeada.

 

Sem querer importunar ainda mais, você poderia me explicar o porque de ser necessário a proteção para linha telefonica/adsl?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Vitor Rolemberg Guerra Costa disse:

 

Sem querer importunar ainda mais, você poderia me explicar o porque de ser necessário a proteção para linha telefonica/adsl?

Leia ai para ver se você entende. Se não volte a perguntar: Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...