Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado ao comprar ou ganhar impressoras em promoções!


Posts recomendados

Desde quando uso computador isso la ainda em 97 com uma Canon BJC4000 era super bom a impressora os cartuchos eram baratos e havia um cartuchão preto qeu durava anos a fio, dai nao achar mais cartuchos para a canon que migrei para Hp... de inicio foi uma Desk600 (SEMI NOVO SO PAROU POR CAUSA DE RAIO HEEH SE NAO ESTARIA ATE HJ COM ELA HEEH)modelo legal espaço de um cartucho preto ou color saudades dela heheh cartuchao de 40mls era tudo de bom... passei para uma Multi F380 esse sim era uma multi show de bola o cartucho durava... dai que começou meu pesadelo troquei por uma C4780 que os cartuchos duram quase nada eu so uso o escaner eas entradas do cartão de memoria e atualmente tenho uma Ip2700 e um modelo bom os cartuchos estaao durando bastante o color ainda nao troquei e estou no 2o preto olhe que comprei em janeiro por 99 reais, a minha C4780 em um ano usou 5 cartuchos oh tragedia.

Tenho saudades da BJC4000 que usei todo o 2o grau e a facul também heeh

Na pós foi de dESK 600 e F380

Sudades delas hehe

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei as dicas deste post, muito bom! Na verdade guiou minha compra e acho que já escolhi, gostaria apenas de lhes pedir opinião:

Tenho Windows 7 (desktop), MacBook e iPad. Então busquei uma multifuncional com wireless e compatível com Airprint. Uso muito pouco, passo às vezes meses sem imprimir. Mas quando o faço, vez ou outra são fotos.

Depois de tudo que li, foquei em HP e escolhi a Envy 100 ou 114. E é aqui que tenho dúvida, pois basicamente a diferença maior entre ambas é memória.

HP ENVY 100 = 128MB memória

HP ENVY 114 = 512MB memória

Ela é jato e pelo que entendi em buscas, memória é importante p/ Laser, para Jato de tinta nem tanto... ou está errado isto?

Se puderem me ajudar, agradeço!

Abs

Ok, já foi, comprei a Envy 100!

Até agora adorei, incrível como as impressoras estão modernas.

A Envy 114 ainda não está no mercado, pelo menos não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Realmente, para quem compra cartuchos originais é realmente fora do comum, mas esse cartucho remanufaturado com 15 ml(adaptando a colméia e trocando as esponjas) sai na faixa de 40 a 50 reais. O problema maior é que esse cartucho dura no máximo 3 ou 4 recargas. Aconselho não usar a tinta até o final e levar o cartucho para recarregar assim que ele apresentar a primeira falha pois o circuito desse cartucho é muito pequeno o que o torna frágil para suportar altas temperaturas sem a tinta para resfriar, uma ou 2 impressoes com falhas ele já deve queimar, lembrando que quando voce leva um cartucho para recarregar é impresso uma página de teste antes do processo de recarga, o que também pode levar o cartucho a queimar, principalmente se voce ja imprimiu algumas páginas dessa maneira antes de sair de casa.

Espero ter colaborado.

Pessoal,

Vejo pontofrio, shoptime, entre várias empresas na internet vendendo impressoras por preço de banana ou mesmo vendendo computadores e dando impressoras, cuidado, pois principalmente da HP, os cartuchos estão vindo com 1,5ml no cartucho preto e 2,5ml no cartucho colorido, isso mesmo, sendo que muitas impressoras antigas e mais recentes utilizam 40ml, 21ml 17ml entre vários modelos mais antigos.

Vejo que muitas pessoas estão pegando impressoras sem olhar o quanto elas imprimem com um cartucho, e quando o cartucho acaba acabam tendo uma surpresa, resumindo, o barato sai caro.

Vejam Exemplos:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/18972-18972-236251-64340-64340-4066286-4122772.html

--> Cartucho HP 122 Preto ---> 2,5ML de tinta.

Apesar do pouco de tinta dentro do cartucho, preço retirado da internet R$24,90, podendo chegar a 40 reais em sua cidade.

--> Cartucho HP 122 Colorido --> 1,5ML de tinta

Pela pouca tinta no cartucho, preço retirado da internet R$29,90, podendo chegar em sua cidade 50 reais.

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/18972-18972-238444-410635-410635-4027463-4122757.html

--> Cartucho HP 122 Preto ---> 2,5ML de tinta.

Preço retirado da internet podendo variar entre 23 reais a 35 reais, em lojas de informática em sua cidade pode chegar a 50 reais.

--> Cartucho HP 122 Colorido --> 1,5ML de tinta

Preço retirado da internet variando entre 30 a 45 reais, nas lojas de informática entre 60 e R$65,00

Tem também o 122XL preto e colorido que podem ser usados nessa impressora.

--> Cartucho HP 122XL preto --> 8ML de tinta

Preço retirado da internet R$70 reais, podendo custar em sua cidade em média de R$120,00

--> Cartucho HP 122XL colorido --> 6ML de tinta

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=4023246

Cartuchos

--> Cartucho Preto HP 60 (CC640WB) --> 4ML de tinta

Preço retirado da internet de 40 a R$45 reais, podendo chegar a 60 reais na sua cidade.

--> Cartucho Colorido HP 60 (CC643WB) --> 3ML de tinta

Preço retirado da internet R$50 reais, podendo custar até 75 reais na sua cidade

*Pra essa impressora tem também o 60XL preto e colorido.

--> Cartucho Preto HP60XL --> 12Ml de tinta

Quantidade de tinta razoável, mais relativamente caro. Preço retirado da internet 85 reais, podendo custar 120 reais em sua cidade.

--> Cartucho colorido HP60XL --> 11ML de tinta

Preço bem caro, imagino como fica famílias onde tem mulher ou filhos que vão para a escola ou faculdade, complicado. Preço retirado da internet R$99 reais, podendo chegar em sua cidade R$145 reais.

http://www.epson.com.br/asp/muestraProducto.asp?idProducto=C11CA46241

--> Cartucho Ciano Epson 73N --> 5ML de tinta

Preço retirado da internet R$29,90, na sua cidade podendo chegar a 50 reais.

--> Cartucho Magenta Epson 73N --> 5ML de tinta

Preço retirado da internet R$29,90, na sua cidade podendo chegar a 50 reais.

--> Cartucho Amarelo Epson 73N --> 5ML de tinta

Preço retirado da internet R$29,90, na sua cidade podendo chegar a 50 reais.

--> Cartucho Preto Epson 117 --> 5ML de tinta

Preço retirado da internet R$21,00, podendo chegar aos 45 reais em sua cidade.

=====> Epson tem problemas e vantagens nessa questão de tinta, a cabeça de impressão fica na impressora e não no cartucho como nas Hp, assim elas entopem se deixar muito tempo parada, tem que de 3 em 3 dias mais ou menos ligar e fazer uma impressão boba pra garantir, e é bom sempre quando ligar o computador deixar ela ligada, assim evita secar os bicos. Uma vantagem na epson é que se pode utilizar Bulk Ink, por exemplo no site abaixo, você compra o Bulk ink + 400ml de tinta por 114 reais, nas próximas vezes quando quiser comprar tinta é só comprar a tinta, comprando ainda por mais barato, incrível, pra quem imprime bastante é uma boa.

Link: http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/Bulk-Epson-Tx105-Tx115-Tintas-Epson-Corantes-p-524.html

As impressoras novas, principalmente da HP estão vindo assim, cuidado pessoal, aqui na cidade o que eu e outras loja estão fazendo é reformando impressoras usadas e sucatas e vendendo essas impressoras antigas, pois tem mais tinta.

Eu mesmo ia trocar de impressora, acabei optando por uma HP 840C USB, o cartucho remanufaturado dela é 42ML, tinta pra caramba, agora comparem, o que é melhor 42ml ou 1,5ml no preto?

O rendimento dessas novas impressoras vai ser bem baixo devido aos cartuchos...

Cuidado ao comprar ou ganhar impressora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, para quem compra cartuchos originais é realmente fora do comum, mas esse cartucho remanufaturado com 15 ml(adaptando a colméia e trocando as esponjas) sai na faixa de 40 a 50 reais. O problema maior é que esse cartucho dura no máximo 3 ou 4 recargas. Aconselho não usar a tinta até o final e levar o cartucho para recarregar assim que ele apresentar a primeira falha pois o circuito desse cartucho é muito pequeno o que o torna frágil para suportar altas temperaturas sem a tinta para resfriar, uma ou 2 impressoes com falhas ele já deve queimar, lembrando que quando voce leva um cartucho para recarregar é impresso uma página de teste antes do processo de recarga, o que também pode levar o cartucho a queimar, principalmente se voce ja imprimiu algumas páginas dessa maneira antes de sair de casa.

Espero ter colaborado.

Verdade, hj em dia vale mais a pena dar uma revisada na impressora mesmo mais antiga do que comprar um modelo novo que hj e descartavel...

Se eu achar uma Bjc4000 ai pra comprar hehe compro numa boa hehe cartucho em conta e o preto com 45 mls durava muuiiiito tempo:D

Bons tempos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:confused:

Olá, eu li os posts do tópico a respeito de impressoras e multifuncionais vendidas pela web a preço de banana ta e isto me fez enxergar o sentido de encontrar nas lojas virtuais equipamentos tão baratos. Eu já estava a alguns dias pesquisando multifuncionais com bom custo-benefício pela net, pois pretendo comprar uma. Achei algumas com preços muito baixos e a princípio desconfiei de sua eficiência, porém não sabia destinguir o porquê de elas serem tão baratas, e o post me fez entender: cartuchos nada econômicos, com pouca capacidade e a altos preços no mercado.

Enfim, refinei minhas buscas procurando por impressoras de fabricantes conceituados, porém econômicas e de preço razoável. Entre as minhas opções escolhidas, a melhor foi uma Multifuncional Jato de Tinta HP Officejet 4500. Esta me chamou a atenção porque aparentemente possui bom desempenho e velocidade de impressão, além dos recursos multifuncionais e o uso de cartuchos HP 901XL Officejet, com capacidade para 14 ml. O preço médio do cartucho pela internet é de R$ 80,00.

A respeito dessa multifuncional, tenho algumas perguntas para vocês que talvez poderão me ajudar na escolha:

1- A impressora apresenta defeitos com facilidade ?

2 - Este cartucho é realmente econômico?

3 - Este cartucho pode ser recarregado?

4 - É possível que a loja me envie a impressora sem nenhum cartucho, e eu precise adquiri-los separadamente?

Me dêem a opinião de vocês a respeito do equipamento, aguardo respostas, obrigado !

Aqui está o link do produto:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=684,3456,3456,3456,91243&VPP=INFORMATICA+MULTIFUNCIONAIS+MULTIFUNCIONAL+JATO+DE+TINTA+HP+OFFICEJET+4500+IMPRESSORA+COPIADORA+FAX+SCANNER+BIVOLT#informações-produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pessoal, a coisa tá complicada.

Para quem quer comprar uma multi nova com wireless, qual seria a solução?

Realmente não é recomendável usar bulk ink nessas jato de tinta?

Eu passo muito tempo sem fazer impressão, mas normalmente quando preciso, imprimo muitas folhas de uma vez (300 a 700 - normalmente para imprimir apostilas, etc.)...e aí? o que eu faço agora? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
É, pessoal, a coisa tá complicada.

Para quem quer comprar uma multi nova com wireless, qual seria a solução?

Realmente não é recomendável usar bulk ink nessas jato de tinta?

Eu passo muito tempo sem fazer impressão, mas normalmente quando preciso, imprimo muitas folhas de uma vez (300 a 700 - normalmente para imprimir apostilas, etc.)...e aí? o que eu faço agora? hehehe

Estou com o mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Montei um tópico mas decidi postar aqui também.

Preciso da ajuda da galera aqui do fórum para me auxiliar na compra de uma impressora.

Gostaria de me informar se há algo bom no mercado neste preço e com um cartucho de tinta durável ( nada de 5ml de tinta kkkkk) , irei utilizar para imprimir arquivos, textos e tal e precisarei de uma com scanner!

Conto com a ajuda de vocês

Att

Altamir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

realmente.. se eu tivese lido esse tópoico antes , n estava chorando agora ... eu comprei o modelo HP 3050 que utiliza o cartucho 122 , gostei da qualidade dela e tudo , tava ate feliz xD , mas quando a tinta acabou nas 35 impressões eu desanjmei de vez , e resolvi colocar bulk , nos primeiro dias imprima de boa ,mas depois de um certo tempo , começou dar problema em cima de outro , fiquei chateado de raiva e resolvi comprar dois cartucho novos para fazer recarga e só problema tb , utilizo com snap fill e tudo , imprime 3 folhas de boa e depois começa a falhar , resumindo .. foi q pior coisa q comprei na minha vida

vou comprar outra e estou pensando em uma HP 8100 para utilizar cartucho m bulk ou uma epson tx430w para usar com bulk ou cartucho recarregável , eu irei fazer umas 100 a 150 impressões por semana , me ajudem na escolha , pode ser outro modelo do mesmo preço tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A HP está um absurdo mesmo, eu tenho 2 uma 2050 e uma D1360 antiga, o cartucho XL da 1360 (HP21) tem 17ML e o novo da 2050 tem menos da metade por isso estou aposentando as jatos de tinta e partindo para uma laser pau para toda obra uma impressão na laser pode sair por 1 centavo dependendo do modelo é muita diferença e mesmo as lasers gastonas você ainda gasta no máximo uns 7 centavos por página, vou deixar a 2050 só como scanner e para imprimir umas poucas páginas coloridas quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A HP está um absurdo mesmo, eu tenho 2 uma 2050 e uma D1360 antiga, o cartucho XL da 1360 (HP21) tem 17ML e o novo da 2050 tem menos da metade por isso estou aposentando as jatos de tinta e partindo para uma laser pau para toda obra uma impressão na laser pode sair por 1 centavo dependendo do modelo é muita diferença e mesmo as lasers gastonas você ainda gasta no máximo uns 7 centavos por página, vou deixar a 2050 só como scanner e para imprimir umas poucas páginas coloridas quando precisar.

A ideia é essa. Aqui no escritório prôpus ao sogro para aposentarmos a nova impressora dele e usarmos a minha Canon MP140, já que com o preco de 1 cartucho colorido dele + 20 soles eu compro os dois cartuchos da Canon e ainda aceitam recarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é essa. Aqui no escritório prôpus ao sogro para aposentarmos a nova impressora dele e usarmos a minha Canon MP140, já que com o preco de 1 cartucho colorido dele + 20 soles eu compro os dois cartuchos da Canon e ainda aceitam recarga.

Cara realmente não tem mais como ter jato de tinta se não for na base do bulk ink que muitas vezes não dá certo, estou vendo para comprar uma brother HL5370dw e é absurdo a comparação, um toner compatível de alta qualidade custa 50 reais (em média) e rende 8.000 cópias com 5% de cobertura o que dá menos de 1 centavo por página impressa e mesmo trocando o rolo de impressão (que tb custa mixaria)a cada 25.000 cópias (mas que segundo andei lendo pode durar até 50.000) e se quiser você ainda pode apenas limpar e encher novamente o cartucho com o toner que sai ainda mais em conta e mesmo o toner original ainda te dá um custo de impressão de 3 centavos por página enqto as jato de tinta caminham para quase 50 centavos a página, ou seja para cada página impressa na jato de tinta você imprime mais de 10 páginas na laser realmente um bom investimento a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara realmente não tem mais como ter jato de tinta se não for na base do bulk ink que muitas vezes não dá certo, estou vendo para comprar uma brother HL5370dw e é absurdo a comparação, um toner compatível de alta qualidade custa 50 reais (em média) e rende 8.000 cópias com 5% de cobertura o que dá menos de 1 centavo por página impressa e mesmo trocando o rolo de impressão (que tb custa mixaria)a cada 25.000 cópias (mas que segundo andei lendo pode durar até 50.000) e se quiser você ainda pode apenas limpar e encher novamente o cartucho com o toner que sai ainda mais em conta e mesmo o toner original ainda te dá um custo de impressão de 3 centavos por página enqto as jato de tinta caminham para quase 50 centavos a página, ou seja para cada página impressa na jato de tinta você imprime mais de 10 páginas na laser realmente um bom investimento a longo prazo.

Exato. Quando eu morava no Brasil e trabalhava com isso, a recomendacao para cliente era impressora HP com cartucho 27 ou as novas com cartucho 74, e de preferência, cartucho antigo, pois os novos vinham com limitacao interna (a gente remove e coloca esponja nova, entram 30 ml no cartucho), e o cartucho rendia bem. O melhor cartucho para essa linha "nova" das 3550 em diante era o 17 salvo engano, mas nem todas aceitavam trabalhar com ele.

E já faz algum tempo que venho recomendando a gastar em impressora laser, porque a conta é a que você fez, mesmo trocando tudo, sai bem mais em conta. Ainda usando o toner original, essa brother é campea em economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estava vendo a discussão sobre as impressoras a jato e desisti de comprar.

Estou estudando para concursos e preciso de uma impressora que imprima muito, não me importo de ser apenas na cor preta.

Achei esta impressora a laser na RE. Ela é confiável? Como funciona a durabilidade dos cartuchos nas impressoras a laser?

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Impressao/Impressora/Samsung/Impressora-Laser-Samsung-ML-2165/49-99-100-154890

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Estou na Dúvida: Panasonic KX-MB1900 ou Xerox Phaser 3045/B ???:wacko:

As duas são multifuncionais laser com preço acessível, mas não encontrei nenhum review bacana, que pudesse me auxiliar, por isso recorro aos amigos do forum.

Algué tem alguma dica

Veja o preco do toner de ambas, isso determina o preco. Normalmente Xerox só vai funcionar com toner original, Panasonic nao sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, estou dispondo 400 reais para comprar uma impressora, irei utilizar entre 50 a 100 cópias mês.

Qual impressora escolher? Qual melhor custo/benefício!

Lembrando que minhas impressões serão de texto, caso tenha uma boa opção nesse valor dou preferência a multifuncionais Scanner.

Att

Altamir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde pessoal, estou dispondo 400 reais para comprar uma impressora, irei utilizar entre 50 a 100 cópias mês.

Qual impressora escolher? Qual melhor custo/benefício!

Lembrando que minhas impressões serão de texto, caso tenha uma boa opção nesse valor dou preferência a multifuncionais Scanner.

Att

Altamir

Se for imprimir só em preto, tente buscar alguma multifuncional Brother ou HP, pois pode usar um toner compatível ou recarregado depois, e sai em torno de R$ 70.00 para duas mil páginas, dependendo do modelo.

Se puder juntar mais um pouco, seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...