Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador usb wireless nÃo conecta


vitorperin

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

tô com um probleminha aqui, comprei um adaptador USB wireless (EDUP usb adapter 802.22g/b V2) e não tô conseguindo acessar a internet através dele.

Instalei o driver do adaptador e pluguei ele no USB, mas quando vou em conexões de rede aparece que o cabo não está conectado.

Alguem sabe me dizer o que pode ser?

Uso windows xp sp3, tenho um roteador wireless Netgear, e o adaptador já tá especificado ali em cima.

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tive um problema muito parecido com esse um tempo atrás com um adaptador da mesma marca...

No final descobri que o problema na verdade não era no adaptador e sim nas configurações no roteador (também netgear...rsrsrs).

Nas configurações regionais ao invés de deixar a localidade como Brazil eu voltei para EUA, assim o Channel do Wireless também mudou, ou seja, o canal de frequência de trabalho mudou para um canal menor, então o adaptador reconheceu o sinal!

Acredito que o problema maior não foi a configuração da região e sim o canal de trabalho que estava em uma frequência que o adaptador no reconhecia.

Portanto creio que se você alterar apenas o canal (channel) do roteador por um menor o adaptador irá reconhecer o sinal do mesmo!

PS: A conexão deve ser feita através do programa que veio com o adaptador e não pelas conexões de rede!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...