Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem "estranha" ao tentar conectar


sigurdgoldmember

Posts recomendados

Olá a todos. Sou novo aqui no fórum. Peço desculpas se algo assim já foi postado aqui mas eu não consegui achar e confesso ter poucas experiências com fóruns e computadores (termos técnicos), por isso venho pedir a ajuda de vocês:

Acontece que, ao tentar me conectar a uma rede de internet sem fio aparece a seguinte mensagem: "A senha da rede precisa ter 40bits ou 104bits, dependendo da configuração de rede. Ela pode ser inserida com 5 ou 13 caracteres ascii ou como 10 ou 26 caracteres hexadecimais."

Acho estranho acontecer isto visto que eu utilizo no meu laptop outras redes de outros lugares e uso senhas sem essa quantidade de caracteres necessariamente e nunca tive problema e todas são praticamente do mesmo "tipo" (acredito eu: wireless). A pessoa que me cede este sinal de internet passou-me a senha e é a mesma para outras pessoas a quem ela cede (hóspedes de sua pousada).

O que estou fazendo de errado? Qual o problema e o que pode ser feito?

Agradeço desde já!^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo ao forum amigo, inicialmente posso te dar varias respostas a sua pergunta, peço que acompanhe seu topico ate q ele seja resolvido, nao tenha pressa, pois as vezes nem todos os usuarios tem experiencia em resolver todos os problemas, mais com certeza alguem ira te ajudar.

bom vamos lá a msg deve ser 64 ou 128 bits. 64bits a senha deve ter entre 10 ou 12 se nao me engano. porém nao vem ao caso. o dono da rede inseriu a senha no seu laptop? se ele te passou por escrito tem certeza de estar digitando corretamente? ja verificou se a rede nao esta configurada para acessar através de mac? essa ultima pergunta pode ate nao ter nada a ver ja que é uma pousada acho que a rede nao tem essa proteçao, porém nao custa perguntar ao adm da rede. apos responder essas perguntas alguem ou eu mesmo possa passar aqui e te fazer outras ou com base na sua resposta te dar uma possivel solução. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

loveblack:

Obrigado pela pronta resposta. Realmente a pessoa me passou a senha por escrito como faz com todos os seus hóspedes (eu sou vizinho dela, por isso ela permitiu que eu utilizasse), tenho certeza que ela não me informou errado. A senha possui 9 dígitos mas acredito que todos os usuários teriam problema e até agora ninguém reclamou com ela. Sobre o fato de estar configurada para acessar através de mac eu penso o mesmo que você, afinal ela não tem como saber os modelos de laptop que aparecerão na cidade, então não deveria ter restrições, mas vou perguntar a ela. Novamente agradeço sua resposta.

arildo Obrigado também pela sua resposta. Talvez seja uma solução, ainda não vi nada nas opções de configuração de rede escrito como você sugere, mas vou olhar (sou verde nessas coisas ainda). Agradeço novamente. Postarei quando conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arildo

Tentei o que você aconselhou mas nem achei onde pudesse estar escrito os termos que você citou, não aparece qualquer mensagem em qualquer lugar que eu tente (acho que o fato de eu não ser técnico já não ajuda muito). Mas agradeço novamente e se puder me dá uma dica de como achar eu agradeço desde já.^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...