Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break realmente é a salvação???


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olhe ai, como exemplo, bons no-breaks on-line, de baixa potência (necessitas de no mínimo 600 Watts)

 

http://www.atera.com.br/produto/AMP1KVA-115/-

http://www.atera.com.br/produto/ges102r2021/-

http://www.atera.com.br/produto/9130-1KVABR/-

 

Há que saber, e não citastes, a tensão de alimentação dai, se é 110 ou 220 Volts..  Compre sempre um no-break que tenha a tensão de entrada e de saída casado com a tensão da tomada. Se 110, tudo 110, se 220 tudo 220 Volts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faller, poderia indicar outra loja, pois na Atera não consigo comprar(diz que o meu CEP não existe).

 

Que tal o Tio Google???   Sabendo usar e ótimo..

 

Fiz um teste na Atera, o meu cep também é inexistente. Ai coloquei novamente, no modo XXXXX.YYY  (usando o ponto) e ai deu certo...

 

Ou seja. Um comprimido de SEVIROL, de 8 em 8 horas e vire-se....  Sempre ajuda..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Prefiro eles longe, porque criam uma oscilação de larga escala na energia elétrica que vai para o equipamento, deixando a qualidade sonora péssima.

Oscilação de larga escala  ???????

 

Tenho de estudar mais e mais.. Os anos de técnico, a faculdade de eletrônica e mais de 50 anos de trabalho na área e ainda não aprendi sobre oscilações de larga escala..

 

Como gostaria de saber mais sobre elas, por favor, e para o aproveitamento de sua dica, explique para nos o que e isso dai???  É de comer???

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oscilação de larga escala  ???????

 

Tenho de estudar mais e mais.. Os anos de técnico, a faculdade de eletrônica e mais de 50 anos de trabalho na área e ainda não aprendi sobre oscilações de larga escala..

 

Como gostaria de saber mais sobre elas, por favor, e para o aproveitamento de sua dica, explique para nos o que e isso dai???  É de comer???

Eu fiz curso de produção musical em uma boa instituição e tive aula de elétrica. O meu professor mostrou que, além do PC gerar muitos harmônicos, o nobreak ainda faz os harmônicos aumentarem mais ainda, logo, a qualidade da energia transferida para o PC não é boa. Pelo menos a parte de áudio fica afetada ;). Eu vi isso na prática!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz curso de produção musical em uma boa instituição e tive aula de elétrica. O meu professor mostrou que, além do PC gerar muitos harmônicos, o nobreak ainda faz os harmônicos aumentarem mais ainda, logo, a qualidade da energia transferida para o PC não é boa. Pelo menos a parte de áudio fica afetada ;). Eu vi isso na prática!

Que fontes chaveadas de computador geram harmônicos, sem discussão.. Pra isso, tem a etapa de filtragem na entrada dela, mas nem todas as fontes a possuem..

 

A própria fonte tem filtragem, antes de disponibilizar as tensões pro PC em si.. Nunca notei nada de errado no som do meu PC, mas uso uma fonte boa..

 

Que tipo de teste foi feito? E que tipo de fonte foi usada? Vai ver, a resposta esta aí...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fontes chaveadas de computador geram harmônicos, sem discussão.. Pra isso, tem a etapa de filtragem na entrada dela, mas nem todas as fontes a possuem..

 

A própria fonte tem filtragem, antes de disponibilizar as tensões pro PC em si.. Nunca notei nada de errado no som do meu PC, mas uso uma fonte boa..

 

Que tipo de teste foi feito? E que tipo de fonte foi usada? Vai ver, a resposta esta aí...

Amigo, fonte com liga/desliga gera sim mais harmônicos, não é à toa que no curso foi recomendado o uso de notebook para trabalhar com áudio. Não sei o nome do aparelho agora, mas você coloca 2 extremidades dele, 2 fios numa determinada peça e ele mostra os harmônicos pares e ímpares. O pior caso foi com o nobreak, que oscilou demais a qualidade, ficando com muitos harmônicos. A rede elétrica já tem harmônicos, o PC apenas gera mais ainda. Uns 12% se não me engano, à mais. Enfim, eu vi isso pessoalmente, não vou aceitar opiniões contrárias, porque eu vi isso. Eu fiz um curso que abrangia isso também e sou entendido desse assunto. Talvez possa me aprofundar mais, mas sei bastante. Sei que o ideal para som o mais puro possível, caso vá usar um PC, é usar uma extensão comum, sem fusíveis ou qualquer tipo de mecanismo. O som do seu PC pode ser bom pra você, porque você já acostumou, mas pra pessoas puristas em áudio, audiófilos, pessoas que querem a máxima qualidade em som, isso faz diferença, é perceptível!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fonte com liga/desliga gera sim mais harmônicos, não é à toa que no curso foi recomendado o uso de notebook para trabalhar com áudio. Não sei o nome do aparelho agora, mas você coloca 2 extremidades dele, 2 fios numa determinada peça e ele mostra os harmônicos pares e ímpares. O pior caso foi com o nobreak, que oscilou demais a qualidade, ficando com muitos harmônicos. A rede elétrica já tem harmônicos, o PC apenas gera mais ainda. Uns 12% se não me engano, à mais. Enfim, eu vi isso pessoalmente, não vou aceitar opiniões contrárias, porque eu vi isso. Eu fiz um curso que abrangia isso também e sou entendido desse assunto. Talvez possa me aprofundar mais, mas sei bastante. Sei que o ideal para som o mais puro possível, caso vá usar um PC, é usar uma extensão comum, sem fusíveis ou qualquer tipo de mecanismo. O som do seu PC pode ser bom pra você, porque você já acostumou, mas pra pessoas puristas em áudio, audiófilos, pessoas que querem a máxima qualidade em som, isso faz diferença, é perceptível!

 

Cara, tem tanta informação "meio certa meio errada" ai no meio que fica até difícil argumentar sobre...

O maior problema que vejo ai é a generalização desenfreada que você faz. Pega uma fonte chaveada da pior qualidade possível e generaliza como se todas se comportassem da mesma maneira, pega um no-break da pior qualidade possível e generaliza como se todos se comportassem da mesma maneira, pega um pc da pior qualidade possível e generaliza como todos se comportassem da mesma maneira...

Lembre-se que dentre a comunidade de engenharia esses "audiófilos puristas em áudio" são motivo de piada por acreditarem em coisas que seriam análogas a "magia" dentro da eletrônica... desde cabos de áudio "direcionais" até outros equipamentos com preços ridículos e funcionalidade 100% questionável.

Sobre notebook, o mais engraçado é que nele tem um VRM para regular a tensão, e advinha o que ele é? basicamente um "switch-mode buck converter", logo a sua teoria maluca de "fonte com liga/desliga é horrível para áudio" vai por água a baixo... "não usem computadores por causa da fonte chaveada, mas usem um notebook, que tem um conversor buck chaveado (praticamente uma fonte chaveada)" e fod*-se completamente a lógica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até criei um tópico, pois um amigo me mandou esse vídeo do cara explicando por que não gosta de fonte chaveada para áudio (especificamente em amps para hifi): 

(pular p/ 4:15)

 

Ele coloca os motivos dele, porém, diferente do amigo ai, não tenho ego forte nessas questões que eu não domino e aprendi mais uma com o faller e menos uma bullshit.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que buscas é um no-break de dupla conversão.  A potência que ele deve poder conseguir entregar é de 700 Watts, no mínimo

Procure por um que lhe agradar ai:  http://www.atera.com.br/lista/45/12/2/0/Nobreaks+Senoidais+%28servers%29+On-line+dupla+conv

Lembre-se, no mínimo 700 Watts e com a tensão de entrada a mesma da tensão de saída e a mesma dai de onde você mora, 220 Volts AC.

 

Esse dai por exemplo: http://www.atera.com.br/produto/EDX1000HB/-

Saindo da hibernação.

 

Obrigado pela sugestão. Mas o preço tá um tanto quanto salgado pro meu bolso. Teria alguma outra sugestão um pouco mais viável ou outra solução para que os surtos de energia não reiniciem meu PC (como tem acontecido regularmente) ou até mesmo cause algum dano mais severo?

 

Grato novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até criei um tópico, pois um amigo me mandou esse vídeo do cara explicando por que não gosta de fonte chaveada para áudio (especificamente em amps para hifi): 

(pular p/ 4:15)

 

Ele coloca os motivos dele, porém, diferente do amigo ai, não tenho ego forte nessas questões que eu não domino e aprendi mais uma com o faller e menos uma bullshit.  ;)

No meu caso, não é questão de ego enorme, mas sim que eu estudei isso e me formei em 2 cursos de áudio. Me formei em produção musical e em Avid Pro Tools, sendo que as aulas de elétrica e acústica foram ministradas por um cara expert no assunto. O professor dessas aulas é um engenheiro de áudio com anos de experiência no assunto, com uma firma que vende produtos de ponta, principalmente para audiófilos e tem entrevista dele falando sobre conceitos importantes no áudio. Se eu sei de algo, ainda mais algo que eu vi na prática, eu irei passar o meu conhecimento, que na realidade foi prático e não apenas teórico. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Saindo da hibernação.

 

Obrigado pela sugestão. Mas o preço tá um tanto quanto salgado pro meu bolso. Teria alguma outra sugestão um pouco mais viável ou outra solução para que os surtos de energia não reiniciem meu PC (como tem acontecido regularmente) ou até mesmo cause algum dano mais severo?

 

Grato novamente.

 

Você foi quem procurou por no-break. Eu, no seu caso, adotaria um bom filtro de linha que incorpora boas e eficazes proteções contra surtos de tensão, como essas dai:

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-energia-8-tomadas-branco.html

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-branco.html

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-branco.html

 

A decisão entre eles de qual adotar vai depender muito de como a internet adentra sua casa (ADSL, Cabo de TV, Rádio Fibra ótica)e de como ela chega a seu PC (via cabo lan ou via WiFi)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu sei de algo, ainda mais algo que eu vi na prática, eu irei passar o meu conhecimento, que na realidade foi prático e não apenas teórico. Paz!

O senhor não sabe nada aspira, "pede pra sair"  ;)

Vai rachar em um curso de engenharia e depois volte para conversar, diferente de fazer um cursinho de 2 anos, entender metade do que o professor fala e sair por ai defecando pelo teclado do computador.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você foi quem procurou por no-break. Eu, no seu caso, adotaria um bom filtro de linha que incorpora boas e eficazes proteções contra surtos de tensão, como essas dai:

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-energia-8-tomadas-branco.html

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-branco.html

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-branco.html

 

A decisão entre eles de qual adotar vai depender muito de como a internet adentra sua casa (ADSL, Cabo de TV, Rádio Fibra ótica)e de como ela chega a seu PC (via cabo lan ou via WiFi)

 

Minha conexão é via cabo, mas me conecto a net pelo wi fi.

 

Então creio que a primeira opção já resolveria meu caso, certo?

 

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O senhor não sabe nada aspira, "pede pra sair"  ;)

Vai rachar em um curso de engenharia e depois volte para conversar, diferente de fazer um cursinho de 2 anos, entender metade do que o professor fala e sair por ai defecando pelo teclado do computador.

Eu não sei de nada? Em engenharia posso errar, mas amigo, em áudio eu sei sim. Eu me formei brother, sou produtor musical, sei sobre o som. Sobre peças até posso não entender algo e dizer besteira, mas em som não. Eu quando me referi a harmônicos etc... me referi ao som. Um nobreak gera ondas quadradas e isso é inadmissível no áudio. Onda quadrada é a pior forma de distorção que um som pode ter e pode estragar equipamentos eletrônicos de áudio. Desculpa, mas você errou ao falar que eu não sei de nada. Em áudio eu sei sim. Eu havia dito que eu ficaria longe dos nobreaks, porque eu gosto de som puro e se eu for trampar em algum som, o nobreak vai estragar o som. Por isso, eu recuso nobreaks. Agora para o usuário que usa caixas de som ou equipamentos não profissionais, ai não sentirá diferença. @Jorno fiquei chateado com sua resposta, porque quando você disse que eu "não sei de nada", deu a entender que não sei de áudio também. E é uma das minhas áreas. Eu confesso que posso falar besteira sobre mecânica de equipamentos, mas em áudio eu não sou leigo e sei muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

No edifício em que moro ocorrem muitos "picos de luz" (a luz cai por um breve instante, retornando logo em seguida... mas é o suficiente para as luzes piscarem e o PC reiniciar). Já li vários tópicos do fórum explicando o funcionamento de um no-break (e de suas variantes), mas mesmo assim não consegui chegar a uma conclusão a respeito de qual o melhor custo/benefíco para o meu caso. Minha intenção com a aquisição de um no-break é apenas de evitar que o PC reinicie/desligue quando ocorrerem os tais "picos de luz" que comentei. Assim minha dúvida é a seguinte: existe algum modelo que seja de baixo custo, e que só funcione como um short-break e estabilizador, nos momentos em que o fornecimento de energia pela rede seja interrompido?! Ou seja, eu tenho interesse em um no-break de baixo custo que me traga o benefício de permitir que meu PC continue ligado quando ocorrerem estes breves "picos de luz" mas que não se comporte como um estabilizador nos momentos em que houver fornecimento de energia.

Caso exista essa belezura, também gostaria de uma sugestão de marca e modelo, com uns 700 W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No edifício em que moro ocorrem muitos "picos de luz" (a luz cai por um breve instante, retornando logo em seguida... mas é o suficiente para as luzes piscarem e o PC reiniciar). Já li vários tópicos do fórum explicando o funcionamento de um no-break (e de suas variantes), mas mesmo assim não consegui chegar a uma conclusão a respeito de qual o melhor custo/benefíco para o meu caso. Minha intenção com a aquisição de um no-break é apenas de evitar que o PC reinicie/desligue quando ocorrerem os tais "picos de luz" que comentei. Assim minha dúvida é a seguinte: existe algum modelo que seja de baixo custo, e que só funcione como um short-break e estabilizador, nos momentos em que o fornecimento de energia pela rede seja interrompido?! Ou seja, eu tenho interesse em um no-break de baixo custo que me traga o benefício de permitir que meu PC continue ligado quando ocorrerem estes breves "picos de luz" mas que não se comporte como um estabilizador nos momentos em que houver fornecimento de energia.

Caso exista essa belezura, também gostaria de uma sugestão de marca e modelo, com uns 700 W.

 

 

Qual a marca e o modelo da fonte do seu computador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu caso o mínimo do mínimo seria um que tenha onda senoidal, como este:

http://www.atera.com.br/produto/MAN3S-27571/-

 

 

Este modelo que você recomendou seria um off-line de senoidal pura?! Ou já é um on-line?!

Outra coisa, esses preços absurdos são justificáveis no-breaks online (eles realmente tem componentes muito caros)?! ou eles chegam tão caros aqui por causa de taxação?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou viajar e tava pensando em comprar um No-Break nos EUA.

 

Esse modelo da CyberPower é bom?

 

CyberPower CP1500PFCLCD PFC Sinewave UPS 1500VA 900W PFC Compatible Mini-Tower

http://www.amazon.com/dp/B00429N19W

 

Aguenta minha configuração do PC?

 

Obs.: O ruim é que ele pesa quase 12Kg. Trazer isso na mala vai ser tenso! hdaehdaehudeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

E ae pessoal, beleza??

 

Bom, estou precisando de um no-break de boa qualidade pra minha pequena empresa, e estou na dúvida entre esses dois:

 

http://www.atera.com.br/produto/AMP1KVA-115/-

 

e esse:

 

http://www.atera.com.br/produto/SURTA2200XL/-

 

 

Sei que ambos possuem potências - muito - diferentes mas minha principal dúvida é em relação a qualidade. Pelo que vi, o APC, aparentemente, é mais moderno. Por exemplo, ele tem porta USB para comunicação e/ou gerenciamento e o Delta porta RS-232... 

 

 

Bom, para os mais entendidos do assunto, de um modo geral, qual é o melhor???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...