Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema mecanismo modo de espera tampa Hp pavilion dv 4


lopes.f.leonard

Posts recomendados

Olá pessoal,

Desmontei um notebook HP dv 4-1110br para limpar o cooler, pois estava superaquecendo.

Na montagem e na desmontagem fotografei todas as etapas a fim de evitar erros. Porém, depois que fiz a montagem, ao clicar no botão ligar o notebook não ligou. Foi aí que descobri que ele não ligava devido ao cabo que é responsável em colocar o pc para dormir (modo de espera) quando a tampa é fechada.

Então para que o computador funcionasse "normalmente" tive que deixar o cabo desconectado. Fiz vários testes mas sempre que eu conectava este tal cabo na placa mãe o pc entrava em modo de espera e não acordava. O pc só vvoltava ao normal (acordava) quando eu desconectava o cabo.

Alguém tem alguma dica de como posso resover este problema? Afinal aquele cabo tem que ser conectado.

obs: Não entendi como o mecanismo funciona, pois, uma extremidade do cabo é conectada a placa mãe e a outra tem uma plaquinha que é encaixada junto ao chassi do notebook. Não tem nenhum botão, então como o note entende que a tampa foi fechada?

Agradeço desde já pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, é um sensor magnético que detecta quando a tampa é fechada. Na série DV2000 que eu tenho, o imã que aciona esse sensor fica no canto superior esquerdo da beirada da tela (dá pra deixar um parafuso preso nela). Veja se não tem alguma coisa grudada no sensor que possa fazer com que o circuito magnético feche e faça o notebook ir para espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica thtanaka!!!

Tenho um dv 2000 e usei um clip para tentar encontrar o imã que você mencionou, mas não consegui. Pelo que você escreveu, o imã fica na tela, no canto infeior esquerdo, é isto mesmo? Ele fica perto da dobradiça?

Durante a montagem do dv4 eu não mexi nas configurações do windows, será que eu deveria escolher a opção para não dormir ao fechar a tampa e então conectar o cabo?

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é na parte de baixo não, é na parte de cima no canto esquerdo. Que nesse Acer da foto anexada. De acordo com o que você tinha dito no primeiro post, ele fica com a tela desligada quando o sensor fica conectado, certo? Se for, é bem provável que tirar a opção de desligar quando fechar a tampa não vá dar muita diferença já que ele detecta que a tampa está fechada o tempo todo. Veja se não tem nada em cima do sensor ou se não tem algum tipo de curto nele. Qualquer coisa, deixe desconectado mesmo se não fizer muita falta.

post-550556-13884958683912_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!