Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • 6 meses depois...

Sei que faz um bom tempo que ninguém posta trabalhos aqui, mas acho que ninguém vai me processar por ressuscitar este tópico.

 

Um trabalho meu de algum tempo atrás que deu alguns frutos no Blender 3D... ;)

 

Segue a composição de uma simulação de líquido, mais uma de fogo com um cenário usando Cycles engine.

 

teste_sequencer_vinho_vela.avi

 

Espero que eu tenha sabido inserir o vídeo... kk

 

Tenho muito que aprender e praticar ainda, mas meu vinho escorre de dentro da garrafa por gravidade, como pode ser visto no segundo vídeo. Foi uma bela conquista!

 

vinho_na_taça.avi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na verdade não foi um trote, mas essa ideia também é boa :)

 

O pai dela foi comprar um ursinho de pelúcia pra ela, enquanto ela chegava no hospital, para mostrar que estava tudo bem. Quando ela chegou no quarto, não viu o pai ali. Essa é a melhor parte da imagem, pois quem vê pela primeira vez acha que ele morreu, mas na verdade ele está prestes a fazer uma surpresa para a filha.

 

Complicado mesmo é explicar que o cara no reflexo é de fato o pai dela hehehe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr , foi renderizado no Cycles? Tô notando que você conseguiu um nível baixinho de ruído, especialmente no tocante àqueles pontos outliers extremamente claros que costumam aparecer na cena. E mesmo com o baixo ruído você conseguiu manter um aspecto bem natural e realista na maioria dos elementos, especialmente nos reflexos. Ficou muito bacana a cena!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, qarcanjo disse:

@AmarildoJr , foi renderizado no Cycles? Tô notando que você conseguiu um nível baixinho de ruído, especialmente no tocante àqueles pontos outliers extremamente claros que costumam aparecer na cena. E mesmo com o baixo ruído você conseguiu manter um aspecto bem natural e realista na maioria dos elementos, especialmente nos reflexos. Ficou muito bacana a cena!

Sim, no Cycles. Para diminuir o ruído basta usar clamp de valor 5.0, tanto no "Direct" quanto no "Indirect", ou ir testando com outros valores como 3, 2, 7, etc.

 

Na verdade essa cena não ficou tão boa quanto eu queria. Estou fazendo um banheiro agora. Ele ainda estava longe de ficar pronto nesse render, eu troquei essa torneira, adicionei alguns outros elementos e mudei alguns materiais. Mas isso só vou poder mostrar daqui uns dias. Aqui como estava logo no começo da produção (render de teste):

 

https://i.imgur.com/vx2jjmv.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador

Olá,

Resolvi brincar de novo com o photoshop, que a muito tempo estava parado.
Como eu gosto muito do jogo Skyrim, eu criei um calendário 2016 com o tema do skyrim.
Tempo aproximado de trabalho: 2 horas  e meia (40 min por dia)

 

PS: As imagens utilizadas que mostram o gameplay, são prints tirados direto do meu jogo sem tratamento de imagem algum. Outras foram tratadas e outras tiradas do google.

 

A arte consiste em Capa/contra-capa  e o calendário

 

12gUJm8.png

 

KCCRU4j.png

 

Wc8MJwD.png

 

wsIoTvG.png

 

gIUI5bi.png

 

li5XNFM.png

 

wI4nkOB.png

 

Zvx4nqN.png

 

ohloE0I.png

 

3e9Z94Z.png

 

0wD9Liz.png

 

0KXpjeT.png

 

EFQH6Rj.png

 

mC74DVI.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Fazendo um quartinho de solteiro simples, no Blender (paredes só pra não ficar no vazio):

 

oaQhyer.png

 

Detalhe do relógio (não é aquele dos tutoriais, é um meu que criei a partir de uma imagem da Wikipedia):

 

dEIjwLb.png

 

 

E claro, meu livro fictício BEST SELLER que criei hoje mesmo:

 

mJEtcZu.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@AmarildoJr Bem legal! Quanto tempo está levando em média para conseguir imagens assim, sem fireflies acentuados?

 

Só para dizer que postei coisa:
 

tumblr_og83mftXtI1upjmufo1_1280.jpg

 

Render meio desatualizado de uma cama que projetei baseada em projetos usando hairpin legs que vi. Fiz no SketchUp, importei o modelo no Blender, texturizei e montei a cena, renderizada com Cycles. Como é um render para prever o acabamento não me dei ao trabalho de modelar mais nada, baixei os outros props da internet pela warehouse do Google. Ainda farei essa cama, hahaha.

 

tumblr_nsz29sqNl51upjmufo2_r2_500.jpg

 

Pintura feita no Photoshop para praticar luz realista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nihal disse:

Bem legal! Quanto tempo está levando em média para conseguir imagens assim, sem fireflies acentuados?

Obrigado!

 

Essa ai não lembro, foi entre 15 e 40 minutos. Usei uns 200 samples só, resolução FullHD (ainda está bem granulada, acho que 500 samples resolveria).

 

Use o "Clamp direct" e "clamp indirect" com valor de 5, dá uma boa limpa nas fireflies.

 

 

5 horas atrás, Nihal disse:

Render meio desatualizado de uma cama que projetei baseada em projetos usando hairpin legs que vi

Podia melhorar bem essa iluminação. Use imagens HDRi se puder, e utilize portais nas janelas para melhorar o desempenho do render e reduzir o barulho. Veja esse video rápido:

 

 

5 horas atrás, Nihal disse:

Pintura feita no Photoshop para praticar luz realista

Nesse mesmo canal que te passei acima, procure por "PBR materials", você vai aprender muito sobre materiais :) Especialmente metais, porque muita gente erra na hora de fazer heheheheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já uso portais. HDRi é muito legal, mas não aprendi ainda como acelerar render time com ele. Fico tentando encontrar equilíbrio entre qualidade e tempo. Esse daí também foi FullHD em no máx 40min. Usei clamp e outros truques do tipo e consegui bem pouco ruído nas sombras e me livrar dos fireflies, mas em áreas de transição de luz ainda há mais do que eu gostaria. Com minha curta experiência com HDRi jamais conseguiria o mesmo no mesmo espaço de tempo, hehe.

 

Quanto ao garfo não entendi. Foi um estudo (de memória) de um garfo velho. É tudo pintura pintura mesmo, 2D. Só para o chão usei uma textura de madeira como base, fazendo overpaint para integrar à atmosfera e estilo de pintura da melhor forma o possível.

 

tumblr_og83mftXtI1upjmufo2_r1_1280.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...