Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break realmente é a salvação???


Posts recomendados

4 minutos atrás, DuduSP disse:

@Jorno, tudo bem, se você está falando...só queria que entendesse que pra se comprar um PS4 neste país você tem que vender um rim (aliás, tem uns imbecis que são capazes de achar que, por você ter um PS4, você é rico...até parece)...trabalhei muito para poder comprá-lo...

E que também é um parto baixar jogos nele...são enormes...mas enfim...

 

Onde encontro esse filtro de linha que vocês falam tanto aqui neste tópico? De preferência loja física por favor.

 

Obrigado

 

Se você usar rede cabeada no seu PS4 e o modem estiver perto (para você ligar no filtro o cabo de telefone que vai até o modem):

http://www.atera.com.br/produto/8BT2J12CFLT/-

 

Se usar wi-fi:


http://www.atera.com.br/produto/EFCPT8BTLT/-

 

Atera fica ai em SP, mas se for mandar entregar, veja quanto fica o frete na WAZ (também é física):

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-transparente.html

 

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-transparente.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorno disse:

 

Se você usar rede cabeada no seu PS4 e o modem estiver perto (para você ligar no filtro o cabo de telefone que vai até o modem):

http://www.atera.com.br/produto/8BT2J12CFLT/-

 

Se usar wi-fi:


http://www.atera.com.br/produto/EFCPT8BTLT/-

 

Atera fica ai em SP, mas se for mandar entregar, veja quanto fica o frete na WAZ (também é física):

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-transparente.html

 

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-transparente.html

 

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Jorno disse:

 

É tão mito que a APC tem uma Application Note sobre o assunto:

dnaDY02.jpg

 

Application Note completa:

http://www.apcmedia.com/salestools/RMUZ-7DTKRC/RMUZ-7DTKRC_R1_EN.pdf

 

mas brasileiro faz tudo de qualquer maneira no estilo "tá funcionando tá bão" e ficam se gabando das *****s que fazem.
 

Até o dia que a merd* não dá mais certo

 

quer fazer merd* com o seu $$ faça, mas fique quieto no seu canto, não saia incentivando outros a fazerem o mesmo só porque na sua opinião (que não vale porcaria alguma) n]ao tem problema.

 

Mas essa situação não seria semelhante ao caso dos fabricantes de placas de vídeo recomendarem uma fonte de 1000W quando o real necessário para ela seria 500W?

 

O fabricante tem que se garantir de possíveis problemas durante o uso do seu equipamento.. por isso geralmente coloca os requisitos bem altos para tal... É muito fácil para o fabricante de nobreak recomendar um nobreak com a potencia total da fonte... assim como é para o fabricante da placa de vídeo...

 

Digamos que eu tenha uma fonte de 600W, porém meu pc tenha consumo de 400W, considerando que a fonte tenha uma eficiência de 90% daria algo em torno de 450W de consumo real certo? Soma-se 100W de um monitor teríamos um consumo de 550W, um nobreak de 600W (Watts, não VA) de potencia não atenderia?

 

Veja bem, só estou querendo entender tecnicamente qual seria o problema de usar um nobreak nas condições citadas acima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, bot disse:

 

Mas essa situação não seria semelhante ao caso dos fabricantes de placas de vídeo recomendarem uma fonte de 1000W quando o real necessário para ela seria 500W?

 

Não

 

4 minutos atrás, bot disse:

 

Veja bem, só estou querendo entender tecnicamente qual seria o problema de usar um nobreak nas condições citadas acima.

 

Leia a Application Note, está bem explicado lá.

Mas basicamente, a razão não tem nada a ver com o consumo do computador, mas sim com a capacidade da fonte em si e dela possuit PFC Ativo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendar, os fabricantes sempre vão recomendar o máximo possível! Eles não querem ter problemas com usuários malucos. Se houvesse qualquer chance de minha maquina chegar perto dos 600w que é a potencia que é o que o meu short-break fornece, eu migraria pra um mais potente. Alias fiz isso. antigamente quando tinha um PC com AMD e placa de video mais fraca, junto tive um outro APC de 350w que me serviu muito bem por um bom tempo. Mas ai troquei o hardware e a maquina passou a consumir mais de 400w. 

 

E outra vez digo, quando comprei esses APC, foi com o intuito de sanar meu antigo problema de quedas de energia. A luz acabava por 2 segundos e tinha de religar tudo. Não era minha intenção regulação de tensão. Era evitar desligamento abrupto e perda de dados. 

 

 

@Jorno Não é querer " fazer tudo de qualquer maneira no estilo "tá funcionando tá bão" e ficam se gabando das *****s que fazem." mas sim saber que sim, funciona e sim saber que se eu aumentar a quantidade de perifericos, posso acabar extrapolando o limite. Mas fonte de computador sempre se compra visando usar em torno de 50 a 60% de sua potencia pois é a faixa de operação onde ela tem o melhor desempenho. Logo, meu short-break está bem dimensionado e a fonte também. 

 

 

@faller perdão pelo termo errôneo. Agora sua hostilidade e sarcasmos são desnecessários. A APC vai recomendar o que é 100% correto, (e eu não disse que é o correto e sim que funciona na pratica) assim como quando se está num avião, recomendam colocar o cinto e a poltrona na vertical... Mas quando um avião cai, o cinto so serve pra não misturar os corpos.

 

Quantos de vocês de fato desligam o telefone durante o voo? 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Jorno disse:

 

Não

 

 

Leia a Application Note, está bem explicado lá.

Mas basicamente, a razão não tem nada a ver com o consumo do computador, mas sim com a capacidade da fonte em si e dela possuit PFC Ativo.

 

Bom, lendo a nota acho que entendi (texto abaixo retirado da nota):

 

Citar

Because of the way active PFC’s operate, they can sometimes overload the UPS with momentary high inrush current. This can occur when the UPS transfers from online to on-battery operation, creating a momentary loss of power (<8ms). The PFC supply may respond by temporarily drawing an excessive amount of current. Also some PC’s, when awoken from standby (or ‘sleep’) mode, will draw a momentary high inrush current, potentially overloading the UPS if it happens to be running on battery.

 

Mas agora que fiquei mais intrigado ainda, não sei se você se atentou esse detalhe, essa nota da APC é em relação a linha "Back-UPS" e "Smart-UPS" do tal fabricante. Na nota eles só falam em relação a questão da potencia da fonte versus nobreak, mas em momento algum afirmam que um nobreak interativo (me corrijam se eu estiver errado!) não vai funcionar com uma fonte com PFC...

 

Só no final que eles recomendam em caso de fontes de grande potencia o uso de outras linhas de nobreaks não interativos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Jorno disse:

 

o seu PS4 desligar NÃO VAI DANIFICAR O CONSOLE

 

eu repito

 

NÃO VAI DANIFICAR O CONSOLE

 

nunca, NUNCA você vai ter que comprar outro PS4 só porque acabou a energia e o PS4 estava ligado.

 

esse é o alarde que não faz o menor sentido, chega perto de ser uma paranoia... (ou histeria coletiva, já que esse desespero é compartilhado por várias pessoas)

 

 

Palmas!

 

Qualquer time de engenharia que vá montar um produto de consumo levará falta de energia em conta. Sistema de arquivos com journal foram inventados justamente para serem resistentes a desligamentos incorretos! Existe um overhead danado por causa do journal, o kernel, seja NT, Linux, BSD, tem que dar um flush no cache de escrita do HDD a toda operação no journal para manter a ordenação do que é crítico para o eventual caso de desligamento incorreto a qualquer momento. O kernel do seu sistema operacional, seja qual for, neste exato momento, está fazendo um monte de trabalho adicional, comprometendo parte da largura de banda do disco, para, no caso de faltar luz daqui um segundo, da próxima vez que ele iniciar, conseguir reparar o sistema de arquivos.

 

No máximo, se algum aplicativo mal programado não tiver usado a API adequada para garantir durabilidade de escrita dos dados nos quais trabalhava (não aplica-se a consoles, pois são plataformas super controladas), apenas esses dados correrão o risco de serem perdidos. Um videogame deve ter camadas de proteção adicionais, como snapshots do sistema de arquivos (à lá ZFS, Btrfs), um sistema de emergência para restaurar uma imagem de fábrica quando as coisas realmente complicarem. Os dados dos jogos devem estar num volume separado e tal. Esses caras pensam, quando planejam um PS4, Xbox One, Wii U, os piores cenários possíveis. Eles sabem que não podem colocar no mercado um treco que parará de funcionar quando simplesmente acabar a energia!

 

Meu Xbox One está ligado num Clamper Multi Energia e não estou nem um pouco preocupado com falta de energia...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bot disse:

 

Bom, lendo a nota acho que entendi (texto abaixo retirado da nota):

 

 

Mas agora que fiquei mais intrigado ainda, não sei se você se atentou esse detalhe, essa nota da APC é em relação a linha "Back-UPS" e "Smart-UPS" do tal fabricante. Na nota eles só falam em relação a questão da potencia da fonte versus nobreak, mas em momento algum afirmam que um nobreak interativo (me corrijam se eu estiver errado!) não vai funcionar com uma fonte com PFC...

 

Só no final que eles recomendam em caso de fontes de grande potencia o uso de outras linhas de nobreaks não interativos.

Não é a fonte que alimenta o Nobreak, é o Nobreak que alimenta a fonte. O que faz o nobreak funcionar é a energia elétrica, então, não tem como ele não funcionar por causa da fonte. É a fonte que pode ser prejudicada pelo nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos FRM disse:

 

Palmas!

 

Qualquer time de engenharia que vá montar um produto de consumo levará falta de energia em conta. Sistema de arquivos com journal foram inventados justamente para serem resistentes a desligamentos incorretos! Existe um overhead danado por causa do journal, o kernel, seja NT, Linux, BSD, tem que dar um flush no cache de escrita do HDD a toda operação no journal para manter a ordenação do que é crítico para o eventual caso de desligamento incorreto a qualquer momento. O kernel do seu sistema operacional, seja qual for, neste exato momento, está fazendo um monte de trabalho adicional, comprometendo parte da largura de banda do disco, para, no caso de faltar luz daqui um segundo, da próxima vez que ele iniciar, conseguir reparar o sistema de arquivos.

 

No máximo, se algum aplicativo mal programado não tiver usado a API adequada para garantir durabilidade de escrita dos dados nos quais trabalhava (não aplica-se a consoles, pois são plataformas super controladas), apenas esses dados correrão o risco de serem perdidos. Um videogame deve ter camadas de proteção adicionais, como snapshots do sistema de arquivos (à lá ZFS, Btrfs), um sistema de emergência para restaurar uma imagem de fábrica quando as coisas realmente complicarem. Os dados dos jogos devem estar num volume separado e tal. Esses caras pensam, quando planejam um PS4, Xbox One, Wii U, os piores cenários possíveis. Eles sabem que não podem colocar no mercado um treco que parará de funcionar quando simplesmente acabar a energia!

 

Meu Xbox One está ligado num Clamper Multi Energia e não estou nem um pouco preocupado com falta de energia...

@Marcos FRM

Marcos disse tudo! Palmas e mais palmas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paolarossi
ola
acho que estou no topico errado minha duvida nao é se devo ou nao usar um nobreak
minha duvida é qual é o mais adequado para minha necessidade

fiquei toda animada ao ver que haviam outros comentarios apos o meu

achando que poderiam se referir a minha duvida


mas confesso que fiquei desapontada ao ver tamanha preocupação com um console de video games 

que caso de queda de energia no máximo vai deixar de gravar a partida em andamento

enquanto tento descobrir como protejo meu investimento em um equipamento que recentemente teve uma das placas controladoras  queimada
só essa maldita placa vaio me custar o valor de 3 consoles ps4

 

como estou ainda descobrindo como os nobreaks funcionam resolvi pedir a opinião de vocês e também a do fabricante da minha maquina para comparação e decidir qual comprar

então se vocês puderem ler meu outro comentário e elucidar minhas duvidas
eu agradeço
muito obrigada
paola

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paolarossi

 

Sua dúvida passou batida mesmo.. O pessoal dá umas viajadas...

 

Essa é a máquina? - http://www.rayjetlaser.com/pt-PT-BR/Pages/maquina-de-gravacao-a-laser.aspx

 

O site não dá informações técnicas da mesma.. Ela deve ter vindo com algum manual, com alguma informação de consumo, certo? Impressora à laser comuns, tem picos de consumo, bem altos, comparados ao consumo normal.. Dimensionar um No-Break, tem de levar em conta esses picos.. A fonte da máquina, fala apenas de 800 Watts de consumo nominal..

 

Se não tiver, considere uma margem de folga entre os 800 Watts e a potência do no-break.. Uns 1300 ou 1400 Watts.. Watts, não VA.. Veja a potência declarada em VA e o fator de potência do mesmo.. Esses dois números multiplicados, dão a potência em Watts, do no-break.. De preferência aos No-Breaks de Dupla Conversão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, paolarossi disse:

@paolarossi
ola
acho que estou no topico errado minha duvida nao é se devo ou nao usar um nobreak
minha duvida é qual é o mais adequado para minha necessidade

fiquei toda animada ao ver que haviam outros comentarios apos o meu

achando que poderiam se referir a minha duvida


mas confesso que fiquei desapontada ao ver tamanha preocupação com um console de video games 

que caso de queda de energia no máximo vai deixar de gravar a partida em andamento

enquanto tento descobrir como protejo meu investimento em um equipamento que recentemente teve uma das placas controladoras  queimada
só essa maldita placa vaio me custar o valor de 3 consoles ps4

 

como estou ainda descobrindo como os nobreaks funcionam resolvi pedir a opinião de vocês e também a do fabricante da minha maquina para comparação e decidir qual comprar

então se vocês puderem ler meu outro comentário e elucidar minhas duvidas
eu agradeço
muito obrigada
paola

 

@paolarossi

 

Pois é...eu não ia responder, mas eu fiquei meio cabreiro com o que falou, enfim...o tópico descambou para videogame por minha causa...me desculpe se te desapontei, mas quero lhe dizer que o problema não é o videogame ok...e sim meu patrimônio (que é pequeno)...poderia ser notebook, celular, meu chinelo. minhas meias, etc...estou preocupado em conservar aquilo que que tenho, que comprei com muito suor (Graças a Deus não tenho papai e mamãe para me sustentar, desde meus 17 anos), porque meu dinheiro não nasce junto ao capim...eu também poderia ficar desapontado com sua necessidade, porque pra mim seu equipamento não diz nada, não me é necessário pra nada, mas respeito sua necessidade, assim como respeito a necessidade de alguém que quebra um mouse, por exemplo e, em vez de comprar um que custa 5 reais, prefere saber formas de preservá-lo...

 

É como aquele slogan que os manifestantes usaram em 2013 quando houve o aumento da passagem (absurda) dos transportes públicos: "Não é pelos 20 centavos"...

 

Respeito às dúvidas das pessoas...deve ser uma das premissas de um fórum. Se não for assim, perde a essência.

 

Tenha um bom dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, da um desanimo, quando você explica a situação pras pessoas, e elas não entendem.

 

A firma a qual eu trabalhava, comentou comigo que ia trocar de computador e tinha que trocar de "nobreak", ai falei para ver com o vendedor e comprar um senoidal pelo menos, expliquei as vantagens, e tudo mais, essa semana dou uma chegada lá, me compraram uma nobreak de R$ 500,00 que obviamente, não é senoidal.

 

:(

 

 

Agora sobre a dúvida do PS4, cara, como já disseram, eles já são projetados visando essas possíveis quedas de energia, então tu não vai perder nada.

Fica sossegado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, LMP disse:

Galera, as fontes de DVR, Notebook e etc também são prejudicadas por no-breaks offline?

 

Estou precisando de um no-break para um DVR, mas pagar 1600 em um offline está fora do meu orçamento.

1600 reais é valor de nobreak TOP, não de offline.

 

Quanto à sua pergunta, sim, prejudica todo equipamento que possuem fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí, tirar dúvidas sobre console de videogame, que é um aparelho eletrônico, moderno e cultural, é contra as regras do fórum? Ou então se não é, ainda assim ofende as pessoas? De que forma exatamente? E o tópico "descamba" se alguém falar disso?

 

Olha o tamanho do preconceito de vocês! Deplorável.

 

Entendo que ninguém é obrigado a ajudar a responder algo que não lhe agrade pessoalmente, mas entendam que uma/sua dúvida não é melhor do que a de outrem só porque envolve um assunto "mais sério". E se alguém postar dúvida sobre videogame, não acho que isso roube espaço de outras, então porque manifestar seus preconceitos desnecessariamente?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eternalLearner disse:

Peraí, tirar dúvidas sobre console de videogame, que é um aparelho eletrônico, moderno e cultural, é contra as regras do fórum? Ou então se não é, ainda assim ofende as pessoas? De que forma exatamente? E o tópico "descamba" se alguém falar disso?

 

Olha o tamanho do preconceito de vocês! Deplorável.

 

Entendo que ninguém é obrigado a ajudar a responder algo que não lhe agrade pessoalmente, mas entendam que uma/sua dúvida não é melhor do que a de outrem só porque envolve um assunto "mais sério". E se alguém postar dúvida sobre videogame, não acho que isso roube espaço de outras, então porque manifestar seus preconceitos desnecessariamente?

Você postou essa dúvida aqui nesse tópico? Sua dúvida relacionada a console era sobre qual nobreak utilizar nele? Se não for, aqui não é o lugar correto para postar. Por isso apagaram/moveram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Precisarei comprar um nobreak para ligar minha plotter, li e dei uma pesquisada pelo tópico e achei esse aqui:

 

http://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal

 

A plotter suga 140w, 700w foi o mais simples que achei de dupla conversão e senoidal, teria outro ou precisa ser esse mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, IsNaiTeR disse:

Precisarei comprar um nobreak para ligar minha plotter, li e dei uma pesquisada pelo tópico e achei esse aqui:

 

http://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal

 

A plotter suga 140w, 700w foi o mais simples que achei de dupla conversão e senoidal, teria outro ou precisa ser esse mesmo?

 

Se o consumo for só 140w, esse nobreak dá e sobra...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde,

 

Sou leigo no assunto e gostaria da opinião de vocês a respeito de alguns nobreaks que encontrei na internet dizendo que a forma de onda do inversor é Senoidal pura, porém os preços desses nobreaks são muito abaixo de R$1.000,00 e R$1.500,00.

O preço desses nobreaks com onda de inversor senoidal pura, segundo o artigo e alguns comentários, é bastante elevado comparado com os shortbrakes.

Como não entendo do assunto e encontrei alguns nobreaks com preços baixos e dizendo serem senoidais, fiquei bastante confuso e acredito que há alguma coisa que não percebi nas especificações que fazem deles prejudiciais aos aparelhos assim como os shortbrakes com inversor não senoidal.

 

Segue links de alguns nobreaks encontrados:

 

http://www.kabum.com.br/produto/64458/nobreak-ragtech-easy-pro-senoidal-de-1-4-kva-trivolt-115v-c-conexao-para-bateria-4035

 

http://www.kabum.com.br/produto/72083/nobreak-sms-manager-iii-senoidal-nova-geração-dsp-700-bifx-115-bivolt-27570

 

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/ProtecaoEletrica/Nobreaks/Nobreak-Senoidal-Easy-Way-1200VA-Trivolt-Swu-bs-ti-Black-En-7495750.html?recsource=busca-int&rectype=busca-253

 

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/ProtecaoEletrica/Nobreaks/Nobreak-Ragtech-Easy-Pro-Senoidal-Nep-900-Usb-Trivolt--E.115-127-220-Auto--6-Tomadas-5956027.html?recsource=wproddisp&rectype=w9

 

https://www.google.com.br/#q=nobreak+senoidal+puro&também=shop

 

Desde já agradeço a atenção e a disposição de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando redigi o tópico denominado Entenda os diferentes tipos de no-break  pensei ter deixado bem claro os três principais tipos de no-break:

1) Os short-breaks , geradores de forma de onda retangular, com estabilizador interno;

 

2) Os interativos, com geração de forma de onda senoidal pura, mas com o maldito estabilizador interno ainda;

 

3) Os no-breaks on-Line, que são os mais indicados, os verdadeiros no-breaks, sem estabilizador felizmente.

 

Esses que citastes são do tipo 2, acima referidos... Apesar de geração senoidal pura, quando faltar energia eles ainda incorporam o maldito estabilizador..  Simples

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...