Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado ao comprar ou ganhar impressoras em promoções!


Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Olá,

Acabei de me cadastrar aqui no forum, para deixar uma informação interessante para os que moram em São Paulo.

Tenho uma lan-house, e uma impressora colorida jato de tinta (o fluxo de impressões coloridos é pequeno, nao precisei de uma impressora de porte maior), a impressora que adquiri é uma Epson t24, que utiliza dos cartuchos modelo 73N para as cores e 117 para o preto.

Encontrei uma distribuidora de insumos para impressão, e atualmente pago cerca de 3 reais por cartucho/cor (cartuchos compativeis).

Para quem tiver interesse, de uma pesquisada no google por "casa forte insumos".

Não vim aqui fazer propaganda da empresa ;] só estou dando a dica pois foi o lugar onde encontrei o melhor preço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém tem ou conhece a HP Deskjet 5650? To quase comprando uma usada, em bom estado. Não usarei muito, a não ser esse mes que tenho umas coisas p imprimir (em PB). Mas queria mais informações sobre ela, tipo:

Cartucho é caro? Aliás, nem sei qual é.

Tem problemas crônicos?

Dá p usar em pc com windows 7?

To recorrendo a uma + antiga porque os cartuchos das novas fazem pena....FALTA DE RESPEITO MESMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém tem ou conhece a HP Deskjet 5650? To quase comprando uma usada, em bom estado. Não usarei muito, a não ser esse mes que tenho umas coisas p imprimir (em PB). Mas queria mais informações sobre ela, tipo:

Cartucho é caro? Aliás, nem sei qual é.

Tem problemas crônicos?

Dá p usar em pc com windows 7?

To recorrendo a uma + antiga porque os cartuchos das novas fazem pena....FALTA DE RESPEITO MESMO.

Boa Noite L Tomaz,

É maravilhosa esta impressora, tenho uma que passou dos 63.000 impressões.

Ela funciona só com o preto, e pode ser estes: 21/22 ou 27/28 ou 56/57 ou 21b ou 27b pou 57b. Imprime o A4 com mínima borda. Aceita bem gramatura mais alta, etc...

Tem o mais baixo custo de impressão, i.e. o cartucho 21b custa R$24,99 e recarrega várias vezes e cabe 20ml +- 400 páginas.

Só não sei se funciona no Windows 7...

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas Eng Helder!! Só me resta saber se vai funcionar direito com windows 7. ALGUEM SABE?

Se funcionar, compro ela na hora!

Funciona sim.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=304445&lc=pt&cc=br&dlc=pt〈=pt&cc=br

Entra na pagina acima e escolhe o sistema operacional, ela funciona em todos eles.

Quanto a instalação do driver dela, conectando a impressora o Windows 7 já vai reconhecer e instalar ela automaticamente sem precisar instalar CD ou baixar driver da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nada mais é do que uma estratégia de venda, por incrivel que pareça os fabricantes investem bem mais produzindo um cartucho de 2ml do que em uma impressora multifuncional. então para o fabricante não é interessante que você usuário fique reciclando o seu cartucho. Sendo assim desenvou-se tecnologias que controlam o uso do cartucho e quando acaba a tinta a propria impressora gera um erro no cartucho de forma que ele nao pode mais ser reutilizado, fazendo com que a impressora o recuse em caso de recarga, forçando você usuário a comprar umc artuchinho novo com apenas 2 ml, há, mas o vendedor disse que tem cartucho com mais tinta! verdade tem sim, mas ele custa quase o preço da sua impressora e detalhe nao é mais tinta, é somente um pouco mais de tinta.

ENTÃO FICA AI A DICA GALERA, PENSE BEM NA HORA DE TROCAR SUA IMPRESSORA ANTIGA, AS VEZES COMPENSA ARRUMAR AQUELA IMPRESSORA QUE você TEM AI PARADA, OU COMPRAR IMPRESSORA LASER, QUE SAO SIM UM POUCO MAIS CARAS, MAS RENDEM MAS IMPRIMEM MUITO MAIS E O CUSTO BENEFICIO VALE A PENA!

NA HORA DE COMPRAR OU TROCAR SUA IMPRESSORA PENSE NISSO! E BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o amigo acima disse está totalmente correto. A gente fica entusiasmado em comprar uma impressora/ multifuncional mais nova porque possui novos recursos como wifi ou duplex automatico e se esquece de conferir se podemos efetuar uma recarga no cartucho ou toner.

Esses cartuchos de 1,5mL são uma baita sacanagem!!! Nunca pensei que chegaria nesse (baixo) nível. A uns 10 anos atrás ou menos, a HP tinha cartuchos de 40mL e quando caiu pra 20mL já achei muito ruim.

Eu tenho uma F4180 que utiliza cartuchos HP21 e 22. Pelo menos posso recarregar até 20mL no preto, o original vem com 4mL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

agora vocês me deixaram na maior duvida. Estou querendo comprar uma multifuncional e estava na duvida da Officejet 3050 (cartucho 122) ou Photosmart eAiO (cartucho 60), mas nao tinha me tocado na questao do conteudo dos cartuchos... Realmente, é pouca tinta, um absurdo.

Bom, eu gasto muito com impressao (300 paginas por mes), geralmente tudo em preto e verde. E tambem utilizo bastante scaner. Eu va vi essa HP J3680 e achei muito fragil. O que você me sugerem?

O problema de comprar impressoras mais antigas é não conseguir o cartucho depois, o que aconteceu com a minha velha e boa canon, que tive que abandonar por nao achar mais o cartucho para ela.

O que vocês acham da multifuncional Epson TX320F, TX220 e da TX125?

Qual a diferença delas? Eu não sei muita coisa sobre essa marca, mas a ideia de ter cartuchos coloridos separados me agrada. Alem disso, parecem ser mais em conta.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Help03,

No seu caso eu partiria para uma Laser, vais pagar em uma com scanner uns 650 a 750 reais, dependendo da loja, da marca HP, aí vais ter um rendimento muito bom na faixa de umas 1000 paginas com um toner, ou comprar uma impressora normal e adaptar um sistema BulkInk nela, como essa daqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195553723-multifuncional-f4480-bulk-ink-hp-montadofrete-gratis-_JM

Eu optaria por impressora mesmo e bulkInk, por ser mais barato, porém recomend que leia bastante sobre esse sistema, veja vídeos no youtube de utilização, colocar tintas, instalação e etc para conhecer bem, pois é meio complexo, não é só comprar e usar, se a tinta estiver acabando, não deixe acabar, imediatamente compre tinta para abastecer o sistema bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único incoveniente que vejo, quando a impressora faz a limpeza dela, ela desperdiça muita tinta, tem outro detalhe é que se deixar a impressora muito tempo parada, por exemplo férias de empresa, onde pode ficar de 30 a 60 dias parada, corre grande risco de entupir as cabeças de impressão, aí surge um problema que difícilmente da pra reverter.

As Hps pelo menos não entopem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As Epson sempre tiveram esse incoveniente mesmo; mas durante um tempo usei bulk-ink numa C63 e funcionava bem, só dava um pouco de trabalho na hora de recarregar, pra não fazer sujeira (mancha de tinta de impressoa é difícil de sair!); só encostei ela porque tive que comprar uma multifuncional, uma TX115 cuja duração dos cartuchos originais é uma piada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu já decidi o que eu vou fazer, irei ficar com a minha HP Deskjet 840C paralela usando um cabo conversor pra usb com cartucho preto de 42ml e colorido 38ml, enquanto tiver cartuchos dela beleza, quando não tiver mais, aí compro qualquer impressora com bulk, abasteço com 100ml cada tinta, cada 100ml da uns 19 reais, então 4x19 = 76 reais, tenho 100ml de cada cor, pra mim os cartuchos da HP840 já duram um monte, então 100ml de cada cor, nossa, vou esquecer ali, hehe.

Icefly,

Você diz que o cartucho dessa epson não dura? então porque não coloca um bulk ink, é barato e vais economizar uma tinta que nossa...

Exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196161186-bulk-ink-p-impressoras-tx115-tx105-t23-t24-400ml-de-tinta-_JM

Vem o bulk ink + 400ml de tinta grátis, vais ter 100ml em cada cor isso tudo por R$89,90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Um segredo para Epson é deixa-la ligada, pois como já foi dito, a cada auto teste ela gasta tinta, e faz isso toda vez que é ligada ;)

Eu quando tinha minha loja recomendava fortemente HP com cartucho 21/22 ou 74/75 porque aceitam recarga e entra boa quantidade de tinta, até que a HP começou a limitar esses cartuchos internamente, então eramos obrigado a fazer uma adaptação, ainda assim proveitosa. Esses cartuchos 60 e 122 passem longe.

Impressora Canon as novas não haviamos descoberto como recarregar, e agora que não trabalho com isso, não sei em que pé estão. Quem tem impressora Canon que use os cartuchos 30/31 40/41 50/51 embora sejam sensíveis, aceitam recarga.

Impressora Lexmark, só aceitam recarga os cartuchos 17/18 27/28. Os cartuchos novos só consegui fazer uma recarga e com uma gambiarra feroz. Passem longe de Lexmark, que é a que mais empurram.

Epson, prefiram as mais antigas com cartucho 75 e família, pois podem comprar cartuchos compatíveis e fazer o truque da impressora ligada, e se quiserem arriscar, bulk ink, mas só vale a pena se imprimir bastante.

Brother, não conheço as deskjets, mas as Laser tem bom custo x benefício e a recarga do toner não é cara, resumindo, compensa.

HP, Lexmark, Samsung, verifiquem os modelos do toner antes de comprar, pois o problema é a recarga do mesmo. Algumas Samsungs tem que receber um chip para funcionarem com toner recarregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!!

Esse tópico vai me salvar!!!

Estou aposentando minha HP610C!!! Foram 11 anos de uso!!!

O negócio que ela é lenta para imprimir e vive dando pau no windows 7... Acredito que seja o cabo paralelo dela que vive com mau contato.

Aí comecei a pesquisar e vi que existem tantos modelos de impressora....

Aqui em casa o uso da impressora é mínimo. Temos pois vez ou outra usamos. A recarga que eu usa na 610C vive entupindo por falta de uso. Usamos muito pouco mesmo, mas precisamos de uma impressora nova.

Então encontrei esse tópico... muito úteis as informações.

Vou comprar uma Multifuncional. Mas não sei qual.

O colega Eduardo, disse que esse modelo é bom:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195553723-multifuncional-f4480-bulk-ink-hp-montadofrete-gratis-_JM

Achei fantástico essa ideia da tinta ficar do lado de fora. Muito útil.

Minha dúvida é, essa impressora aí do link é boa? Não creio que comprarei com esse sistema de recarga aí pois tenho medo da tinta secar dentro de tão pouco uso que terá.

Estive pensando nesse modelo:

http://www.americanas.com.br/produto/7359195/informatica/multifuncionais/jatodetinta/multifuncional-hp-photosmart-eaio-%28eallinone%29-hp-_promocao-ferias-impressionantes_

Achei ela bonita. Mas e o cartucho, encontro recarga?

A multifuncional que pretendo comprar não precisa ter tinta colorida.

Obrigado pessoal pelas informações já postadas.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Matheus, não recomendo essa para você que vai usar pouco, pois normalmente bulk é para quem usa muito e quer economizar o máximo, principalmente com bulks hps que são mais problemáticos e tem que dar um uso mais constante.

Se a tua valente 610C entope por falta de uso, imagine o que vais sofrer com esse bulk. Tinta sofre muito com fatores ambientais, principalmente se a tinta não for de qualidade.

No teu caso específico, recomendo investir um pouco mais e comprar uma multifuncional a laser. É mais cara mais vai te dar menos problemas. Se conseguir, procure pela HP M1120, que usa o toner 36a, que é relativamente barato para ser recarregado e imprime por volta de 1200 páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela recomendação, EribertoTorres.

Tenho algumas dúvidas.

No caso de impressoras à laser, elas utilizam toner né. Esse toner nao estraga se ficar parado nao né.

E outra, essa recomendaçao que você me deu, a M1120, ela é branca. Gostaria de uma preta.

E meu orçamento é de uns 400 reais no máximo mesmo. Estava pensando em 350.....

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, preta Multifunciona laser só as mais novas e mais caras, e nem sempre com toner recarregável.

Se conseguir pegue uma HP C4480 que usa os cartuchos 74/75 e se pegar uma antiga, vem com o cartucho que aceita mais tinta. Também você pode usar o cartucho XL, que embora mais caro, aceita mais tinta na recarga.

Acho que é a melhor impressora para você. Eu tive uma e era fantástica. Eu tenho uma HP D4260 que usas os mesmos cartuchos e a impressora é fantástica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação Eriberto.

Li alguns testes dessa HP C4480 e realmente muito boa.

O problema que não encontrei dele à venda em nenhuma loja ainda...

Pretendo comprar uma impressora nova. Não usada.

Tá difícil.....

Essa Multifuncional HP Photosmart eAiO (e-All-in-One) não é boa não?

HP Photosmart eAiO (e-All-in-One)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É boa, mas o cartucho vem com 2 ml de tinta no preto e 1,5 ml de tinta no colorido. Se você usar muito pouco pode ser uma opção. Uma recarga desse cartucho não suporta muito mais tinta do que o original, então tira a vantagem da recarga. Uma alternativa seria comprar essa impressora, e quando for fazer a recarga, procurar uma boa loja de confiança que adapte esse cartucho para entrar mais tinta. Ou comprar os cartuchos XL e mandar recarregar normal.

Esse cartucho preto vai acabar rapidinho, mas a impressora é boa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eriberto, obrigado.

Acredito que vou com ela mesma. Achei o modelo bonito.

Acredito que vamos utilizar umas 20 impressões no mês. Se muito 30.

Considerando 150 impressões, vai durar uns 5 meses de boa. Isso se não entupir antes. huahuaahuahuahu

EDIT:

Encontrei outro modelo: HP 3050.

Ela tem wireless. Será que é melhor àquela que postei antes? A HP Photosmart eAiO (e-All-in-One)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...