Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break realmente é a salvação???


Posts recomendados

Eu acho uma opção bem interessante criar um nobreak central, com capacidade maior, e criar uma rede separado no escritório só pra PCs e aparelhos importantes. Retirar impressoras / ar condicionado por exemplo. Estes ficariam direto na rede elétrica.

 

Sei que as vezes parece exagero a adoção de um nobreak, mas as cada caso deve ser observado em detalhes, pode ser que se justifique sim a adoção mesmo que as quedas não sejam frequentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, me desculpe. Eu vou ter que discordar com suas ironias. Achei desnecessárias e agressivas,

Já foi chefe de repartição? Já trabalhou em área corporativa? Já trabalhou no setor público? Já trabalhou com funcionário em cargo comissionado?

Já teve chefe chato, exigente, impaciente, e além do mais enchedor de saco? Talvez não tenha tido. Espero estar errado.

Você não entendeu a parte de 20 usuários estarem usando o Office na rede, e de repente cair tudo, e certamente alguém ter esquecido de ter salvo alguma coisa que estava digitando. Apenas mencionei a questão de a energia cair enquanto eu postava, por coincidir de acontecer justamente quando eu falava do tópico.

 

Agradeço suas dicas, mas por favor não utilize de seus conhecimentos para tentar ridicularizar quem precisa de ajuda.

Pois, lendo esse seu último comentário, certamente vi como uma tentativa de me ridicularizar.

 

Sorte e grande abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro colega BourneShell, de modo algum desejei ridicularizar o colega, mas isso não muda uma vírgula sequer na argumentação que acima fiz. Continuo achando um total desperdício colocar no-break para evitar 7 minutos de falta de energia num total de 216.000 minutos (5 meses) Isso dá algo como 0,003% ou seja, a pulga, do chato da mosca que ronda o cocô do cavalo do bandido...

 

Ademais você se impressionou que lendo:

 

"Bastou ontem a energia do quarteirão inteiro cair ontem, por causa de uma manutenção, que

já cruzou comigo um chico-esperto de hierarquia superior perguntando se "o problema é interno"." 

 

Não fui capaz de sacar se tratar de:

"20 usuários estarem usando o Office na rede, e de repente cair tudo, e certamente alguém ter esquecido de ter salvo alguma coisa que estava digitando."

 

Eu me espantaria se tivesse, eu ou qualquer um outro, sacado isso dai. Iria procurar me internar por loucura, se tivesse deduzido isso dai...

 

Quanto às sucessivas interrogativas se já fui isso ou aquilo, como resposta 8 vezes já, mas também não muda nada, ou você quer me convencer que:

Se és chefe de repartição, adote um no-break

Se trabalhas ou trabalhaste em área corporativa, adote um no-break

Se trabalhas em setor público, adote um no-break

Se és funcionário comissionado, adote um no-break

Se ja tiveste chefe chato, adote um no-break

Se seu chefe for exigente, adote um no-break

Se seu chefe for impaciente, adote um no-break

Se seu chefe for enchedor de saco, adote um no-break

 

Dizia, queres me convencer que isso dai tem um mínimo de sentido!!!!  Por favor!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha faller, talvez eu tenha falhado na questão de explicar o contexto de 20 usuários usando a rede e processando planilhas e documentos.

Se não fosse o caso, dava-te toda a razão, no-break em casa, de jeito nenhum preciso.
Mas deve entender que trabalhar na área de Analista de Suporte de TI, que é uma das mais chatas, todo mundo te odeia quando algo dá errado.

E aposto que muitos colegas aqui que exercem a profissão, e enfrentam o dilema dos nobreaks, costumam-se perguntar o que fazer numa rede com 20 usuários.

 

Mesmo assim, gostaria de humildemente pedir que você reconsidere como usa algumas palavras não muito polidas, ou certas interpelações, pois você sabe, comunicação não-verbal é meio complicada de interpretar, especialmente vindo de alguém que tem norteado muito aqui no fórum e é super respeitado aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu adotei um no-break e não me arrependo. Produto muito bom e pude comprovar sua eficácia aqui. Como o título do tópico sugere, ele não é a salvação, afinal, não existe nenhuma solução 100% contra problemas elétricos. Mas é possível minimizar os problemas com boas proteções, instalações e equipamentos.

 

É uma pena que ainda vejo por aí que muitas pessoas ainda confiam nos famigerados estabilizadores, que quando ele dá aqueles tlecs-tlecs as pessoas acreditam que é o equipamento protegendo seus equipamentos. Trabalho numa grande operadora de TV a cabo e já visitei muitas casas. Dos lares mais humildes aos mais abastados, o estabilizador é um equipamento sempre presente, infelizmente.

 

Só pra mostrar mais uma vez a diferença de no-breaks e short-breaks conforme muito bem explicado no início deste tópico:

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu nem perco tempo de questionar as palavras do Faller , estive neste topico em 2013 quando tinha duvidas do nobreak que eu sempre achava que estava me ajudando. E digo que ja se fazem 2 anos que os abandonei e nunca mais tive problemas. então vai por eles galera sem argumentar pois creio que se estas aqui ajudando sem ganhar dinheiro por isso pode ter certeza que é tudo real e confiavel tudo que escreve. valeu Faller. To com umas duvidas em outro SEtor PCI Express quem puder me ajudar la é urgente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senoidal de dupla conversao ne  @

 

Pois eu tinha um senoidal SMS 1400VA e este nao era bom nao pois meu pc com fonte pfc ativa vivia dando tela azul depois que tirei nunca mais tive problemas com tela da morte

Os nobreaks SMS que conheço, com onda senoidal pura, continuam sendo interativos (contendo estabilizador em seu interior), logo, permanecem sendo prejudiciais ao computador.

 

Sem falar que, se você usava esse SMS (que provavelmente só entregava 700w) na sua fonte de 1200w (nunca vi tamanho exagero), ele estava totalmente subdimensionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza era este o motivo sim pois quando utilizava uma fonte de 750 tambem da corsair nao tava tela, porém como eu nao tinha dinheiro para compurar um novo nobreak senoidal com maior potencia resolvi passar ele pra frente, hoje uso um filtro de linha panamax e to satisfeito. Logico se tivesse dinheiro sobrando para um bom nobreak dupla conversao eu colocaria rsrs..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, pessoal! Eu li todas as mensagens desse tópico, muitas foram extremamente instrutivas, vocês estão de parábens, principalmente o Faller, que eu acompanho já há bastante tempo.

 

Eu tenho o seguinte dilema. Tenho um servidorzinho de arquivos no meu quarto que gostaria de deixar o tempo todo ligado. Nesse contexto, a solução do nobreak online tem um ponto negativo no barulho que eles fazem. Ainda estou procurando um que seja suficientemente silencioso, mas é muito díficil sem uma loja aqui em Brasília que os tenha para demonstração, e comprar na tentativa e erro é loucura financeira. Outras ideias seriam trocar a ventoinha de um Eaton 9130 por uma mais silenciosa ou comprar uma caixa atenuadora. Dá pra perceber que essa solução está bem difícil de executar no meu contexto.

 

Por enquanto, ele está ligado num nobreak interativo senoidal, o SMS Manager III de 1400VA (a fonte é uma Corsair CX430, mais que suficiente para o Xeon X3430 + 6 HDs SATA). Este nobreak é suficientemente silencioso, mas tem o maldito estabilizador. Minha dúvida, que até foi respondida brevemente num post do Faller, mas eu senti a necessidade de confirmar, é essa:

     - As agressões que o estabilizador de um nobreak causa na fonte podem ultrapassá-la e afetar os componentes do PC? Por que, se essas agressões se confinam na fonte, diminuindo sua vida útil, penso que posso arcar com o prejuízo de ter que, de tempos em tempos, comprar uma fonte nova. Mas se há a possibilidade de que essas agressões escapem para os componentes, essa solução já não é mais satisfatória pra mim.

 

Por fim, pra contribuir com o fórum, fiz uma extensa pesquisa a partir de um problema que tive na máquina do trabalho, e identifiquei outra necessidade de se ter um nobreak para máquinas desktop: os SSDs! Hoje em dia, os SSDs conseguem atingir suas velocidades incríveis por meio de controladoras que fazem um remapeamento dos setores alterados. A memória flash é lenta na gravação, então, para otimizá-la, é necessário juntar num bloco todos os setores a serem gravados, ainda que espalhados, e a controladora é responsável por armazenar esse mapeamento. Tudo isso é feito no cache da controladora, e, no evento de uma queda de energia, esse mapeamento pode não ser armazenado. As consequencias disso são mais graves que uma corrupção no sistema de arquivos. O mapeamento inconsistente pode inclusive fazer com que o SSD não seja reconhecido pelo Sistema Operacional (foi o que aconteceu comigo). As soluções pra se prevenir isso são: 1) adotar um nobreak; ou 2) adotar SSDs da categoria PRO que possuem supercapacitores que permitem gravar o mapeamento antes de desligar. É claro, também se pode fazer um backup frequente do SSD para, num evento de mapamento inconsistente, não perder nenhum dado. É possível até recuperar o SSD zerando ele (através do comando específico do utilitário do SSD), mas não os dados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

     - As agressões que o estabilizador de um nobreak causa na fonte podem ultrapassá-la e afetar os componentes do PC?

 

Vejamos:

No tópico que elaborei lá nos idos de 2009, aqui publicado ( Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC ) a primeira agressão da qual tratei diz respeito a "inrush current" ou corrente de partida em uma fonte bem como a ação do termistor dessa fonte, frente ao desliga/liga provocado por cada Tlec do estabilizador.. Isso estressa basicamente a fonte e não agride diretamente qualquer outro componente do PC..

 

A segunda agressão da qual falei diz respeito a capacidade do continuado desliga/liga dos relés de um estabilizador na geração de surtos de tensão e isso tudo pode afetar diretamente a fonte, seus semicondutores da etapa de entrada, mas dificilmente agredirão, de modo direto, algum outro componente do PC.

 

Finalmente, a terceira agressão que citei tratava da total imbecilidade de como o estabilizador, extremamente lento em sua operação, busca corrigir variações de tensão da rede elétrica, mesmo tendo essas variações já sido corrigidas pela fonte, mais de mil vezes mais rapidamente, ou seja, obrigando, forçando maior trabalho para a fonte..  Essa dai só faz mesmo atrapalhar, só faz mesmo estressar a fonte, aumentando a carga de trabalho da mesma e quem sabe colaborando na redução de sua vida útil.. Não imagino essa terceira agressão afetando algum outro componente que não seja a fonte..

 

Entretanto, para um bom conhecedor do hardware básico de um PC e do inter relacionamento de seus diferentes componentes, fica fácil de se perceber que todos esses componentes dependem diretamente das corretas tensões de alimentação providas pela fonte. A ausência ou até mesmo o desajuste de qualquer uma dessas tensões pode acarretar mau funcionamento ou até mesmo o dano desses componentes..

 

Então, fechando a postagem, eu diria que, de modo direto, o estabilizador não seria capaz de atrapalhar, provocar mau funcionamento de nenhum outro componente do PC além da fonte, mas sim essa fonte, mal operando, essa sim pode fazer isso. 

Conclusão: A má operação de uma fonte pode afetar/danificar qualquer componente por ela alimentado, seja essa má operação derivada de qualquer tipo de defeito nessa fonte, até mesmo os derivados do stress provocado pelo estabilizador..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Faller! Sua resposta deveria ser adicionada lá no post original desse tópico, de tão boa e completa. Pra mim, ela me deixou mais tranquilo com a minha solução temporária até eu encontrar um jeito de colocar um nobreak online no meu quarto. O risco de má operação de uma fonte é um risco que nunca pode ser eliminado de qualquer forma, afinal, como você bem colocou, pode acontecer por defeito de fabricação e por envelhecimento natural, além do stress causado pela operação anormal da rede elétrica e pelas agressões do estabilizador. E só esses dois últimos fatores podem ser eliminados por meio de um nobreak online. Não é pouca coisa, e, por isso, não vou desistir do nobreak online, mas dá pra aguentar mais um tempo.

 

P.S. Se sua resposta fosse diferente, dizendo que as agressões poderiam afetar diretamente os componentes do PC, eu iria hoje mesmo desligar meu servidor e consideraria me acostumar com o barulho do nobreak online no quarto, hahahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure por no-breaks para aplicação em áudio, (estúdios, salas de audição, etc) Costumam ter suas especificações de ruído ambiente (inclusive e principalmente relativas ao arrefecimento dos mesmos) bem mais rígidas e favoráveis a uma redução desse ruído ambiente..  São pouco mais caros e mais difíceis de encontrar. Busque em fóruns correlatos, como por ex alguns desses daqui:  http://www.htforum.com/forum/#audio-video-ht-outros-assuntos.1

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gostaria de saber se existe diferença na qualidade da tensão de saída de um no break senoidal puro com um condicionador de energia. Sei que os aparelhos tem finalidades distintas mas nesse aspecto eles tem alguma semelhança?

Terás que se definir o que  entendes por qualidade da tensão de saída

Seria a estabilidade, ou seja, a variação do valor da tensão???

Seria o que se refere a estabilidade de sua frequência??

Seria a "limpeza" ou ausência de ruído elétrico e magnético nessa tensão de saída??

Seria algo relativo a proteção contra surtos oferecido a essa tensão de saída??

Seria algo relacionado a distorção dessa tensão de saída se comparada a senóide pura??

Sem esse tipo de informação daquilo que desejas saber fica difícil responder..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terás que se definir o que  entendes por qualidade da tensão de saída

Seria a estabilidade, ou seja, a variação do valor da tensão???

Seria o que se refere a estabilidade de sua frequência??

Seria a "limpeza" ou ausência de ruído elétrico e magnético nessa tensão de saída??

Seria algo relativo a proteção contra surtos oferecido a essa tensão de saída??

Seria algo relacionado a distorção dessa tensão de saída se comparada a senóide pura??

Sem esse tipo de informação daquilo que desejas saber fica difícil responder..

 

Sim, qual a diferença quanto a estabilidade da tensão e frequencia que entregam na saída, "limpeza" de ruídos e proteção contra surtos. Até onde sei, ambos (condicionador e no-break) tem essas funções. Certo???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um no-break senoidal puro pode se apresentar de dois modos distintos:

 

Modo interativo: que só gera energia se a energia comercial falhar em seus principais parâmetros ou faltar mesmo. Portanto, nas condições normais, digamos em 99% do tempo ele não passa de um estabilizador e a tensão apresentada é aquela da rede elétrica às vezes filtrada e com algumas proteções..

 

Modo on-line fazendo duas conversões: Esse sim, o verdadeiro no-break, gera energia o tempo todo, tenha ou não energia comercial na tomada da parede. Diz se dele de dupla conversão pois ele toma energia da tomada da parede e a transforma em tensão contínua e no valor para manter carregadas suas baterias, geralmente de 24 a 48 Volts nesses no-breaks de menor capacidade. A partir dessa energia armazenada e suprida por essa primeira conversão ele gera a energia AC senoidal, na tensão correta para alimentar sua saída, e seus equipamentos..

Note que ele gerando a energia a ser disponibilizada tem todas as condições necessárias e suficientes para fazê-lo com absoluto controle de tensão, de frequência, de distorção, sem ruídos elétricos, sem induções, sem surtos, completamente limpa..  É a usina geradora que se moveu para sua casa, ali em baixo, a seus pés, com condições para gerar a mais pura energia...

 

Mas atente, ter condições de fazer tudo isso pode ser diferente de efetivamente fazer...  Ai vai depender muito das topologias utilizadas, da eletrônica embarcada, da qualidade e esmero desse no-break e isso pode variar de fabricante para fabricante...

 

Já um condicionador de energia se trata de um dispositivo que toma a energia, como foi gerada pela usina que bem pode ser aquela lá de Itaipu, por exemplo, não importando muito em que parte do Brasil você vive (está tudo interligado) e que tem de viajar desde aquele ponto de geração até sua casa, sujeita a todo o tipo de interferência, passando no meio de tempestades com raios, embora o sol reine ai onde você está. Essa energia de que falo tem de sofrer múltiplas transformações ao longo do percurso desde a usina até seu destino, tais como elevações de tensão, adaptações, reduções, comutações etc até chegar ai na sua rua, na sua casa.. Dizia, o condicionador de energia toma dessa energia e tenta recuperar, ajeitar, desentortar, filtrar, ou seja, de algum modo restabelecer a boa energia que foi gerada lá na usina muitas vezes a mais de 2 mil quilômetros distante..

 

Probabilisticamente o no-break de dupla conversão com geração senoidal pura ganha longe no resultado final se comparado com o condicionador de energia...

Minha já falecida Tia Rosi, costureira de mão cheia, dizia preferir toda a vida fazer uma roupa nova, a partir do zero, do início, do que adaptar uma já usada para nova medida, para novo modelo...  Sem conhecer um ovo de eletricidade ela sabia, pela experiência, que a geração, desde o zero, era muito melhor que a adaptação a filtragem o remodelamento a recuperação..   Assim é, de modo análogo, nessa questão da comparação entre esses dois dispositivos que citastes.

 

Mas repare que potencialmente o no-break tem tudo para ganhar essa disputa mas isso não significa vitória contada.. Se ele for adequadamente projetado e construído, com componentes adequados, certo que ele ganha a disputa.  Mas veja, não é todo o tipo de no-break e sim falo dos no-breaks senoidais puros de dupla conversão x Condicionadores de energia...

 

Nessa discussão não se entrou na questão custo, ou preço, que em um no-break desse tipo pode chegar a ser muitas vezes maior que para um condicionador de energia..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um no-break senoidal puro pode se apresentar de dois modos distintos:

Modo interativo: que só gera energia se a energia comercial falhar em seus principais parâmetros ou faltar mesmo. Portanto, nas condições normais, digamos em 99% do tempo ele não passa de um estabilizador e a tensão apresentada é aquela da rede elétrica às vezes filtrada e com algumas proteções..

Modo on-line fazendo duas conversões: Esse sim, o verdadeiro no-break, gera energia o tempo todo, tenha ou não energia comercial na tomada da parede. Diz se dele de dupla conversão pois ele toma energia da tomada da parede e a transforma em tensão contínua e no valor para manter carregadas suas baterias, geralmente de 24 a 48 Volts nesses no-breaks de menor capacidade. A partir dessa energia armazenada e suprida por essa primeira conversão ele gera a energia AC senoidal, na tensão correta para alimentar sua saída, e seus equipamentos..

Note que ele gerando a energia a ser disponibilizada tem todas as condições necessárias e suficientes para fazê-lo com absoluto controle de tensão, de frequência, de distorção, sem ruídos elétricos, sem induções, sem surtos, completamente limpa.. É a usina geradora que se moveu para sua casa, ali em baixo, a seus pés, com condições para gerar a mais pura energia...

Mas atente, ter condições de fazer tudo isso pode ser diferente de efetivamente fazer... Ai vai depender muito das topologias utilizadas, da eletrônica embarcada, da qualidade e esmero desse no-break e isso pode variar de fabricante para fabricante...

Já um condicionador de energia se trata de um dispositivo que toma a energia, como foi gerada pela usina que bem pode ser aquela lá de Itaipu, por exemplo, não importando muito em que parte do Brasil você vive (está tudo interligado) e que tem de viajar desde aquele ponto de geração até sua casa, sujeita a todo o tipo de interferência, passando no meio de tempestades com raios, embora o sol reine ai onde você está. Essa energia de que falo tem de sofrer múltiplas transformações ao longo do percurso desde a usina até seu destino, tais como elevações de tensão, adaptações, reduções, comutações etc até chegar ai na sua rua, na sua casa.. Dizia, o condicionador de energia toma dessa energia e tenta recuperar, ajeitar, desentortar, filtrar, ou seja, de algum modo restabelecer a boa energia que foi gerada lá na usina muitas vezes a mais de 2 mil quilômetros distante..

Probabilisticamente o no-break de dupla conversão com geração senoidal pura ganha longe no resultado final se comparado com o condicionador de energia...

Minha já falecida Tia Rosi, costureira de mão cheia, dizia preferir toda a vida fazer uma roupa nova, a partir do zero, do início, do que adaptar uma já usada para nova medida, para novo modelo... Sem conhecer um ovo de eletricidade ela sabia, pela experiência, que a geração, desde o zero, era muito melhor que a adaptação a filtragem o remodelamento a recuperação.. Assim é, de modo análogo, nessa questão da comparação entre esses dois dispositivos que citastes.

Mas repare que potencialmente o no-break tem tudo para ganhar essa disputa mas isso não significa vitória contada.. Se ele for adequadamente projetado e construído, com componentes adequados, certo que ele ganha a disputa. Mas veja, não é todo o tipo de no-break e sim falo dos no-breaks senoidais puros de dupla conversão x Condicionadores de energia...

Nessa discussão não se entrou na questão custo, ou preço, que em um no-break desse tipo pode chegar a ser muitas vezes maior que para um condicionador de energia..

Muito bem!!! Obrigado!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera não sei se aqui seria o tópico certo para eu postar, caso alguém se interesse tenho um esquema de inversor senoidal de tensão professional com o pic 16f628a, mais o drive de potência com o ir2110, meu canal no youtube : wanderley marcos , abs todos ...

 

https://www.youtube.com/channel/UCj2E3tbBXkW8Xr9q-UU185w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite a todos,

 

Eu já conhecia o site, mas nunca havia me cadastrado. Estou avaliando a possibilidade de comprar um No Break, mas fiquei supreso com a variação de preços que encontrei nas pesquisas, desde os de cento e poucos reais até os mais de dois mil. Decidi entender o que havia por trás dessa diferença, o que me levou ao vídeo "Tudo o que você precisa saber sobre nobreaks" do Clube no Youtube. E de lá cheguei aqui.

 

A razão que me faz precisar de um No Break é o fato de residir em uma área onde o fornecimento de energia elétrica é frequentemente interrompido, o que atrapalha o uso de certos eletrônicos, no meu caso não se trata de um PC, mas de um console de videogame, além da TV e acessórios para internet ("modem" e roteador). Assim como um computador, muitas vezes o console está gravando alguma informação no HD ou rodando algum disco/DVD, então é importante não ser surpreendido por uma súbita falta de energia nesses momentos.

 

A frequência na interrupção de energia varia, talvez uma vez por semana seria uma média razoável, e quanto acontece pode durar de uma até algumas horas. E não é necessário que se forme uma tempestade (o que às vezes acontece), mmas um simples vento maneiro muitas vezes já é o suficiente para faltar luz. Cheguei a pensar que pudesse ser algum vizinho utilizando algum tipo de motor no fundo do quintal ou algo que exigisse muita energia, mas com o tempo percebi que nesses episódios não é apenas o meu bairro que é afetado, mas os bairros vizinhos também. Nem sei se há algo que possa ser feito para que averiguem a infraestrutura do serviço e melhorem a situação.

 

Assim, estava considerando comprar um No Break, mas após assistir o vídeo e ler neste site os comentários dos mais entendidos no assunto a respeito dos No Breaks mais baratos, me pergunto se ajudaria no problema mais do que pioraria a vida útil dos aparelhos. Os mais caros não estão ao meu alcance imediatamente, mas poderia traçar uma meta e poupar para adquirir um de qualidade, se necessário.

 

Algumas dúvidas que tenho são:

 

a) Primeiramente, preciso de ajuda para calcular corretamente a potência do No Break que necessito.

 

b ) Definido tal valor (em watts ou VA), sugestões sobre marca e modelo são bem vindas.

 

Pretendo ligar no No Break: 1 console Xbox One (na verdade a sua fonte) cujo cabo de tomada é comum de 2 pinos; uma TV de LED de 32 polegadas com cabo de alimentação de 3 pinos; o modem e o roteador. Muitas vezes jogo apenas aos finais de semana, mas aí acabo usando os aparelhos por diversas horas seguidas (de 8 a 17 horas).

 

Qual seria o resultado dessa conta? No caso do console, deve-se levar em consideração as informações de consumo do próprio videogame ou de sua fonte? A questão dos diferentes cabos e quantidade de pinos, pode exigir que eu use algum tipo de "T"/"beija-mim"/adaptador em um deles para ligar no No Break. Isso influencia na conta?

 

Desde já, agradeço a atenção e a colaboração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
19 minutos atrás, Thiagow.2 disse:

Tenho uma dúvida.

Os Nobreaks normais estragam a fonte e o pc né?

Mas e se usar um computador com uma fonte de qualidade e um bom filtro de linha, e ai sim ligar em um nobreak, para casos em que precisa ter uma autonimia para caso aja queda de energia?

O filtro de linha e o nobreak (de qualidade) tem funções diferentes. Logo, ligando um PC com uma fonte de qualidade num filtro de linha e depois ligar no nobreak você terá uma alimentação de péssima qualidade (por causa do shortbreak) com as proteções dadas pelo bom filtro de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...