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No-break realmente é a salvação???


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3 horas atrás, faller disse:

Quando redigi o tópico denominado Entenda os diferentes tipos de no-break  pensei ter deixado bem claro os três principais tipos de no-break:

1) Os short-breaks , geradores de forma de onda retangular, com estabilizador interno;

 

2) Os interativos, com geração de forma de onda senoidal pura, mas com o maldito estabilizador interno ainda;

 

3) Os no-breaks on-Line, que são os mais indicados, os verdadeiros no-breaks, sem estabilizador felizmente.

 

Esses que citastes são do tipo 2, acima referidos... Apesar de geração senoidal pura, quando faltar energia eles ainda incorporam o maldito estabilizador..  Simples

Bom dia, pode me indicar um nobreak on-line? a fonte do meu PC é Corsair 430CX 80 Plus Bronze com PFC ativo, a minha placa de vídeo é uma simples Nvidia GT 610 que consome apenas 29 W, agradeço pela ajuda.

Claudio

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  • Membro VIP

Só como exemplo: www.atera.com.br/lista/45/12/2/0/Nobreaks+Senoidais+(servers)+On-line+dupla+conv

 

Eu sequer usaria.. Não sei o que buscas com a adoção de um no-break.. Se imaginas que é segurança e proteção esqueça... A melhor proteção contra surtos de tensão é um bom filtro de linha...

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2 horas atrás, claudio de senador disse:

Já tive um HD que ficou cheio de bad block por causa de quedas de eletricidade.

Obrigado pela informação.

Difícil de acontecer hoje em dia.. Mais fácil dar problema por tempo de serviço mesmo.. Enfim

 

http://www.atera.com.br/Produto/AMP1KVA-115/Nobreak+Delta+Amplon+1KVA+700W+127V+senoidal+dupla+conv

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  • mês depois...

Fala rapaziada tudo tranquilo? Se alguem puder me ajudar...estava com esse pensamento que no break seria a solução, mas ao que parece somente se quiser desembolsar mais de 1500 em um senoidal puro, e ai que o bixo pega, afinal moramos no brasil e não sou rico nem nada. Comprei um ps4 recentemente e nos primeiros 5 minutos jogando ja tive uma queda de energia na cidade, algo que ocorre de 2 a 3 vezes por mes. Dai quando religuei o equipamento ficou com aquela tela que ele fica de reconfigurando dados e depois veio a msg de que não foi desligado corretamente. Ai ja fiquei com o C* na mao, dei uma pesquisada na net e ao que parece o PS4 é bem mais propício a dar problema de software e você perder tudo em uma queda de energia do que o XBOX ONE. Tenho um XONE e nunca tive problema com isso. Eu estava ja saindo para comprar um no break de 1400va ( 899 reais ) aqui na cidade quando vi o post, então fica a pergunta, o que seria ideal no meu caso? Comprar um no break senoidal puro esta totalmente fora de cogitação em meu orçamento atual, seria melhor não usar nada, um filtro de linha ou comprar esse de 1400va???

 

No meu caso eu quero apenas uma forma de não danificar o aparelho seja o software ou o hardware com um tempo para poder desliga-lo corretamente. Já que o console foi importado não vou ter garantia nacional.

 

Desde ja agradeço a atenção.

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Depois de muito ler os artigos do forum, consegui me definir como um usuario domestico, sem a necessidade de um nobreak de 2000 mil reais que tenha milhoes de funcionamentos.

 

Tenho apenas um computador all in one (core i7, 16gb de ram, tela de 24" placa de video de 2gb e hd de 2 tb, alem de outro monitor de 29" super wide que uso como segunda tela).

 

Somando os watts necessarios não chego a 350w (nem usando o maximo da VGA). Por isso acredito que um no-break de baixa duraçao e que tenha um bom custo beneficio seja o melhor caminho.

 

Pra aqueles que irão dizer que um filtro de linha é melhor, minha intençao é ter 15 a 20 minutos de energia, depois de uma eventual queda, para desligar o meu equipamento com segurança sem perder exatamente o que estava fazendo ou pesquisando.

 

Por morar no Rio de Janeiro, ate tenho certa facilidade de encontrar nobreaks via o site "boa dica" e lojas no "info centro", por isso queria a opiniao dos mais entendidos sobre qual devo comprar na faixa de preço de 450 a 700 reais (realmente, por mais que ache excelente as opções de puro senoidal com dupla açao e on line, acredito que não precio disso tudo).

 

Minhas opções atuis sao:

 

No Break APC BACK-UPS 1500VA Bi/115V Brazil BZ1500PBI-BR

 

Nobreak Senoidal 700va bivolt Manager III - 27570 - SMS

 

Ambos abaixo de 700 reais. O APC eu vi melhores reviews internacionais. Já o SMS eu vi melhores opiniões aqui no brasil.

 

O que acham?

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2 horas atrás, Felipe Luis Machado disse:

Depois de muito ler os artigos do forum, consegui me definir como um usuario domestico, sem a necessidade de um nobreak de 2000 mil reais que tenha milhoes de funcionamentos.

 

Tenho apenas um computador all in one (core i7, 16gb de ram, tela de 24" placa de video de 2gb e hd de 2 tb, alem de outro monitor de 29" super wide que uso como segunda tela).

 

Somando os watts necessarios não chego a 350w (nem usando o maximo da VGA). Por isso acredito que um no-break de baixa duraçao e que tenha um bom custo beneficio seja o melhor caminho.

 

Pra aqueles que irão dizer que um filtro de linha é melhor, minha intençao é ter 15 a 20 minutos de energia, depois de uma eventual queda, para desligar o meu equipamento com segurança sem perder exatamente o que estava fazendo ou pesquisando.

 

Por morar no Rio de Janeiro, ate tenho certa facilidade de encontrar nobreaks via o site "boa dica" e lojas no "info centro", por isso queria a opiniao dos mais entendidos sobre qual devo comprar na faixa de preço de 450 a 700 reais (realmente, por mais que ache excelente as opções de puro senoidal com dupla açao e on line, acredito que não precio disso tudo).

 

Minhas opções atuis sao:

 

No Break APC BACK-UPS 1500VA Bi/115V Brazil BZ1500PBI-BR

 

Nobreak Senoidal 700va bivolt Manager III - 27570 - SMS

 

Ambos abaixo de 700 reais. O APC eu vi melhores reviews internacionais. Já o SMS eu vi melhores opiniões aqui no brasil.

 

O que acham?

 

2 horas atrás, Felipe Luis Machado disse:

 

@Felipe Luis MachadoMeu APC de 600va tem 5 anos e continua funcionando perfeitamente, a bateria dura em torno de 1 ano a 1 ano e meio, nunca tive problemas e ele sempre me salvou nas quedas de luz, o consumo do meu PC é de 320 w.

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  • 2 semanas depois...

Prezados,

 

Meu PC tem como fonte a Corsair TX750:

 

tx750-angled.png

 

Pelo o que eu vi no site da Corsair ( http://www.corsair.com/en/tx750w ), ela tem PFC ativo.

 

Citação

99% Active Power Factor Correction provides clean and reliable power to your system

 

 

Fui aos EUA essa semana e trouxe esse No-Break da CyberPower:

 

rc_600x450.JPG

 

O modelo dele é o LX1500GU, de 900W.

No site da CyberPower, https://www.cyberpowersystems.com/products/ups/pc-battery-backup/lx1500gu , não fala nada a respeito de fontes PFC. Será que pode dar algum problema com a fonte do meu PC? Digo isso porque no site da CyberPower, tem uma seção de modelos de No-Break que se chama "PFC Sinewave UPS Systems", e o No-Break que comprei não faz parte dessa seção.

 

Além disso, a porcaria do No-Break que comprei é 110v. Eu tenho um transformador meio vagabundo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683572596-transformador-e-conversor-de-tensão-110-220v-ou-220-110v-_JM) que converte 110v em 220v. Mas quando liguei no No-Break, o conversor pifou, parece. O No-Break continua funcionando normalmente quando eu o ligo em outro No-Break que tenho.

 

Daí pergunto, esse lance do No-break ser 900W influencia em alguma coisa para o transformador/conversor de tensão? Se sim, recomendam algum transformador/conversor?

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  • Membro VIP

Não só os 900 Watts mas como também a forma de onda senoidal SIMULADA... Vais colocar essa forma de onda em um transformador e com a porção dela de onda quadrada vai faze aquecer esse transformador e isso significa operar fora dos padrões e se vai energia fora. É um no-break interativo, não gera energia de forma senoidal tem um estabilizador internamente com todas as mazelas que isso significa. Não é nem um pouco indicado para fontes com PFC ativo..

Que porcaria de compra fizestes ai amigo..

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  • Membro VIP
4 horas atrás, jorgeirado disse:

@faller hdueahudae eu tinha pouco para pesquisar e comprei porque tava passando em frente à loja. Mas agora que está aqui né, tem que usar.

 

Sabes indicar algum conversor/transformador pra 220v para este No-Break?

Não sei não....

Se eu morasse em Brasília ou qualquer outro lugar onde a tensão é 220 Volts seria capaz de comprar até mesmo um burro choro amarelo com listas azuis mas não compraria, nos EUA, nenhum elemento elétrico pois nos EUA tudo, de cabo a rabo, é 115 Volts. Pior que isso você comprou um gerador de energia com forma de onda retangular e agora tem de transformar a saída do mesmo de 115 para 220 Volts.. Formas de onda retangular tem componentes de corrente contínua, totalmente não indicadas para transformadores em geral. Eu não ligaria ela em um transformador nem que a vaca tossisse.

Portanto não tenho nenhuma indicação para lhe aportar e te digo, não toleraria essa solução Frankenstein ai na minha casa pelo risco potencial desse transformador aquecer demasiada e perigosamente.

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  • Membro VIP
13 minutos atrás, Gabriel Moreira disse:

Se eu precisar de algo apenas para deixar a onda em forma senoidal pura.

Seria um inversor ou um transformador? Seria apenas para o meu computador + Modem e Impressora, alem de um notebook.

Não conheço muito a respeito disso kkkk

Transformador não faz isso dai. Inversor sim faz mas colocar um inversor .e praticamente colocar outro no-break e vai te custar o preço de um deles e com saída senoidal..

 

Um ótimo filtro de linha centrado em 60 Hz ajudaria na tarefa mas com certeza faria com que a tensão já não mais ficasse a mesma..

Isso que desejas não existe a venda. O negócio é gerar senoidal pura e nunca tentar transformar de onda retangular para senoidal..

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  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Oi Galerinha,
Sou meio ignorante no quesito energia e física em geral, mas lendo o ótimo texto do tópico, as coisas ficaram um pouco mais claras.

Trabalho em home-office e preciso de um no-break que, além de ser on-line, tenha uma bateria boa e melhor ainda se der pra adicionar outras mais.
Não sei como calcular tudo pra saber quanto o no-break precisa suportar e quanto a bateria deve ter pra durar X tempo, então peço a ajuda de vocês.

A fonte do meu PC é uma corsair CX500, meu processador é um i5 e minha placa de vídeo é uma gtx960 e tenho 7 Fans de 120mm ligadas no PC.

Sobre o monitor eu não sei o que é mais útil:
Voltage Required: 
100 to 240 VAC / 50 or 60 Hz ± 3Hz / 1.7 A (maximum)
Power Consumption (Operational): 
20W (typical) / 55W (maximum)
Power Consumption Stand by / Sleep: 
0.5W

O modem eu só sei isso: DC12V ou 0.5A

Na pior das hipóteses eu poderia desligar o PC com segurança e deixar só o modem ligado e utilizar um notebook pro trabalho.

Se puderem me indicar um no-break que suporte tudo e me dizer quanto tempo duraria só com o modem ligado, será de grande ajuda.

Obs: O no-break tem que ser 220v ou bivolt.

Agradeço desde já.

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7 minutos atrás, danillooli disse:

Oi Galerinha,
Sou meio ignorante no quesito energia e física em geral, mas lendo o ótimo texto do tópico, as coisas ficaram um pouco mais claras.

Trabalho em home-office e preciso de um no-break que, além de ser on-line, tenha uma bateria boa e melhor ainda se der pra adicionar outras mais.
Não sei como calcular tudo pra saber quanto o no-break precisa suportar e quanto a bateria deve ter pra durar X tempo, então peço a ajuda de vocês.

A fonte do meu PC é uma corsair CX500, meu processador é um i5 e minha placa de vídeo é uma gtx960 e tenho 7 Fans de 120mm ligadas no PC.

Sobre o monitor eu não sei o que é mais útil:
Voltage Required: 
100 to 240 VAC / 50 or 60 Hz ± 3Hz / 1.7 A (maximum)
Power Consumption (Operational): 
20W (typical) / 55W (maximum)
Power Consumption Stand by / Sleep: 
0.5W

O modem eu só sei isso: DC12V ou 0.5A

Na pior das hipóteses eu poderia desligar o PC com segurança e deixar só o modem ligado e utilizar um notebook pro trabalho.

Se puderem me indicar um no-break que suporte tudo e me dizer quanto tempo duraria só com o modem ligado, será de grande ajuda.

Obs: O no-break tem que ser 220v ou bivolt.

Agradeço desde já.

Potência necessária para a fonte: 500/0,83 = aproximadamente 600w

 

Potência para o monitor: aproximadamente 55w

 

Potência para o model: cerca de 15w.

 

Valor total: 670w.

 

Para ter alguma folga, eu recomendaria um nobreak de uns 800w (watts, não VAs).

 

Seria algo um pouco menos potente que esse: http://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

 

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  • 2 semanas depois...

Senhores,

 

Não sei se está duvida já foi respondida em algum lugar, mas:

 

Existe algum nobreak senoidal  line-interative (shortbreak) sem o maldito estabilizador ?

 

As vezes dá vontade de construir um mas eu não tenho o cacife e nem a habilidade do Faller. E também custaria muito caro. O meu nobreak SMS senoidal de 1300 já não esta com a saída serial funcionando (deve ser a idade, acho que ele já tem mais de 10 anos) e imagino que ele em algum momento vá pifar de vez, e os online são muito caros.

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17 horas atrás, Intrudera6 disse:

Senhores,

 

Não sei se está duvida já foi respondida em algum lugar, mas:

 

Existe algum nobreak senoidal  line-interative (shortbreak) sem o maldito estabilizador ?

 

As vezes dá vontade de construir um mas eu não tenho o cacife e nem a habilidade do Faller. E também custaria muito caro. O meu nobreak SMS senoidal de 1300 já não esta com a saída serial funcionando (deve ser a idade, acho que ele já tem mais de 10 anos) e imagino que ele em algum momento vá pifar de vez, e os online são muito caros.

Nunca vi.

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Não sei quem foi o ***** (ou esperto demais) que inventou que nobreak tem que ter o maldito estabilizador, este indivíduo deveria ser fuzilado, a vontade que dá é travar o estabilizador do nobreak para que ele pare de atrapalhar, só que se eu tentar fazer isso tá arriscado o nobreak nunca mais funcionar.

 

Onde moro as vezes falta energia várias vezes por dia (de curta duração ou demorando horas), mas as vezes passa semanas sem dar problema. Eu também já perdi HD (duas vezes) e não tenho coragem de ficar sem o nobreak, fora os problemas com o sistema operacional (Windows 7 64bits) com corrupção de arquivos. A energia aqui onde moro é precária demais para eu poder passar sem um nobreak, no meu caso um shortbreak senoidal já está resolvendo o meu problema, infelizmente com o MALDITO ESTABILIZADOR (uso com uma bateria externa Heliar de 60AH automotiva), e enquanto ele aguentar não comprarei outro (apesar do estabilizador e dele ter perdido a comunicação com o computador). Mas se eu tivesse espaço e coragem ($$$$) compraria um nobreak de verdade (on-line) e pararia de me preocupar com a ***** da energia elétrica. E imaginar que moro numa cidade grande num bairro nobre (Pituba, na Rua Carmen Miranda), num edifício cujo transformador de 13.8kV é interno, e mesmo assim a energia aqui é uma ***** (quando a Coelba era estatal o fornecimento de energia tinha muito mais qualidade).

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13 minutos atrás, Intrudera6 disse:

Não sei quem foi o ***** (ou esperto demais) que inventou que nobreak tem que ter o maldito estabilizador, este indivíduo deveria ser fuzilado, a vontade que dá é travar o estabilizador do nobreak para que ele pare de atrapalhar, só que se eu tentar fazer isso tá arriscado o nobreak nunca mais funcionar.

 

Onde moro as vezes falta energia várias vezes por dia (de curta duração ou demorando horas), mas as vezes passa semanas sem dar problema. Eu também já perdi HD (duas vezes) e não tenho coragem de ficar sem o nobreak, fora os problemas com o sistema operacional (Windows 7 64bits) com corrupção de arquivos. A energia aqui onde moro é precária demais para eu poder passar sem um nobreak, no meu caso um shortbreak senoidal já está resolvendo o meu problema, infelizmente com o MALDITO ESTABILIZADOR (uso com uma bateria externa Heliar de 60AH automotiva), e enquanto ele aguentar não comprarei outro (apesar do estabilizador e dele ter perdido a comunicação com o computador). Mas se eu tivesse espaço e coragem ($$$$) compraria um nobreak de verdade (on-line) e pararia de me preocupar com a ***** da energia elétrica. E imaginar que moro numa cidade grande num bairro nobre (Pituba, na Rua Carmen Miranda), num edifício cujo transformador de 13.8kV é interno, e mesmo assim a energia aqui é uma ***** (quando a Coelba era estatal o fornecimento de energia tinha muito mais qualidade).

O certo nesse caso é correr atrás dos seus direitos junto à empresa prestadora de serviços elétricos, e não ficar gastando seu dinheiro pra cobrir a incompetência deles.

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