Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o touchpad em Netbooks


Posts recomendados

  • Membro VIP

Estava há um bom tempo procurando uma maneira de desativar o touchpad em um Netbook pois toda hora que digitava no teclado, acidentalmente esbarrava nele, tirando o cursor fora do texto, e não há opção para desativa-lo do Gerenciador de Dispositivos, nem um botão no teclado para desliga-lo. Eu não obtive sucesso na busca, mas felizmente descobri uma maneira de fazer isso, uso um Netbook Positivo Mobo com Windows 7 32bits.

Esses são os passos para desativar o touchpad:

Ir em "C:\Windows\System32\drivers\" mover o arquivo "i8042prt.sys" para o Desktop, se der acesso negado, ir nas propriedades do arquivo e mudar as permissões para Controle Total. Reinicie a máquina, o teclado não estará funcionando, isso é normal, ir em Iniciar -> Painel de Controle -> Gerenciador de Dispositivos e DESATIVAR o Mouse PS/2(touchpad). Feito isso, ir em Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios -> Windows Explorer, ir em "C:\Windows\System32\drivers\" e devolver o aquivo "i8042prt.sys" que está no Desktop para a pasta de drivers.

Reinicie a máquina e verá que o teclado voltou a responder e o Touchpad está desativado no Gerenciador de Dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Oi gente.

Segui os procedimentos escritos mas não deu certo.

Quando vou em propriedades do arqui i8042prt.sys, encontro o seguinte:

SISTEMA (controle total permitido)

USUÁRIOS (controle total desativado)

TRUSTED INSTALLER (controle total permitido)

De todas as maneiras que tentei, sempre aparece como inativo (tons cinza claro), o local onde deveria clikar, para poder alterar as permissões e seguir com o procedimento.

Sou novo no fórum e tenho pouco conhecimento de PC, pois a idade não ajuda (51), hahaha...

Me perdoem se não me expliquei direito e conto com a ajuda de vocês.

Não aguento mais ficar corrigindo digitações de textos.

Meu note é um Sony Vaio VGN-CR120E

Att,

Ismael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Funcionou perfeitamente!

Tive problemas com netbooks da marca Philco Modelo 10D-B123LM, onde o touchpad parecia estar possuído.

Ressaltando que antes de fazer estas alterações nos Drivers, tive que alterar as permissões da pasta System32.

Problemas resolvidos com um mouse USB.

 

Valeu! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...